Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Novo formato de Mundial de Clubes

Posts Recomendados

Podem não valorizar, mas pra nós sulamericanos é importante sim por causa que um time com no mínimo dez vezes mais poder aquisitivo, com os melhores jogadores do mundo, perder pra nós, é um fato histórico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem potencial para acabar com esse torneio sem graça que é atualmente. Talvez com esse formato, o torneiro se mostre mais atrativo para os europeus. Pior para os sul-americanos que terão chances ainda mais escassas de ganhar a competição.

Concordo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

campeonatinho tosco, como chamar de mundial se so na america ligam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria entender pq dar vaga para Europa League e Sulamericana se esses torneios são praticamente a segunda divisão da Champions E Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria muito bom.

Isso sim seria um campeonato mundial... nos moldes da copa do mundo -- e não um campeonatinho meia boca com 2 jogos e com times entrando em fases diferentes.

 

Tá certo também que quanto mais jogos, mais difícil para o sulamericano, mas seria um campeonato bem mais legal de assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no mesmo moldes dos campeões da Europa League, também forem os campeões da Sulamericana, ai sim acharia vantajoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que seria muito bom.

Isso sim seria um campeonato mundial... nos moldes da copa do mundo -- e não um campeonatinho meia boca com 2 jogos e com times entrando em fases diferentes.

 

Tá certo também que quanto mais jogos, mais difícil para o sulamericano, mas seria um campeonato bem mais legal de assistir.

 

Penso do mesmo jeito. E também não acho tão ruim não ter vaga da sulamericana, se for assim, então tem que ter vaga da "sulamericana" da África e da Ásia (que eu não sei nem se existe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante, mas não daria para ser anual?

os campeões das duas ligas da europa e da américa, campeões da áfrica, ásia, america do norte e oceania. 8 times, 2 grupos de 4. Os lideres de cada grupo fazem a final e os vice disputariam o 3 lugar

4 rodadas apenas, seriam necessários +- 10 dias (1 jogo a cada 3 dias)

Chave 1 - Champions, Sulamericana, África, Oceania

Chave 2 - Libertadores, Europa, Ásia e America do Norte

 

E dá para arrumar espaço no calendário acabando com a recopa sulamericana e a equivalente da europa, se houver.

 

Se quiser colocar mais times, poderiam colocar os vices de cada torneio, fazendo 4 chaves e os 4 melhores fazem a semi final... ai precisariam de +- 13 dias.

 

 

O grande problema destes jogos é que você não tem demanda para jogos que não sejam dos times europeus, onde normalmente o titulo fica restrito a meia dúzia de times. Por aqui, se não fosse Boca, SP e Inter, teríamos praticamente 20 campeões diferentes nos últimos 20 campeonatos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Penso do mesmo jeito. E também não acho tão ruim não ter vaga da sulamericana, se for assim, então tem que ter vaga da "sulamericana" da África e da Ásia (que eu não sei nem se existe).

A questão é que há muito mais clubes tradicionais por aqui do que lá nestas ligas...

Uma possibilidade de deixar o torneio mais atrativo seria algo do tipo:

4 - Campeões Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão

4 - Campeões Brasileiro, Argentino, Mexicano e Americano (querendo ou não, tem força $$ )

8 - Champions, Europa League, Libertadores, Sulamericana, CONCACAF, Oceania, Africa e Asia

 

16 times, 4 grupos.

Champions, Europa, Libertadores e Sula em cada pote

Um europeu em cada pote

Um americano em cada pote

Um dos outros 4 em cada pote

 

Ta pronto um torneio foda.

Se fosse por agora, teríamos:

Bayern, Real (Barça), Chelsea e Juventus (Roma)

Boca(River), Palmeiras, Tigres, Seatle

Real(Juventus), Manchester, Atletico Nacional, Chapecoense mais os outros 4.

 

Ai podemos ter Real x Barça, Bayern x Juventus, Chelsea x Manchester disputando uma vaga na semi-final ou final...

Tirando um ou outro jogo da primeira fase, teríamos muitos jogos com europeus, gerando interesse por lá. Teríamos 3/6/9 jogos com brasileiros (em 2012, Corinthians e SP ganharam os torneios sulamericanos, a vaga pelo Brasileiro seria do vice de 2011 (Vasco) ou do campeão de 2012 (Flu).

Além do interesse que geraria na Argentina, México, EUA...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O torneio passaria a se chamar Taça Intercontinental"...

 

COMO VÃO FICAR OS IMBECIS QUE CONSIDERAM O PESO DE UM CAMPEONATO PELO NOME E NÃO PELO SEU VALOR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"O torneio passaria a se chamar Taça Intercontinental"...

 

COMO VÃO FICAR OS IMBECIS QUE CONSIDERAM O PESO DE UM CAMPEONATO PELO NOME E NÃO PELO SEU VALOR?

 

Vai continuar a valer só oq o time deles ganhou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei legal ser a cada 2 anos.

Vai trazer mais valor para o campeonato.

É o período perfeito.

 

Guardada as devidas proporções, a Copa do Mundo é (entre outros motivos) legal pelo período em que acontece.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei interessante, mas não daria para ser anual?

os campeões das duas ligas da europa e da américa, campeões da áfrica, ásia, america do norte e oceania. 8 times, 2 grupos de 4. Os lideres de cada grupo fazem a final e os vice disputariam o 3 lugar

4 rodadas apenas, seriam necessários +- 10 dias (1 jogo a cada 3 dias)

Chave 1 - Champions, Sulamericana, África, Oceania

Chave 2 - Libertadores, Europa, Ásia e America do Norte

 

E dá para arrumar espaço no calendário acabando com a recopa sulamericana e a equivalente da europa, se houver.

 

Se quiser colocar mais times, poderiam colocar os vices de cada torneio, fazendo 4 chaves e os 4 melhores fazem a semi final... ai precisariam de +- 13 dias.

 

 

O grande problema destes jogos é que você não tem demanda para jogos que não sejam dos times europeus, onde normalmente o titulo fica restrito a meia dúzia de times. Por aqui, se não fosse Boca, SP e Inter, teríamos praticamente 20 campeões diferentes nos últimos 20 campeonatos.

 

Acho que ficaria animal com esses times.

 

Porém eu faria tudo mata-mata.

 

Campeoes Europeus e Sulamericanos em um pote e o restante no outro pro sorteio

 

Porem ser anual esse campeonato. A cada 2 anos é zuado demais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..