Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GreenForce

Coletiva - Cuca

Posts Recomendados

Aprovo a ida pra Atibaia e o time reserva por 2 rodadas, porém eu faria mais que isso...eu começaria desde já.

 

-Reservas contra Flamengo e Sport (convenhamos aqui 2 jogos fora que com essa bola que estamos jogando dificilmente venceremos. Quem sabe os reservas querendo correr mais podem tirar pontos deles aqui?)

 

-Nesse meio tempo já vai pra Atibaia

 

-Volta pra jogar contra o Cruzeiro pela CdB

 

-Volta pra Atibaia mais 10 dias e escala novamente reservas

 

-Joga a Libertadores de novo com o time

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você queria que ele falasse o que?

 

Estamos vindo de 4 derrotas e estamos jogando mau, o pênalti não foi, só ganhamos por causa de jogadas individuais e falhas da defesa do Vitoria.

Não temos chance no BR. Na Copa do Br ficou difícil e a Libertadores se tivermos sorte e a defesa não falhar dá para levar para os pênaltis????????

 

Entendo que ficaria até estranho ganhar de 4 x 2 e criticar. Por um lado tem que aproveitar o momento, né?

 

Gosto muito do Cuca como treinador e também de suas entrevistas principalmente pela coerência, mas nesse caso foi bem ruim ouvir "vitoria com consistência ".

 

Quanto ao futuro na minha opinião nenhum campeonato está perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pior ponto dessa coletiva do Cuca foi ele ter falado

que discorda de que não vê o time jogando mal

 

Ou ele realmente crê nisso ou não quer expor ninguém

 

O que não existe porque qual o problema de admitir que está jogando mal?

 

O torcedor quer o diagnóstico correto e as medidas

que estão sendo feitas para melhorar o desempenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
@fellucena

 

Palmeiras fará três jogos seguidos fora de casa sem voltar a SP: Flamengo, Sport e Cruzeiro. Aí pega o Avaí aqui e sai pra Atibaia.

Como falaram... faria isso tb antes da CdB... pq desse jeito, iremos para o Mineirão jogar nesse ritmo mesmo...

 

Faria agora já para buscar classificação na CdB e Libertadores... assim parece q fica mta, e toda a pressão, só para a volta da Libertadores...

 

Temos chances nas 2 ainda... No BR, mas esse é mais à longo prazo... meta curta agora seria se preparar para os 2 mata mata...

 

Mas o importante é q será feito... acho q pensaram nos times q iremos pegar...

 

Dps das Marias, Botafogo e CAP, q tb estão na Libertadores e poderão poupar alguns jogadores tb...

 

Contra urubus e Sport, esses irão com time completo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o que mais importa e' qual a propsta do Cuca para cada jogo, examinando o adversario. Por exemplo, esta quarta tem Flamengo na nova casa deles. O Flamengo pode-se dizer deixou escapar uma vitoria ontem E perdeu na rodada anterior contra adversario direto. Ou seja, acho quase obvio que os caras vao vir pra cima. Entao, dada a dificuldade do Palmeiras em ter sucesso contra times retrancados, eu espero que o Cuca NAO adote a tatica de marcacao alta sob pressao e SIM adote a tatica de se resguardar defensivamente para poder ter espaco pra contra-atacar e matar o jogo. Sei que nao e' a estrategia favorita do Cuca e de varios torcedores, mas acredito que tem que ser assim, mesmo porque material humano pra isso tem de sobra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai antes pra atibaia e não consegue o resultado contra o cruzeiro a confiança do time vai lá pra baixo para o nosso principal objetivo que é a libertadores.

 

Ta certa a comissão técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês levam a coletiva muito ao pé da letra... O Cuca tá blindando o elenco. Obviamente não vai descarregar os erros do time justamente na coletiva que tá usando pra blindar o elenco! Uma hora vocês reclamam que a imprensa é totalmente parcial. Mas esquecem que, se o Cuca realmente pontuar os erros do time (que todo mundo sabe que não foram poucos!) a imprensa vai cair matando em cima do Palmeiras, com assunto pra mais de semana! E se o intuito é blindar o time, pra quê dar exatamente o que a imprensa espera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vocês levam a coletiva muito ao pé da letra... O Cuca tá blindando o elenco. Obviamente não vai descarregar os erros do time justamente na coletiva que tá usando pra blindar o elenco! Uma hora vocês reclamam que a imprensa é totalmente parcial. Mas esquecem que, se o Cuca realmente pontuar os erros do time (que todo mundo sabe que não foram poucos!) a imprensa vai cair matando em cima do Palmeiras, com assunto pra mais de semana! E se o intuito é blindar o time, pra quê dar exatamente o que a imprensa espera?

 

Então,ele mudou a postura dessa coletiva em comparação

da coletiva da derrota do Corinthians

 

Naquela que ele foi ao microfone dizendo que não acertou o time,

não conseguiu fazer ninguém jogar ainda

 

Ele deu o combustível para a imprensa naquela coletiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

 

Na minha opinião.

 

Quando se monta um elenco numeroso e com qualidade; o mesmo deve estar jogando "sempre".

Porém EU, vejo um diferença do que EU, acho correto, e a maneira que os times utilizam "os elencos".

 

NA MINHA OPINIÃO, é TOTALMENTE ERRADO, jogar com time reserva.

NA MINHA OPINIÃO, o correto é SEMPRE ter 05/06 jogadores titulares (chamada base) e 05/06 jogadores reservas imediatos.

 

Exemplo: ERRADO - Quarta - Jailson - Mayke - Antonio - Luan - Egídio - Thiago - Michel - Veiga - Keno - Eric e Borja.

Exemplo: "Correto" - Quarta - Prass - Tchê Tchê - Mina - Luan - Egídio - Thiago - Bruno - Guerra - Dudu - Borja e Michel.

 

Mantém a base do último jogo: Prass - Tchê Tchê - Mina - Egídio - Guerra e Dudu - 06 jogadores titulares.

 

A - Reforça o meio campo mais marcador.

B - Aposta novamente em Guerra e Borja juntos (e pedem pra se procurarem no campo).

C - Tem uma defesa com bons nomes - Tchê Tchê - Mina e Luan - mais a proteção dos dois volantes.

D - Aproveita o bom momento do Dudu.

 

Isso pra mim, é poupar, rodar o elenco e continuar forte.

 

Contra o Sport: Jailson - Mayke - Dracena - Luan - Egídio - Thiago - Felipe - Veiga - Michel - Borja e Guedes.

 

Pouparia: Prass - Tchê Tchê - Mina - Guerra e Dudu.

Voltaria: Dracena - Felipe - Guedes.

No entanto "jogadores reservas" teriam uma sequência: Luan - Egídio - Michel e Borja.

 

Penso eu que: Jogadores como Luan - Michel e Borja sabendo que terão dois jogos em sequência; jogariam mais tranquilos; afinal são todos jogadores de qualidade.

 

E contra o Cruzeiro: teria descansados:

 

Prass - Tchê Tchê - Mina - Dudu e Guerra.

_______________________________________________________

 

Agora botar pura e simplesmente o time reserva; EU, acho um dos maiores erros que qualquer técnico pode fazer... ...contudo, é apenas minha opinião.

 

Ps. Contra o Cruzeiro eu iria com Tchê Tchê e Michel nas alas; e Mina e Luan na zaga; mais Thiago e Felipe (um dos dois fazendo o terceiro zagueiro liberando os alas) e aumentando a estatura da defesa...

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então,ele mudou a postura dessa coletiva em comparação

da coletiva da derrota do Corinthians

 

Naquela que ele foi ao microfone dizendo que não acertou o time,

não conseguiu fazer ninguém jogar ainda

 

Ele deu o combustível para a imprensa naquela coletiva

 

Também acho. Apesar de, na coletiva pós-clássico ele assumir a culpa, acabou dando de bandeja um prato cheio pra imprensa cair em cima. Como, de fato, caiu.

Até que, com a coletiva do Mattos, as coisas se acalmaram um pouco.

E pura suposição: acho que tem orientação do Mattos em relação a essa nova postura do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..