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Coutinho

'Palmeiras seria a chave de ouro',

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Se de fato proceder a cláusula que o EI bancará a compra dos direitos pra TV aberta em caso de boicote da RGT, temos de assinar e dar um pé na bunda da emissora carioca.

Falou tudo

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Mas também não é assim... em todas as Ligas do mundo tá cheio de times fracos e são os grandes que sustentam o campeonato e consequentemente os demais clubes.

Lá ganha-se muito dinheiro por conta da flexibilidade na publicidade, divide-se o dinheiro de forma igual, mas dá espaço para os produtos e serviços dos clubes, assim, além de ganharem com a TV ganham com seus serviços e aí os clubes de maior torcida ativa (que consome) lucram mais.

Aqui é uma safadagem desgraçada, se forem pra pagar um caminhão de dinheiro mas se recusar a dar espaço para as empresas que investem no futebol fica complicado, o Palmeiras, por exemplo, poderia ganhar uma grana danada com o Allianz Parque, mas não adianta criar serviços, querer explorar mais se a TV se recusa a mostrar e até a incentivar.

 

Não é só pagar mais, é ser parceiro dos clubes, por isso disse antes que o Palmeiras deveria criar uma série de serviços e produtos (além dos que já tem) e negociar com a Turner uma forma de divulga-los e inseri-los no contrato, pois isso a RGT nunca aceitará fazer... o diferencial deve ser esse.

Bem colocado. As emissoras de TV brasileiras - concessionárias de serviço público, a gente não pode se esquecer nunca - sabotam os clubes ao limitar a exposição dos patrocinadores. Ou alguém se esquece dos closes ridículos que a RGT praticou durante muito tempo, pra não mostrar camisas ou bonés de jogadores? Tudo isso pq acreditam que elas devem ser remuneradas por qualquer coisa que mostrem, e se esquecem que só tem o que mostrar e a qualidade do que mostram, especialmente no futebol, depende de investimentos além das ridículas cotas de TV, fruto da dependência dos clubes quanto a esse valor, aí aceitam qualquer coisa.

 

Mas não deve ficar só nisso. Os clubes devem ceder os direitos de imagem de seus jogos temporariamente. Por exemplo, algo imprescindível: o Palmeiras retoma o direito de imagem das partidas transmitidas um ano após a transmissão; no mínimo, após esse período, tanto clube quanto emissora passa a ter direito de explorar a imagem das transmissões efetuadas. Assim, pode fazer um Blu-Ray comemorativo de um título contendo a partida na íntegra, coisa que com a RGT não é possível pois a cessão é definitiva quanto aos jogos transmitidos; pode fazer streaming de jogos históricos, e por aí vai.

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Guest Carlos Souza
Bem colocado. As emissoras de TV brasileiras - concessionárias de serviço público, a gente não pode se esquecer nunca - sabotam os clubes ao limitar a exposição dos patrocinadores. Ou alguém se esquece dos closes ridículos que a RGT praticou durante muito tempo, pra não mostrar camisas ou bonés de jogadores? Tudo isso pq acreditam que elas devem ser remuneradas por qualquer coisa que mostrem, e se esquecem que só tem o que mostrar e a qualidade do que mostram, especialmente no futebol, depende de investimentos além das ridículas cotas de TV, fruto da dependência dos clubes quanto a esse valor, aí aceitam qualquer coisa.

 

Mas não deve ficar só nisso. Os clubes devem ceder os direitos de imagem de seus jogos temporariamente. Por exemplo, algo imprescindível: o Palmeiras retoma o direito de imagem das partidas transmitidas um ano após a transmissão; no mínimo, após esse período, tanto clube quanto emissora passa a ter direito de explorar a imagem das transmissões efetuadas. Assim, pode fazer um Blu-Ray comemorativo de um título contendo a partida na íntegra, coisa que com a RGT não é possível pois a cessão é definitiva quanto aos jogos transmitidos; pode fazer streaming de jogos históricos, e por aí vai.

Exatamente... vi o DVD da conquista da Libertadores e fiquei me perguntando o quanto a TV mordeu... ganhou duas vezes, no ao vivo e no DVD.

O Palmeiras deve fazer essa inovação exigindo isso da Turner, até para que outros clubes façam o mesmo e o esporte evolua, será bom até para a RGT, afinal não tem audiencia nenhuma mesmo numa partida entre, por exemplo, Chapecoense e Sport, por isso prioriza clubes de grande torcida pois a audiencia é garantida não pelo futebol apresentado e sim pelos apaixonados que assistem seus clubes independente de qualquer coisa.

 

Vi que os clubes que fecharam com a Turner pensam em unir-se para que juntos cobrem melhorias e isso é ótimo, tem que aproveitar esse momento para flexibilizar o negocio, o problema é que devem contratar uma empresa para isso, para evitar ao maximo negociações tendenciosas, é preciso profissionalizar, mas isso só ocorrerá com o tempo, de momento o Palmeiras (ou qualquer outro que queira assinar com a Turner) tem que iniciar com essa ideia para influenciar os demais.

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Faltam 2 anos e meio ainda, pq se precipitar e assinar já? Esperar até ano que vem para resolver... De fato o Palmeiras precisa ser mais valorizado por essa imprensa de gambá fdp...

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Não acho que a patrocinadora tenha toda essa influência, continuo achando que seria ingerência, salvo se no contrato haja alguma cláusula que considero muito improvável. A exibição da marca está ligada ao espaço no uniforme, uso do uniforme no momento de entrevistas e coisas do gênero. Duvido muito que o Palmeiras ou qualquer clube aceitaria um contrato que as obrigasse a fechar com a TV de maior audiência mesmo que as cotas fossem menores, caso contrário perde o patrocínio. Sem falar que a duração dos contratos é diferente. Soa até absurdo, com todo o respeito.

 

Basta vc se imaginar do lado de um patrocinador.

Onde vc gostaria de expor sua marca? Na RGT ou esporte interativo?

Lógico que o STV tem bem mais audiencia que o EI. E fora o risco de retaliação e perda ainda maior de espaço em rede aberta.

 

Por isso não é uma decisão nada fácil de tomar. Tem riscos dos dois lados. No lado do EI pode ficar bem mais dificil ter um bom patrocinio master, por exemplo.

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Basta vc se imaginar do lado de um patrocinador.

Onde vc gostaria de expor sua marca? Na RGT ou esporte interativo?

Lógico que o STV tem bem mais audiencia que o EI. E fora o risco de retaliação e perda ainda maior de espaço em rede aberta.

 

Por isso não é uma decisão nada fácil de tomar. Tem riscos dos dois lados. No lado do EI pode ficar bem mais dificil ter um bom patrocinio master, por exemplo.

Onde eu gostaria é uma coisa. Onde eu tenho direito de exigir a ponto de poder romper o contrato é outra completamente diferente.

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Onde eu gostaria é uma coisa. Onde eu tenho direito de exigir a ponto de poder romper o contrato é outra completamente diferente.

 

Contrato que termina em 2016, se estão insatisfeitos e não podem romper o contrato, vão só tolerar até o fim do ano, provavelmente vão parar de usar todo dinheiro extra no clube que não está em contrato. E aí fica a pergunta se em 2017 teríamos alguma empresa que chegue ao menos perto do valor da crefisa.

 

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Inicialmente achava que o correto seria fechar com o EI (pensando que eles pagariam mais), mas esse lado ficou muito fraco, só tem Santos e Inter de times de expressão.

 

Por isso se a diferença não for muito grande, eu fecharia com o STV.

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Se de fato proceder a cláusula que o EI bancará a compra dos direitos pra TV aberta em caso de boicote da RGT, temos de assinar e dar um pé na bunda da emissora carioca.

Concordo. Só será necessário mensurar o momento que se conisidere boicote. Se não o El vai estar sempre argumentando contra para não pagar o déficit do suposto boicote da RGT.

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Exatamente... vi o DVD da conquista da Libertadores e fiquei me perguntando o quanto a TV mordeu... ganhou duas vezes, no ao vivo e no DVD.

O Palmeiras deve fazer essa inovação exigindo isso da Turner, até para que outros clubes façam o mesmo e o esporte evolua, será bom até para a RGT, afinal não tem audiencia nenhuma mesmo numa partida entre, por exemplo, Chapecoense e Sport, por isso prioriza clubes de grande torcida pois a audiencia é garantida não pelo futebol apresentado e sim pelos apaixonados que assistem seus clubes independente de qualquer coisa.

 

Vi que os clubes que fecharam com a Turner pensam em unir-se para que juntos cobrem melhorias e isso é ótimo, tem que aproveitar esse momento para flexibilizar o negocio, o problema é que devem contratar uma empresa para isso, para evitar ao maximo negociações tendenciosas, é preciso profissionalizar, mas isso só ocorrerá com o tempo, de momento o Palmeiras (ou qualquer outro que queira assinar com a Turner) tem que iniciar com essa ideia para influenciar os demais.

Bem lembrado! A RGT ganhou o direito de transmissão do Campeonato brasileiro. E como se não bastasse: fez os contratos todos de forma que só ela ganha. Chegou nessa situação de hoje que nem o nome dos estádios ou clubes com nome de marcas ela fala no ar. Uma soberba só.

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Guest Carlos Souza
Inicialmente achava que o correto seria fechar com o EI (pensando que eles pagariam mais), mas esse lado ficou muito fraco, só tem Santos e Inter de times de expressão.

 

Por isso se a diferença não for muito grande, eu fecharia com o STV.

Sao ótimos times, assim como os do nordeste...

O que deve haver é uma boa apresentação de seu produto e investir nele... Gosto muito da NBA e lá tem franquias consideradas menores que outras, mas o produto é tao bem vendido que dá vontade de nao perder nenhum jogo.

Lembro de uma época que criou-se uma forte rivalidade temporaria com o Sport, hoje é com o Santos (essa nao é temporaria, mas que cresceu muito no ano passado).

Tem tambem o Internacional e nao é impossível de se criar um ambiente lucrativo e chamativo para o jogo com eles.

Fora os outros clubes que tambem podem fazer o mesmo entre si e fortalecer o negocio.

O fato é que a rgt nunca fez isso e nao mostra interesse em fazer, os clubes tem que exigir isso da Turner e parece ser mais flexível e provavel disso acontecer com ela, até em relação ao horario dos jogos (isso é muito importante)

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Contrato que termina em 2016, se estão insatisfeitos e não podem romper o contrato, vão só tolerar até o fim do ano, provavelmente vão parar de usar todo dinheiro extra no clube que não está em contrato. E aí fica a pergunta se em 2017 teríamos alguma empresa que chegue ao menos perto do valor da crefisa.

Aí vc está fugindo do que vc propôs inicialmente, ao dizer que eles poderiam romper o contrato se o Palmeiras não fechasse com a RGT, que por serem os atuais patrocinadores eles teriam o poder de influir nessa decisão do clube. Ainda mais terminando em 2016, seria insanidade que eles pudessem romper o contrato deles pq não assinamos um outro que vai muito além dos limites temporais do patrocínio.

 

O que vc falou agora é outra história completamente diferente, é renovação ou não de contrato, e iria exigir toda uma negociação. Na qual o Palmeiras poderia, inclusive, pedir o valor da diferença do que receberia do EI em relação à RGT para a Crefisa, se eles fazem tanta questão de estarmos na RGT. O que não pode é o Palmeiras sair perdendo na soma final. Se a gente tiver um patrocinador que não tá nem aí por não aparecer na TV, tanto melhor, é uma exceção à regra - e a Crefisa sabe muito bem quantos jogos nossos passam na RGT e que o retorno do investimento no Palmeiras foi muito acima do esperado, isso considerado.

 

Já chega o futebol brasileiro estar como está por causa da RGT e seu projeto de diminuir as receitas dos clubes pra torná-los dependentes, só falta agora os patrocinadores começarem a exigir contrato com a RGT (pq exigir aparecer lá eles não podem, pq a RGT vira as costas e faz o que bem entende de acordo com seu projeto (de esfacelamento) do futebol brasileiro). A RGT já até acenou que aceita negociar uma maior exposição de determinado clube, um mínimo de jogos, mas pode ter certeza que isso terá seu preço.

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Que retaliação?

Pagar quase o dobro da cota para os Gambas ou entao passar qse todos jogos deles, e qse nunca os nossos?

Ah pera ai, isso já acontece...

 

As condições q estão agora já são inaceitaveis, se eles quiserem piorar na proxima renovação, é ate melhor, dai o PAlmeiras toma vergnha na cara e nao aceita

Eu falei disso no final da postagem.

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