Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

4ª Academia de Futebol

Posts Recomendados

Muita, muita, mas MUITA CALMA NESSA HORA!!!!

 

Primeiro porque o time ainda não ganhou nada!

Segundo que ACADEMIA é status de time que alia muita eficiência tática com um belo futebol.

 

No papel, já vimos times maravilhosos virarem água. Então, prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Contenham o excesso de euforia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver no ano passado o time ja tinha tudo para aliar um bom futebol ao titulo do campeonato brasileiro. Mas Cuca, com razão, preferiu um time mais pragmático que corresse menos riscos.

 

Agora esse ano com peças mais qualificadas e com menos pressão (pelo menos com relação ao brasileirão) e com um elenco mais qualificado e um técnico com filosofia de verticalizar um pouco menos, o time tem tudo para jogar mais bonito.

 

Agora, se vai ser campeão da libertadores é outra história. Mas acredito que se não for vai contudo pra ganhar a sulamericana e/ou o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Tópico nitidamente zica, se não trancar vai dar problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Academia é MUITO forçado, mas pra mim que tenho 20 anos, não tenho duvidas que pelo menos no papel é o melhor time do Palmeiras que eu já vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma adição:

 

As Academias eram equipes capazes de competir com potências mundiais, então, mais calma ainda, grande equipe é uma coisa, Academia é outra totalmente diferente, só considero o Palmeiras 96 como Academia pós-Divino, nem a equipe de 99 pode ser considerado como Academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma.

 

Já vi muito time 'galático' no papel não dar liga, e muito time horrível no papel, ser campeão.

 

É claro que, se você monta um time, um elenco, como é o do Palmeiras hoje, as chances de ganhar títulos aumenta muito, mas nunca será garantia de sucesso.

 

Primeiro, esse time precisa começar a jogar junto, se conhecer, se entrosar, e aí é que o treinador tem papel fundamental. Não adianta nada um 'catado' de grandes jogadores, vai ficar parecendo aqueles times dos jogos da amizade.

 

Se o time se encaixar bem, se o time 'der liga', se o Eduardo conseguir 'segurar' o vestiário, aí sim o Palmeiras tem tudo para formar mais uma Academia.

 

Mas ainda é muito cedo, muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix....essa empolgação me preocupa....o time nem jogou ainda, gurizada...calma. Ainda temos um técnico cru, o que é um fator que não podemos esquecer.

 

E apenas um detalhe, essa Academia, tinha um tal de "Ademir da Guia". Vamos tocar cuidado para não banalizar a palavra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vix....essa empolgação me preocupa....o time nem jogou ainda, gurizada...calma. Ainda temos um técnico cru, o que é um fator que não podemos esquecer.

 

E apenas um detalhe, essa Academia, tinha um tal de "Ademir da Guia". Vamos tocar cuidado para não banalizar a palavra.

 

Exato.

 

E a chamada 3ª Academia tinha:

 

ba563ce7-ecea-356c-9c4c-cce29dfeeb80.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To sapeando nos canais e parei na ESPN, o pessoal estava comentando sobre o time do Palmeiras, se esse time se "montado" se ele se compara com o de 99....

Acho que depois de 99 com certeza é o que mais está na altura do nosso clube com toda certeza, nesses últimos tempos nos acostumaram com muito jogador fraco, tivemos apenas um ou outro pra falar que éramos grande, mas com esse plantel voltamos a nossa normalidade

Concordo, de 99 pra cá é o melhor time/elenco fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a gente considerar como academia apenas times que enfrentariam de igual pra igual as grandes potências mundiais, nunca mais haverá uma.

 

O futebol mudou.

E não to falando de de repente vencer um mundial num dia inspirado e jogando com as calças na mão, como fizeram Inter, Bambis e Gambás. To falando de ser um time tão forte quanto.

 

Por melhor que a fase do Palmeiras esteja, por melhor que seja o time, jamais formaremos um time a nível de Iniesta, Neymar, Messi e Suarez, por exemplo...

Naquele momento ( 1993/94,96 ) foi possível pq o Real era um plano recém criado e estava parelho com o dólar.

Pagar 1 milhão de reais era o mesmo que 1 milhão de dólares. Um salário de 200 mil reais, eram 200 mil dólares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a gente considerar como academia apenas times que enfrentariam de igual pra igual as grandes potências mundiais, nunca mais haverá uma.

 

O futebol mudou.

E não to falando de de repente vencer um mundial num dia inspirado e jogando com as calças na mão, como fizeram Inter, Bambis e Gambás. To falando de ser um time tão forte quanto.

 

Por melhor que a fase do Palmeiras esteja, por melhor que seja o time, jamais formaremos um time a nível de Iniesta, Neymar, Messi e Suarez, por exemplo...

Naquele momento foi possível pq o Real era um plano recém criado e estava parelho com o dólar.

Pagar 1 milhão de reais era o mesmo que 1 milhão de dólares. Um salário de 200 mil reais, eram 200 mil dólares.

 

Então, mas se não for assim, banaliza a palavra Academia, afinal, outros clubes tiveram grandes esquadrões, mas apenas o Palmeiras foi considerado A Academia de Futebol, não se trata apenas de vencer, ganhar títulos e tal, é algo transcendental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, mas se não for assim, banaliza a palavra Academia, afinal, outros clubes tiveram grandes esquadrões, mas apenas o Palmeiras foi considerado A Academia de Futebol, não se trata apenas de vencer, ganhar títulos e tal, é algo transcendental.

 

 

Concordo com vc.... acho que precisamos tratar com todo cuidado e carinho esse termo " academia ".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não vi e tenho 50 anos as duas academias

pois era criança agora pelo poko q sei e vi

nenhum time do Parmera chega aos pé das duas academias q tivemos.

com a palavra os "mais" antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..