Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Bernardo - Atuações individuais

Posts Recomendados

Prass: Jogou muito bem, mas teve a cagada gigante do quase-gol. Ai você fode a nota. 8.

Jean: Importante pela defesa, mas muito segurado no sistema do EB. Quando subiu (No meio do segundo tempo), mostrou porque é importante deixar ele subir. Pela soma de tudo... 9

Edu Dracena: Jogou bem. Jogou sólido. A dupla de zaga foi bem, mas... sinto que tivemos muito espaço para chutes de longa distância. O que NÃO é culpa dos zagueiros, mas não tem como não tomar nota. 7.5

Vitor Hugo: Idem ao Dracena, até em nota.

Zé Roberto: Muito seguro defensivamente, as vezes tendo que correr mais pra recuperar o espaço da subida, mas como o Jean subiu pouco até o momento que o time decidiu sair mais. Quando pode, voltou a reeditar a dupla com o Dudu. 8.

Felipe Melo: Jogou demais. Técnica, tática e raça. Com a falta de movimentação do miolo da segunda linha de 4 (mais adiante), tomou pra si a responsa em fazer a transição - uma vez na subida, mas muito mais no lançamento. Mostrou a técnica, mas faltou o detalhe do entrosamento em muitos lançamentos. Acionou bem o Roger Guedes no primeiro tempo, e no fim deste tempo o RG conseguiu acertar o tempo e virou uma arma muito insinuante. Na defesa, brilhou ainda mais no segundo tempo, ocupando todos os espaços. As vezes perde o bote, mas é porque teve que correr muito e tenta seus carrinhos - ótimos - de muito longe. Possivelmente vai melhorar com mais ritmo de jogo e melhora física. Também ganha mais com a segurada dos Laterais - opção que eu realmente não curto. 9

Roger Guedes:... Não foi tão ruim. Seu segundo tempo foi MUITO ansioso, e assim também desastroso. Mas o primeiro tempo mostrou ser uma opção MUITO interessante pra espetar a linha defensiva. Perde muito ao não ter o Jean subindo tanto pra troca de passes - e especialmente com a pouca movimentação do meio. Ele estava ainda Off, e sem tempo. Não foi tão terrível, e está sem confiança. 6.5

Guerra: Movimentou interessante, mas bem ofensivo e espetado. Mostrou claramente a ENORME FALTA que o Tchê Tchê nos dá. Como está novo no elenco, e em forma física em evolução... não irei julgar muito. Mas tem que entender que precisa aparecer mais e trazer mais a bola. Não pode sobrecarregar o Felipe Melo, AINDA MAIS SE OS LATERAIS NÃO SUBIREM. Se se movimentar mais como Tchê², ele TRANSFORMA o time. Por enquanto, engessou o sistema de meio, e manteve a tendência "Oswaldiana" de posso inócua. 6.5.

Moisés: É até sacanagem avaliar ele assim... poxa, tudo o que eu disse do Guerra se aplica, mas... o cara ACABOU de voltar. Tava zoado fisicamente. Não tem como ser duro com o cara, mas eu reproduzo a nota. 6.5.

Dudu: Diferenciado. Joga muito bem, mas a diferença de jogar sem o Zé dando apoio é bem interessante. Se o meio não apoia também.... bem.... é osso. Mas ele se vira, arma, toca, dribla, e tenta trabalhar bem no ataque. Quanto mais suporte, mais ele mostra a qualidade. Como o time estava mais estanque, a nota não vai ser tão alta... mas ele claramente, faz tempo, deixou de ser a Estrela do time pra se tornar o Essencial do time. E jogou na esquerda - que é a dele. 7.5

William: Aqui é onde minhas questões com o EB surgem mais. Você tá segurando os laterais? O meio está travado? Tá se baseando no lançamento longo? Então TEM QUE JOGAR COM O PIVÔ! Não digo que o William seja ruim, pelo contrário, mas ele NÃO FAZ O PIVÔ. Escolha: Ou joga com o Alecsandro, ou libera os laterais. Foi liberar os laterais que o time jogou! Quer manter o William? LIBERA. OS. LATERAIS. Enquanto a ele mesmo... fez o que deve, flutuou bem, teve UM pivô bom, e não deixou de lutar. Depois cansou, então... 7?

Raphael Veiga: Segurou muito a bola. Foi ingênuo, mas é compreensível. Quer mostrar serviço. Continuou espetado, mas trabalhou melhor com o Dudu, então.. 6.5.

Michel Bastos: Furacão. Quero ver mais minutos, e na ponta direita. 7.

Keno: Fez a direita... fiquei surpreso. N/A porque... foi difícil de avaliar mesmo.

EB: Entende do riscado. Está no inicio do trabalho. Time pesado e aprendendo o jogo dele. Mas precisa começar a ajustar, porque tem coisa que tá óbvia. LIBERA OS LATERAIS! 6.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass: defesas muito boas, mas com os pés está uma calamidade. 7

Jean: abaixo dos demais, mas como é o futebol, né? Deu uma assistência e fez um gol. Lateral não pode treinar numa posição e jogar em outra. 6,5

Dracena: jogou sério, como é seu padrão. 7

VH: noite bem abaixo, se complicou em alguns lances em que o juiz salvou sua pele. 4

Zé Roberto: defendeu e paoiou com extrema lucidez. 8,5

Felipe Melo: ganhar disputa de bola pra ele é questão de honra, ainda mais se o lance de perigo surgir de uma falha dele. Muito bom de ver. Marca protegendo a bola sem precisar abrir os cotovelos. Lançamentos muito bonitos. É o capitão de fato do time. 9

Moisés: ataca bem, defende bem, dá peso ao meio-campo. Sentiu um pouco a falta de ritmo, mas fez um bom jogo. 7

Guerra: a bola passa por ele e o jogo acelera, passes sempre muito objetivos. A taxa de acerto não é a ideal, mas se vê que ele lê bem a jogada e toma as melhores escolhas pra avançar o time e criar perigo. 7

Dudu: tá puto que o time não vinha jogando bem, e hoje fez a parte dele pra mudar isso. Pelo jeito, jogou também num posicionamento mais com a sua cara. 8

Roger Guedes: muita velocidade, bom posicionamento, mas com a bola nos pés não está bem e as jogadas morrem. Mas preocupa demais a defesa, além de ajudar lá atrás. 6,5

William: um Cristaldo com um pouco mais de técnica e muito menos carisma e oportunismo. Não é centroavante, como muitos disseram hoje. Mas aí, a culpa de ser escalado ali e não ser substituído não é dele. 6

 

Michel Bastos: entrou jogando o fino da bola. Triangulando, lançando, se projetando, indo à linha de fundo. Vai acabar pegando um lugar no time ou forçando o EB a jogar com 5 no meio. 9

Rafael Veiga: gostei muito da partida dele. Um meia muito participativo, bom passe, boa condução, ajuda a marcação e faz tudo sem ser afobado. 8

Keno: mais inteligente e técnico que o Guedes, vai ganhar um lugar no time com naturalidade, especialmente quando mostrar um pouco mais de senso coletivo. 7,5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guedes tá visivelmente nervoso, ansioso demais. Custa deixar o cara no banco e escalar outro até achar um momento mais tranquilo ele jogar.

Queimar jogador caro e jovem e promissor é jogar dinheiro da SEP no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao contrário da maioria, gostei do Guerra e do Moisés

Guerra dita o ritmo do jogo, passes rápidos e movimentação, errou alguns mas com o tempo melhora

Moisés dispensa comentários, marca, passa, chuta, tá meio pesado só mas logo vai estar 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

caramba pena do william nao da pra ele jogar ali nao consegue ele è segundo atacante e pode ate ir bem de ponta, mas ali na meiuca so ta fazendo queimar ele, me estranhou que o ser tecnico nao o tirou pra colocar o barrios , que ta merecendo ja fez gol esse ano ja perdeu gol ou seja ele sempre ta la pronto pro gol..., agora quantas finalizacoes cabeceio o willian fez..., na moral nao o criticando so acho que o ideal pra ele è ser segundo atacante entrando pela ponta...

 

no mais parabens a todos

e nossa esse rafael veiga pegou na bola eu pensei aqui rapaz è um moises clone pensei que era o moises

felipe melo faz a dele sempre com responsabilidade sa come e faz bem

jean ta me dando medo espero que melhore logo sua defeza

ze roberto o cara , e o mais engracado è que todo time insiste em jogar em cima dele mais ele sempre supera os caras..., ainda bem que nao estam jogando em cima do jean kkkkkkkkkkk

dudu falou tudo depois do jogo quando disse è mais facil jogar assim no esquema antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Desde que o Guedes caiu de ritmo eu estava preferindo Allione ao Roger Guedes....

 

Atualmente prefiro o Rafael Veiga ao Roger Guedes, mas pela posição combina mais o Michel Bastos, que não vinha jogando muito bem mas hoje, foi muito bem, estou torcendo pra q embale uma boa sequencia e ganhe moral, porq bola ele tem...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass foi sensacional embaixo da trave, mais uma vez. Mas a parte de usar os pés dele é preocupante. Como disse o colega alguns posts acima, deu muito chutão pra frente(pro Willian?) e na única vez que tinha que dar um balão ele tentou sair jogando, quase levou um gol feio.

 

Jean foi bastante participativo, mas precisa cruzar melhor, no mínimo como ano passado. Tem personalidade e vai crescer.

 

Edu Dracena e Vitor Hugo foram bem. Mas assim... Mina já está 100% segundo ele próprio. Se o EB poupou ele mais um jogo, ok. Mas ele é nosso melhor zagueiro, mesmo os outros dois sendo muito bons. Alguém vai ter que sair.

 

Zé Roberto jogou com a classe de sempre. Sou fã demais desse cara, talvez não consiga enxergar seus defeitos.

 

Felipe Melo fez uma partida muito boa. Tem um passe de primeira linha, vai nos ajudar bastante. Só acho que em alguns momentos ele poderia dar mais botes, como o Thiago Santos. Ai ficaria perfeito. Em muitos momentos ele cerca, recua, e o adversário consegue avançar nosso campo.

 

Moises, primeiro jogo do ano, totalmente fora de ritmo e fazendo um jogo bom desses... Podem colocar o Pelé pra jogar no Palmeiras, a alma desse elenco campeão sempre vai ser Moises e Tche Tche.

 

Guerra errou alguns passes, mas é muito dinâmico. A hora que encaixar Tche Tche, Moises e Guerra e eles ganharem entrosamento, esse time vai jogar como queremos. Foi muito participativo e vai melhorar muito quando entrosar, claramente faltou isso.

 

Dudu voltando a jogar bem. Ele tem que jogar na esquerda mesmo, onde se sente melhor. Ele sempre demora uns dois ou três jogos antes de começar a jogar bem. Ano passado foi a mesma coisa, em 2015 idem. A irritação dele cada vez que errava um lance transmite muita seriedade do jogador, gosto muito disso.

 

Guedes: Agora vou contra a maioria das opiniões aqui. Não acho que o Guedes tenha jogado mal. O jogo dele é receber a bola, partir em velocidade pelo lado de campo e... Cruzar na área. Tanto baixo quanto alto. Curto ou longo.

Esse é o jogo dele. Gosto do jogador pq na maioria das vezes ele ganha do adversário, é quase certeza que ele chega na linha de fundo. O que pega pro lado dele é que quem conclui a jogada não tem altura e não tá avançando na bola. Evidente que o jogo melhorou com o M. Bastos naquela região, mas muito pelo estilo de jogo. Com um CA de nível bom, ou mesmo o Borja quando jogar, acredito que faça o futebol do Guedes ganhar mais evidencia. Infelizmente pro estilo atual do time, a jogada acaba em nada mesmo e o Guedes sai como vilão.

 

Willian: Absolutamente nada contra o jogador. Fiquei bastante satisfeito quando ele chegou, e faria a mesma aposta que o EB vem fazendo com o Willian de CA móvel. O problema é que não deu certo, e não vai dar, simples assim.

Tá na hora de parar de investir nisso, o Willian foi colocado de CA na intenção de fazer a mesma função do Gabriel Jesus. A questão é que nem de longe o futebol dos dois é igual. Gabriel Jesus com 18 anos tinha mais corpo que o Willian. Consegue segurar um zagueiro no pivô, tem um posicionamento muito melhor, e muito mais faro de gol. Willian não tem altura, não tem físico, e não tem a inteligência de posicionamento pra jogar ali. Pode até jogar domingo contra o Linense e marcar gol, essa função não é a dele. Vai fazer um ou outro gol e comprometer outras funções, muito do que falei com o Guedes tem a ver com o Wiliian.

Na minha opinião Willian disputa posição com Guedes e M. Bastos.

 

Veiga: foi participativo também. Teve alguns bons lances, nada de especial.

 

Keno: participou bastante, os três que entraram no geral deram uma dinâmica melhor ao time. Só uma coisa: acho que o Keno pela direita(pra manter o Dudu na esquerda) deu uma quebrada no futebol dele. Keno pela esquerda , no Santa Cruz, estava muito mais incisivo, driblava e cortava pra dentro com o pé bom. Achei que isso atrapalhou um pouco ele.

 

Michel Bastos: foi quem entrou melhor. Encaixou mais que o Guedes no time, justamente por atuar dando mais possibilidade de passe e preenchimento de espaço. No geral, conseguiu se portar melhor e ser mais prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prass: Excelente embaixo das traves. Precisa diminuir com os chutões, teve momentos que não tinha alternativas mas em outros foi por opção, a unica vez que tentou sair jogando era justamente quando tinha que dar o balão.

Jean: Não fez um grande jogo mas acabou sendo decisivo, fez gol e deu assistência.

Felipe Melo: Ganhou todas por cima, preciso nos passes e lançamentos. Precisa diminuir nos carrinhos, se não for preciso o jogador não tem mais chance de se recuperar na jogada, coisa que aconteceu algumas vezes hoje.

Dudu: Quando jogou na sua posição foi muito bem.

Roger Guedes: No primeiro tempo foi o jogador que mais se movimentou, deu opção de passe, fez ultrapassagens pela lateral, mas esta numa fase terrível tecnicamente.

Willian: Foi esforçado, se movimentou, tomou bola, mas jogar de costas para o zagueiro e ficar brigando nas bolas levantadas não é a sua. Se o Eduardo insistir nisso vai acabar queimando o jogador.

Michael Bastos e Raphael Veiga: Entraram bem e mudaram o jogo.

Concordo com tudo que vc disse. Guedes não é ruim, nos ajudou muito ano passado, só não está na sua melhor fase, tem q fazer o arroz com feijão e não enfeitar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

outra coisa...

temos jogadores que podem ir melhor que o guedes ali..., pra mim ja ta perdendo a titularidade melhor tirar antes de queimalo

 

hoje o que fez michel bastos em menos de 4 minutos logo foi tirado da ponta e entrou o keno que tb fez muita jogada interessante..., tem que testar mais jogadores ali porque a esquerda è do dudu, ja a direita ta livre e eu coloco ali na frente o michel bastos ja jogou antes nessa posicao , temos ate o willian que pode jogar por ali chegando mais infiltrado como um segundo atacante..., e ainda o keno..., tem o guerra que parece jogar por ali o tche tche tb ,

 

quem mais joga ali na direita alem do roger guedes... tem que ser testado ja nesse paulista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass- O melhor goleiro do Brasil , mas precisa parar com o chutão , o palmeiras não ganha uma com anões no ataque . Jailson tem que jogar de vez enquando .

 

Jean - Gosto muito do Jean erra muito pouco ,só precisa ir mais ao ataque e chutar.

 

dracena - Sempre perfeito

Vh - Na minha opinião poderia o Mina jogar no lugar dele um pouco se for ver mesmo o Dracena é melhor ,VH da calafrios com a bola no pé

Zé - Guerreiro , mas os volantes precisam dar protecao pra ele ,não tem mais velocidade

 

Felipe melo - Joga muito ,mas vi ele deixar muitos buracos no meio hoje , não tivemos problemas mas poderia ter

Moises- O melhor do time , esta em todo lado e vi ele ir buscar o jogo no Prass varias vezes e o Prass dava chutao

Guerra - toca rapido e inteligente , passa e abre pra receber , já imagino ele e Tchethce juntos , vai ser a dupla do Brasil

 

Willian -guerreiro nao esta jogando na dele claramente ,mas brigou muito com os zagueiros

Roger gudes - mal no ataque ,mas da a vida pra recompor

Dudu , na minha opiniao estava mal mas melhorou no segundo tempo ,o capitao precisa ter calma e ele esta muito nervoso ( acostumou ganhar rs )

 

Rafael veiga -Muito bem ajudou a mudar o jogo

Michel bastos-dificilmente nao sera titular no proximo jogo

Keno - pediu passagem tambem , jogou muito e merece entrar jogando no proximo jogo

 

 

Eduardo Batista - O jogo nao era para Willian , hj tinha que colocar Barrios ou Alecsandro , acho que seria mais facil vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero falar de apenas um jogador: Roger Guedes.

 

O que estão fazendo com o menino é uma baita sacanagem.

 

Todos sabem o que ele pode render e como pode render, não adianta querer cobrar dele algo que ele não pode oferecer. É um jogador que tem espaço pra evoluir, mas isso não acontece de uma hora pra outra.

 

Ele é voluntarioso, respeita o esquema tático e tem uma função muito importante do lado direito, que é segurar o lateral e trabalhar nas costas dele.

 

Tem falhas sim, precisa evoluir principalmente nos cruzamentos e nas finalizações, mas estão massacrando o cara como se ele fosse um Maikon Leite da vida. Não é assim, aliás, de longe não é assim.

 

Se a torcida entrar nessa de querer 'queimar' jogador por achar que quem está no banco é melhor, vamos acabar minando o nosso ponto mais forte dessa temporada, que é o bom elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Quero falar de apenas um jogador: Roger Guedes.

 

O que estão fazendo com o menino é uma baita sacanagem.

 

Todos sabem o que ele pode render e como pode render, não adianta querer cobrar dele algo que ele não pode oferecer. É um jogador que tem espaço pra evoluir, mas isso não acontece de uma hora pra outra.

 

Ele é voluntarioso, respeita o esquema tático e tem uma função muito importante do lado direito, que é segurar o lateral e trabalhar nas costas dele.

 

Tem falhas sim, precisa evoluir principalmente nos cruzamentos e nas finalizações, mas estão massacrando o cara como se ele fosse um Maikon Leite da vida. Não é assim, aliás, de longe não é assim.

 

Se a torcida entrar nessa de querer 'queimar' jogador por achar que quem está no banco é melhor, vamos acabar minando o nosso ponto mais forte dessa temporada, que é o bom elenco.

 

Ainda assim...merece um banco, o que achei interessante ano passado foi que quando Guedes saiu do banco no segundo tempo deu uma baita contribuição ao time do Cuca.

Espero que ele fique um pouco por lá, ao menos nessa fase "corneta", o time melhorando e espantando as críticas ele poderia voltar num ambiente menos cornetado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prass- O melhor goleiro do Brasil , mas precisa parar com o chutão , o palmeiras não ganha uma com anões no ataque . Jailson tem que jogar de vez enquando .

 

Jean - Gosto muito do Jean erra muito pouco ,só precisa ir mais ao ataque e chutar.

 

dracena - Sempre perfeito

Vh - Na minha opinião poderia o Mina jogar no lugar dele um pouco se for ver mesmo o Dracena é melhor ,VH da calafrios com a bola no pé

Zé - Guerreiro , mas os volantes precisam dar protecao pra ele ,não tem mais velocidade

 

Felipe melo - Joga muito ,mas vi ele deixar muitos buracos no meio hoje , não tivemos problemas mas poderia ter

Moises- O melhor do time , esta em todo lado e vi ele ir buscar o jogo no Prass varias vezes e o Prass dava chutao

Guerra - toca rapido e inteligente , passa e abre pra receber , já imagino ele e Tchethce juntos , vai ser a dupla do Brasil

 

Willian -guerreiro nao esta jogando na dele claramente ,mas brigou muito com os zagueiros

Roger gudes - mal no ataque ,mas da a vida pra recompor

Dudu , na minha opiniao estava mal mas melhorou no segundo tempo ,o capitao precisa ter calma e ele esta muito nervoso ( acostumou ganhar rs )

 

Rafael veiga -Muito bem ajudou a mudar o jogo

Michel bastos-dificilmente nao sera titular no proximo jogo

Keno - pediu passagem tambem , jogou muito e merece entrar jogando no proximo jogo

 

 

Eduardo Batista - O jogo nao era para Willian , hj tinha que colocar Barrios ou Alecsandro , acho que seria mais facil vencer

 

 

Concordo com quase tudo, so acho que o Willian é mais técnico que o guedes e iria dar mais qualidade que o guedes, então iria de barrios no lugar do guedes e claramente faltou o pivo, pq o willian tentava mas nao conseguia ganhar dos zagueiros...

 

E o time claramente ainda ta travado fisicamente, jean, VH e dudu precisam melhorar mto... E uma cooisa que o EB demorou a pedir pro time foi pressionar no primeiro, lembro que o comentarista falou que somente aos 40 do 1°Tempo que o EB pediu pra pressionar em cima e claramente o Palmeiras foi melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prass tem que parar urgentemente com essa mania ridícula de dar chutões a todo instante, ele tem grande culpa na nossa falta de saída de bola. Em várias oportunidades que poderia sair jogando tranquilamente do lado fez isso e, justamente quando precisava afastar, quase fez besteira. Particularmente, prefiro Jailson.

 

Jean apesar do gol, se arrastou em campo.

 

Guedes, apesar das críticas, não achei que foi tão mal, pelo contrário, no primeiro tempo foi um dos melhores em campo. Ta pecando muito na definição da jogada, mas pelo menos se entrega em campo.

 

Michel e Veiga entraram muito bem e mudaram o jogo.

 

Dudu e Felipe Melo muito bem também.

 

O resto na média.

 

Exatamente. É isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Quero falar de apenas um jogador: Roger Guedes.

 

O que estão fazendo com o menino é uma baita sacanagem.

 

Todos sabem o que ele pode render e como pode render, não adianta querer cobrar dele algo que ele não pode oferecer. É um jogador que tem espaço pra evoluir, mas isso não acontece de uma hora pra outra.

 

Ele é voluntarioso, respeita o esquema tático e tem uma função muito importante do lado direito, que é segurar o lateral e trabalhar nas costas dele.

 

Tem falhas sim, precisa evoluir principalmente nos cruzamentos e nas finalizações, mas estão massacrando o cara como se ele fosse um Maikon Leite da vida. Não é assim, aliás, de longe não é assim.

 

Se a torcida entrar nessa de querer 'queimar' jogador por achar que quem está no banco é melhor, vamos acabar minando o nosso ponto mais forte dessa temporada, que é o bom elenco.

Concordo plenamente. Achei vergonhoso ao extremo aquelas vaias pro garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..