Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

4ª Academia de Futebol

Posts Recomendados

Na real quero mais que se foda o título que darão pra esse time, eles trazendo os canecos já serão inesquecíveis por mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exato.

 

E a chamada 3ª Academia tinha:

 

ba563ce7-ecea-356c-9c4c-cce29dfeeb80.jpg

 

 

Ah, eu prefiro o curintia de 2017, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Então, mas se não for assim, banaliza a palavra Academia, afinal, outros clubes tiveram grandes esquadrões, mas apenas o Palmeiras foi considerado A Academia de Futebol, não se trata apenas de vencer, ganhar títulos e tal, é algo transcendental.

Isso aí. Se não me falha a memória, ganhamos todos os títulos disputados em 72. Essa segunda Academia ia jogar fora e batia em todo mundo, até no Barcelona do Cruyff e Neeskens. Aliás, batiam até no Santos do Pelé né, não ia bater em quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Cara... Quando paro pra comparar nosso elenco de hoje com o elenco de 2012, 2013 eu fico meio bobo sabe... de tão feliz..... É muita evolução!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... Quando paro pra comparar nosso elenco de hoje com o elenco de 2012, 2013 eu fico meio bobo sabe... de tão feliz..... É muita evolução!!!

 

Sem ir muito longe, olha a escalaçao do primeiro jogo do Paulista de 2016:

 

Prass

Lucas

Leandro Almeida

Victor Hugo

Thiago Santos

Arouca

Robinho

Jesus

Dudu

Alecgol

 

Tec. Marcelo Oliveira

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem ir muito longe, olha a escalaçao do primeiro jogo do Paulista de 2016:

 

Prass

Lucas

Leandro Almeida

Victor Hugo

Thiago Santos

Arouca

Robinho

Jesus

Dudu

Alecgol

 

Tec. Marcelo Oliveira

 

Sinceramente esse time não era nada ruim.. Tirando o Leandro Almeida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Take it easy bro rs....

 

E além dos resultados, as academias foram definidas pelo ESTILO de jogo clássico, alta técnica, futebol solidário, posse de bola e jogo vistoso.

Os últimos times que vi com tais caracteristicas foram os de 93/94 (Dream Time como era chamado), capaz de colocar os Bambis (que era um esquadrão) na roda....nem o time de 96 que era uma maquina de fazer gols, eu considero.

 

Na era do futebol moderno, acho improvavel termos outra Academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sem ir muito longe, olha a escalaçao do primeiro jogo do Paulista de 2016:

 

Prass

Lucas

Leandro Almeida

Victor Hugo

Thiago Santos

Arouca

Robinho

Jesus

Dudu

Alecgol

 

Tec. Marcelo Oliveira

Eis os problemas desse time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas e Robinho também eram horríveis. Um não jogava bola, só fazia faltas idiotas. O outro era viciado em lançamentos, com precisão de 0,01%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem ir muito longe, olha a escalaçao do primeiro jogo do Paulista de 2016:

 

Prass

Lucas

Leandro Almeida

Victor Hugo

Thiago Santos

Arouca

Robinho

Jesus

Dudu

Alecgol

 

Tec. Marcelo Oliveira

Leandro Almeida na zaga, Lucas na lateral, Robinho armando, Alecsandro como centroavante, e MO de técnico... e ainda estávamos animados no começo do ano passado. Comparando com o que iniciamos hoje, não tem como não se empolgar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

dia difícil pros ateus :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Çacalme, jovem! :lol:

 

O que vai colocar esse elenco na história são os títulos!

 

Apesar de querer ganhar o paulistão - como já falei em outro tópico - esse é o meu menor desejo.

 

Me arrisco a dizer que, mesmo perdendo para um rival, continuarei de cabeça erguida.

 

Se ganharmos a Libertadores, seremos o bicampeões e poderemos realizar um sonho no final do ano...

 

Se ganharmos a Copa do Brasil, seremos tetra!

 

Se ganharmos o Brasileiro, meus amigos, seremos DECACAMPEÕES!

 

10! DEZ vezes Palmeiras!

 

É por esse motivo que, diferentemente da maioria, o título que mais quero esse ano é o brasileiro!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Çacalme, jovem! :lol:

 

O que vai colocar esse elenco na história são os títulos!

 

Apesar de querer ganhar o paulistão - como já falei em outro tópico - esse é o meu menor desejo.

 

Me arrisco a dizer que, mesmo perdendo para um rival, continuarei de cabeça erguida.

 

Se ganharmos a Libertadores, seremos o bicampeões e poderemos realizar um sonho no final do ano...

 

Se ganharmos a Copa do Brasil, seremos tetra!

 

Se ganharmos o Brasileiro, meus amigos, seremos DECACAMPEÕES!

 

10! DEZ vezes Palmeiras!

 

É por esse motivo que, diferentemente da maioria, o título que mais quero esse ano é o brasileiro!

 

O BR já é realidade. Sempre ganhamos 2 vezes seguidas. Só não quero ficar mais 20 anos esperando os outros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse termo Academia de Futebol foi um apelido dado pela imprensa nos anos 60 e no inicio dos anos 70 pela eficiência TÉCNICA do time do Palmeiras e não pela quantidade de títulos.

 

Nos anos 60 quem dominou os títulos no futebol paulista e brasileiro foi o Santos, o Palmeiras sobressaiu em 63, 66, no Paulistão e em 67 e 69 pelo torneio Robertão e Taça Brasil .

 

Nos anos 70 a segunda academia refere--se principalmente ao time de 72 tanto que até nossos adversários escalavam o Palmeiras: Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir da Guira, Edu, Leivinha, César e Nei.

 

Pela qualidade técnica acho que podemos considerar o Palmeiras da era Parmalat de 93 a 96, como a Terceira Academia, o time do Felipão que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 99 não era tão técnico quanto ao time de 96 (na minha opinião) mesmo que o time de 96 tenha vencido apenas o Paulistão na época.

 

Agora estamos voltando a conquistar títulos isso é ótimo, mas chamar os times do Palmeiras de 2015-2016 de Quarta Academia ainda é muito cedo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..