Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Por que existe uma forçação de barra para colocar Corinthians X São Paulo como principal clássico Paulista e tirar o Palmeiras como protagonista?

Posts Recomendados

lol, é tão importante que Palmeiras x Corinthians pelo paulista teve MUITO MAIS repercussão que bambis x gambás na libertadores.

Contra fatos não há argumentos.

 

 

Mas é até normal isso, os 2 rivaizinhos só tomaram piaba esse ano, então é normal torcerem o nariz e não reconhecerem. É despeito, só.

 

 

Agora, que a mídia tenta forçar essa "nova rivalidade" goela abaixo, isso é verdade mesmo. O melhor jeito de resolver isso - já que o Palmeiras não paga jornalista pra falar bem do clube - é jogar bem e ser campeão.

Foi divertido ver a tristeza de parte da imprensa, quando o Palmeiras goleou os bambis e aplicou aquela sequencia de vitórias. Continuemos assim, que eles terão que nos engolir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gamba é esperto.

o que eles fazem?

 

o palmeiras na merda todos esses anos,digno de pena eles gritavam aos 4 ventos que classico mesmo era palmeiras x gamba..podem ver...pra irritar os bichas

 

agora eles tão vendo que o palmeiras voltou,e ficam falando que classico e gamba x bicha.

 

não temos que cair nessa pilha....deixa pra la.

 

classico é classico com qualquer um dos 3.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse assunto tá vindo dos jogadores do curintia e não da mídia.

Como eles apanham do palmeiras e surram o sao paulo, é mais conveniente pra eles dizer essas coisas pra se sentirem melhores

É exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu percebo esse movimento da mídia também.

 

Toda vez que vai ter gambá x bambi eles levantam isso, e tentam valorizar mais. Ficaram 1 semana falando desse jogo deles.

 

Pesquisem. Vejam como foi nos jogos da Libertadores desse ano. Muitas reportagens tentando colocar o jogo odioso como mais importante, e automaticamente jogaro Palmeiras pra escanteio.

 

Nada me tira da cabeça que a RGT trabalha nos bastidores pra nos diminuir.

 

Sonho no dia em que o esquema RGT - gambá - flamengo - bambi será descoberto. A manipulação é bem nítida pra mim.

 

Mas isso de ficar precisando ressaltar importância de clássico é sintomático. Se o clássico deles realmente fosse o maior, eles não precisariam fazer essa campanha toda.

 

No final, temos que bater em todos eles, porque aí não tem RGT que nos diminua.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Vinic
São 3 times grandes em uma cidade enorme.

 

Todos os clássicos envolvendo o trio de ferro tem a mesma importância, o que difere é o momento de cada um.

 

Nos últimos anos, tivemos elencos ruins e os nossos adversários sempre brigando por títulos.

 

Historicamente é evidente que "o Derby" é o maior clássico do Estado, mas o Palmeiras está ressurgindo (brigando por títulos) este ano, e daqui a pouco as coisas se invertem.

 

Nos anos 60, protagonizamos com o Santos as maiores conquistas...

 

Nos anos 70, reinamos absolutos até 76, depois enfrentamos uma longa fila até 93, quando passamos novamente a protagonistas na famosa era "Parmalat'...

 

Neste século, por incompetência de nossos comandantes, passamos por muitas dificuldades e nossos adversários conquistaram vários títulos importantes...

 

Futebol é cíclico, o importante é que voltamos.

 

Perfeito! Exatamente isso q eu penso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quer colocar isso como verdade são os bambis, porque eles sabem que sempre serão o clube "café com leite" , e querem aparecer como protagonistas, mas o maior clássico sempre foi Palmeiras e gambás, não importa a fase.

A mídia tem poucos palmeirenses e a maioria é gambá e bambi , esses principalmente querem falar que gambás x bambis é o maior clássico, para tentar diminuir a importância do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu percebo esse movimento da mídia também.

 

Toda vez que vai ter gambá x bambi eles levantam isso, e tentam valorizar mais. Ficaram 1 semana falando desse jogo deles.

 

Pesquisem. Vejam como foi nos jogos da Libertadores desse ano. Muitas reportagens tentando colocar o jogo odioso como mais importante, e automaticamente jogaro Palmeiras pra escanteio.

 

Nada me tira da cabeça que a RGT trabalha nos bastidores pra nos diminuir.

 

Sonho no dia em que o esquema RGT - gambá - flamengo - bambi será descoberto. A manipulação é bem nítida pra mim.

 

Mas isso de ficar precisando ressaltar importância de clássico é sintomático. Se o clássico deles realmente fosse o maior, eles não precisariam fazer essa campanha toda.

 

No final, temos que bater em todos eles, porque aí não tem RGT que nos diminua.

E ainda colocam o fato do Palmeiras está mal nos últimos anos para acabar com a rivalidade,sendo que nos anos 70 com os Gambás na draga nunca cogitaram essa hipótese.

 

Eles fazem isso para fazer os simpatizantes acreditarem nessa história e ficar forçando a barra.UM bom exemplo é a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid que tem um contexto histórico enorme ,mas é vinculada pela RGT como Messi x Cristiano Ronaldo,destruindo o real valor do clássico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É lenda. Palmeiras e Gambás é um dos maiores clássicos do mundo, ao lado de Boca e River e poucos outros. Certamente é o maior clássico do Brasil, basta olhar a repercussão de tal jogo um mês antes da partida. Quem fala de Gambás e Bambis certamente não tem conhecimento nenhum de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atribuo isso à parte da imprensa desinformada/tendenciosa. A opinião dos jogadores, principalmente caras como Elias ou Luciano, pouco importa, mas da imprensa me incomoda porque eles formam opinião.

 

Uma rivalidade não se desfaz por uma fase de 5 ou 10 anos sem títulos, pois se fosse assim o Palmeiras nunca teria sido rival do Corinthians, que passou de 1910 a 1990 - ou seja OITENTA ANOS, só ganhando Paulistas e Copas SP.

 

Palmeiras x Corinthians, pela história dos clubes, é disparado a maior rivalidade do estado e se bobear do Brasil. A história construiu isso. Não será imprensa ou jogadores xucros que irão mudar.

 

Outro detalhe: levantar essa discussão no momento em que estamos por cima nada mais é do que uma tentativa de levantar a moral deles, afinal ambos apanharam da gente há pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest igor 14
Atribuo isso à parte da imprensa desinformada/tendenciosa. A opinião dos jogadores, principalmente caras como Elias ou Luciano, pouco importa, mas da imprensa me incomoda porque eles formam opinião.

 

Uma rivalidade não se desfaz por uma fase de 5 ou 10 anos sem títulos, pois se fosse assim o Palmeiras nunca teria sido rival do Corinthians, que passou de 1910 a 1990 - ou seja OITENTA ANOS, só ganhando Paulistas e Copas SP.

 

Palmeiras x Corinthians, pela história dos clubes, é disparado a maior rivalidade do estado e se bobear do Brasil. A história construiu isso. Não será imprensa ou jogadores xucros que irão mudar.

 

Outro detalhe: levantar essa discussão no momento em que estamos por cima nada mais é do que uma tentativa de levantar a moral deles, afinal ambos apanharam da gente há pouco tempo.

 

Edu, isso ninguém cita.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Adriano

estou pouco me preocupando qual é o maior clássico. o que quero é títulos. quero voltar a ser a maior potencia do brasil e se Deus quiser da America do sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É lenda. Palmeiras e Gambás é um dos maiores clássicos do mundo, ao lado de Boca e River e poucos outros. Certamente é o maior clássico do Brasil, basta olhar a repercussão de tal jogo um mês antes da partida. Quem fala de Gambás e Bambis certamente não tem conhecimento nenhum de futebol.

 

Maior do mundo é forçar um pouco, vou falar na escala que eu vejo:

 

1) Real Madrid X Barcelona

2) Flamengo X Vasco (não importa a situação dos times, mas é questão de "fama" internacional)

3) Palmeiras X Corinthians

4) Boca Jr X River Plate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maior do mundo é forçar um pouco, vou falar na escala que eu vejo:

 

1) Real Madrid X Barcelona

2) Flamengo X Vasco (não importa a situação dos times, mas é questão de "fama" internacional)

3) Palmeiras X Corinthians

4) Boca Jr X River Plate

 

Colocaria alguns na frente aí, Galatasaray x Fenerbache, Lazio x Roma e Celtic x Rangers. Boca x River é maior que qualquer clássico no Brasil. Aqui tem uma pesquisa feita no começo do ano, no Brasil Palmeiras x Corinthians fica atrás apenas do Grenal.

 

http://espn.uol.com.br/post/486605_qual-e-...aior-brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..