Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Aleverdao1985

Planejamento de Alexandre Mattos vira alvo de críticas no Palmeiras

Posts Recomendados

O Planejamento foi executado erroneamente

 

Estamos vindo de uma Copa do Brasil em 2015 e Brasileirão 2016

 

Todos times que ganham essas competiçoes,com uma boa manutenção do trabalho automaticamente se credenciam pra vencer a

Libertadores

 

A sequencia do trabalho faz isso,a vantagem que vc adquire.

 

Agora,o Palmeiras quebrou tudo isso quando saiu o Cuca, e optou por uma filosofia totalmente adversa do Eduardo Baptista

 

O negocio vinha bem,no automatico e agora nao estamos credenciados a ganhar nada especialmente por esse futebol horrivel.

 

Porque regredimos em todos os aspectos em comparaçao a 2015 e 2016

 

Me fale o ultimo campeao brasileiro que levou a libertadores no ano seguinte.

 

Sabichão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo ano troca de técnico

Todo ano trás jogadores que não viram

Tem mta coisa boa, mas não é por causa disso q o Mattos é a prova de críticas.

A real é que GRAÇAS A DEUS temos mto dinheiro em caixa ultimamente, seja pq o PN acertou as contas, pq tem patrocinadora forte ou sei lá oq, se não estaríamos fudidos de tanta rescisão de técnico, contratações furadas (vide Erik 14mi)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior erro de planejamento esse ano foi a contratação do Eduardo Batista, por um lado, era meio que uma contratação que muitos pediam, mas torcedor é uma coisa, dirigente tem que analisar bem a situaçao.

 

Os maiores erros do Mattos até aqui sempre foram com escolha de tecnico, porque jogadores acho que mais acertou do que errou, nao considero o elenco atual ruim mesmo sem outras contratações acho que esse time tinha que estar jogando melhor, talvez um outro erro do Mattos seja na administraçao do futebol nessas "crises" que eu acho que deixam coisas pequenas ganharem grandes proporções.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me fale o ultimo campeao brasileiro que levou a libertadores no ano seguinte.

 

Sabichão!

 

Ué,estou errado?

 

Corinthians foi campeão brasileiro 2011 e campeao da Libertadores e do mundo em 2012.

 

O São Paulo lá atras em 91, foi campeao brasileiro,e na sequencia campeao da Libertadores e do mundo em 92 e 93.

 

Não sou eu que estou falando,a HISTÓRIA mostra,indica que um trabalho bem feito,com boa continuidade te rende varios

titulos numa trajetoria.

 

O Palmeiras QUEBROU isso, quando contratou o Eduardo Baptista,um tecnico com ideologia totalmente adversa.

 

Alias,precisa saber qual foi e qual é, a ideologia proposta do Eduardo Baptista e hoje o Palmeiras é um time sem identidade

alguma no campo de jogo.

 

Isso esta mais na frente do que nariz de palhaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015 :

 

Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.

 

 

Palmeiras campeão Brasileiro 2016 :

Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tche tche e Cleiton Xavier; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

 

Time base do Palmeiras 2017 ( temos ? ) :

Prass, Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tche tche e Guerra; Dudu, William e Borja.

 

 

Só Zé Roberto ( que joga pouco jogos ) e Dudu foram base nas 3.

Prass tb, só saiu ano passado por lesão, mas jogou quase um turno da campanha.

 

Jesus e Vitor Hugo, Mina e Tche Tche , duas vezes.

 

Acho que precisariamos de um time base, e manter 80% desse time por pelo menos 2 anos, pra ter um jogo extremamente consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué,estou errado?

 

Corinthians foi campeão brasileiro 2011 e campeao da Libertadores e do mundo em 2012.

 

O São Paulo lá atras em 91, foi campeao brasileiro,e na sequencia campeao da Libertadores e do mundo em 92 e 93.

 

Não sou eu que estou falando,a HISTÓRIA mostra,indica que um trabalho bem feito,com boa continuidade te rende varios

titulos numa trajetoria.

 

O Palmeiras QUEBROU isso, quando contratou o Eduardo Baptista,um tecnico com ideologia totalmente adversa.

 

Alias,precisa saber qual foi e qual é, a ideologia proposta do Eduardo Baptista e hoje o Palmeiras é um time sem identidade

alguma no campo de jogo.

 

Isso esta mais na frente do que nariz de palhaço.

 

Buscou um exemplo de 2011 e outro de 20 anos atras, nesse meio tempo tivemos 26 times campeoes.

 

Sobre a continuidade, como se continuar com um treinador que não vai ficar? Com ele saindo, qual outro no mercado tem estilo parecido?

 

O elenco foi mantido e reforçado, do time titular perdemos apenas o Gabriel Jesus numa situação atipica. De resto seguramos Dudu, Moises, tche Tche, Mina, etc... Trouxemos os dois melhores jogadores do atual campeao da libertadores e ainda fomos atras de outros jogadores experientes como Michel bastos e Felipe Melo, alem de investir em jogadores que se destacaram nos seus clubes como Keno, Veiga, Hyoran, Luan e mais recentemente Juninho para suprir a saida do vitor Hugo que vinha caindo de rendimento.

 

Torcedor acha que as coisas são matematicas, sao engenheiros de obra pronta.

 

Queria entender aonde esta essa quebra toda que voce diz. O time esta aquem do que pode render, aquem do que rendia, mas isso tem uma série de explicações bastante simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante que ele explicasse para que esse MAYKE.....

essas trocas com o cuzeiro, sempre boas para eles, são no mínimo estranhas....

galiote boneco do sapo gordo

ai esta o grande problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
seria interessante que ele explicasse para que esse MAYKE.....

essas trocas com o cuzeiro, sempre boas para eles, são no mínimo estranhas....

galiote boneco do sapo gordo

ai esta o grande problema

 

 

Sendo um dos destaques da base, chegou em 2013 ao elenco profissional. Logo em seu primeiro ano como jogador do time principal, teve destaque devido a velocidade e eficiência apresentada pela lateral direita. O jovem disputou 32 partidas naquele ano, sendo 22 no Campeonato Brasileiro, torneio conquistado pelo Cruzeiro. Na competição, o lateral-direito marcou dois gols e deu cinco assistências. Seu rendimento foi elogiado pela mídia nacional, que o classificou como o melhor de sua posição na Série A e o condecorou com o Prêmio Bola de Prata, oferecido pela Revista Placar.

 

Em 2014, continuou em alto nível e se garantiu como titular durante a maior parte da temporada. Mayke jogou sua primeira Libertadores e logo conquistou seu segundo titulo no profissional, o Campeonato Mineiro em cima do maior rival. Sendo um dos pilares do time na temporada, conquistou o seu terceiro título no Cruzeiro, novamente o Campeonato Brasileiro, entrando de vez para a história do clube. Em 2014, foram 45 jogos disputados pelo jogador com representativas 11 assistências.

 

Mas para torcedores mimados parece que contratamos um pereba qualquer.

 

Agora queria saber que lateral direito contratariam e explicar por que este seria melhor que o Myke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Buscou um exemplo de 2011 e outro de 20 anos atras, nesse meio tempo tivemos 26 times campeoes.

 

Sobre a continuidade, como se continuar com um treinador que não vai ficar? Com ele saindo, qual outro no mercado tem estilo parecido?

 

O elenco foi mantido e reforçado, do time titular perdemos apenas o Gabriel Jesus numa situação atipica. De resto seguramos Dudu, Moises, tche Tche, Mina, etc... Trouxemos os dois melhores jogadores do atual campeao da libertadores e ainda fomos atras de outros jogadores experientes como Michel bastos e Felipe Melo, alem de investir em jogadores que se destacaram nos seus clubes como Keno, Veiga, Hyoran, Luan e mais recentemente Juninho para suprir a saida do vitor Hugo que vinha caindo de rendimento.

 

Torcedor acha que as coisas são matematicas, sao engenheiros de obra pronta.

 

Queria entender aonde esta essa quebra toda que voce diz. O time esta aquem do que pode render, aquem do que rendia, mas isso tem uma série de explicações bastante simples.

 

Bom,exemplo é exemplo e não existe tempo para busca-lo,isso independe de longetividade ou não.

 

Cito o Vasco de 1998 tbm campeao brasileiro e campeao da Libertadores em 99.Possivelmente vamos encontrar em

outros casos tbm.

 

Claro que o caso do Palmeiras ,tem o fator que teve que interromper o trabalho,mas vc nao pode DISTORCER tanto na linha de trabalho

do substituto, numa linha que estava sendo absolutamente vencedora.

 

Isso posto,sobre o tecnico contratado,voce vai ironizar mas na época eu me manifestei pelo Paulo Autuori.Eu teria tentado muito ter contratado o Paulo Autuori no final de 2016,que tbm fez um excelente trabalho classificando o CAP para a Libertadores.

 

O Autuori agora em 2017,classificou o Atletico PR num grupo fortissimo,deixando o Flamengo comendo poeira

 

 

Poderia dar errado? Claro que poderia nada é 100% de certeza na vida.

 

Mas confiaria mais num tecnico experiente,como o Autuori,Baseado no que o Paulo Autuori fez no Sao Paulo em 2005 tbm no trabalho

iniciado tbm pelo Cuca,passou o Emerson Leão e terminou no Mundial lá no Autuori.

 

Palmeiras precisava de alguem com esse perfil um "mantedor" e não um destruidor

 

Confiaria num tecnico de certa vivencia,de manter o que estava dando certo.

 

O Autuori tem o perfil parecido com o Parreira,que em 2001 pegou um trabalho do Vanderlei na época,com o mesmo time foi

campeao do Rio Sao Paulo,Copa do Brasil e vice campeao brasileiro 2002 naquela final contra o Santos em 2002.

 

Com a experiencia dele,Parreira manteve ali uma estrutura do Vanderlei e colheu frutos

 

Teria apostado num Autuori e NUNCA num inexperiente como o Eduardo Baptista que veio e DESTRUIU TUDO

 

Deixou terra arrasada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos jogadores que vieram do cruzeiro estão decepcionando - não entendo a mania de trazer reservas do cruzeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015 :

 

Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios.

 

 

Palmeiras campeão Brasileiro 2016 :

Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tche tche e Cleiton Xavier; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

 

Time base do Palmeiras 2017 ( temos ? ) :

Prass, Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tche tche e Guerra; Dudu, William e Borja.

 

 

Só Zé Roberto ( que joga pouco jogos ) e Dudu foram base nas 3.

Prass tb, só saiu ano passado por lesão, mas jogou quase um turno da campanha.

 

Jesus e Vitor Hugo, Mina e Tche Tche , duas vezes.

 

Acho que precisariamos de um time base, e manter 80% desse time por pelo menos 2 anos, pra ter um jogo extremamente consistente.

 

Não da pra reclamar de não termos mantido a base de 2015 pra 2016, uma vez que tivemos uma tremenda melhora, um enorme salto de qualidade.... Jean, Mina, Moisés, Tche tche e Cleiton Xavier são/eram melhores que Lucas, Jackson, Matheus Sales, Arouca e Robinho. Barrios estava no elenco e não foi titular por opção do técnico.

 

 

Temos que ver se a base de 16 foi mantida para 17 e nesse caso... do time que o Cuca considerava titular ano passado, continuaram por aqui Prass, Jean, Mina, Zé Roberto, Tche Tche, Moises, Dudu, e Guedes. Perdemos o Jesus e Vitor Hugo por boas ofertas e o CX pq nós optamos por liberar. Ou seja, mantivemos OITO jogadores titulares do time campeão brasileiro e dos que saíram, um foi por nossa opção e o outro já estava vendido há 6 meses.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, alguns de vcs são malucos, hahaha.

 

Esse tópico deveria ser fechado e reaberto no fim do ano.

 

Se tem alguém que "errou" em tudo isso, foi o próprio Cuca. Todos entendemos o tempo que ele precisava fora, ninguém questiona isso. Mas pensando racionalmente, o maior prejudicado disso tudo foi ele próprio, que bancou sua saída e depois pegou um trabalho começado por outro, sem participar efetivamente do tempo de planejamento e treinamento que teria. Tivesse ficado e contornado os problemas(se tivesse essa possibilidade) provavelmente estaria tendo menos trabalho agora.

 

Mattos e o Palmeiras só seguiram suas vidas, contratando quem dava pra contratar no momento. Pros esquecidos, não tinha nada de bom disponível no mercado, e aliciar um técnico e tira-lo de outro clube além de não ser tão digno, envolve muitas outras variáveis.

 

Enfim, esse é o quinto ano de um trabalho de sucesso do Mattos(2 no Cruzeiro, 2 no Palmeiras...), e digo que é o quinto pq tenho convicção de que o Mattos fez o que pôde, recontratou o melhor técnico da atualidade, contratou os dois melhores jogadores do campeão da Libertadores 2016 e ainda trouxe as revelações do Brasileiro e um ex-jogador de seleção que QUALQUER time gostaria de contar. E o principal, tenho certeza que o Mattos está trabalhando pra ajudar no desempenho da equipe, ainda que não entre em campo e bata penaltis.

 

Temos profissionais de sucesso trabalhando no Palmeiras, digo isso principalmente em referencia ao Mattos e Cuca, ao qual tenho certeza que vai arrumar o time. O que também não significa que irão acertar sempre e que tudo vai ser como no País das Maravilhas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom,exemplo é exemplo e não existe tempo para busca-lo,isso independe de longetividade ou não.

 

Cito o Vasco de 1998 tbm campeao brasileiro e campeao da Libertadores em 99.Possivelmente vamos encontrar em

outros casos tbm.

 

Claro que o caso do Palmeiras ,tem o fator que teve que interromper o trabalho,mas vc nao pode DISTORCER tanto na linha de trabalho

do substituto, numa linha que estava sendo absolutamente vencedora.

 

Isso posto,sobre o tecnico contratado,voce vai ironizar mas na época eu me manifestei pelo Paulo Autuori.Eu teria tentado muito ter contratado o Paulo Autuori no final de 2015,que tbm fez um excelente trabalho classificando o CAP para a Libertadores.

 

O Autuori agora em 2017,classificou o Atletico PR num grupo fortissimo,deixando o Flamengo comendo poeira

 

 

Poderia dar errado? Claro que poderia nada é 100% de certeza na vida.

 

Mas confiaria mais num tecnico experiente,como o Autuori,Baseado no que o Paulo Autuori fez no Sao Paulo em 2005 tbm no trabalho

iniciado tbm pelo Cuca,passou o Emerson Leão e terminou no Mundial lá no Autuori.

 

Palmeiras precisava de alguem com esse perfil um "mantedor" e não um destruidor

 

Confiaria num tecnico de certa vivencia,de manter o que estava dando certo.

 

O Autuori tem o perfil parecido com o Parreira,que em 2001 pegou um trabalho do Vanderlei na época,com o mesmo time foi

campeao do Rio Sao Paulo,Copa do Brasil e vice campeao brasileiro 2002 naquela final contra o Santos em 2002.

 

Com a experiencia dele,Parreira manteve ali uma estrutura do Vanderlei e colheu frutos

 

Teria apostado num Autuori e NUNCA num inexperiente como o Eduardo Baptista que veio e DESTRUIU TUDO

 

Deixou terra arrasada.

 

Não entendi, voce acha que o autori deveria ter vindo no inicio de 2016 ou 2017? Acha o padrão de jogo parecido com o do Cuca? Não haveria quebra da continuidade na sua visão?

 

O problema era experiencia, era nome, ou o padrão tatico do treinador para manter o trabalho vencedor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caras, alguns de vcs são malucos, hahaha.

 

Esse tópico deveria ser fechado e reaberto no fim do ano.

 

Se tem alguém que "errou" em tudo isso, foi o próprio Cuca. Todos entendemos o tempo que ele precisava fora, ninguém questiona isso. Mas pensando racionalmente, o maior prejudicado disso tudo foi ele próprio, que bancou sua saída e depois pegou um trabalho começado por outro, sem participar efetivamente do tempo de planejamento e treinamento que teria. Tivesse ficado e contornado os problemas(se tivesse essa possibilidade) provavelmente estaria tendo menos trabalho agora.

 

Mattos e o Palmeiras só seguiram suas vidas, contratando quem dava pra contratar no momento. Pros esquecidos, não tinha nada de bom disponível no mercado, e aliciar um técnico e tira-lo de outro clube além de não ser tão digno, envolve muitas outras variáveis.

 

Enfim, esse é o quinto ano de um trabalho de sucesso do Mattos(2 no Cruzeiro, 2 no Palmeiras...), e digo que é o quinto pq tenho convicção de que o Mattos fez o que pôde, recontratou o melhor técnico da atualidade, contratou os dois melhores jogadores do campeão da Libertadores 2016 e ainda trouxe as revelações do Brasileiro e um ex-jogador de seleção que QUALQUER time gostaria de contar. E o principal, tenho certeza que o Mattos está trabalhando pra ajudar no desempenho da equipe, ainda que não entre em campo e bata penaltis.

 

Temos profissionais de sucesso trabalhando no Palmeiras, digo isso principalmente em referencia ao Mattos e Cuca, ao qual tenho certeza que vai arrumar o time. O que também não significa que irão acertar sempre e que tudo vai ser como no País das Maravilhas.

 

Pelo menos alguém racional.

 

Obrigado!

 

<_<

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi, voce acha que o autori deveria ter vindo no inicio de 2016 ou 2017? Acha o padrão de jogo parecido com o do Cuca? Não haveria quebra da continuidade na sua visão?

 

O problema era experiencia, era nome, ou o padrão tatico do treinador para manter o trabalho vencedor?

 

Ter tentado muito ou de repente tentou não tenho informaçao,teria tentado o Autuori pra assumir agora em 2017.

 

Ou então alguem com perfil similar de experiencia,esse foi o grande erro na minha opiniao.

 

EXPERIENCIA

 

Afinal,o Autuori não tinha nada ver com o Leao em 2005 nos bambis não é mesmo?

 

E sim, talvez o termo correto nao seria quebra da continuidade e sim na QUEBRA por um tecnico com mais experiencia,mais

costa quente pra assumir naquele momento.

 

Afinal não se compara experiencia e bagagem do Cuca e Paulo Autuori com Eduardo Baptista

 

É um brincadeira de mal de gosto.

 

O Palmeiras precisava de um tecnico inteligente e não um ANTA como o que assumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..