Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Ponte Preta - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Independente de campeonato, se o EB não conseguiu superar a PONTE PRETA, é sério mesmo que vocês tão esperançosos que na Libertadores vai ser diferente?

 

Qual a lógica desse pensamento?

 

É q tem um pessoal do contra, q pode acontecer oq for, pegaram essa mania q não se demite treinador, etc...

 

Uma coisa era o Cuca pegando um time destruído, mostrando serviço mas com resultados ainda insatisfatórios, outra é o EB q joga mal quase todo jogo e ganha vários na bacia das almas, dps de pegar o time montadinho. Fora o aproveitamento pífio contra times da série A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério, nunca vi tanta unanimidade para a saída de um treinador como nesse momento. Se isso não for um indício, não o que é mais.

 

Estou me sentindo como na época do Marcelo Oliveira e pior, pelo menos o Gargamel ainda levou a copa do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estamos quase em Maio e o distribuidor de coletes não conseguiu dar padrão a equipe,não vejo futuro com ele a frente do time pois simplesmente não tem noção daquilo que está fazendo.Tirou o Borja pra colocar o Willian pra continuar levantando bola na área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perder o Paulista nessa hora até pouco ímporta nesse momento

 

Embora queria ganhar tbm

 

Mas a incapacidade do técnico de saber furar uma defesa

média como a Ponte do Kleina é de fodeu

 

Que mexidas péssimas meu Deus

 

Joel Santana engole o Eduardo Baptista

 

Que técnico pouco criativo

se perdesse mas deixasse uma imagem do time todo certinho e com perspectiva, tudo bem, mas o Paulista o Palmeiras levou prejuízo de 5 milhões e sem futuro algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama um técnico tampão e fala pra assistir o time do Cuca e fazer igual, além de motivar os jogadores, e ficaremos melhor.

 

Como diria Joaquin Texeira, por 5 mil eu treino o Palmeiras e corto a grama do CT. #paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Vc é o treinador do Palmeiras. Num arroubo de ousadia, resolve mudar o esquema tático, jogar com 3 zagueiros e dar toda a liberdade pros laterais. Sabe que a PP virá retrancada, e que o jogo pela linha de fundo e a bola aérea são fundamentais. O que vc faz:

 

a ) Coloca o V. Hugo como zagueiro pela esquerda (lado em que ele joga), Mina como zagueiro pelo meio com liberdade pra fazer a saída de bola e subir como elemento surpresa, Dracena pela direita, libera os laterais e ganha um reforço enorme no jogo aéreo?

b ) Coloca o Felipe Melo como zagueiro pela esquerda?

 

E esse é só um dos pontos.

 

Sério, EB, cai fora. Era pra ter caído na segunda, agora vai ficar pq quarta tem o Peñarol, não tem ninguém melhor (Cuca chegou sob muita desconfiança, perdeu enquete até pro treinador português, se bem me lembro) e assim vamos. Vc conseguiu ser superado pelo Kleina e os refugos da PP (salvo o Pottker). Fernando Bob virou craque. VTNC.

 

Palmas tb pra quem apoia o EB e esse "trabalho" medonho. Deveriam ter vergonha.

Felipe Melo foi bem como zagueiro pela esquerda,eu também teria escalado o Vitor Hugo pela esquerda e usaria o Felipe Melo como zagueiro por dentro no lugar do Dracena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Não dá pra entender o que se passa na cabeça desse sujeito... O time foi um horror. Desde o primeiro segundo de jogo, a estratégia era jogar a bola para a área assim que possível, com direito a Mina como principal armador. Sabendo disso, o "treinador" saca o Borja para colocar um jogador 15 cm menor que ele. Foi jantado pelo Gilson Kleina mais uma vez.

 

Salvem a temporada, demitam esse cidadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tite fodeu com esse negócio de "técnico estudado"...

 

Claro que no caso dele deu certo, mas agora qualquer técnico que se diz estudioso/nova geração já fica à frente dos outros, mesmo que seus trabalhos sejam medíocres...

 

Olha aí como os 3 times de SP estão apresentando um futebol de brilhar os olhos com seus técnicos estudiosos, Atl MG e flamerda idem.

 

Enquanto isso, os dois grandes trabalhos até o momento são de Mano Menezes e Abel Braga com 136 anos.

 

Fora, Eduardo Baptista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a situação é clara: qualquer coisa que não seja vitória contra o Peñarol vai gerar um clima infernal para o EB. Ainda vale lembrar que nosso desempenho na Libertadores é ótimo e a última partida, especialmente, foi excelente, e que por isso ele ainda deve ter apoio da diretoria.

 

Agora, falando do jogo de hoje, eu sinceramente não entendi. Contra um adversário que era evidente que viria para jogar com o último homem na intermediária defensiva. Contra um adversário que viria para não deixar a bola rolar e fazer faltas o jogo todo. Contra um adversário que se preparou forte para evitar gols em bolas áreas... o que diabos Eduardo Baptista estava pensando quando entrou para jogar com a mesma distribuição do fds passado? Ele achou o quê, que a Ponte nos deixaria tocar bolas até entrar na área?

 

Minhas críticas:

 

O que diabos Tchê Tchê estava fazendo em campo? Por que já não entrar com Bastos ou Keno e deixar o Guerra fazer a cobertura simples da recomposição defensiva? Sim, é verdade que o Tchê Tchê é interessante ofensivamente, mas não é essa a função mais interessante dele. Por que não dar espaço para alguém com melhor desempenho ofensivo, já que de repente vc entra perdendo por 3 gols? (para não dizer que a fase do Tchê Tchê nas últimas partidas é péssima)

 

Eu entendo colocar Egídio para aumentar o número de cruzamentos, mas talvez seja importante, para isso dar certo, treinar cruzamentos. De tudo que cruzamos, uns 80% foi na mão do Aranha (que estava doido para entregar), uns 15% na cabeça dos defensores e 5% acertaram nosso jogador. É para isso que o Borja foi contratado? Para ficar brigando no alto com um defensor 10 ou 15 cm mais alto que ele e depois ser substituído pelo William?

 

Você precisa fazer 3 gols de qualquer jeito e troca um centroavante por outro? Você pensa futebol há anos, estuda e tal e, ao olhar para o banco do Palmeiras, é essa a alteração que você olha e pensa "hummmmm acho que é isso que vai fazer a diferença"? De verdade?

 

O que o Jean precisa fazer para voltar para o banco? A fase dele é péssima, tudo que ele tenta dá errrado, seu reserva vinha jogando melhor e mesmo assim ele não sai. É inacreditável.

 

Onde estão as jogadas ensaiadas? Não existe nenhuma. Toda falta/escanteio é cruzamento na direção do Mina. E só. Só fizemos um gol porque o Aranha finalmente entregou.

 

Por fim, qual era a proposta para hoje? O que exatamente se esperava do Guerra? Que ele recebesse passe forte direto do zagueiro cercardo por 3 defensores rivais o tempo todo e crie jogadas? É para isso que ele veio? E o Dudu? Que venha buscar jogo dos zagueiros na lateral próximo ao meio campo e, sem a aproximação de ninguém, ele crie espaços? Não é à toa que tanto Dudu quanto Borja estão muito pistola. Isso está matando o futebol deles. Sem aproximação, triangulação, inversão de posicionamento etc. não se cria espaço contra time retrancado. Porra, isso é básico de futebol.

 

Eu sinceramente espero que esse time recupere no Uruguai o desempenho que teve contra os próprios uruguaios. Caso contrário, já era bom mandar um "oi sumido" pro Cuca ou ir vendo o que o mercado oferece, porque a pré-temporada acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande questão é quem?

 

Ficar nesse esperneio "demita no vestiário" - risos - dá pra entender pela cabeça quente.

Mas se só demitir sem um plano pode azedar ainda mais o caldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Tite fodeu com esse negócio de "técnico estudado"...

 

Claro que no caso dele deu certo, mas agora qualquer técnico que se diz estudioso/nova geração já fica à frente dos outros, mesmo que seus trabalhos seja medíocres...

 

Olha aí como os 3 times de SP estão apresentando um futebol de brilhar os olhos com seus técnicos estudiosos, Atl MG e flamerda idem.

 

Enquanto isso, os dois grandes trabalhos até o momento são de Mano Menezes e Abel Braga com 136 anos.

 

Fora, Eduardo Baptista.

 

e o pior é que agora tem essa merda de mentalidade profissional que não pode demitir técnico antes de completar 1 ano pra avaliar o trabalho

acham que aqui é a europa onde o wenger pode ficar fracassando por 10 anos no arsenal que tá bom

o Real Madrid quando contratou o bosta do Benitez percebeu o erro e mandou pastar no meio da temporada

resultado, assumiu um tecnico que não inventa e ganharam todos os titulos da temporada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim a situação é clara: qualquer coisa que não seja vitória contra o Peñarol vai gerar um clima infernal para o EB. Ainda vale lembrar que nosso desempenho na Libertadores é ótimo e a última partida, especialmente, foi excelente, e que por isso ele ainda deve ter apoio da diretoria.

 

Agora, falando do jogo de hoje, eu sinceramente não entendi. Contra um adversário que era evidente que viria para jogar com o último homem na intermediária defensiva. Contra um adversário que viria para não deixar a bola rolar e fazer faltas o jogo todo. Contra um adversário que se preparou forte para evitar gols em bolas áreas... o que diabos Eduardo Baptista estava pensando quando entrou para jogar com a mesma distribuição do fds passado? Ele achou o quê, que a Ponte nos deixaria tocar bolas até entrar na área?

 

Minhas críticas:

 

O que diabos Tchê Tchê estava fazendo em campo? Por que já não entrar com Bastos ou Keno e deixar o Guerra fazer a cobertura simples da recomposição defensiva? Sim, é verdade que o Tchê Tchê é interessante ofensivamente, mas não é essa a função mais interessante dele. Por que não dar espaço para alguém com melhor desempenho ofensivo, já que de repente vc entra perdendo por 3 gols? (para não dizer que a fase do Tchê Tchê nas últimas partidas é péssima)

 

Eu entendo colocar Egídio para aumentar o número de cruzamentos, mas talvez seja importante, para isso dar certo, treinar cruzamentos. De tudo que cruzamos, uns 80% foi na mão do Aranha (que estava doido para entregar), uns 15% na cabeça dos defensores e 5% acertaram nosso jogador. É para isso que o Borja foi contratado? Para ficar brigando no alto com um defensor 10 ou 15 cm mais alto que ele e depois ser substituído pelo William?

 

Você precisa fazer 3 gols de qualquer jeito e troca um centroavante por outro? Você pensa futebol há anos, estuda e tal e, ao olhar para o banco do Palmeiras, é essa a alteração que você olha e pensa "hummmmm acho que é isso que vai fazer a diferença"? De verdade?

 

O que o Jean precisa fazer para voltar para o banco? A fase dele é péssima, tudo que ele tenta dá errrado, seu reserva vinha jogando melhor e mesmo assim ele não sai. É inacreditável.

 

Onde estão as jogadas ensaiadas? Não existe nenhuma. Toda falta/escanteio é cruzamento na direção do Mina. E só. Só fizemos um gol porque o Aranha finalmente entregou.

 

Por fim, qual era a proposta para hoje? O que exatamente se esperava do Guerra? Que ele recebesse passe forte direto do zagueiro cercardo por 3 defensores rivais o tempo todo e crie jogadas? É para isso que ele veio? E o Dudu? Que venha buscar jogo dos zagueiros na lateral próximo ao meio campo e, sem a aproximação de ninguém, ele crie espaços? Não é à toa que tanto Dudu quanto Borja estão muito pistola. Isso está matando o futebol deles. Sem aproximação, triangulação, inversão de posicionamento etc. não se cria espaço contra time retrancado. Porra, isso é básico de futebol.

 

Eu sinceramente espero que esse time recupere no Uruguai o desempenho que teve contra os próprios uruguaios. Caso contrário, já era bom mandar um "oi sumido" pro Cuca ou ir vendo o que o mercado oferece, porque a pré-temporada acabou.

A questão não é ganhar do Peñarol e sim a maneira como vencer o mesmo. A torcida não vai aceitar outra partida sofrida ganhando no final do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A grande questão é quem?

 

Ficar nesse esperneio "demita no vestiário" - risos - dá pra entender pela cabeça quente.

Mas se só demitir sem um plano pode azedar ainda mais o caldo.

qualquer um que não vem com essa historinha de 4 1 4 1, é melhor que esse EB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..