Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Guest Buffon
Porque desanima cara? Ele cumpriu tudo o que a base tem para fazer, se formou aqui, atingiu o profissional, virou titular, deu titulos, foi convocado para seleção principal e foi vendido gerando lucro.

Em todos os momentos da vida a gente sempre pode conseguir gerar mais ganhos do que de fato conseguimos, mas não tem como falar que não foi um baita caso de sucesso o G.J.

Cara se não fosse o BRILHANTE Nobre, que foi uma das pouquissimas coisas que eu cornetei ele naquela renovação de bosta, mas na verdade ele sabia exatamente o que estava fazendo, e me deixou de boca calada nessa venda ai, conseguiu fazer uma ótima venda dadas as circunstancias, se não fossse Nobre ficariamos com MIGALHAS, teria sido lamentável

 

Dudu não se formou aqui e foi (é) mais importante em 2015 repete o feito em 2016 e ainda estará ai em 2017, quem sabe 2018 e outros anos?

GJ só foi uma boa coisa por causa do Nobre, vende-lo a mixaria seria "decepcionantissimo"

 

Em tempo estou pouco me lixando pra seleção brasileira, e a partir de 2017 tbm não me importa mais GJ, se vai virar Pelé ou Adriano imperador, to nem ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se não fosse o BRILHANTE Nobre, que foi uma das pouquissimas coisas que eu cornetei ele naquela renovação de bosta, mas na verdade ele sabia exatamente o que estava fazendo, e me deixou de boca calada nessa venda ai, conseguiu fazer uma ótima venda dadas as circunstancias, se não fossse Nobre ficariamos com MIGALHAS, teria sido lamentável

 

Dudu não se formou aqui e foi (é) mais importante em 2015 repete o feito em 2016 e ainda estará ai em 2017, quem sabe 2018 e outros anos?

GJ só foi uma boa coisa por causa do Nobre, vende-lo a mixaria seria "decepcionantissimo"

 

Em tempo estou pouco me lixando pra seleção brasileira, e a partir de 2017 tbm não me importa mais GJ, se vai virar Pelé ou Adriano imperador, to nem ai...

 

 

Mas não to falando que você tem que gostar mais desse ou daquele ou menos desse ou daquele. To falando de fatos;

 

Cria da base (baixo custo para o clube)

Virou profissional

Virou TITULAR do profissional

Virou SELECIONÁVEL

Ganhou Títulos

Rendeu Lucro. (e renderá provavelmente mais lucros futuros pelo mecanismo de % de formação)

 

Caso de sucesso. É um fato. Se ele é ou via virar um Thiago neves ou Messi isso não importa. o importante é ter cumprido todo os papeis destinados a um jogador formado pelo clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho um super time mas vejo alguns bons nomes e que acredito que poderiam render mais com um treinador mais coeso.

Com o Vitinho e Artur acho que era time até para brigar por título mas com o Burse no comando acho difícil.

O Daniel (volante) e o Anderson (goleiro) não tem idade?

PS: Eu teria levado o Afonso do sub 17 para a lateral direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acho um super time mas vejo alguns bons nomes e que acredito que poderiam render mais com um treinador mais coeso.

Com o Vitinho e Artur acho que era time até para brigar por título mas com o Burse no comando acho difícil.

O Daniel (volante) e o Anderson (goleiro) não tem idade?

PS: Eu teria levado o Afonso do sub 17 para a lateral direita.

 

O Daniel é 96, não tem mais idade.

 

Já o Anderson, eu acho que está machucado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Mas não to falando que você tem que gostar mais desse ou daquele ou menos desse ou daquele. To falando de fatos;

 

Cria da base (baixo custo para o clube)

Virou profissional

Virou TITULAR do profissional

Virou SELECIONÁVEL

Ganhou Títulos

Rendeu Lucro. (e renderá provavelmente mais lucros futuros pelo mecanismo de % de formação)

 

Caso de sucesso. É um fato. Se ele é ou via virar um Thiago neves ou Messi isso não importa. o importante é ter cumprido todo os papeis destinados a um jogador formado pelo clube.

 

Po eu falo da minha decepção com o resultado final de uma grande estrela que surge na base, e você quer me contestar, se a decepção é minha, lógico que eu tenho que colocar os meus pontos de vista, vendo superficialmente deu tudo certo (POR CAUSA DA VENDA), porq sem o Nobre e sem a boa venda, teria sido uma merda enorme, alias o proprio GJ queria que o Palmeiras recebesse menos né.... Foda isso tudo

 

Mas tu nem leu o que escrevi, estou pouco me lixando se ele virou sucesso ou não o que importa é o Palmeiras

 

Cria da base (baixo custo para o clube): obvio por isso sempre acompanhei todos da base

Virou profissional: sim

Virou TITULAR do profissional: sim e com ótimas expectativas futuras frustradas

Virou SELECIONÁVEL: grande bosta

Ganhou Títulos: não estou desmerecendo o nivel dele, muito menos do time q é excelente, mas sim as expectativas de anos frustradas com pouco tempo de profissional, nem se quer chegou a ser o melhor do time, e quase uma venda terrível

Rendeu Lucro: esse é o ponto que dado a venda tão precoce é o ponto mais importante de TODOS, e conseguimos um lucro bom graças ao Nobre

 

Resumindo o Nobre nos salvou nessa, como a venda foi boa então realmente foi boa a passagem de GJ, me questiono se na proxima estrela teremos essa "sorte", por isso já não estou tão assim atento a cada passo da molecada da base, pra q? Pra jogar um pouquinho aqui ir pra Europa e ainda tentar de tudo pra fuder o Palmeiras em renovações de contrato e venda ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po eu falo da minha decepção com o resultado final de uma grande estrela que surge na base, e você quer me contestar, se a decepção é minha, lógico que eu tenho que colocar os meus pontos de vista, vendo superficialmente deu tudo certo (POR CAUSA DA VENDA), porq sem o Nobre e sem a boa venda, teria sido uma merda enorme, alias o proprio GJ queria que o Palmeiras recebesse menos né.... Foda isso tudo

 

Mas tu nem leu o que escrevi, estou pouco me lixando se ele virou sucesso ou não o que importa é o Palmeiras

 

Cria da base (baixo custo para o clube): obvio por isso sempre acompanhei todos da base

Virou profissional: sim

Virou TITULAR do profissional: sim e com ótimas expectativas futuras frustradas

Virou SELECIONÁVEL: grande bosta

Ganhou Títulos: não estou desmerecendo o nivel dele, muito menos do time q é excelente, mas sim as expectativas de anos frustradas com pouco tempo de profissional, nem se quer chegou a ser o melhor do time, e quase uma venda terrível

Rendeu Lucro: esse é o ponto que dado a venda tão precoce é o ponto mais importante de TODOS, e conseguimos um lucro bom graças ao Nobre

 

Resumindo o Nobre nos salvou nessa, como a venda foi boa então realmente foi boa a passagem de GJ, me questiono se na proxima estrela teremos essa "sorte", por isso já não estou tão assim atento a cada passo da molecada da base, pra q? Pra jogar um pouquinho aqui ir pra Europa e ainda tentar de tudo pra fuder o Palmeiras em renovações de contrato e venda ???

Me desculpe , amigo. Porém , qualquer jogador que aparecça tanto na base do PALMEIRAS como de qualquer outro clube sul-americano ele sairá em 2 anos no máximo. Os melhores estão lá fora , não há o que fazer por aqui depois de ganhar títulos.

Desejo todo o sucesso ao GJ, acompanharei ele daqui em diante e que possa ter grande êxito na sua passagem na europa para levar o nome do PALMEIRAS aos quatros cantos do MUNDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Copa SP de Futebol Júnior

Grupo 7

Palmeiras

Vila Nova-MG

Paranoá

Ferroviária

 

Jogos

02/01 - Palmeiras x Paranoá - 21 h

05/01 - Vila Nova x Palmeiras - 21 h

07/01 - Ferroviária x Palmeiras - 17 h

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, Alan de 16 anos foi inscrito? Falam muito bem desse moleque. E esse Gionnotti é aquele que veio do Botafogo da Paraíba?

 

Acho que a copinha desse ano vai ser interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não vai ser no ano que vem que finalmente seremos campeões, sem o Vitinho e o Artur não temos a mínima chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador da Seleção emprestado ao Palmeiras': conheça Alan Guimarães, promessa de 16 anos

 

Jovem armador disputará a Copa São Paulo com atletas bem mais velhos, mas deve ser titular. Ele costuma assistir a vídeos de Iniesta no Youtube

 

Fellipe Lucena 23/12/2016 09:20 São Paulo (SP0

"Um jogador da Seleção Brasileira que de vez em quando joga no Palmeiras". É assim que, em tom de brincadeira, funcionários do CT de Guarulhos se referem ao meia Alan Guimarães, jovem de apenas 16 anos que não cansa de ver vídeos de Iniesta no Youtube e em 2017 disputará a Copa São Paulo Júnior, competição para atletas de até 20 anos.

 

- Acho que tem uma pressão, sim, mas sempre joguei com jogadores mais velhos. Já acho normal. Estou bem focado, com muita vontade, treinando bastante. Acho que vou fazer um bom papel. Desde pequeno torço pelo Palmeiras, a minha família é palmeirense. Até acompanho os jogos no estádio - apresentou-se o garoto, ainda tímido, em entrevista ao LANCE!.

 

Alan talvez seja a principal joia da base alviverde. Ele ainda estava no sub-15 quando fez seus primeiros treinos com os jogadores profissionais, no intercâmbio que o clube costuma fazer. Hoje, apesar de ter idade para jogar no sub-17, já está disputando as competições sub-20 com naturalidade.

 

- Já treinei duas vezes no profissional quando era do sub-15, até fiz uma assistência para o Dudu lá (risos). Ele deu os parabéns para mim depois. Como o Gabriel Jesus saiu da base, eu queria tirar uma foto com ele, mas não deu tempo. Agora acho que ele já está viajando... Acho que para todo mundo da base ele é uma inspiração, pela vontade que ele tem, pela determinação de chegar primeiro no treino e sair por último. A gente tenta fazer igual a ele - disse.

 

Alan chegou ao Palmeiras há três anos e passou os primeiros meses se dividindo entre o gramado e o salão. Desde os 14 anos, deixou de ser ala e passou a ser apenas meia armador.

 

- Eu jogava futsal na Mercedes Benz lá de São Bernardo e fiz dois jogos contra o Palmeiras. Fiz quatro gols nesses dois jogos (risos). O professor Alemão que me viu e me trouxe para jogar futsal e no campo faz três anos. Sou um meia armador, de achar assistências e fazer gol - diz ele, antes de enumerar seu currículo com a camisa amarela da Seleção.

 

- Passei pela Seleção sub-15, a gente foi campeão sul-americano. Agora estou no sub-17, fomos campeões da Copa Brics nos Estados Unidos e em fevereiro tem o Sul-Americano e graças a Deus eu posso ser convocado.

 

http://www.lance.com.br/palmeiras/jogador-...messa-anos.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Me desculpe , amigo. Porém , qualquer jogador que aparecça tanto na base do PALMEIRAS como de qualquer outro clube sul-americano ele sairá em 2 anos no máximo. Os melhores estão lá fora , não há o que fazer por aqui depois de ganhar títulos.

Desejo todo o sucesso ao GJ, acompanharei ele daqui em diante e que possa ter grande êxito na sua passagem na europa para levar o nome do PALMEIRAS aos quatros cantos do MUNDO.

Neymar jogou aqui vários anos, Robinho e Diego tbm tiveram um certo tempo, Lucas Lima está seguindo ai no Santos....

E olha que o Santos tem bem menos $$$ que o Palmeiras

 

Mas pra falar a real não entendi direito o que você quis dizer.... você exatamente confirmou o fator que faz eu já não ter tanta empolgação assim na base, eu ainda acompnho sim, gosto e torço por eles, mas já não tanto qnto antes, para muitos o Palmeiras será só um degrau da escada, justamente qndo começam a se tornarem grandes jogadores, já começam a procurar compradores e saem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Neymar jogou aqui vários anos, Robinho e Diego tbm tiveram um certo tempo, Lucas Lima está seguindo ai no Santos....

E olha que o Santos tem bem menos $$$ que o Palmeiras

 

Mas pra falar a real não entendi direito o que você quis dizer.... você exatamente confirmou o fator que faz eu já não ter tanta empolgação assim na base, eu ainda acompnho sim, gosto e torço por eles, mas já não tanto qnto antes, para muitos o Palmeiras será só um degrau da escada, justamente qndo começam a se tornarem grandes jogadores, já começam a procurar compradores e saem...

Eu vi os lances que o Barcelona liberou do Messi na categoria de base, olha o nosso molequinho não está longe hein e com menos idade :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eita, Alan de 16 anos foi inscrito? Falam muito bem desse moleque. E esse Gionnotti é aquele que veio do Botafogo da Paraíba?

 

Acho que a copinha desse ano vai ser interessante.

 

O Gionnotti é esse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..