Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_sep

Paulo Nobre no Boa Noite Fox

Posts Recomendados

Não gosto dele!

A administração dele foi péssima até o momento.

Ele aumentou a mensalidade do clube!!! FDP! kkk

Com certeza o Pescarmona faria o inverso...

 

Nós queremos é títulos lucro em $$$ é para S/A

 

Incrível como não cai a ficha para este pessoal do contra,

Isto não foi postado em 2013,2014,2015 foi postado ontem!

 

 

3VV E PRÓ PALMEIRAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apenas para deixar claro: Não sou partidario de nenhum grupo político do clube, pelo contrário, acho todos fraquíssimos, exatamente por isso me preocupo com a renovação do quadro societário. Confesso que nas eleições foi bem difícil ter que escolher entre um candidato que praticamente reabaixou o Palmeiras e um que nos envorgonha todas as vezes que aparece em público, mesmo assim votei no Nobre.

 

Só acho importante uma análise crítica independentemente do presidente ou do resultado em campo, observem que as críticas não são vazias, procuro apontar pontos de melhoria com possíveis soluções alternativas.

 

1 - Ricardo, sim, parte de uma suposição minha, embora conheço muitos torcedores que pensam igual e deixaram de ser sócios migrando para o Avanti e não só por dinheiro, mas se sentindo traído com o descumprimento da promessa de que não haveria aumento, mas como eu falei anteriormente o efeito político será sentido no longo prazo. Provavelmente o clube perdeu sócios de todos os tipos, mas parece óbvio que o aumento é mais sentido no bolso de alguém que não frequenta que por aqueles que usufruem do clube.

 

Mas não quero basear os argumentos unicamente em dinheiro, algo que para mim é caro pode não ser para muitos outros, apenas acredito que havia soluções alternativas para a reforma mantendo um grupo forte de palmeirenses no clube que foram importantes para avanços nos últimos anos, como aprovação da arena e do voto direto para presidente, além de eleger conselheiros ligados ao futebol que cobram resultados.

 

2 - Cara, quanto ao desconforto que você citou eu não entendi, na minha sugestão cria-se uma categoria básica apenas com acesso ao clube, restaurante e voto e outras categorias com direito a uso de piscina por ex, não vejo motivo algum de desconforto por algo que é simples e claro para todos. Quem usa mais paga mais, quem usa menos paga menos, não tem conversa, bastaria separar o custo do prédio administrativo e precificar para quem os utiliza.

 

Quanto as dificuldades que você citou da reforma do prédio concordo com todas elas, realmente é bem complicado e exigiria muito mais dedicação e trabalho, lamentavelmente optaram pelo mais fácil. Mas na minha visão se o presidente fosse realmente um cara muito bom teria arrumado uma solução melhor ao invés de enfiar goela abaixo dos sócios este aumento, não digo que esteja errado nem que ele é ruim, apenas que poderia ter sido mais ousado.

 

3 - Sim o clube social sempre foi deficitário, por isso sou favorável a acabar com todos os esportes amadores do Palmeiras e terceirizar a academia e quadras, tudo aquilo serve apenas para tirar o foco do que realmente importa no clube que é o futebol.

 

4 - Até hoje nunca vi um presidente assumir um clube e não reclamar que falta dinheiro em caixa. Mas lembro de alguns presidentes que conseguiram reverter situações difíceis sem colocar dinheiro, outros que colocaram dinheiro não ganharam nada, ou seja, colocar ou não dinheiro não é garantia de nada. Trabalho e conhecimento, sim.

 

1 - O socio do clube que quer tomar uma cerveja não precisa ser sócio de um clube. Marca de encontrar os amigos num bar. Um clube poliesportivo e que tem o cargo chefe como o futebol não pode ser barato para ter como sócios as pessoas que não praticam esportes, utilizam da academia, piscinas e etc.... Se existem esses caras, eles não são os sócios que temos que ter. Isso é básico. O clube não é uma caridade. É um clube de esportes.

 

2 - Não existe um clube assim. Para ter um clube assim você tem que fiscalizar o que as pessoas fazem toda hora o que, além de ser caro, é extremamente complexo. Como você vai controlar o que todos os sócios fazem? Cara entra na academia e você vai perguntar o plano dele? Ele entra na piscina e você vai perguntar o plano dele? Não existe isso... `Fora que a grande maioria dos sócios usam o clube. Poucos pagam para não ir e apenas e votar. Fora que não faz sentido vc concorda??? Imagina para o cara da piscina. A pessoa que vai eleger o presidente que vai cuidar da piscina que ele usa, não pode nem entrar na piscina. Como você contorna isso? Talvez nem o próprio presidente possa entrar na piscina... Não tem sentido lógico isso. Fora que NUNCA vi isso em nenhum lugar.

 

De resto, se o cara saiu de sócio do clube para virar sócio torcedor, quer dizer que o dinheiro dele nunca deveria ter ido para o clube pq a paixão dele é o futebol e não o clube. Ou seja, agora foi canalizado corretamente. O cara que quer ajudar o futebol vai ter o dinheiro no futebol. Não tem que bancar clube que não usa

 

O socio do clube tem que pagar pela estrutura que ele tem e esse mesmo sócio, lá trás, elegeu os conselheiros que votaram pela reforma dessa academia. Então não da para reclamar. Sobre o deficit no social, tem coisa contabilizada ali que não é do social. Tem uma matéria da ESPN que mostrou que ha sim deficit, mas que este é muito menor...

 

3 - Mais uma evidência de que este social não serve para nada a não ser atrapalhar. Sobre o pessoal que vai votar no sucessor do sucessor do Nobre. Por que você acha que vão cobrar deles investimentos no social e não do primeiro sucessor???? Não tem lógica. Vão cobrar igual...A verdade é a maioria se importa com o futebol e isso não vai acontecer....Fora que a gente pode investir no social. O custo é baixo. Com 2 milhões você já faz muito...Não precisa interferir no planejamento do clube de futbeol

 

4- Esse seu argumento não tem o menor sentido lógico...menor

 

Nenhum dos presidentes conseguiu reverter a situação de caixa do Palmeiras. Ou melhor...nenhum nem tentou. Por isso a gente acumulou 20 anos de endividamentos. Endividamentos que geraram juros astronômicos e que era inviáveis de se pagar. Isso é matemático.

 

Para não me prolongar mais...segue o que escrevi no outro post quando você disse que ele não era bom gestor e que se fosse bom não precisava colocar dinheiro do próprio bolso:

 

é lógico que não...

 

Não tem nada a ver isso que você falou. Se eu der a Petrobras hoje na mão do CEO da empresa mais valiosa do mundo ou do cara que mais entende do setor de óleo e gas do mundo, ele não vai conseguir fazer nada de muito diferente...

 

Tem coisa que não tem solução. Tem coisa que não da para contornar... Por exemplo, se Jesus Cristo virasse presidente da rede blockbuster não ia mudar em nada...Eles iriam falir de todo jeito.

 

Era matematico o nosso caso. Mesmo se a gente passasse a ser o clube que mais gerasse receita no país, a gente não iria conseguir pagar as dívidas que estavam para vencer. Diretoria antiga se endividou e, pior, se endividou no curto prazo. Isso ferra com qualquer um...Não existe mágica. O cara fez um baita malabarismo financeiro para colocar a gente em ordem. De quebra esta cobrando juros irrisórios....Ele esta perdendo dinheiro com isso

 

De resto, Paulo Nobre é um #*&! gestor. Soube aprender com os erros e ir aos poucos trazendo as pessoas que entendem das coisas que ele não era expert para perto. Nas finanças ele e seu pessoal eram os mais indicados. Nosso marketing aos poucos foi evoluindo muito depois que mudado. Avanti estourou e temos a camisa mais valiosa. E na parte do futebol, que foi aonde cometeu mais erros, trouxe Alexandre, que era ume expert para resolver... A evolução financeira, em termos de marketing e em termos futebolísticos em 2-3 anos é impressionante e é a prova de que ele é um bom gestor.

 

Lógico que vai errar como já errou. Também não é imune a criticas, mas que ele é bom...ele é bom

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Seneguini
1 - O socio do clube que quer tomar uma cerveja não precisa ser sócio de um clube. Marca de encontrar os amigos num bar. Um clube poliesportivo e que tem o cargo chefe como o futebol não pode ser barato para ter como sócios as pessoas que não praticam esportes, utilizam da academia, piscinas e etc.... Se existem esses caras, eles não são os sócios que temos que ter. Isso é básico. O clube não é uma caridade. É um clube de esportes.

 

Beleza então. Acabou o debate...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos últimos anos eu fiz como o Nobre e não conseguia ver os jogos importantes do verdao. Mas aquele último jogo de 2014 foi tbm o último que eu não vi pq percebi que a agonia de não saber o que está acontecendo é 1000x pior do que assistir e tbm depois daquele ano fiquei pronto pra qualquer coisa. Vi as finais do paulista de boa e apesar do nervosismo na final da CB eu até que estava bem e ainda bem que eu parei com essa bobagem pq ver o Prass cobrando o último pênalti e nos dando o título foi algo que nunca vou esquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro, imaginei que alguns perguntariam.

 

Tenho várias críticas ao Nobre, mas para mim seu grande erro nesta gestão foi ter elevado substancialmente a mensalidade do clube social.

 

A curto prazo não tem efeito algum, mas muitos que eram sócio como eu apenas para votar deixaram de ser, o quadro social hoje é composto em sua maioria por por pessoas que se preocupam com a piscina e o tenis e não vão cobrar resultados do time.

 

Pode ter certeza que daqui alguns anos figuras como Tirone voltarão.

 

A sua análise supracitada e previsão têm algum embasamento no ambiente interno do Clube?

 

Você ficaria satisfeito com o retorno do Tirone ou pessoas com a postura análoga à dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pela separação administrativa e financeira do social e esportivo.

Que o clube social tenha suas contas próprias e se vire para se manter.

O futebol elegeria seu próprio presidente, e quem votaria seriam os AVANTI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como eu vi um cara comentar, entrevista fraca, faltaram diversas perguntas:

 

1) Qual a posição do Palmeiras em relação à proposta do Esporte Interativo para a transmissão do Brasileirão?

 

2) Por que Palmeiras decidiu em não aderir ao Profut?

 

3) O que achou das declarações da Leila Pereira em outubro em relação ao constrangimento que a patrocinadora estava para com o clube?

 

4) A Crefisa tem procurado o clube para contratações?

 

5) Já tem em mente quem indicará a ser seu sucessor?

 

6) Pensa em voltar dum dia a um novo mandado?

 

7) Precisa de mais um zagueiro?

 

Claro que são perguntas complicas, mas são essenciais para bons entrevistadores.

 

Se bem que a maioria das entrevistas ao vivo não são tão ao vivo quanto se pensa. As perguntas não são tão espontâneas como se imagina.

Entrevistado e entrevistadores conversam antes, falam o que vai ser perguntado, o entrevistado responde previamente, entram em acordo acerca do que deve e o que não deverá ser perguntado. Até ensaiam as perguntas e respostas antes de o programa entrar no ar.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É como eu vi um cara comentar, entrevista fraca, faltaram diversas perguntas:

 

1) Qual a posição do Palmeiras em relação à proposta do Esporte Interativo para a transmissão do Brasileirão?

 

2) Por que Palmeiras decidiu em não aderir ao Profut?

 

3) O que achou das declarações da Leila Pereira em outubro em relação ao constrangimento que a patrocinadora estava para com o clube?

 

4) A Crefisa tem procurado o clube para contratações?

 

5) Já tem em mente quem indicará a ser seu sucessor?

 

6) Pensa em voltar dum dia a um novo mandado?

 

7) Precisa de mais um zagueiro?

 

Claro que são perguntas complicas, mas são essenciais para bons entrevistadores.

 

Se bem que a maioria das entrevistas ao vivo não são tão ao vivo quanto se pensa. As perguntas não são tão espontâneas como se imagina.

Entrevistado e entrevistadores conversam antes, falam o que vai ser perguntado, o entrevistado responde previamente, entram em acordo acerca do que deve e o que não deverá ser perguntado. Até ensaiam as perguntas e respostas antes de o programa entrar no ar.

 

Acredito que VC não assistiu a entrevista atentamente pois a maior parte das suas perguntas foram respondidas pelo Nobre na entrevista.

Me refiro as perguntas 5, 6 e 7, que em outras palavras, foram perguntadas pelos integrantes da mesa e respondidas pelo Nobre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza então. Acabou o debate...

Não é acabou Debate...Você realmente acha que ta certo um clube que tem em sua estrutura: quadra de futsal, quadra de futebol society, academia, espaço para aulas marciais, piscina, espaço para patinação, espaço para hóquei, vestiários, que tem uma extensão considerável e ainda tem um clube de campo em outra região ter de cobrar um valor abaixo dessa estrutura para que você retenha os sócios que vão lá tomar uma cerveja?

 

Desculpa...mas não tem sentido lógico. Não da para você cobrar preço abaixo do que sua estrutura exige para você reter um sócio que não pratica esportes em um clube de esportes. Como disse, é inviável você discriminar o tipo de sócio...Se você apresentar um modelo que seja viável até tudo bem, mas isso ai não existe

 

Além disso, o aumento já não foi feito? Se está sendo ruim, por que então as receitas do social estão crescendo 20% ano contra ano, depois do aumento? E se fosse perder apoio, pq o COF aprovou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest caipira

Meu único medo é que no fim de 2016 o nobre sai e acaba o contrato com o Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu único medo é que no fim de 2016 o nobre sai e acaba o contrato com o Mattos.

Tenho certeza de que o Mattos renovará por pelo menos mais 2 anos. O objetivo maior dele ainda não está perto de ser alcançado (tanto objetivo na instituição Palmeiras quanto o objetivo profissional pessoal).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Seneguini
Não é acabou Debate...Você realmente acha que ta certo um clube que tem em sua estrutura: quadra de futsal, quadra de futebol society, academia, espaço para aulas marciais, piscina, espaço para patinação, espaço para hóquei, vestiários, que tem uma extensão considerável e ainda tem um clube de campo em outra região ter de cobrar um valor abaixo dessa estrutura para que você retenha os sócios que vão lá tomar uma cerveja?

 

Desculpa...mas não tem sentido lógico. Não da para você cobrar preço abaixo do que sua estrutura exige para você reter um sócio que não pratica esportes em um clube de esportes. Como disse, é inviável você discriminar o tipo de sócio...Se você apresentar um modelo que seja viável até tudo bem, mas isso ai não existe

 

Além disso, o aumento já não foi feito? Se está sendo ruim, por que então as receitas do social estão crescendo 20% ano contra ano, depois do aumento? E se fosse perder apoio, pq o COF aprovou?

 

Cara, desculpe, mas esse tipo de resposta demonstra que você não entendeu a discussão. Claro que a estrutura do clube deve ser sustentável, mas acha legal que praticantes de tênis, bocha, academia, hoquei, etc. escolham o presidente de um clube gigante como o Palmeiras? Acha justo que usuários do clube social que fatura R$ 40 milhões escolha o presidente que vai gerir R$ 300 milhões de faturamento do futebol?

 

Óbvio que quem utiliza a estrutura deve pagar por ela. O que é necessário é criar uma categoria de sócio no clube que não se utilize dela, portanto pague um valor coerente apenas para fazer parte do quadro social e poder votar, essa categoria atrairia torcedores que a longo prazo renovariam o conselho com palmeirenses e não com gente preocupada com tênis e bocha. Com o aumento o Nobre dificulta essa renovação.

 

Se der uma olhada no balanço vc vai ver que o crescimento da receita do clube social em 11/2015 comparado a 11/2014 foi de apenas 15% - R$ 33.996.238,47 contra R$ 28.357.860,37 bem menor que o aumento aos sócios e bem perto da inflação de 10% em compensação o prejuízo foi muito maior, hoje já passa de R$ 20 milhões. Valor que poderia ser investido em um ótimo reforço ou mesmo finalizar obras do CT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, desculpe, mas esse tipo de resposta demonstra que você não entendeu a discussão. Claro que a estrutura do clube deve ser sustentável, mas acha legal que praticantes de tênis, bocha, academia, hoquei, etc. escolham o presidente de um clube gigante como o Palmeiras? Acha justo que usuários do clube social que fatura R$ 40 milhões escolha o presidente que vai gerir R$ 300 milhões de faturamento do futebol?

 

Óbvio que quem utiliza a estrutura deve pagar por ela. O que é necessário é criar uma categoria de sócio no clube que não se utilize dela, portanto pague um valor coerente apenas para fazer parte do quadro social e poder votar, essa categoria atrairia torcedores que a longo prazo renovariam o conselho com palmeirenses e não com gente preocupada com tênis e bocha. Com o aumento o Nobre dificulta essa renovação.

 

Se der uma olhada no balanço vc vai ver que o crescimento da receita do clube social em 11/2015 comparado a 11/2014 foi de apenas 15% - R$ 33.996.238,47 contra R$ 28.357.860,37 bem menor que o aumento aos sócios e bem perto da inflação de 10% em compensação o prejuízo foi muito maior, hoje já passa de R$ 20 milhões. Valor que poderia ser investido em um ótimo reforço ou mesmo finalizar obras do CT.

 

Primeiro parágrafo: Não foi isso que você disse no seu primeiro post. Separar futebol do social seria o ideal e é algo consenso entre todos os usuários do PTD basicamente, mas isso não é o Nobre que decide e não foi nem o que você disse. Vou te "quotar' aqui:

 

Acho bem importante este debate e vou me atrever a responder pois é a típica discussão que nunca vai sair na mídia. Vamos lá:

 

1 - Como alguém bem citou o clube é ou era barato em relacão a uma academia mediana na região, portanto para quem faz algum tipo de atividade como tenis ou academia, vale a pena continuar pagando mesmo com o aumento, porém para quem é apenas torcedor, preocupado com o futebol e no máximo toma uma cerveja com os amigos no clube fica inviável, especialmente pagando o Avanti, resumindo muitos torcedores deixaram de ser sócios do clube optando apenas pelo Avanti e me refiro a torcedores fanáticos como eu e não velinhas palmeirenses que fazem hidroginastica no clube.

 

Segundo parágrafo: O ideal é você fazer o Avanti ter poder de voto. NUNCA, jamais, deve se criar uma categoria de sócio do clube para apenas da direito a voto.

 

Primeiro, se você fizer isso você não garante que os recursos dessas pessoas sejam investidos no clube de futebol e você vai ter os recursos de muitos sócios que ,estão pouco se fudendo para o social, sendo gastos em piscinas, academias e etc. Com essa medida, você aumenta o vinculo entre social e futebol, algo que a gente não quer.

 

Segundo, isso ficaria muito mais caro para o torcedor que só gosta do futebol. No Internacional, o sócio torcedor, que paga no máximo 20 reais por mês tem direito a voto. No seu modelo o cara teria que pagar a mensalidade do social pelo menos equivalente a antiga de 70-80 reais. Ou seja, você ta lesando o torcedor.

 

Terceiro, isso ferraria com o Avanti que é quem nos da a capacidade de ter grandes times hoje. Criar essa sua categoria seria um retrocesso em relação ao que foi feito. Finalmente os recursos dos Palmeirenses estão sendo gastos no futebol e você quer dar um passo atrás e fazer este voltar a ser gasto no social? Dai não né... A briga tem que ser por dar ao avanti o direito de voto e não criar uma nova categoria no clube social....

 

Terceiro parágrafo: Para começar...Pega os números que você colocou ai e refaça a conta por favor. Vai ver que o aumento foi de 19.8% e não de 15%. Sobre os ajuste nos preços aos sócios serem maior que a inflação, primeiro você tem que considerar inflação de serviços e não inflação geral, que é bem mais elevada. Segundo que faz quanto tempo que não tinha reajuste? Desde 2012 se não me engano? Então você tem que colocar na conta inflação de 2013 e 2014 também. Além do fato do clube ter ganhado muito mais e infra-estrutura e se tornado um clube melhor e portanto mais caro...

 

Por fim, a grande pergunta. Por que importa se o aumento de receitas foi menor que o aumento na mensalidade? Por que te importa se o numero de sócio do social caiu? Cara...se você se importa com o futebol apenas, você tem que estar pouco se fudendo se o numero de sócios do social caiu. O que te importa é se as receitas aumentaram, o que de fato aconteceu em 20%...Ou seja, para quem gosta do futebol, o ajuste foi positivo pois melhorou a capacidade do Palmeiras-Social pagar suas próprias contas. Pouco importa se caiu o numero de sócios

 

Dai você vai dizer... "mas saíram os sócios que apoiam o Paulo Nobre. Que eram os sócios que só pagavam o clube para votar e ajudar o futebol".

 

Primeiro...isso é total achismo? Ou você tem algum dado a respeito? Qual sua base para falar isso? Você fez uma pesquisa?

 

Segundo, você disse ha alguns posts, que Paulo Nobre vai eleger seu candidato facilmente. Por que ele vai conseguir isso se, de acordo com você, ele "expulsou" do quadro de sócios pessoas que se preocupavam com o futebol e que o apoiavam? Você concorda que não faz o menor sentido isso?

 

Para finalizar, o prejuízo aumentou no clube social não por causa das receitas, mas sim por causa dos custos. As receitas aumentaram. Mas os custos aumentaram mais. Ou seja, isso não é culpa do reajuste e muito menos do Nobre. A culpa é de quem assinou o contrato la trás falando que era para construir um prédio novo e que este não seria cobrado do clube. Ou seja...a culpa é do Beluzzo que assinou algo que não se concretizou. A nossa sorte é que o COF e o Nobre conseguiram passar este aumento dado que, se não passassem, o Futebol, que não absolutamente nada a ver com isso, seria prejudicado...

 

Receitas cresceram em 20% entende? O problema não pode ser no reajuste de mensalidade e sim nos custos, algo que vem porque alguém assinou contrato lá trás e não agora. Nobre apenas amenizou o impacto negativo que isso teria no futebol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..