Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

9 horas atrás, Sniper Palestrino disse:

Deyverson é limitado, mas chama gol. Lembra o Oséias. 

Pode ser um reserva útil.

Espero que com esse comentário você não esteja dizendo que Oseas seria um reserva útil no elenco atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Tadeu.Farias disse:

Olha como a mídia não fala mais do Palmeiras, agora flamerda com Rueda se vai ou não, Bambis com DS e Gambas com Henrique e Ceifador.

Resto dos times fala sobre uma contratação ou outra.

Palmeiras vendeu mina e ninguém fala mais nada.

Melhor assim. Muito melhor não ter a euforia toda.

E o Mattos ajudou bastante nisso na declaração que deu citando outros times como favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, WAGA disse:

Eu ainda não me decidi quem é melhor, ele ou o Borja. Preciso ver mais, abora com um meia armador de verdade no time.

Vejo que temos 3 "centroavantes" com características bem diferentes entre si.

Willian - se movimenta bastante, finaliza relativamente bem, é mais veloz/ágil, gosta de sair bastante do seu posicionamento original e é mais participativo/dinâmico (boas trocas de passe). Os pontos negativos são: força física, pivô e jogo aéreo. 

Borja - muito estático na movimentação (diria até engessado, faltaram vibração e até vontade em alguns lances), qualidade técnica bastante limitada, porém maior poder de finalização (ainda precisa comprovar isso aqui). Tem mais força física para prender a marcação. Jogo aéreo mediano.

Deyverson - muito bom na disputa de bola aérea, movimentação inferior à do Willian e superior à do Borja, finalização mediana, jogo aéreo forte. Tenta justificar a risível limitação técnica com entrega em campo e às vezes confunde isso com entradas desnecessárias, é um jogador passional.

Enfim, pela temporada 2017, o meu titular seria o Bigode, com Borja e Deyverson brigando por fora. No entanto, veremos o que o Roger está pensando...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
20 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Eu discordo um pouco de você. Jogos grandes e clássicos não se ganham por causa de um único jogador. Ainda mais um atleta que não faz parte daqueles cinco que são a espinha dorsal do time. O "sumir em jogos grandes" está muito mais atrelado a como não fomos uma equipe durante 2017 do que qualidade individual dos jogadores. Quem resolveu momentos mais complicados do que ele? Dudu e Willian são os que lembro de memória. Keno foi contratado pra ser o cara que desmonta o adversário quando fica no 1x1 e raramente criamos chances dessa forma. Ficou muito mais preso em ajudar o lateral a marcar.

Eu concordo com sua opinião Vini.

O que eu quis dizer foi em cima da galera que fala que o time tem que ser Keno e + 10.

Por isso emiti essa opinião da pipocada dele, até porque tenho consciência de que em 17 não fomos um time a maior parte do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu saiu na frente do goleiro e cavou a bola, que foi pra fora. Roger disse: "Se tem coragem de fazer isso no jogo, me serve, senão não faz. Tem coragem, Dudu? Ele respondeu que sim. Então tá Bom, disse o treinador."

 

Pulso firme pelo jeito não falta ao Roger, só nisso se diferencia e se sobrepõe muito ao EB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palmeirense U.S.A disse:

Keno é ótimo jogador? Sim.

Tem drible fácil e quebra as linhas de marcação adversárias? Sim.

Foi o melhor jogador do time na reta final do campeonato? Talvez tenha sido.

Mas pra mim ele pipocou nos jogos "chave" que eram maria e gambá. 

Keno ainda precisa parar de sumir em jogos grandes....ai sim pode vir a ser titular.

Então ninguém presta pra ser titular se for seguir esse teu critério, pois ninguém se salvou nesses 2 jogos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Arthur Palestra disse:

Dudu saiu na frente do goleiro e cavou a bola, que foi pra fora. Roger disse: "Se tem coragem de fazer isso no jogo, me serve, senão não faz. Tem coragem, Dudu? Ele respondeu que sim. Então tá Bom, disse o treinador."

 

Pulso firme pelo jeito não falta ao Roger, só nisso se diferencia e se sobrepõe muito ao EB.

É justamente a maior qualidade e o maior defeito do Roger.

Ficou claro isso nas suas passagens por Grêmio e Atlético-MG. Quando acerta, ótimo, é decidido e exerce a sua autoridade perante o grupo. Quando erra, é teimoso e cabeça-dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a zaga

Ainda acho que o sistema defensivo do ano passado não se encaixou e outros entraves
Luan voltava de lesão

Juninho hora como lateral hora como zagueiro, sem entrosamento para jogar em linha e falta de confiança

Cobertura das laterais indefinidas, aliás os laterais eram indefinidos, foram várias tentativas sem êxito ao longo do ano.

Conclusão: Não acho que precisa de novos atletas, a maior definição deve ser no sistema de jogo (marcação por zona e compactação) e entrosamento, começaria o ano com Luan (pela dierita) e Dracena (pela esquerda) sendo que o segundo pela idade e lentidão daria lugar para Juninho/Emerson/Antonio Carlos ao longo do ano com confiança e principalmente entrosamento.

Sobre Ataque

Quero acreditar no Borja, mas vi alguns jogos no estádio me parece sofrível, o esquema não ajudava óbvio, mas ao que parece esse ano não teremos o time “jogando pra ele”.

Deyverson, bom reserva, limitado tecnicamente, mas tem bom posicionamento e vontade o que em alguns momentos faltou pro primeiro.

Willian, grata surpresa apesar de não ser o cara ideal pra fazer a parede compensa com velocidade e finalização, pra mim está à frente dos demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..