Jump to content

OneMorePalmeirense

User
  • Content Count

    861
  • Joined

  • Last visited

About OneMorePalmeirense

  • Rank
    Sub-17

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

2,579 profile views
  1. Os dois técnicos gringos na primeira e segunda colocação deixam claro a incapacidade dos nossos técnicos aqui, salvo raríssimas exceções. Se o time do Rio tem a "desculpa" de ter um grande elenco (que era motivo de piada na mão do Abel), qual seria a razão do Santos estar na segunda colocação? O técnico lá tem que mandar e-mail cobrando a diretoria pra pagar os salários, mas faz um time com Pará, Sasha, Jean Mota, Marinho e Lucas Venuto ser competitivo. Os exemplos estavam aí e a SEP preferiu ignorá-los. O que deu certo no passado pode e provavelmente irá parar de funcionar depois de um tempo, e nosso time não acompanhou essa mudança.
  2. Ontem o tal do Tailson (20 anos) jogou contra nós, hoje o Reinier (17 anos) jogando de titular e metendo gol no Rio. Mas aqui não podemos utilizar os moleques da base, afinal o time profissional é "muito bom, não dá espaço pra base".
  3. Não sou nenhum especialista, mas na minha opinião o único extra-classe hoje é o Veron. Algumas indicações mostram que o clube o considera assim tb (foi o escolhido pra fazer a propaganda da Puma, aquela da "cor da inveja"; único sub17 a integrar o elenco sub20 e jogar a copinha, ainda com 16 anos, etc). Além dele, ainda falando dos sub17, gosto muito do Renan, zagueiro/lateral esquerdo. Tem imposição física, parece muito inteligente em campo e tem técnica bem acima da média pra quem atua nessa faixa do campo. Ainda vale citar e ficar de olho em outros promissores como o Daniel Melo (atual camisa 10 do sub17 quando Veron não tá em campo), Gabriel Silva, João Pedro (CA), Henri (ZG). No sub20 vejo vários bons jogadores, mas nenhum muito fora da curva. Esse seria o Alanzinho, que ainda não atingiu aquilo que todos esperam. O Fabrício tem se lesionado muito, isso o está prejudicando. Outros nomes que eu enxergo com muito potencial são: Esteves (LE), Gabriel Menino e Patrick de Paula (volantes), Ângulo e Aníbal. Mas como eu disse, não os vejo como fora de série.
  4. Nesse momento temos Londrina x Sport acontecendo. Pelo Londrina estão Augusto (não é mais jogador do Palmeiras, mas ainda possuímos uma %), Matheus Néris e Léo Passos todos titulares. Pelo Sport o Yan, também titular.
  5. Que levantamento mais sem propósito. Ninguém questiona o uso da base nessa época (2010~1015/2016), pq os atletas eram realmente fracos. O que se questiona é que depois da reformulação que houve nas categorias de base, o Palmeiras é o time mais vencedor e que mais cede atletas às seleções de base. Se isso não pode ser usado como parâmetro para avaliar os atletas, o que pode? Se "nenhum dos atletas que saiu da base se tornou um jogador nível mundial além do Gabriel Jesus", o que falar de: Amaral, João Paulo, Victor Ramos, Roger Carvalho, Leandro Pereira, Juninho, Nico Freire, Emerson Santos, Felipe Pires, entre outros tantos que a muita gente nem lembra mais que passaram aqui (e alguns com alto custo envolvido)? Não poderiam ter dado espaço para atletas da base, mesmo que os mesmos não tivessem perspectivas de serem extra-classe? Com muito provavelmente um custo menor e com identificação com a torcida? Ninguém acha que os atletas da base devem entrar de titular no time hoje ou que os mesmos são todos craques incompreendidos. O que se pede é uma forma melhor de utilizar a base, onde claramente temos exemplos de maior sucesso (enfatizo, na utilização da base) em outros clubes do Brasil. Citando dois exemplos claros: Grêmio e Athlético Paranaense. Campeões recentemente e que tiveram retorno financeiro com os atletas. A discussão é muito mais profunda que isso. A metodologia do Palmeiras é claramente emprestar os atletas e, se tiverem destaque nos seus clubes, voltam pra cá para serem reavaliados. Mas na prática essa é a melhor metodologia? Talvez esteja cedo para dizer, mas é muito válido ter esse debate.
  6. Complicada a situação do Ramires... Por um lado é péssimo investir pesado em um jogador que não dará retorno técnico no curto prazo, por outro lado, é um jogador de grande clube europeu e Copa do Mundo. Se pensarmos que Felipe Melo veio mais velho (33) e rende até hoje, se o Ramires voltar temporada que vem 100% acho que justificaria sua contratação.
  7. O Veron subiu pra jogar no sub20 algumas partidas, mas desceu pro sub17 pra disputar o mundial de clubes da categoria. Depois, não chegou a ter uma grande sequência de jogos no Palmeiras até por conta das convocações. Acredito eu que deve reintegrar o sub20 após o mundial em novembro. Logo mais haverá a Copa SP, onde muito provavelmente deve ser relacionado. Talvez a sua utilização no time principal esteja condicionada a uma boa participação na Copa SP, algo similar ao que aconteceu com o Gabriel Jesus. Claro, é só um palpite (e um pouco de otimismo).
  8. Nos jogos recentes, ele era titular. Ficou no banco algumas vezes, geralmente quando era uma escalação alternativa para testar novos jogadores. Dessa vez, deve ter ido pro banco para dar chance de observarem o Kaio Jorge, que já faz parte do elenco principal do Santos (sendo que ele não foi muito bem no jogo).
  9. Gabriel Veron entrou no segundo tempo do jogo amistoso contra a Coréia do Sul e marcou logo em seguida o gol da vitória, 2x1. Henri foi titular e capitão do time, Renan e Gustavo Garcia entraram no segundo tempo e não conseguiram mostrar muita coisa.
  10. Nesse jogo em específico, vale ressaltar a qualidade da seleção br sub23 tb. Os dois volantes são muito bons, o Douglas e Wendel. O Angulo tava sendo marcado pelo Guilherme Arana, já tem muita experiência no profissional. Essa seleção sub23 é muito melhor que grande maioria dos times brasileiros. Normal ser difícil se criar contra um adversário de bem mais qualidade.
  11. Não, ele tá com a seleção sub17, que fará alguns amistosos na Inglaterra nos próximos dias. Inclusive jogará amanhã, às 11:00hr, transmissão no site do RGTesporte. Fez 17 anos 2 dias atrás. E falando na base, no momento estão no banco da seleção sub23 (olímpica) enfrentando a Colômbia o Daniel Fuzato (hoje pertence a Roma), Arthur Cabral e Artur (os dois ainda pertencem ao Palmeiras) e o Ivan Angulo tá no banco da Colômbia.
  12. Tão de sacanagem. O Vitão era zagueiro titular e capitão das seleções de base desde o sub15. Falar que o valor é bom para quem nunca atuou no profissional não faz sentido nenhum. Só não atuou pq a comissão técnica caga para a base. Ou alguém acha mesmo que o Vitão é pior que o Antônio Carlos que teve trocentas chances? São Paulo vendeu o tal do Morato por 6 milhões de euros. Vendeu o Lyanco por 8 milhões de euros. Nenhum deles nem perto do histórico de seleção que o Vitão tem. 3 milhões de euros é o que o Palmeiras pagou no Juninho, grande promessa do Coritiba. Pode fechar a base.
  13. Se pegarmos os últimos 3 anos, a base da SEP é quem mais cede jogadores às seleções de base e quem mais ganhou títulos no período. Não utilizar absolutamente nenhum desses jogadores no time atual é algo simplesmente bizarro, que beira o absurdo. Os casos de sucesso no Brasil estão aí pra todo mundo ver, seja valorizando muito os jogadores para vendas estratosféricas ou mesmo resultando em títulos (o gremio é o exemplo claro disso). O erro aí está claro: se investe pesado na base para produzir esses jogadores, mas contrata uma comissão técnica que os ignora. Algo básico mas que resulta em perda de recursos técnicos e financeiros. Tão jogando dinheiro no lixo.
  14. Sim. Hoje (segundo jogo) foi reserva. Na terça ele foi titular. Entrou aos 20 do segundo tempo e no primeiro toque na bola fez ótima jogada e deu assistência. Pouco depois fez outra grande jogada e deu outra assistência. Tá sempre no time titular, é peça fundamental da equipe. Henri foi titular nos dois jogos. Renan jogou como LE no primeiro jogo e foi muito bem, já hoje não jogou. Garcia teve pouco espaço nesses amistosos. Logo no mundial poderemos ver mais dele. Como será no Brasil, acredito que teremos uma grande cobertura da mídia.
  15. Alguém sabe pq o Gabriel Veron não foi convocado pra seleção sub17?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.