Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Atlético-PR - Atuações individuais

Posts Recomendados

Gabriel pode ser melhor na marcação e arremate, mas na saída de bola, condução e distribuição o Salles é superior.

Por mim não muda nada por enquanto no time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Gabriel até é um bom volante, mas é peladeiro, não guarda posição.

Falo isso desde o ano passado, e contra o Santos o Cuca finalmente percebeu.

Salles é mais consciente taticamente e tem mais potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabriel até é um bom volante, mas é peladeiro, não guarda posição.

Falo isso desde o ano passado, e contra o Santos o Cuca finalmente percebeu.

Salles é mais consciente taticamente e tem mais potencial.

 

Em compensação, quando ele retoma o posicionamento, marca por dois, é um leão na marcação.

 

Concordo que o Sales tem mais disciplina tática, porém considero o Gabriel um exímio marcador. Enfim, briga boa pro Cuca... e entendo a opção dele. O primeiro jogo foi empolgante, tomara que os demais continuem a demonstrar a evolução da equipe. Precisamos, mais do que nunca, de regularidade nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem que ir um embora que vá o Arouca que até agora não mostrou a que veio. Nem na marcação e muito menos na armação, saída pro ataque.

 

E quando precisou dele no lugar do Gabriel, quando este machucou, não deu conta.

 

Vão fazer outra burrada se tirarem o Gabriel e manter o Arouca, e acho o Gabriel muito melhor que o Salles, bom jogador mas que dá uns apagões durante os jogos.

 

O Gabriel ficou sem jogar um tempão e em um único jogo sem ritmo virou um volantezinho normal, antes era quem evitava que tomássemos tantos gols como aconteceu depois que ele machucou, agora é dispensável. Piada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vamos ter todos Jean, Arouca, Gabriel e Matheus Salles.

A saída deve ser do Rodrigo, por empréstimo. Tiago Santos deve ficar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel vai nos dar muitas alegrias ainda, está na fase de transição pós lesão grave, precisa de apoio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gabriel é o típico volante pra partidas fora de casa.

 

É o volantão 'tranca a rua', que segura bem na marcação.

 

Em uma partida em casa, com o time agredindo o adversário como foi ontem, não havia a necessidade de escalar um volante muito marcador.

 

A ideia era dar dinâmica pra equipe, e o Mateus é um volante que se movimenta melhor e, taticamente, cumpre a função melhor que o Gabriel.

 

Mas tenho certeza absoluta que a troca de peças nesse time será constante, todo mundo vai jogar, não só pela temporada longa, mas também porque o Cuca varia a formação de acordo com a partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem que dispensar ninguém na volancia... Não sei pq esse papo de "tem que sair fulano, tem que mandar embora ciclano".

 

A volancia é Gabriel, Arouca, Jean, Sales e Thiago Santos. Cinco volantes com caracteristicas distintas pra campeonatos longos até o fim do ano. O único que talvez deva ser emprestado mesmo é o Rodrigo, simplesmente por não ter espaço.

 

O único dessa lista que talvez fique um pouco mais "intocável" é o Jean, pela caracteristica de jogo dele e da possibilidade de trocar posição com o Tche Tche. É o que faz melhor isso.

 

Quanto aos outros, todos serão aproveitados... Não entendo pq essa agora de dispensar Arouca, dispensar Gabriel... Vamos jogar só com dois o resto do ano? Não precisaremos de elenco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vamos ter todos Jean, Arouca, Gabriel e Matheus Salles.

A saída deve ser do Rodrigo, por empréstimo. Tiago Santos deve ficar também.

 

E assim espero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto do Sales, mas Gabriel é muito superior... antes, durante e após a lesão.

 

Futebol é momento. Ser superior é diferente de estar sendo superior. Em quais quesitos ele ganha pra ser, hj, superior?

Quando designado a marcar o Lucas Lima, o Sales foi infinitamente superior (não só na final). Pra sair jogando não tem nenhum volante atuando no país q tenha a calma e qualidade do Sales. O Gabriel até sai mais pro jogo, mas o faz sem qualidade, toques muito burocráticos.

Gabriel antes da lesão, eu sempre falava aqui, era o melhor volante brasileiro em atividade. Dps da lesão não passa de um Thiago Santos com grife na marcação e vontade e com mais habilidade e só. Pra mim não serve pra roubar a vaga do Sales no momento. Se voltar a jogar uns 80% do q já foi, é seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Campeonato é Longo e desgastante quando entra na sequência de jogos meio/fim de semana. Não esqueçam que temos Copa do Brasil pela frente. Gabriel é peça fundamental nesse time. O único volante que por falta de espaço no setor que está sobrando é o Rodrigo. Jogador que eu acho que tem um grande potencial. Mas a concorrência de nossa volância é fora da realidade de quase todos as equipes brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Futebol é momento. Ser superior é diferente de estar sendo superior. Em quais quesitos ele ganha pra ser, hj, superior?

Quando designado a marcar o Lucas Lima, o Sales foi infinitamente superior (não só na final). Pra sair jogando não tem nenhum volante atuando no país q tenha a calma e qualidade do Sales. O Gabriel até sai mais pro jogo, mas o faz sem qualidade, toques muito burocráticos.

Gabriel antes da lesão, eu sempre falava aqui, era o melhor volante brasileiro em atividade. Dps da lesão não passa de um Thiago Santos com grife na marcação e vontade e com mais habilidade e só. Pra mim não serve pra roubar a vaga do Sales no momento. Se voltar a jogar uns 80% do q já foi, é seleção.

Vc tá falando do segundo jogo da final da Copa do Brasil né?

Pq mais recentemente, na semifinal do Paulista,foi o Lucas Lima que colocou o Mateus Sales no bolso.

As jogadas dos dois gols saíram dos pés do Lucas Lima após erros do Mateus Sales.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Vc tá falando do segundo jogo da final da Copa do Brasil né?

Pq mais recentemente, na semifinal do Paulista,foi o Lucas Lima que colocou o Mateus Sales no bolso.

As jogadas dos dois gols saíram dos pés do Lucas Lima após erros do Mateus Sales.

 

Lucas Lima não jogou NADA contra nós nesse jogo, sua única participação foi o lançamento pro primeiro gol do Gabigol, só. No segundo ele nem participa, estás equivocado.

 

E quanto aos gols em si, no primeiro, de fato Mateus perde a bola pra ele, que na sequência dribla facilmente o Gabriel (em mais um bote seco, pra variar, e sequer consegue fazer a falta), e lança Gabigol. No segundo, Zeca entorta Gabriel (em mais um bote seco, pra variar), e cruza pro Gabigol.

 

Aliás, segue vídeo com os gols pra veres que não estou falando asneira:

 

 

Enfim, Gabriel é um bom volante, mas possui muitos defeitos, está longe de ser o jogador que muitos endeusam. Corre errado demais, e por isso as vezes tem que correr por dois, além de ter a mania ridícula de dar botes secos e em vários desses cometer faltas desnecessárias. Como prós, tem o preparo físico (é um monstro pra correr), a raça, e uma técnica bastante considerável pra um volante pegador. Cuca colocou na balança e prós e contras e viu que hoje Mateus Sales pode desempenhar a função que ele deseja melhor, só isso.

 

Ainda assim, acho que Gabriel será bastante importante no ano em determinados jogos, principalmente fora de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barrião da massa merecia um gol. Jogou muito bem.

 

 

C Xavier maestro. Sem mais.

 

Jesus - absurdo esse moleque jogando. Movimentação perfeita em quase todas as jogadas. E outra coisa, ele está muito forte. Teve uma hjora que ele foi pra dividr com o Nikão e isolou o Atleticano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..