Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Visitante

Jogador é o camisa 10, Alan Guimarães é a nova jóia do Palmeiras, 16 anos, muita habilidade e uma multa rescisória de 72 milhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito o que sempre digo sobre a base. Para mim revelar bons atletas é MUITO mais importante que títulos. Mais vale um Gabriel Jesus do que 5 títulos de uma Copinha. O Curintia esteve em 4 das últimas 5 finais e quem que efetivamente rende algo pra eles (financeira e tecnicamente falando)?

 

E digo mais, para mim o "sub20" é a categoria onde isso menos importa, uma vez que nessa idade os BONS jogadores já estão "revelados", já são conhecidos de todo mundo. E os "fora de série" normalmente disputam uma ou duas edições do torneio e aos 18 anos já estão nos times de cima.

 

Nessas copinhas minha maior preocupação é encontrar bons jogadores em times pequenos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais vale 75M do Gabriel jesus do que todos os títulos que o gambas tem na base.

 

quero revelações,

sera que nesta equipe tem alguns bons jogadores

para o futuro.

 

Concordo totalmente.

 

Dessa equipe que vai jogar a Copa SP eu gosto bastante do Augusto, do Fuzato e do Iacovelli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse treinador (Burse) vai conseguir queimar os garotos do Sub 17 e o que tem de qualidade do Sub 20. Ele inventa muito, não consegue organizar a equipe e não dá padrão nenhum.

Desse jeito nem quem tem qualidade não se destaca. O time só vive de jogada individual.

Fico muito puto da vida porque o Leandro Zago era um bilhão de vezes mais competente que ele e não está mais no Palmeiras. O trabalho nas categorias de base vem sendo muito bem feito mas ainda falta qualidade nos treinadores (não falo para ganhar títulos mas para trabalhar padrão, consistência defensiva e ofensiva, e facilitar a adaptação no profissional).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse treinador vai conseguir queimar os garotos do Sub 17 e o que tem de qualidade do Sub 20. Ele inventa muito, não consegue organizar a equipe e não dá padrão nenhum.

Desse jeito nem quem tem qualidade não se destaca. O time só vive de jogada individual.

Fico muito puto da vida porque o Zago era um bilhão de vezes mais competente que ele e foi demitido. O trabalho nas categorias de base vem sendo muito bem feito mas ainda falta qualidade nos treinadores (não falo para ganhar títulos mas para trabalhar padrão, consistência defensiva e ofensiva, e facilitar a adaptação no profissional).

Concordo. Não tenho como se destacar se o treinador é um amigo.... da onça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém tem mais informações desse Fernando, camisa 11?

É a segunda vez que o vejo jogando e me pareceu bem promissor. O nome, a aparência e o estilo de jogo me lembraram do Gabriel Jesus kkkkkkkk.

 

O gol que ele fez,ao dar o "tapa" chapado,lembrou mesmo a maneira de finalizar do GJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Como Palmeiras 'enfiou' joia de 17 anos em avião para fechar e driblar 10 times

 

Na briga pelo título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras repete em suas categorias de base uma receita do profissional: a agressividade no mercado.

 

 

Somente assim, o clube conseguiu assegurar a contratação de uma de suas apostas na edição deste ano, o atacante Fernando. A joia de 17 anos marcou um dos gols alviverdes na vitória sofrida de 3 a 2 em sua estreia contra o Paranoá-DF, na última segunda-feira, e voltará a campo logo mais, às 21h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, para tentar uma vaga na segunda fase contra o Villa Nova-MG.

 

A sua vinda exigiu que o time paulista se antecipasse aos concorrentes.

 

O camisa 11 palmeirense foi uma das revelações da última Taça BH Sub-17 atuando pela AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano).

 

A modesta equipe não passou da fase de grupos, mas Fernando balançou as redes duas vezes, contra Atlético-MG e Paraná.

 

Todos queriam contratá-lo, entre eles, Cruzeiro, Atlético-MG e Inter.

 

O Palmeiras foi mais rápido.

 

"Foi uma guerra para contratá-lo, mais de 10 times em cima e tivemos que metê-lo, entre aspas, dentro de um avião para que não ouvisse outras propostas. Antecipei minha volta a São Paulo para fazer o seu contrato e trouxemos até o seu pai e um amigo para acompanhá-lo", afirmou o coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, ao ESPN.com.br.

"A exemplo de toda essa geração, a perspectiva com ele é muito boa", completou.

 

Ao contrário de Fernando, o seu amigo acabou não sendo aprovado no teste.

 

O atleta nascido em 1999, por outro lado, assinou por três anos.

 

Ele disputou o seu último jogo com a AMDH no último dia 14 de julho. Quatro dias depois, no dia 18, teve seu contrato registrado na federação paulista. Enquanto isso, o Palmeiras chegou até a final contra o São Paulo, no dia 24.

 

"Tive que vir correndo para contratá-lo. Foi uma logística de um dia para o outro. Ou era isso ou o perderíamos", disse Sampaio.

 

Ele é uma das apostas dentro da nova filosofia palmeirense de privilegiar talentos mais novos e não onerar a folha salarial do profissional com garotos em último ano na base. Ao todo, são seis sub-17 titulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitória! E , ao contrário de muitos , eu achei um bom 2º tempo do PALMEIRAS. Não teve sustos e poderia facilmente ter marcado o 4º gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..