Jump to content

OneMorePalmeirense

User
  • Content Count

    900
  • Joined

  • Last visited

About OneMorePalmeirense

  • Rank
    Sub-17

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,708 profile views
  1. A questão do Martinelli é que está desatualizada sua avaliação. A última foi em 10/12/19. Ele havia estreado a pouco mais de 2 meses no Arsenal. Certamente na próxima atualização da Premier League o seu valor de mercado saltará. Com relação ao Veron, é bom pra projetar o clube como formador. Gabriel Jesus já fez isso e o Veron tem tudo pra seguir o mesmo caminho. Isso valoriza $$ nossos atletas no momenta das vendas.
  2. Na verdade os nomes citados parecem que tiveram uma trajetória bem diferente do Dudu e do Kenedy. Qual desses teve passagem por várias das seleções de base? Qual deles foi vendido por um alto valor para um time do exterior?
  3. Entendo o nome do Kennedy gerar certa rejeição, mas uma coisa engraçada é que o seu "caminho" me lembrou o do Dudu: jogador com passagem e destaque nas categorias de base da seleção, vendido bem jovem pro exterior, números ruins lá fora, retorno ao Brasil com 22/23 anos. Dudu também chegou ao Palmeiras com 23 anos, e antes disso esses eram seus números: Clubes: jogos gols assist Cruzeiro 25 2 4 Coritiba 21 0 4 Dynamo Kiev 32 4 5 Grêmio (retorno BR) 53 8 7 Se considerarmos ainda que o Kenedy jogava em ligas mais competitivas, dá pra imaginar que se apegar apenas aos números pode ser muito superficial.
  4. Pra mim o Menino tem sido nosso melhor volante nesse início de ano. Até um dos melhores do time. E isso é fora da curva. A ideia de se apostar nos meninos da base é "ganhar jogadores" com o passar do tempo, conforme eles forem se adaptando ao profissional. Isso pode levar semanas, meses, anos, é difícil prever. Ninguém acha que em 04/02 os meninos seriam todos titulares e levariam o time nas costas. Um exemplo recente na nossa casa foi o Gabriel Jesus, que subiu com muito destaque e não saiu arrebentando desde o primeiro jogo. Agora, se um ou dois desses meninos virarem, além do retorno técnico, trarão um retorno financeiro enorme. Temos exemplos aqui no Brasil e fora de como esse modelo sustenta times vencedores. E se compararmos dessa forma, fica ainda mais claro: vale mais a pena apostar em Veron e Wesley ou em Carlos Eduardo e Felipe Pires? Qual o retorno técnico e financeiro no caso de um dos dois primeiros virarem? Apostar em jovens obviamente não significa que não se deve mais contratar, só que as contratações têm de ser mais certeiras. Nesse sentido acho que o clube está indo bem nesse ano. Vina é um bom exemplo.
  5. Só pra esclarecer que o Gabriel Silva é o Gabriel Veira... Seu nome, portanto, é Gabriel Silva Vieira. Talvez estivesse se referindo ao Guilherme Vieira? Respeito sua opinião, mas discordo da sua análise dos jogadores. O Henri, por exemplo, para muitos analistas é considerado o melhor zagueiro sub17 do Brasil hoje. Dificilmente alguém o chamaria de pé de rato. E considero Magrão, Fabrício e o próprio Gabriel como jogadores com enorme potencial.
  6. Além do óbvio de ter subido os melhores jogadores pro profissional (Alanzinho, Gabriel Menino, Esteves, Veron) o time atuou com vários jogadores de 17/18 anos uma competição sub20. De cabeça posso falar do Henri (17) Gabriel Silva (17), Vanderlan (17), Marcelinho (17), Fabrício (18), Danilo (18), Ramon (18). Todos titulares. Talvez até tivesse mais. Só mostra que o clube tratou a competição como deveria ser tratada: uma forma de desenvolver seus jogadores. O que não pode é prejudicar o desenvolvimento dos atletas e a parte esportiva e econômica do clube só pra dizer que ganhou um título que não vale nada.
  7. Meu Deus... Galera reclamou o ano inteiro do time fazer corpo mole e ser descompromissado e agora tão cogitando Cazares? Atlético tá tentando se livrar dele pq não quer saber de jogar bola. Aproveita e vai buscar o Cueva no santos tb.
  8. Assim como só levou 2 mandatos de alguém capacitado pra ajeitar o clube, só precisou de 2 mandatos (nem isso) pra estragar tudo. Isso é o futebol brasileiro. E tem quem fale de hegemonia por aqui.
  9. Inacreditável velho, que desânimo. Isso é olhar pra frente pro nosso presidente?
  10. Dudu deita e rola aqui, e é mesmo fora de série para o futebol nacional. Ramires jogou muito bem no Benfica e Chelsea, jogou duas Copas do Mundo. Acredito que é fora de série sim, ou pelo menos foi quando tinha físico para isso. No ano que o Chelsea foi campeão da Champions, Ramires foi eleito pelo elenco o melhor jogador da temporada.
  11. Ficar entre um treinador no primeiro ano de carreira e Luxa é a mesma coisa que perguntarem: "Tira na mão ou tiro no pé?" Não é possível que a diretoria só veja DUAS opções no mercado. E duas que não fazem sentido algum. É gritar incompetência.
  12. Então, é que você comentou que o Fluminense tem uma base melhor que a do Vasco e que por isso tem um time melhor tb, coisa que eu discordei. A base do Vasco é boa, então não dá pra falar que o time do Fluminense é melhor levando as bases em consideração. E o que eu quis dizer é: se o Fluminense sendo uma bagunça, time fraco, tb tendo salários atrasados, politicamente instável, trocando de treinador a toda hora acabou apenas 3 pontos atrás do Vasco, então eu não vejo que o trabalho do Vanderlei tenha sido bom. Não to dizendo que foi péssimo ou ruim, mas não diria que foi bom tb.
  13. Concordo que trabalhar no Vasco hoje é difícil, mas acabar em 12º é fazer um trabalho muito bom? Fluminense tem uma situação talvez ainda pior e acabou 3 pontos abaixo apenas, podemos falar que lá o trabalho foi muito bom tb? E falando em base, o Vasco hoje tem uma boa base, com resultados melhores que o próprio Fluminense recentemente. Se o técnico usou pouco, daí é responsabilidade dele tb.
  14. Alguém tem algum argumento que sustente o pq de cogitarem Luxemburgo pra 2020? Seria legal ver uma outra perspectiva, eu mesmo não consigo pensar em nada.
  15. Ficar nessa de "ou vai de Espanhol de 35 anos e sem experiência ou Luxa vitorioso 15 anos atrás" como se fossem as duas únicas opções no mercado não faz sentido nenhum. Sério mesmo que esses são os dois únicos nomes que a diretoria vê capazes de dirigir o Palmeiras hoje? Com outros clubes trazendo até técnicos europeus? Com a capacidade financeira do Palmeiras hoje?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.