Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogi81

Entrevista do Cuca agora

Posts Recomendados

O único jogador que tibemos que comprometeu em metade dos jogos que jogou foi o Juninho engraxate, em segundo lugar o Marcio Araujo e depois o Fabio.

O Joao é um ótimo jogador, em relação à marcação, nao é exclusividade dele, nossa geração é assim, laterais que sao obrigados a atacar, apoiar muito bem e até fazer gol... O Fabiano foi taxado de ruim porque nao apoiava sendo que a função prioritaria de todo lateral é marcar...

Joao Pedro, Taylor, Victor Luiz, Matheus Muller... Todos bons, mas devem estar num esquema com menos responsabilidade defensiva, jogarem de alas e nao de laterais, num 352 talvez...

Enfim, o Joao nao é ruim, só foi formado de maneira errada, repetindo, nao só ele, a grande maioria.

Isso é um assunto pra uma discussão bem mais ampla. A formação de jogadores no Brasil anda medonha. O país nunca esteve tão mal em termos de centroavantes, meias e laterais, e isso pensando nos convocados pra seleção. Nos times, é uma penúria, e apelamos constantemente pra estrangeiros (sendo que meias e centroavantes nunca foram problema pro nosso futebol).

 

Como têm sido feitas as peneiras? Que tipo de treino de fundamento se faz? Será que não há muita ênfase na questão física (que se adquire, vide o próprio Ronaldo) e muito pouco na técnica, no talento mesmo?

 

O 7x1 não foi à toa e nenhuma discussão séria a respeito foi levada adiante. E o Palmeiras tá nesse bolo, melhorou nisso mas não consegue revelar um centroavante decente, um meia com boa dinâmica e visão de jogo, um lateral que saiba defender e atacar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Isso é um assunto pra uma discussão bem mais ampla. A formação de jogadores no Brasil anda medonha. O país nunca esteve tão mal em termos de centroavantes, meias e laterais, e isso pensando nos convocados pra seleção. Nos times, é uma penúria, e apelamos constantemente pra estrangeiros (sendo que meias e centroavantes nunca foram problema pro nosso futebol).

 

Como têm sido feitas as peneiras? Que tipo de treino de fundamento se faz? Será que não há muita ênfase na questão física (que se adquire, vide o próprio Ronaldo) e muito pouco na técnica, no talento mesmo?

 

O 7x1 não foi à toa e nenhuma discussão séria a respeito foi levada adiante. E o Palmeiras tá nesse bolo, melhorou nisso mas não consegue revelar um centroavante decente, um meia com boa dinâmica e visão de jogo, um lateral que saiba defender e atacar.

Isso mesmo...

Mas isso não é nada complexo, é bem simples... os clubes não querem fazer o trabalho dificil, não querem formar, não querem sair da sala climatizada para observar atletas, não investe em educação e profissionalização...

Os clubes só querem o mais fácil que é olhar atletas de ligas próximas, olhar uns programas de computador e contratar...

Enquanto fazem isso não criam nenhum jogador de qualidade e deixam passar vários outros que se criam do nada em clubes pequenos de regiões pequenas e ligas amadoras (Diegos Costas, Kuranyis, Decos, Pepes, Cacaus, Hulks...)

 

E não conheço os outros clubes, mas o Palmeiras é muito ruim nisso... não cria nada, quando cria é sem padrão nenhum (nossos laterais não servem para nós por incompatibilidade de filosofia da maioria dos treinadores do Brasil) e quando o jogador serve preferem apostar em contratações de jogadores jovens e formados em centros piores que o nosso e com as mesmas falhas, tirando a vaga dos nossos... é foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest danielgomez
É o que muita gente acredita, infelizmente.

 

rapaz , erik tem contrato longo deve ganhar mais de 150 mil no palmeiras

 

eu poderia ser o quinto reserva, tava sorrindo pras paredes.

quando ele sair do palmeiras ainda pode ir pro oriente medio, china ou voltar pro goias.

 

quem chega no palmeiras só pra assistir, ainda tem uns 4 clubes pra baixo ainda pra escolher se for mau.

 

Robinho ja entrada derrotado em campo.

 

poderia ser um bom reserva e tal, ano passado contra o fluminense foi fundamental.

mais um meia precisa bater bem falta chegar bem na frente, sair da marcação.

isso ele nao faz de jeito nenhum..

sem falar que nao é bom na marcação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
rapaz , erik tem contrato longo deve ganhar mais de 150 mil no palmeiras

 

eu poderia ser o quinto reserva, tava sorrindo pras paredes.

quando ele sair do palmeiras ainda pode ir pro oriente medio, china ou voltar pro goias.

 

quem chega no palmeiras só pra assistir, ainda tem uns 4 clubes pra baixo ainda pra escolher se for mau.

 

Robinho ja entrada derrotado em campo.

 

poderia ser um bom reserva e tal, ano passado contra o fluminense foi fundamental.

mais um meia precisa bater bem falta chegar bem na frente, sair da marcação.

isso ele nao faz de jeito nenhum..

sem falar que nao é bom na marcação.

"Sair da marcação"... isso talvez seja a virtude mais importante para a função...

No meio campo de hoje só Allione e o Sales conseguem...

O atacante do Nacional faz isso muito bem, o tal de Lopez, nao precisamos dele, só dei de exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jean no meio, meu Deus!

 

O Cuca vai ensinar o João Pedro a ter noção de posicionamento e marcação? O Lucas ao menos sabia cruzar bola na área.

 

Pelo menos o Cuca disse que a responsabilidade é toda dele nessa troca absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista do CUCA. Emprestar os jogadores é inevitavel! Rodrigo, Regis inevitavelmente vao sair, sobre o ERICK é complicado, sabemos o potencial dele, mas ele vem mal e com a chegada do roger guedes complica mais ainda.

 

Mas tambem confio no cuca, ele é mais exigente que todos os outros que passaram aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Erik está nos planos do Cuca.Ele indica que vai formar um time jovem.A escalação de Roger Guedes,a possibilidade de um esquema favorável a Gabriel Jesus,as promoções de Vitinho e Augusto,o provável aproveitamento de Juninho e até mesmo o empréstimo de Gabriel Leite para o Criciúma,projeta um time fortíssimo do Palmeiras com fôlego e bom futebol em breve.Ou seja,ele promove alguns agora para ver mais de perto as possibilidades de cada jovem num futuro próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso mesmo...

Mas isso não é nada complexo, é bem simples... os clubes não querem fazer o trabalho dificil, não querem formar, não querem sair da sala climatizada para observar atletas, não investe em educação e profissionalização...

Os clubes só querem o mais fácil que é olhar atletas de ligas próximas, olhar uns programas de computador e contratar...

Enquanto fazem isso não criam nenhum jogador de qualidade e deixam passar vários outros que se criam do nada em clubes pequenos de regiões pequenas e ligas amadoras (Diegos Costas, Kuranyis, Decos, Pepes, Cacaus, Hulks...)

 

E não conheço os outros clubes, mas o Palmeiras é muito ruim nisso... não cria nada, quando cria é sem padrão nenhum (nossos laterais não servem para nós por incompatibilidade de filosofia da maioria dos treinadores do Brasil) e quando o jogador serve preferem apostar em contratações de jogadores jovens e formados em centros piores que o nosso e com as mesmas falhas, tirando a vaga dos nossos... é foda...

 

O negocio ta feio mesmo. E levando em consideração que o SANTOS , que na minha opinião é o melhor formador do Brasil, tem o seu principal MEIA o Lucas Lima que não é da BASE, é uma das maiores provas disso. O Brasil passa por uma fase muito RUIM. Ja que tocaram no assunto eu trouxe aqui a seleção olimpica das duas ultimas olimpiadas, e se você levar em consideração com a atual, realmente , na minha opiniao esta em decadencia.

 

Seleção 2008

Alexandre Pato,Hernanes,Anderson,Breno,Diego Alves,Diego,Ilsinho,Jô,Lucas,Marcelo,Rafinha,Rafael Sóbis,Ramires,Renan,Ronaldinho,Thiago Silva,Thiago Neves ,Alex Silva

 

Seleção 2012

Gabriel,Rafael,Thiago Silva,Juan Jesus,Sandro,Marcelo,Lucas,Rômulo,Leandro Damião,Oscar,Neymar,Hulk,Bruno Uvini,Danilo,Alex Sandro,Ganso,Alexandre Pato,Neto

 

Seleção 2016

 

Ederson - Benfica (POR),Matheus Vidotto - Corinthians,Doria - Granada (ESP),Rodrigo Ely - Milan (ITA),Wallace - Monaco (FRA),Rodrigo Caio - São Paulo,Fabinho - Monaco (FRA),Zeca - Santos ,Wendell - Bayern Leverkusen (ALE),Douglas Santos - Atlético Mineiro,Rodrigo Dourado - Internacional,Thiago Maia - Santos,Matheus Salles - Palmeiras,Rafinha Alcântara - Barcelona (ESP),Andreas Pereira - Manchester United (ING),Felipe Anderson - Lazio (ITA),

Gabriel Jesus - Palmeiras,Alisson - Cruzeiro,Malcom - Bordeaux (FRA),Gabriel - Santos ,Luciano - Corinthians,Luan - Grêmio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei da ideia de usar o Jean no meio. O cara tá bem, equilibrado, fazendo o seu papel defensivo e ofensivo na lateral. Pra quê mudar?! Pra correr o risco disso cair por terra?! Não faz sentido. Sem falar que para a antiga posição dele no meio-campo ("volância"), temos diversas opções... e das boas. De resto, normal. Considero importante trabalhar com um elenco mais enxuto, ainda que tenha concordado com a saída/negociação do Robinho. Espero por reposição de melhor nível, isso é o mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Não gostei da ideia de usar o Jean no meio. O cara tá bem, equilibrado, fazendo o seu papel defensivo e ofensivo na lateral. Pra quê mudar?! Pra correr o risco disso cair por terra?! Não faz sentido. Sem falar que para a antiga posição dele no meio-campo ("volância"), temos diversas opções... e das boas. De resto, normal. Considero importante trabalhar com um elenco mais enxuto, ainda que tenha concordado com a saída/negociação do Robinho. Espero por reposição de melhor nível, isso é o mínimo.

Mas o Fabiano é mais defensivo, isso pode significar uma mudança no esquema, num 343, por exemplo, o Jean ficaria no lado direito da linha de 4 meias e daria uma boa sustentação.

Também não significa que ele não volte a jogar na lateral, isso vai depender do desempenho do Fabiano, de momento podemos ficar contentes com a flexibilidade que o elenco oferece... ainda precisamos de outro meio campo (seja ele camisa 10 ou 8) para não depender somente do Xavier, o Moisés pode ser esse jogador, mas tem que jogar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que temos que esperar...

 

O nosso elenco já se mostrou muito bom, mas também muito desequilibrado. Muitas vezes um time cheio de estrelas não vai pra frente pq não temos os chamados carregadores de piano, aqueles que tem função tática imprescindível pro bom desempenho do time.

 

Acredito piamente no Cuca e acho que teremos um time mais equilibrado, com uma curva de desempenho muito mais suave do que a que tivemos jogando com um elenco que, no papel, poderia ser considerado, senão o melhor, um dos melhores do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que temos que esperar...

 

O nosso elenco já se mostrou muito bom, mas também muito desequilibrado. Muitas vezes um time cheio de estrelas não vai pra frente pq não temos os chamados carregadores de piano, aqueles que tem função tática imprescindível pro bom desempenho do time.

 

Acredito piamente no Cuca e acho que teremos um time mais equilibrado, com uma curva de desempenho muito mais suave do que a que tivemos jogando com um elenco que, no papel, poderia ser considerado, senão o melhor, um dos melhores do Brasil.

 

Tambem acho a mesma coisa. Alem do que, em menos de 2 meses no clube, ja conseguiu dar uma cara diferente ao time, um padrao de jogo, resgatar confiança, coisa que em 9 meses o MO nao conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Jean no meio, meu Deus!

 

O Cuca vai ensinar o João Pedro a ter noção de posicionamento e marcação? O Lucas ao menos sabia cruzar bola na área.

 

Pelo menos o Cuca disse que a responsabilidade é toda dele nessa troca absurda.

Pois é o negocio do Fabricio eu não concordo

Agora o do FAbiano se ele parasse na comparação com o Lucas que o Fabiano é melhor na defesa e tal, poderia até citar JP, mas minha ideia é q Fabiano viesse para reserva, agora colocar Fabiano ou JP de titular e Jean no meio vai ser uma merda, pra mim a troca LucasxFabiano só é valida se foi reserva x reserva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre quis o Cuca como treinador do Palmeiras justamente pelo seu histórico de montar bons elencos, então no mínimo tenho que dar um voto de confiança a ele (apesar de, num primeiro momento, não ter achado a troca feita boa pra gente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bom é que o cuca chamou a responsa para ele... belezaaaa purrraa, mas alguém já pensou se não der certo???? ele leva o Fabrício e fabiano de volta e lucas e robinho volta ou vamos ficar com os caras aqui, igual leandro almeida, leandro (Curitiba), roger carvalho, felipes meneses...

 

Eu, estou falando de mim, não concordo com esse negócio de treinador ficar bancando jogadores, leandro almeida foi um pedido do treinador, ficou fazendo cagada em cima de cagada, e jogador da base lá (nathan e TM), jogadores no minimo igual ou melhor. Andrei Girotto, outro exemplo, M. Sales la e o treinador bancando o jogador, agente com um jogador melhor e mais em conta e o que o cara fez???

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..