Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex (EUA)

Especulações 7/1/2017 em Diante (Se me Permitem)

Posts Recomendados

@Pratto

 

Ao meu ver, ele é mais jogador que o Fred, acho que até pra torcida do Atlético isso é uma realidade, veja quando ele sai do banco, a torcida levanta e grita o nome do Pratto. Jogador "falso lento", dentro da área não costuma perder gols e que fora da área sabe o que faz com a bola e NUNCA faltou "sangue nos olhos".

 

Eu gostaria de vê-lo em campo com a camisa do Palmeiras e não jogar contra.

 

@Borja

 

Vi muito pouco, mas todo mundo fala super bem, fez gols decisivos na libertadores, seria uma promessa ou já uma realidade?

@Resumo

 

Resumindo, seria lindo ver um baita centro-avante num time certinho como o nosso, com um meio de campo bem estruturado e uma linha de defesa que ao meu ver é a melhor do Brasil,, fora nossos goleiros que são acima da média.

Fred? o Fred já tem 33 anos e com todo problema físico fez mais gol que o Pratto em 2016 se for ver quem fez mais gol na carreira entao, nossa, o Fred ganha de lavada, tem mais de 300 gols, coisa que Pratto nao vai conseguir, nao tem nem metade disso, se não sobrar nada mesmo vai ter que ir com esse Pratto mesmo, fazer o que, mas que seja a CREFISA que banque, pois acho besteira o Palmeiras gastar nesse jogador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Então que se conformem com o nosso ataque atual ou comecem a sugerir outros jogadores, pois o Borja é inviável e o Atletico tem o dever de pedir muito dinheiro pelo Pratto, ele valendo ou nao, a mesma postura exijo do Paçmeiras se chegar alguma proposta por um dos nossos titulares e se a proposta for de um rival brasileiro que dobrem o valor.

Enfim... Ou paga o que eles querem ou para de mimimi.

Na minha opinião o alecsandro dá conta, ele sempre foi um dos maiores matadores desse país e ainda joga muito bem, seria o meu titular e contrataria um jovem para a reserva... Nossa zaga, laterais e meia está muito acima da média, a bola vai chegar redondinha para o alecsandro se encher de gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Eu comparo o Palmeiras contratando o Borja ou o Pratto com o Santos contratando o Leandro Damiao ou o Curintcha contratando o Pato. So o fato do valor da negociaçao ser tao alto ja atrapalha o retorno em campo, pela ciumera que os holofotes, apenas em um jogador super caro, geraria no elenco. Isso so funciona quando é um jogador indiscutivel, como o Ronaldo e o Roberto Carlos quando foram nos gambas, mas mesmo assim durou apenas um ano e depois descambou apos eliminaçao na Libertadores, justamente por serem mais caros foram responsabilizados por tudo.

 

Prefiro que garimpem um jogador sul americano de qualidade mas sem badalaçao, assim como o Barcos e o Valdivia quando chegaram no Palmeiras, nao custa nada analizar o Preciado, Marco Ruben, Alario ou ate nomes nao cogitados aqui no forum ainda. Se for pra fazer marketing pra Mamae Crefisa com jogador necessariamente caro, perderemos em qualidade e uniao do elenco...

Essa comparação sempre vem na minha cabeça, tb me lembro do Guerreiro nos mulambos... Mas no nosso caso acho que é bem diferente, a Crefisa deseja vincular sua imagem à grandes negócios e sucesso, uma "grande contratação" ajuda bastante na construção desse perfil "vencedor".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também acho.... E vai ser pela primeira vez depois do Barcos que vamos ter um centro-avante de ponta (se tivermos).

ué, a galera gosta tanto de falar em números, e o Barrios qdo veio, não era de ponta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa comparação sempre vem na minha cabeça, tb me lembro do Guerreiro nos mulambos... Mas no nosso caso acho que é bem diferente, a Crefisa deseja vincular sua imagem à grandes negócios e sucesso, uma "grande contratação" ajuda bastante na construção desse perfil "vencedor".

entao vai lá e contrata o Borja que foi o bam bam bam da libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu comparo o Palmeiras contratando o Borja ou o Pratto com o Santos contratando o Leandro Damiao ou o Curintcha contratando o Pato. So o fato do valor da negociaçao ser tao alto ja atrapalha o retorno em campo, pela ciumera que os holofotes, apenas em um jogador super caro, geraria no elenco. Isso so funciona quando é um jogador indiscutivel, como o Ronaldo e o Roberto Carlos quando foram nos gambas, mas mesmo assim durou apenas um ano e depois descambou apos eliminaçao na Libertadores, justamente por serem mais caros foram responsabilizados por tudo.

 

Prefiro que garimpem um jogador sul americano de qualidade mas sem badalaçao, assim como o Barcos e o Valdivia quando chegaram no Palmeiras, nao custa nada analizar o Preciado, Marco Ruben, Alario ou ate nomes nao cogitados aqui no forum ainda. Se for pra fazer marketing pra Mamae Crefisa com jogador necessariamente caro, perderemos em qualidade e uniao do elenco...

Não tem nenhuma comparação. Leandro Damião e Pato custaram mais caro do que se especula acerca da oferta sobre o Pratto , além disso o primeiro vinha em decadência técnica no internacional e o segundo vinha de uma lesão seguida de outra no Milan. Quer realmente comparar com um jogador que termina o ano sendo importante para a seleção de seu país ?

Essa história de ciumeira não tem nenhum embasamento, é só torcedor tentando implantar o caos ou teorizando.

Quanto aos jogadores que você citou, eles têm valor de mercado parecido ou até mais alto que o Lucas Pratto. Pela idade, e por depoimentos do próprio presidente do Deportivo Cali, Preciado é um jogador que só será vendido para o futebol europeu e com certeza pela sua idade está sendo até mais observado que o Borja. Alario tem um valor alto e não é melhor jogador que o Pratto. Marco Ruben é mais velho e pior do que o Pratto, além de ter uma relação muito intima com o Rosario central, o que não dá certeza que teria interesse de deixar o Rosário.

Quanto a Barrios e Valdívia, eles não jogam metade do que torcedores palmeirenses amantes de 2012 e 2014 acreditam. Além disso, ambos custaram muito caro aos cofres do clube em momentos que a nossa situação financeira era infinitamente inferior a atual. Valdívia na sua primeira passagem veio por um valor elevado e trouxe um retorno técnico ao clube, a segunda passagem até me recuso a fazer qualquer comentário. Barrios sempre foi mediano, rodou, rodou e rodou no futebol mundial e só deixa saudades na LDU.

Resumindo, tenho muitas dúvidas se alguns aqui realmente querem ver um palmeiras forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também não acho que vale os 35 milhões. Mas se tem algum concorrente direto que estaria sendo reforçando, esse é o Palmeiras. Atacante com o perfil que o Palmeiras está buscando estão escassos, não vejo grandes opções que sejam muito mais vantajosas que o Pratto. Fora o Borja que seria uma contratação sensacional, porém extremamente cara, as diversas recomendações de outros torcedores como por exemplo Alário, Preciado e Marco Ruben provavelmente têm valores bem próximos ao que o Palmeiras estaria oferecendo pelo Pratto, ou seriam impossíveis, seja porque já existem times europeus interessados ou porque o atleta quer permanecer no clube que está.

 

Eu concordo com você, Pratto seria um atacante ideal para o provável esquema a ser utilizado pelo Eduardo Baptista. Mas esses valores descabidos pedidos pelo Atlético Mineiro tem motivos mais profundos. Fiz uma análise mais cedo que se perdeu pelo tópico:

 

"Acho que para avaliar tais tratativas entre Palmeiras e Atlético Mineiro, deveríamos primeiramente avaliar a situação do time mineiro.

 

- é um time mediano em um bom momento

- não tem uma grande arrecadação: sem estádio, patrocínio mediano, sócio-torcedor fraco...

- tentaram vender o Pratto na janela anterior (principalmente pra China) para desafogar a folha salarial do ataque e receberem um bom valor pelo atacante. Não conseguiram.

- A DryWorld, que arcava com metade do salário do Robinho, parou de pagar no final do primeiro semestre do ano passado. Quem bancou o salário INTEGRAL do jogador (aprox. 700mil/mês) foi o clube.

 

TUDO ISSO CULMINOU EM UMA COISA:

folha salarial (do ataque!) extremamente inchada pra um clube que não tem condições de bancar. O Atlético Mineiro está gastando aproximadamente 1.7mi por MÊS só com o ataque (Robinho, Pratto, Fred, Luan, Clayton, Carlos e Hyuri). Aliás, pouquíssimos clubes brasileiros conseguem bancar sozinhos um ataque tão oneroso.

 

Por esse gasto absurdo com um ataque, a situação financeira do time é espelhada na dificuldade de contratações. Conseguiram o Felipe Santana de graça. Perderam volantes importantes (Leandro Donizete, identificado com o clube, mas mensalmente caro; Junior Urso) e não conseguem repor 'a altura'.

 

Então, todo esse jogo duro na negociação e condições exageradas por parte dos mineiros tem motivo: eles precisam de DINHEIRO e de JOGADORES.

 

De DINHEIRO, recebendo uma boa quantia pelo Pratto E aliviando a folha salarial.

De JOGADORES, vindo um jogador renomado, porém em baixa, pra suprir uma área carente no time, como o Arouca."

 

 

Concluindo que a questão não é REFORÇAR o time rival, apenas. Mas é sobre os valores absurdos e os motivos pelos quais motivam o Atlético a pedir tudo isso... E até quando eles vão fazer o jogo duro, com essa pedida? Sei que com o ímpeto devido ao superávit nas contas do clube, promessa de jogador bancado pela Crefisa, time forte para a Libertadores... Tudo isso leva à empolgação de contratar independente do preço. E acho que o intuito do tópico é esse mesmo, discutir as especulações. Confesso que já fui a favor do Pratto, já fui contra...

Mesmo vendo a situação por diversas ópticas, creio que ainda não tenho uma opinião firmemente formada a respeito...

 

Valeu!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o galo está louco para vender o Pratto muito bem vendido, o investimento não teve o retorno esperado dentro de campo, não foi nada daquilo que pensaram. Se a CREFISA quiser arriscar , fique a vontade, falta um 9 para o lugar do GJesus, alguém tem que vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fred? o Fred já tem 33 anos e com todo problema físico fez mais gol que o Pratto em 2016 se for ver quem fez mais gol na carreira entao, nossa, o Fred ganha de lavada, tem mais de 300 gols, coisa que Pratto nao vai conseguir, nao tem nem metade disso, se não sobrar nada mesmo vai ter que ir com esse Pratto mesmo, fazer o que, mas que seja a CREFISA que banque, pois acho besteira o Palmeiras gastar nesse jogador

 

Amigo, acho que falei de forma "errada".

Eu quis dizer na atualidade, Pratto só foi banco e fez menos gols por ser banco do Fred, a torcida n aceita isso, algo de errado não está certo, não é?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece que o problema não é nem a idade ou o futebol do Prato, é que a galera não quer que o galinho se ajeite financeiramente com a "ajuda" do Palmeiras...

 

:huh:

 

 

Acho que eu não fui tão elucidativo quando comentei sobre a venda do Pratto desafogando o Atlético.

A questão que me referi foi a que essa pedida exorbitante tem motivos (dificuldade financeira e dificuldade de contratar jogadores por parte dos mineiros).

Acho que não podemos ser vítimas desses motivos e aceitar a pagar essa quantia, que como consequência desafogaria o Atlético etc etc etc.

Se o Lucas Pratto, jogador firmado no futebol brasileiro, com 28 anos, tem um valor real de mercado de (por exemplo!) 25 milhões de reais, deveríamos pagar 25 milhões.

E por toda dificuldade que estão tendo, até quando vão continuar com esse jogo duro? Acho que é algo que acrescentaria a nossa discussão neste tópico...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é só o Arouca, Rafael Marques, João Pedro, Allione, Lucas, etc, resolverem suas vidas e chegar a reposição pro Jesus que já estará tudo fechado eu acredito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, vocês querem ver o Palmeiras campeão ou o Atlético Mineiro falido ? O Arouca não jogou nada no Palmeiras, foi um jogador nota 5. E com esses 30 e poucos milhões de reais, o Atlético vai no máximo tentar contratar um jogador como o Rithely do Sport, isso se o clube abaixar significativamente pedida. O Palmeiras ficou com 70 milhões da venda do Gabriel Jesus fora as diversas outras fontes de renda que são muito superiores as do Atlético e, até o momento, investiu 25 milhões de reais. Segundo vocês, parece que eles vão trazer o Messi com a venda do Pratto.

 

Quer dizer então se o Pratto não vier já era? MeDeus, quando digo que alguns aqui superestimam esse Pratto....

 

Não consigo enxergar isso tudo no Pratto, dos jogos que eu vi dele contra os bambis na libertadores o cara estava literalmente apanhando da bola, depois vi contra Flamengo e contra nós no BR, em ambos ele entrou bem e marcou gols, depois foram os 2 jogos das finais da copa do brasil nos quais ele foi facilmente engolido por Geromel/Kannemann.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, acho que falei de forma "errada".

Eu quis dizer na atualidade, Pratto só foi banco e fez menos gols por ser banco do Fred, a torcida n aceita isso, algo de errado não está certo, não é?

mesmo na atualidade o Fred fez mais gols, que raio de artilheiro é esse que faz menos gols que vários outros jogadores do Brasil, atacante vive de gols é a única posição que os números apontam quem é o mais eficiente, sempre sobreviverá o atacante que faz mais gols, não estou dizendo que ele é ruim, mas não vale o preço que pedem, querem achar um trouxa que pague tudo aquilo , se a CREFISA quiser ser o trouxa, fazer o que, bom pra nós que não vamos gastar nada, mas se for dinheiro do Palmeiras eu não concordo não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho descabida a comparação entre Pratto/Borja com o Damião e o Pato.

 

Primeiro que os valores envolvidos na contratação do Pato e do Damião são muito maiores, além de que, na época em que vieram para o Brasil, já estavam em declínio técnico e 'por baixo', diferente de Borja e Pratto que, aparentemente, estão o auge.

 

Em segundo lugar, gastaram uma bala nesses jogadores e se esqueceram do resto do time. Ninguém joga sozinho, e não seriam esses dois que o fariam, já que estão longe de serem craques.

 

Mas concordo com relação aos valores. Acho muito dinheiro o que estão pedindo pelo Pratto e também considero o Borja muito caro, apesar de entender que é um jogador mais novo e com muito potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quer dizer então se o Pratto não vier já era? MeDeus, quando digo que alguns aqui superestimam esse Pratto....

 

Não consigo enxergar isso tudo no Pratto, dos jogos que eu vi dele contra os bambis na libertadores o cara estava literalmente apanhando da bola, depois vi contra Flamengo e contra nós no BR, em ambos ele entrou bem e marcou gols, depois foram os 2 jogos das finais da copa do brasil nos quais ele foi facilmente engolido por Geromel/Kannemann.

Obvio que não, o que eu quis dizer é: se o Pratto vier, ele será titular absoluto e o Palmeiras será muito mais forte. Mas aparentemente, tem torcedor que prefere ver o palmeiras com Alecssandro no time titular do que o Galo pagando salário em dia e isso é uma vergonha.

 

Acho que se fizermos uma pesquisa aqui no fórum sobre o que o torcedor prefere com duas opções, sendo elas o Palmeiras campeão da libertadores ou a gambazada rebaixada, vamos ter uma votação bem apertada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..