Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Futebol Feminino no Palmeiras

Posts Recomendados

Também não gosto de futebol feminino, mas há vários esportes femininos que são agradáveis de se assistir: voley (tanto de quadra, quanto de praia), basquete (Hortência e Paula colocava muito marmanjo no bolso), tênis (das minhas musas russas Anna Kournikova e Maria Sharapova)... em alguns esportes acho que o feminino até supera o masculino como, ginástica artística e mma. Eu acho a luta das minas muito mais emocionantes que a dos homens, a luta dos homens fica muito no agarra-agarra, os da mulheres é mais pancadaria pura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Também não gosto de futebol feminino, mas há vários esportes femininos que são agradáveis de se assistir: voley (tanto de quadra, quanto de praia), basquete (Hortência e Paula colocava muito marmanjo no bolso), tênis (das minhas musas russas Anna Kournikova e Maria Sharapova)... em alguns esportes acho que o feminino até supera o masculino como, ginástica artística e mma. Eu acho a luta das minas muito mais emocionantes que a dos homens, a luta dos homens fica muito no agarra-agarra, os da mulheres é mais pancadaria pura.

Isso ai mano, só faço um adendo, MMA pra mim não é esporte.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

O nível tecnico das mulheres pode ser até superior ao dos homens, pois há capacidade para isso... Tecnicamente as mulheres sao tao capazes quanto os homens...

O problema é a capacidade física, isso nao é discutível, as mulheres sao inferiores, por isso acho que o esporte tem que se adaptar a isso e nao o contrario...

Assim como no voley a rede é mais baixa, no basquete também, no tênis sao menos sets... Enfim... No futebol o campo deveria ter dimensões menores, as mulheres ficam muito espaçadas por nao ter velocidade e folego para proporcionar um jogo mais interessante, com compactaçao, transição rapida, variações taticas... Sem vermos gols do meio de campo em chutes fracos e a goleira nao conseguir alcançar, as atletas acabadas em campo, praticamente andando... Tudo isso diminui demais o nivel tecnico e essa consequência é brutal demais, a categoria é rotulada como feia, as mulheres como ruins para o esporte e o futebol feminino como desnecessário, no final o interesse é zero.

 

Eu apoio demais o futebol feminino, mas com esses ajustes para ser justo para as mulheres... Sem isso vou torcer para o Palmeiras vencer essa Libertadores, o Mundial, a Próxima Libertadores e Mundial e a partir 2019 o Palmeiras deixasse de participar desse campeonato nojento, usar a folga no calendario para jogar contra europeus em suas pre temporadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
futebol feminino é pior que várzea de casados e solteiros, de longe a modalidade que tem mais diferença entre masculino e feminino.

 

Quanto a esta obrigatoriedade, RIDÍCULO se a CBF ou COMEBOL querem fomentar a modalidade que gastem o dinheiro deles e não dos outros.

Claro que eles querem se livrar , só dá prejuízo essa porcaria, tinha que acabar com esse lixo, agora obrigar os clubes a ter essa mercadoria é absurdo, os clubes com dívidas, vão ter mais uma despesa? ao invés da CBF querer futebol feminino porque não ajuda as bases dos clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá louco, não suporto futebol feminino, tem que acabar essa m..., os clubes não podem entrar nessa, ér prejuízo na certa, alguém está fazendo Lobby , quer é levar uma grana, mas os clubes vão ter prejuízo , se o futebol masculino já está meio morno , imagine essa porcaria de futebol feminino, não tem retorno, chato pra caramba, o foco tem que ser no futebol profissional do Palmeiras, dane-se futebol feminino

É concentrar toda a grana no futebol principal , o resto que se lasque

 

o que eu vo falar p/ um cara desses?? certamente nunca presenciou um interclasses que tinha tanto o masculino ou feminino e o chicote estralava kkkkkk futebol é futebol parceiro, independente do sexo... agora vir falar em porcaria de futebol feminino é lamentável... pensamento tipico de país de terceiro mundo... deve ser um daqueles que apoiam o governo tirar educação fisica nas escolas...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
O nível tecnico das mulheres pode ser até superior ao dos homens, pois há capacidade para isso... Tecnicamente as mulheres sao tao capazes quanto os homens...

O problema é a capacidade física, isso nao é discutível, as mulheres sao inferiores, por isso acho que o esporte tem que se adaptar a isso e nao o contrario...

Assim como no voley a rede é mais baixa, no basquete também, no tênis sao menos sets... Enfim... No futebol o campo deveria ter dimensões menores, as mulheres ficam muito espaçadas por nao ter velocidade e folego para proporcionar um jogo mais interessante, com compactaçao, transição rapida, variações taticas... Sem vermos gols do meio de campo em chutes fracos e a goleira nao conseguir alcançar, as atletas acabadas em campo, praticamente andando... Tudo isso diminui demais o nivel tecnico e essa consequência é brutal demais, a categoria é rotulada como feia, as mulheres como ruins para o esporte e o futebol feminino como desnecessário, no final o interesse é zero.

Eu apoio demais o futebol feminino, mas com esses ajustes para ser justo para as mulheres... Sem isso vou torcer para o Palmeiras vencer essa Libertadores, o Mundial, a Próxima Libertadores e Mundial e a partir 2019 o Palmeiras deixasse de participar desse campeonato nojento, usar a folga no calendario para jogar contra europeus em suas pre temporadas.

 

também acho que a expansão do futebol feminino deve começar por aí, adaptando-se as regras do jogo às praticantes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O nível tecnico das mulheres pode ser até superior ao dos homens, pois há capacidade para isso... Tecnicamente as mulheres sao tao capazes quanto os homens...

O problema é a capacidade física, isso nao é discutível, as mulheres sao inferiores, por isso acho que o esporte tem que se adaptar a isso e nao o contrario...

Assim como no voley a rede é mais baixa, no basquete também, no tênis sao menos sets... Enfim... No futebol o campo deveria ter dimensões menores, as mulheres ficam muito espaçadas por nao ter velocidade e folego para proporcionar um jogo mais interessante, com compactaçao, transição rapida, variações taticas... Sem vermos gols do meio de campo em chutes fracos e a goleira nao conseguir alcançar, as atletas acabadas em campo, praticamente andando... Tudo isso diminui demais o nivel tecnico e essa consequência é brutal demais, a categoria é rotulada como feia, as mulheres como ruins para o esporte e o futebol feminino como desnecessário, no final o interesse é zero.

 

Eu apoio demais o futebol feminino, mas com esses ajustes para ser justo para as mulheres... Sem isso vou torcer para o Palmeiras vencer essa Libertadores, o Mundial, a Próxima Libertadores e Mundial e a partir 2019 o Palmeiras deixasse de participar desse campeonato nojento, usar a folga no calendario para jogar contra europeus em suas pre temporadas.

 

MEU DEUS!!! voce prefere jogar contra um time europeu valendo titulo mundial ou servindo de sparring p/ pré temporada??

 

deixar de participar da libertadores... abrir mão de renda de bilheteria / renda de participação / exposição da marca só p/ nao criar um time feminino é um pensamento bem inteligente...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito... parafraseando Milton Leite... futebol feminino é chato pra baralho.

 

E antes que me acusem de machista (é foda, mas hj vc não gostar de alguma coisa lhe torna um preconceituoso FDP... vc não tem mais o direito de expressar seus gostos...) eu gosto e assisto vôlei, tênis e handebol feminino, assim como acho sensacional acompanhar atletas que são verdadeiros fenômenos como Katie Ledecky, a “dama de ferro” Katinka Hosszu, Missy Franklin, Isinbayeva, Shelly An Fraser....

 

Também não tem como não aplaudir de pé os feitos de Maria Esther Bueno, Maria Lenk, Nadia Comaneci, Paula, Hortência, Daiane dos Santos, Rafaela Silva e dezenas de outras, incluindo jogadoras de futebol como Marta, Cristiane, Formiga, Birgit Prinz, Wambach, Mia Ham....

 

Mas para mim o futebol feminino carece de MUITA, mas MUITA qualidade, tanto técnica, como física e tática. Temos “meia dúzia” de boas jogadoras (99% jogando fora) e o resto não tem a menor condição. Isso sem falar das goleiras de 1,60m que sequer alcançam a trave e tomam gols dignos de sub11. Os jogos em sua grande maioria são piores que jogos amadores de sub13 com as mulheres correndo todas atrás da bola e todas para o mesmo lado.

 

Antes que comecem a me detonar dizendo que Marta é isso, que a seleção sueca é aquilo, que as alemãs são isso.... aqui eu não estou falando de futebol feminino nas olimpíadas, onde conseguimos juntar umas 3 ou 4 boas seleções com umas 30 boas jogadoras. Eu estou falando de campeonato paulista (alguém aqui se lembra qdo a FPF fez o Paulistana?), brasileiro, Copa do Brasil....

 

E essa falta de qualidade se reflete no interesse do público pelo esporte. Vimos todo aquele “auê” em torno da seleção feminina nas Olimpíadas (na vdd aquilo foi mais uma forma de crítica à seleção masculina e ao Neymar do que um apoio propriamente dito), porém e o que aconteceu depois?? Quantos aqui foram a uma partida de futebol feminino ou ao menos acompanhou os resultados pela internet?

 

http://espn.uol.com.br/noticia/625392_apos...so-194-pagantes

 

Não adianta a gente reclamar que a RGT não apóia, que as meninas não conseguem patrocínio, que as grandes empresas não se interessam, que os clubes grandes “isso ou aquilo”.... NINGUÉM vai gastar dinheiro com algo que não lhe der retorno... é simples assim. Se a CBF quer desenvolver o futebol feminino, ela deve começar a abrir o bolso e investir no futebol feminino. E investir, desenvolver não é fazer “auê” com Marta, Cristiane & Cia, pois essas já estão “estabelecidas”. Não é apenas olhar para os grandes centros e fazer um ou dois torneios por ano com meia dúzia de babas + a seleção brasileira. É buscar desenvolver o futebol na escola, fazer parcerias com prefeituras, clínicas para técnicas...

 

Com relação a essa exigência bizarra da Conmebol... alguém acha que isso vai resolver algo? Mesmo que isso vá pra frente ( o que eu acho difícil), os clubes vão no máximo se associar a uma equipe já existente, dar “uns trocos” mensais e tudo continuará como antes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
MEU DEUS!!! voce prefere jogar contra um time europeu valendo titulo mundial ou servindo de sparring p/ pré temporada??

 

deixar de participar da libertadores... abrir mão de renda de bilheteria / renda de participação / exposição da marca só p/ nao criar um time feminino é um pensamento bem inteligente...

Como falei, acho um torneio nojento!

Teríamos mais visibilidade jogando amistosos com europeus sim... e bilheteria, talvez seja boa, porque não? o Palmeiras tem estrutura para oferecer a algum grande europeu em sua pré temporada enquanto participa do BR? se sim poderíamos fazer dinheiro com isso... mas o debate aqui é outro, futebol feminino...

 

Essa exigencia da Conmebol tem que passar também pela CBF e para as TVs... todos devem querer, apoiar e investir, senão de nada adiantaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os clubes brasileiros e sulamericanos se submeteram à exigência ridícula, agora não adianta muito reclamar, é como o lance estúpido dos 28 jogadores do Campeonato Paulista, assinaram o regulamento, e agora não pode chiar.

 

Arruma um catado aí e satisfaz a exigência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O futebol em geral sofre o mesmo problema, o feminino é 10x mais prejudicado quanto a captação de talentos que o masculino, isso falo por experiência.

Na minha cidade e cidades vizinhas já fui a torneios femininos, já vi mulheres que têm estilo de jogador masculino, drible e passes refinados, algumas são bem masculinas até no jeito de andar, a coordenação motora delas se assemelha bastante a dos homens, já vi várias Martas jogando futsal em quadras ridículas na beirada da rodovia federal, jogando por times amadores e que não têm a mínima chance de figurar num grande clube de futebol feminino, as mulheres que hoje jogam no Brasil o fazem porque a seleção de mulheres para o futebol depende de várias coisas, menos talento. É 10x pior que as peneiras masculinas que já são injustas, dando oportunidade a "pernas de pau" bem assessorados.

 

O futebol feminino teria muito futuro se esse país piada prestasse, já joguei contra meninas fortes, velozes, dribladoras e com pontaria calibrada, meninas que deixariam muito jogador profissional masculino no chinelo se tivessem a estrutura que os "pés de rato" têm.

Cara, parabéns! Achei o seu o melhor e um dos mais sensatos comentários!

Podem criticar a CBF, por não tentar promover verdadeiramente e como deve ser feito, a COMEMBOL e até os clubes que "aceitaram".

Agora colocar no futebol feminino como chato e prejuízo certo parar os clubes é exagero! Eu mesmo, em épocas de olimpíadas já havia pensado em questionar porque o Palmeiras não tem um time feminino, já que as sardinhas, por exemplo, tem.

Menos galera! Ficar colocando como chato um esporte que não tem o melhor tratamento técnico e apoio não faz o menor sentido!

 

O nível tecnico das mulheres pode ser até superior ao dos homens, pois há capacidade para isso... Tecnicamente as mulheres sao tao capazes quanto os homens...

O problema é a capacidade física, isso nao é discutível, as mulheres sao inferiores, por isso acho que o esporte tem que se adaptar a isso e nao o contrario...

Assim como no voley a rede é mais baixa, no basquete também, no tênis sao menos sets... Enfim... No futebol o campo deveria ter dimensões menores, as mulheres ficam muito espaçadas por nao ter velocidade e folego para proporcionar um jogo mais interessante, com compactaçao, transição rapida, variações taticas... Sem vermos gols do meio de campo em chutes fracos e a goleira nao conseguir alcançar, as atletas acabadas em campo, praticamente andando... Tudo isso diminui demais o nivel tecnico e essa consequência é brutal demais, a categoria é rotulada como feia, as mulheres como ruins para o esporte e o futebol feminino como desnecessário, no final o interesse é zero.

 

Eu apoio demais o futebol feminino, mas com esses ajustes para ser justo para as mulheres... Sem isso vou torcer para o Palmeiras vencer essa Libertadores, o Mundial, a Próxima Libertadores e Mundial e a partir 2019 o Palmeiras deixasse de participar desse campeonato nojento, usar a folga no calendario para jogar contra europeus em suas pre temporadas.

Achei interessante seu ponto quanto a "adaptação", mas não sou nenhum fisiologista pra saber se isso realmente faria ou é o que faz a diferença.

Agora sair da Libertadores pra virar sparring de time europeu foi exagero!

 

E menos galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]

Menos galera! Ficar colocando como chato um esporte que não tem o melhor tratamento técnico e apoio não faz o menor sentido!

[...]

Pelo menos para mim a questão não é técnica, nem falta de apoio.

Eu já assisti partidas dos EUA e o Mundial e pelo amor, dormi de tão chato! Em qualquer país, em qualquer nível, não vejo graça.

Reitero que é minha opinião. Quem gosta, beleza. Mas acredito que é a opinião maioritária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro ralo de dinheiro, futebol feminino não se desenvolve porque não existe interesse e criar times na marra não vai resolver isso. E pra quem defende a qualidade técnica do futebol feminino, eu só posso me perguntar que tipo de alucinógeno estão consumindo. As seleções femininas adultas são rotineiramente goleadas por times masculinos sub-15 (jogar contra moleques é um metódo de preparação bastante utilizado antes de competições importantes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..