Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fritz

Futebol Feminino no Palmeiras

Posts Recomendados

o que eu vo falar p/ um cara desses?? certamente nunca presenciou um interclasses que tinha tanto o masculino ou feminino e o chicote estralava kkkkkk futebol é futebol parceiro, independente do sexo... agora vir falar em porcaria de futebol feminino é lamentável... pensamento tipico de país de terceiro mundo... deve ser um daqueles que apoiam o governo tirar educação fisica nas escolas...

Não fala besteira cara, a minha época de escola, a educação física era muito legal, eu não faltava uma, adorava e sei da importância, participei de vários campeonatos entre as escolas. No meu tempo, mulher não jogava futebol, menino jogava bola na educação física e mulher jogava vôlei e handebol, quando acabava nossos jogos , íamos assistir as meninas e todos eram felizes. :lol:

Obs: não tinha doutrinação vermelha nas escolas

Cada um tem a sua opinião, eu acho chato pra caramba, e já foi comprovado que dá prejuízo, tanto que querem passar para os clubes as responsabilidades, trouxas se aceitaram, se eu gosto de futebol é por causa do Palmeiras e não por causa de futebol feminno, se você gosta de futebol feminino meus pêsames, entra para uma ONG feminista e crie uma liga :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá nojo ter que ler muitas coisas que escreveram aqui.

Depois vêm me falar que machismo não existe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu tempo, mulher não jogava futebol, menino jogava bola na educação física e mulher jogava vôlei e handebol e todos eram felizes :lol:

Cada um tem a sua opinião, eu acho chato pra caramba, e já foi comprovado que dá prejuízo, tanto que querem passar para os clubes as responsabilidades, trouxas se aceitaram, se eu gosto de futebol é por causa do Palmeiras e não por causa de futebol feminno, se você gosta de futebol feminino meus pêsames, entra para umA ONG feminista e crie uma liga :lol:

Comprovado onde? No Brasil??? Na América do sul?

Típico argumento de "achômetro", porque sequer deve haver um estudo sobre isso!

E sobre lucratividade, fora o futebol (ainda assim há exceções), todos os demais esporte tem dificuldades financeiras aqui! Tanto que o Palmeiras parou com o basquete! Então vamos largar todos os esportes e ficar só com o futebol???

Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno! Há de se encontrar um meio termo e as mulheres merecem essa chance no futebol também!

Ah, e eu gostaria muito de ver o basquete do Palmeiras de volta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até gosto do futebol feminino. É um futebol com mais espaço, menos pegado, em que a técnica pode aparecer mais. Me lembra um pouco o futebol masculino de até o início da década de 70. Realmente, a posição mais crítica é a de goleira. Mas de resto, acho prazeroso ver futebol feminino, e quanto a dar sono, desinteressar, imagino que seja a mesma sensação quanto a assistir jogos de outros países, ou regionais de outros Estados. Como a pessoa não tem nenhuma ligação, ou não dizem respeito algum ao Palmeiras ou aos times pelos quais as pessoas se habituaram a torcer, são entediantes. Acho que isso é que torna a comparação injusta, pq afinal o campeonato masculino da série B da Malásia não atrai a atenção de ninguém e é entediante pra esmagadora maioria, é no máximo uma curiosidade.

 

O que eu sinto é que brasileiro em sua maioria não gosta de esporte, gosta do seu time de futebol e de vencer (pra se sentir menos vira-lata). Até outros esportes masculinos tradicionais no país não são sucesso de público ou de audiência, como o vôlei, e os times vivem em dificuldades pra se manter, dependem completamente das federações, das confederações e do COB. E o futebol feminino, que não tem as raízes culturais do masculino, entra nessa. Agora, se os clubes mais tradicionais e envolverem, aí vejo sim perspectivas de evolução e maior interesse no futebol feminino, como aconteceria com qualquer outro esporte, em função das rivalidades. Mas serem obrigados a isso? Eu não sei se concordo, não.

 

Também acho uma bobagem a discussão de machismo, feminismo, nessa. Quem vê pensa que os estádios nos jogos de futebol feminino estão lotados de mulheres, só os homens não acompanham e menosprezam. A mulherada não está nem aí pro futebol feminino tb, só acompanha em Olimpíada. Sabem de cor o nome de tantas jogadores da seleção quanto os homens. Culturalmente, o futebol está pro universo feminino como o ballet pro universo masculino - pode até ser legal de assistir, acompanhar, mas não desperta muito envolvimento, interesse em praticar, salvo para algumas pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O intuito de esporte é fazer o cidadão melhor para viver em sociedade. Depois entra a competição. O Esporte, se levado a sério, salva vidas.

 

O Palmeiras é uma entidade sem fins lucrativos, com a sua atividade fim para o esporte. Precisa investir no esporte. Seja ele qual for.

 

Um detalhe, o Palmeiras não pode querer ser a revolução disso. Tudo deve ser planejado. A CBF é milionária e deve correr atrás de parceiros. Algo que acontece mais ou menos no vólei. Se fazer um campeonato nesse momento é dificil, poderíamos fazer um Rio-SP / Sul Minas/ Lampions League... enfim. Algo embrionário. Depois de algo parecido com essa ideia e melhorada, procurar clubes que topem essa parceria.

 

Tudo é embrionário. Nunca deu certo porque o negócio é feito por fazer. Sempre para dar uma resposta. E na maioria das vezes, sempre respostas rasas e vazias.

 

Esportes agradam e desagradam pessoas, mas para cair no gosto, a primeira coisa a ser feita é ter uma boa organização.

 

A Copa São Paulo se mantem com um nome baseado pela que foi feito lá atrás, hoje não é nem uma caricatura do que já foi um dia. Mas ainda se vende. Se o negócio for bem feito, o futebol feminino pode decolar no país.

Só acho que o Palmeiras não pode se jogar nessa sem respaldo, se não será só mais um ralo de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprovado onde? No Brasil??? Na América do sul?

Típico argumento de "achômetro", porque sequer deve haver um estudo sobre isso!

E sobre lucratividade, fora o futebol (ainda assim há exceções), todos os demais esporte tem dificuldades financeiras aqui! Tanto que o Palmeiras parou com o basquete! Então vamos largar todos os esportes e ficar só com o futebol???

Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno! Há de se encontrar um meio termo e as mulheres merecem essa chance no futebol também!

Ah, e eu gostaria muito de ver o basquete do Palmeiras de volta!

 

Se só o futebol se mantem, é o que eu acho que deveria acontecer.

Alás, pra 99% dos palmeirenses, duvido que faria diferença ter ou não um time de basquete, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não curto futebol feminino e acho um verdadeiro absurdo essa exigência.

 

Sou machista agora por causa disso, sou misógino?

 

Eu não gosto de handball masculino também, e aí?

 

Tomanocu, mimimi do karalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não curto futebol feminino e acho um verdadeiro absurdo essa exigência.

 

Sou machista agora por causa disso, sou misógino?

 

Eu não gosto de handball masculino também, e aí?

 

Tomanocu, mimimi do karalho.

Não gostar não te faz machista, mas sim comentários aqui dizendo que futebol não deveria ser pra mulher, etc.. (não foram seus)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não curto futebol feminino e acho um verdadeiro absurdo essa exigência.

 

Sou machista agora por causa disso, sou misógino?

 

Eu não gosto de handball masculino também, e aí?

 

Tomanocu, mimimi do karalho.

Tudo bem, você não gosta!

Nem por isso o Palmeiras deve deixar de ter um time por causa da sua opinião!

Nem por isso sou machista ou feminista!

E se os demais mostram opinião contrária e vc considera mimimi, sinto muito! Bem vindo a democracia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de gostar ou não de futebol feminino é cultural. Conheço muita gente mais jovem que curte bastante e oxigena esse tipo de gosto.

 

A obrigatoriedade é simplesmente ridícula, digna de várias leis do País.

 

O que precisa é de um investimento maior, se for rolar a obrigatoriedade isso deverá ser estendida as transmissões de TV, programas esportivos PRÓPRIOS, etc. Pq vejo o futebol feminino com o basquete, ou qualquer outra modalidade. Precisa conseguir caminhar sozinho, e precisa ter MEIOS para conseguir isso. Não adianta só cobrar(o que alias, acho que é o que vai acontecer, por isso as coisas não dão certo).

 

O problema do futebol chato, de pouco talento, é algo extremamente corrigível. Se algum dia o futebol feminino tiver, sei lá, 50% do investimento que tem o futebol masculino, com escolinhas de base, campeonatos, estrutura, apoio e estímulo financeiro, pode ter certeza que os dribles, passes, boas jogadas e bons jogos irão acontecer.

 

Talvez eu(33 anos), você(no geral) e algumas outras gerações nunca chegue a gostar. Minha filha de 5 anos por exemplo, do pouco que vê(e entende) o futebol feminino na TV, adora. Isso é o começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa questão de gostar ou não de futebol feminino é cultural. Conheço muita gente mais jovem que curte bastante e oxigena esse tipo de gosto.

 

A obrigatoriedade é simplesmente ridícula, digna de várias leis do País.

 

O que precisa é de um investimento maior, se for rolar a obrigatoriedade isso deverá ser estendida as transmissões de TV, programas esportivos PRÓPRIOS, etc. Pq vejo o futebol feminino com o basquete, ou qualquer outra modalidade. Precisa conseguir caminhar sozinho, e precisa ter MEIOS para conseguir isso. Não adianta só cobrar(o que alias, acho que é o que vai acontecer, por isso as coisas não dão certo).

 

O problema do futebol chato, de pouco talento, é algo extremamente corrigível. Se algum dia o futebol feminino tiver, sei lá, 50% do investimento que tem o futebol masculino, com escolinhas de base, campeonatos, estrutura, apoio e estímulo financeiro, pode ter certeza que os dribles, passes, boas jogadas e bons jogos irão acontecer.

 

Talvez eu(33 anos), você(no geral) e algumas outras gerações nunca chegue a gostar. Minha filha de 5 anos por exemplo, do pouco que vê(e entende) o futebol feminino na TV, adora. Isso é o começo.

Aplausos! Muito bem! Falou o que eu penso também! Principalmente a parte em negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem, você não gosta!

Nem por isso o Palmeiras deve deixar de ter um time por causa da sua opinião!

Nem por isso sou machista ou feminista!

E se os demais mostram opinião contrária e vc considera mimimi, sinto muito! Bem vindo a democracia!

Pode me mostrar onde eu escrevi que o Palmeiras não deve ter um time seja lá do que for por causa da minha opinião?

 

O Palmeiras ou qualquer outro clube pode ter time da modalidade que for, desde que seja da vontade do clube, dos sócios, dos torcedores, e que, principalmente, se pague.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá nojo ter que ler muitas coisas que escreveram aqui.

Depois vêm me falar que machismo não existe..

 

Exato! O que sera que esses caras com esse tipo de comentario fazem com suas esposas, filhas, primas, etc? Sera que deixam elas terem total liberdade para fazerem o que quiserem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode me mostrar onde eu escrevi que o Palmeiras não deve ter um time seja lá do que for por causa da minha opinião?

 

O Palmeiras ou qualquer outro clube pode ter time da modalidade que for, desde que seja da vontade do clube, dos sócios, dos torcedores, e que, principalmente, se pague.

Eu não disse que você disse isso! Apenas quis dizer "que o Palmeiras não deve deixar de ter um time feminino porque alguns torcedores não gostam de futebol feminino" e estendo o mesmo para o basquete e afins. Deve ser uma decisão interna e feita com base no que pode gerar de positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..