Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Coritiba - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Há anos ouço a torcida apedrejando técnico. Até 2015, MO era o "melhor do Brasil" para 9 entre 10 palmeirenses.

 

Dorival saiu daqui e reergueu o Santos.

 

Mas cada um que fique com sua opinião, essa é só a minha e sei que sou minoria absoluta.

Waga, a questão da falta de meio campista é notório. O titular da posição e o cara contratado pra ser o seu reserva estão bichados e, mesmo que não estivessem, não são craques. Ok, falha na montagem do elenco.

 

Mas isso não muda o fato do trabalho do técnico, até aqui, ser pífio. Time completamente desorganizado e com conceito de jogo defasado.

 

Dorival saiu daqui e foi estudar. O tempo dirá se esse bom trabalho no santos foi sorte ou recompensa pela reciclagem. Falando do Palmeiras, houve erro na montagem do elenco e também uma decepção com trabalho do treinador, uma coisa não exclui outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras

Jogos 19

Pontos 18

Vitórias 5

Empates 4

Derrotas 9

Gols pró 26

Gols contra 32

Saldo -6

Aproveitamento 35,2%

 

Números do excelente Marcelo Oliveira no segundo turno. Realmente a culpa é da Dilma!

 

Campanha de rebaixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repassando minha opinião:

 

O Palmeiras é uma máquina? Não, não é. Mas não consigo entender como um time com: Prass, Vitor Hugo, Lucas (que até pouco tempo atrás era o melhor lateral direito do campeonato), Egídio (2 vezes melhor lateral esquerdo), Gabriel, Arouca, Thiago Santos, Matheus Salles, Robinho, Zé Roberto, Dudu, Gabriel Jesus, Barrios; e opções como Allione, Kelvin, Mouche, Jackson, Rafael Marques (artilheiro do time), Alecsandro, Cristaldo; pode ser ruim no atual cenário brasileiro.

 

Há elencos jogando MUITO MAIS bola no campeonato, tendo MUITO MENOS jogadores. A prova disso é que esse "time ruim" chegou à final do campeonato paulista, conseguindo levar a decisão aos pênaltis; foi posto como favorito ao TÍTULO no brasileiro durante aquela arrancada; e agora está na final da copa do Brasil com REAIS CHANCES de ser campeão. Imagina se fosse bom? Não há nenhum super elenco no Brasil hoje, pessoal.

 

Fato é que, de repente vários jogadores pararam de render. E poucas vezes essa queda foi devido à falta de vontade, ou qualidade. E na minha modesta opinião, isto é muito mais pelo fato de: folgas excessivas, churrascos, Sérgio Malandro, falta de treino e trabalho, do que qualquer outra coisa.

 

É fácil perceber que o COLETIVO não está bem. Basta analisar que os gols do Palmeiras, geralmente são feitos em alguma jogada individual, mas nunca trabalhada. Daí essa "impressão" que falta jogadores, mas são justamente eles que carregaram o time até aqui.

 

Complementando, Marcelo deve ficar até o fim do paulista, mas se o time não estiver jogando bem, é tchau e benção sem nem pensar.

Pois é, concordo contigo. A falha na montagem do elenco não justifica um trabalho desse nível. É frustrante demais. E a gente fica aqui buscando uma explicação. Primeiro era a falta do Gabriel, depois a falta do Valdívia e, pelo visto, agora a culpa será colocada na incompetência do Paulo Nobre, por não contratar 11 craques para o Palmeiras...

 

Repito: o time tem deficiências, como todos os times brasileiros tem. Mas o futebol apresentado no segundo turno não se justifica. O modelo de jogo está errado, e os jogadores ficam perdidos em campo, pois você joga como treina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o jogo, uma hora me veio na cabeça a seguinte situação: se os reservas de hj do Palmeiras fossem jogadores do Coritiba(L.Almeida, Lucas, Amaral, Egídio, Kelvin, Alecsandro, Mouche, etc), teríamos perdido o jogo do mesmo jeito.

 

O que quero dizer é que nome por nome, NA TEORIA, nossos reservas são melhores que o time titular deles, salvo algumas excessões. Não são MUITO melhores, mas são no mínimo melhores, ou num nível igual, que seja.

 

Respeito quem tem a opinião de que nosso elenco é uma bosta, nossos dirigentes são todos uns bostas, e tudo mais. Mas realmente não consigo concordar com isso.

 

Repito: invertam os times que jogaram hj, e teríamos perdido do mesmo jeito.

 

Infelizmente não consigo creditar erro em outro aspecto além do nosso padrão de jogo, do estilo de jogo que o time tem. E isso é culpa de quem tem condição de organizar e impor tudo isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repassando minha opinião:

 

O Palmeiras é uma máquina? Não, não é. Mas não consigo entender como um time com: Prass, Vitor Hugo, Lucas (que até pouco tempo atrás era o melhor lateral direito do campeonato), Egídio (2 vezes melhor lateral esquerdo), Gabriel, Arouca, Thiago Santos, Matheus Salles, Robinho, Zé Roberto, Dudu, Gabriel Jesus, Barrios; e opções como Allione, Kelvin, Mouche, Jackson, Rafael Marques (artilheiro do time), Alecsandro, Cristaldo; pode ser ruim no atual cenário brasileiro.

 

Há elencos jogando MUITO MAIS bola no campeonato, tendo MUITO MENOS jogadores. A prova disso é que esse "time ruim" chegou à final do campeonato paulista, conseguindo levar a decisão aos pênaltis; foi posto como favorito ao TÍTULO no brasileiro durante aquela arrancada; e agora está na final da copa do Brasil com REAIS CHANCES de ser campeão. Imagina se fosse bom? Não há nenhum super elenco no Brasil hoje, pessoal.

 

Fato é que, de repente vários jogadores pararam de render. E poucas vezes essa queda foi devido à falta de vontade, ou qualidade. E na minha modesta opinião, isto é muito mais pelo fato de: folgas excessivas, churrascos, Sérgio Malandro, falta de treino e trabalho, do que qualquer outra coisa.

 

É fácil perceber que o COLETIVO não está bem. Basta analisar que os gols do Palmeiras, geralmente são feitos em alguma jogada individual, mas nunca trabalhada. Daí essa "impressão" que falta jogadores, mas são justamente eles que carregaram o time até aqui.

 

Complementando, Marcelo deve ficar até o fim do paulista, mas se o time não estiver jogando bem, é tchau e benção sem nem pensar.

 

Assino.

 

Concordo. Agora é preparar o coração pra quarta-feira, pois vai ser sofrido sem um plano de jogo eficiente.

 

É muita desorganização para um time só. Lucas, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro deram os títulos do Cruzeiro...

 

Por aí. Estou contando com a motivação, a força bruta, a concentração e a qualidade individual dos jogadores. Não espero nada do Marcelo, infelizmente... e ainda assim, estou confiante. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trocar M.O por quem?

A questão ainda não é essa. A questão agora é avaliar se ele pode melhorar o seu trabalho aqui, se ele deve ser mantido. Pois do que adianta o clube gastar tubos de dinheiro com "camarões" se o técnico não consegue dar padrão de jogo e disciplina tática ao time. Lembrando: o time já jogava mal com o Gabriel, se salvava pelo talento individual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Predador

Bom é por isso q insisto em dizer q nossos treinadores são amadores, diria q 90%. E o MO é um destes q acerta as vezes uma equipe, tipo deu liga. Ele é limitadíssimo. Ñ consegui mudar o jeito de jogar da equipe. Falei aqui algumas vezes, ele vai morrer abraçado neste morfético 4-2-3-1. E pra q insistir com um treinador destes. Amanhã chega as peças q ele quer, e vai q um destes se machuca. Vira esta merda novamente. Hj foi um show de horrores, uma pelada. Jogadores sem noção de tempo e espaço, este kelvin, pelo amor, tomou um cartão por puxar a camisa do adversário, depois fez a msm coisa, pqp como tem nego burro jogando bola. Num lances destes numa final vai falar o q.

 

Vai chegando uma hora q o saco estoura.

 

Alguém aqui já imaginou como será caso percamos em casa este campeonato? Pq esta desgraça de treinador está fazendo de tudo pra isso acontecer.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão ainda não é essa. A questão agora é avaliar se ele pode melhorar o seu trabalho aqui, se ele deve ser mantido. Pois do que adianta o clube gastar tubos de dinheiro com "camarões" se o técnico não consegue dar padrão de jogo e disciplina tática ao time. Lembrando: o time já jogava mal com o Gabriel, se salvava pelo talento individual.

claro que a questão é essa, quem é bom pra treinar o Palmeiras? aqui no Brasil não tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, concordo contigo. A falha na montagem do elenco não justifica um trabalho desse nível. É frustrante demais. E a gente fica aqui buscando uma explicação. Primeiro era a falta do Gabriel, depois a falta do Valdívia e, pelo visto, agora a culpa será colocada na incompetência do Paulo Nobre, por não contratar 11 craques para o Palmeiras...

 

Repito: o time tem deficiências, como todos os times brasileiros tem. Mas o futebol apresentado no segundo turno não se justifica. O modelo de jogo está errado, e os jogadores ficam perdidos em campo, pois você joga como treina.

 

Não gosto de ser engenheiro de obra pronta. Se o Paulo Nobre não foi perfeito esse ano, o que seria impossível mesmo, fez 80% certo. Trouxe o diretor que montou o elenco do último bi-campeão brasileiro; alavancou o sócio torcedor; recuperou as finanças do clube; juntamente com o Mattos, contratou destaques das séries A e B, deixando inclusive rivais chupando o dedo; ainda conseguiu tirar destaques dos rivais de graça, como Arouca, por exemplo. Qual a culpa dele, por vários jogadores terem "esquecido" como jogar bola? Como o melhor lateral esquerdo do BRasil por 2 anos seguidos, vira esse Egídio aí (para citar apenas 1 exemplo)?

 

Durante o DECORRER DO TEMPO, eu não teria contratado o Oswaldo, e depois não o demitiria. Não contrataria Felipe Gabriel (não sei como escreve o nome desse cazzo), nem Cleiton Xavier e teria dado uma bela analisada na questão de preparação física/médica do time. Com o dinheiro desses 2, teria contratado um bom meia, ou segurado o Valdivia (não sei a real situação do caso).

 

Enfim, o balanço é muito mais positivo do que negativo. Só não acho legal apontar o dedo agora, que a maionese está azedando, quando no decorrer do ano teríamos feito as mesmas coisas na posição do Paulo. Na minha opinião, ele é o menos culpado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
claro que a questão é essa, quem é bom pra treinar o Palmeiras? aqui no Brasil não tem

E quem disse que tem que focar apenas no Brasil? Apesar de discordar de você, aqui temos alguns nomes promissores.

 

O que não dá também é pra pagar 400 dilmas pro cara ter um desempenho igual ao do Gilson Kleina no segundo turno..

 

A não ser que a diretoria já tenha sentado com a comissão técnica e identificado os problemas ocorridos nessa temporada. Como eu já disse aqui no fórum, é difícil enxergar totalmente o motivo pra tamanha queda de rendimento. O que se percebe de fora é que os conceitos e treinos do técnico são ultrapassados. Será que é só isso? Cuca foi campeão da Libertadores com um time marcando individualmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trocar M.O por quem?

 

Levir Culpi, Cuca, Sabella, um outro argentino, traz até o Felipão de volta, sei lá

 

Se não levarmos o caneco na quarta, pode tirar o boné

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E quem disse que tem que focar apenas no Brasil? Apesar de discordar de você, aqui temos alguns nomes promissores.

 

O que não dá também é pra pagar 400 dilmas pro cara ter um desempenho igual ao do Gilson Kleina no segundo turno..

 

A não ser que a diretoria já tenha sentado com a comissão técnica e identificado os problemas ocorridos nessa temporada. Como eu já disse aqui no fórum, é difícil enxergar totalmente o motivo pra tamanha queda de rendimento. O que se percebe de fora é que os conceitos e treinos do técnico são ultrapassados. Será que é só isso? Cuca foi campeão da Libertadores com um time marcando individualmente...

Esse elenco aí não foi montado com o M.O, ele pegou o bonde andando, mas concordo que piorou... piorou, mas a culpa maior na minha opinião é quem montou o elenco, já passaram 3 técnicos e nenhum conseguiu nada, ou coloca um Guardiola ou SAmpaoli ou é trocar 6 por meia dúzia cara, o problema do Palmeiras é muito mais por ter um time mediano pra fraco do que técnico, mas se for pra trocar técnico que seja um bonzão, só que custam caro , se for pra por um zé mané nem adianta, deixa o M.O e dá mais um tempo pra ele, até o Paulista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não gosto de ser engenheiro de obra pronta. Se o Paulo Nobre não foi perfeito esse ano, o que seria impossível mesmo, fez 80% certo. Trouxe o diretor que montou o elenco do último bi-campeão brasileiro; alavancou o sócio torcedor; recuperou as finanças do clube; juntamente com o Mattos, contratou destaques das séries A e B, deixando inclusive rivais chupando o dedo; ainda conseguiu tirar destaques dos rivais de graça, como Arouca, por exemplo. Qual a culpa dele, por vários jogadores terem "esquecido" como jogar bola? Como o melhor lateral esquerdo do BRasil por 2 anos seguidos, vira esse Egídio aí (para citar apenas 1 exemplo)?

 

Durante o DECORRER DO TEMPO, eu não teria contratado o Oswaldo, e depois não o demitiria. Não contrataria Felipe Gabriel (não sei como escreve o nome desse cazzo), nem Cleiton Xavier e teria dado uma bela analisada na questão de preparação física/médica do time. Com o dinheiro desses 2, teria contratado um bom meia, ou segurado o Valdivia (não sei a real situação do caso).

 

Enfim, o balanço é muito mais positivo do que negativo. Só não acho legal apontar o dedo agora, que a maionese está azedando, quando no decorrer do ano teríamos feito as mesmas coisas na posição do Paulo. Na minha opinião, ele é o menos culpado.

Concordo contigo. Aliás, é impressionante como é só o time entrar numa fase ruim e os caras voltam a bater forte no Paulo Nobre, como se esse time do Palmeiras fosse pior que o de 2014. Nem consideram outros fatores, como o mau momento técnico de alguns jogadores e o desempenho patético do técnico.

 

Apenas para recordar que esse mesmo time chegou a ter a melhor defesa do campeonato e o melhor ataque.

Pois é, e com Victor Ramos de titular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..