Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Cabeça fria

Posts Recomendados

Valeu, pessoal.

 

A frustração é enorme, mas não podemos radicalizar. O momento é de entender/assimilar os erros e de trabalhar para não repeti-los em 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos embarcar na cretinice da imprensa que faz torcida por alguns times de forma canalha!

 

As criticas, ao menos as minhas, são feitas com base nos jogos somente e informações das "midias verdes".

 

Gastamos uma baba com o Palmeiras. Com muito prazer por sinal! Assino o PREMIER para assistir a todos os jogos e tirar conclusões,

para não ficar criticando com base nos melhores momentos das redes de TV e/ou escutando analistas do caos.

 

O ano não está sendo fácil para a torcida. NÃO SOMOS OBRIGADOS A GANHAR TUDO! Mas isso não nos impede de ter o sentimento de frustração.

Não pelos títulos que não vieram, mas pelo péssimo futebol jogado, péssimas escolhas do Cuca em alguns momentos e jogadores jogando muito

abaixo do esperado. Tudo isso, com salários em dia, uma bela estrutura, uma torcida espetacular, um dos melhores estádios do mundo e por aí vai.

 

Cuca merece uma análise à parte, de quase todos os jogos que assisti:

- Mais errou que acertou nas escalações

- Mais errou que acertou nas mexidas

- O revesamento do time titular e reserva não surtiu efeito

- Mesmo com dificuldades nos jogos e com o baixo rendimento de alguns jogadores, manteve o mesmo esquema em quase todos os jogos.. o triste 4-1-4-1...quantos jogos não vimos o Mina de armador/meia?

- O time não pode ficar refém de laterais na área, escanteios com dois toques, cruzamentos na área e mandingas como calça vinho, joelhos na grama etc.

Temos que jogar futebol! Com foco e dedicação. Perder faz parte. Esmorecer e ficar "apostando no futuro" é muito pouco.

 

A linha de continuidade do Mattos pra mim é indiscutível. Pelo pouco que conhecemos, deve estar louco para concertar os erros de 2017 e começar 2018 voando,

com plano revisado e mais consolidado. Opinião de torcedor: Não começaria 2018 com o Cuca. Infelizmente, para mim, não deu certo. Espero estar bem errado e

se estiver, melhor para o Palmeiras. E se é melhor para o Palmeiras, é melhor pra torcida.

 

Valeu Edu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]

O ano não está sendo fácil para a torcida. NÃO SOMOS OBRIGADOS A GANHAR TUDO! Mas isso não nos impede de ter o sentimento de frustração.

Não pelos títulos que não vieram, mas pelo péssimo futebol jogado, péssimas escolhas do Cuca em alguns momentos e jogadores jogando muito

abaixo do esperado. Tudo isso, com salários em dia, uma bela estrutura, uma torcida espetacular, um dos melhores estádios do mundo e por aí vai.

[...]

Exatamente.

 

Não ganhar a Libertadores? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Barcelona do Equador.

 

Não ganhar a Copa do Brasil? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para o Cruzeiro, que não está nem entre os G8 do Brasil.

 

Não ganhar o Campeonato Brasileiro? Acontece, claro, só 1 sai vitorioso.

O que não poderia é perder para os Bambis, perder para Chapecoense, perder para os Gambás em casa, empatar com o Vasco...

 

Soma-se à tudo isso o fato de que em nenhum dos jogos citados (existem vários outros jogos) o Palmeiras jogou bem. Foi sempre partidas de péssima qualidade, sem técnica, sem toque de bola, sem envolver o adversário. Uma verdadeira zona.

 

Vamos ver agora se realmente faltava tempo pro Cuca treinar. Ele terá semanas livres. Queremos ver a desculpa caso não venham os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Não podemos embarcar na cretinice da imprensa que faz torcida por alguns times de forma canalha!

 

As criticas, ao menos as minhas, são feitas com base nos jogos somente e informações das "midias verdes".

 

Gastamos uma baba com o Palmeiras. Com muito prazer por sinal! Assino o PREMIER para assistir a todos os jogos e tirar conclusões,

para não ficar criticando com base nos melhores momentos das redes de TV e/ou escutando analistas do caos.

 

O ano não está sendo fácil para a torcida. NÃO SOMOS OBRIGADOS A GANHAR TUDO! Mas isso não nos impede de ter o sentimento de frustração.

Não pelos títulos que não vieram, mas pelo péssimo futebol jogado, péssimas escolhas do Cuca em alguns momentos e jogadores jogando muito

abaixo do esperado. Tudo isso, com salários em dia, uma bela estrutura, uma torcida espetacular, um dos melhores estádios do mundo e por aí vai.

 

Cuca merece uma análise à parte, de quase todos os jogos que assisti:

- Mais errou que acertou nas escalações

- Mais errou que acertou nas mexidas

- O revesamento do time titular e reserva não surtiu efeito

- Mesmo com dificuldades nos jogos e com o baixo rendimento de alguns jogadores, manteve o mesmo esquema em quase todos os jogos.. o triste 4-1-4-1...quantos jogos não vimos o Mina de armador/meia?

- O time não pode ficar refém de laterais na área, escanteios com dois toques, cruzamentos na área e mandingas como calça vinho, joelhos na grama etc.

Temos que jogar futebol! Com foco e dedicação. Perder faz parte. Esmorecer e ficar "apostando no futuro" é muito pouco.

 

A linha de continuidade do Mattos pra mim é indiscutível. Pelo pouco que conhecemos, deve estar louco para concertar os erros de 2017 e começar 2018 voando,

com plano revisado e mais consolidado. Opinião de torcedor: Não começaria 2018 com o Cuca. Infelizmente, para mim, não deu certo. Espero estar bem errado e

se estiver, melhor para o Palmeiras. E se é melhor para o Palmeiras, é melhor pra torcida.

 

Valeu Edu.

 

Concordo com praticamente tudo, só não acho que Cuca deva sair. O que precisa é alguém de cima, Galliote, Mattos, chegar e dar uma certa prensa nele. Precisa rever seu esquema de jogo e dar oportunidades iguais a todos, sem proteção aos Tche Tche da vida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não podemos embarcar na cretinice da imprensa que faz torcida por alguns times de forma canalha!

 

As criticas, ao menos as minhas, são feitas com base nos jogos somente e informações das "midias verdes".

 

Gastamos uma baba com o Palmeiras. Com muito prazer por sinal! Assino o PREMIER para assistir a todos os jogos e tirar conclusões,

para não ficar criticando com base nos melhores momentos das redes de TV e/ou escutando analistas do caos.

 

O ano não está sendo fácil para a torcida. NÃO SOMOS OBRIGADOS A GANHAR TUDO! Mas isso não nos impede de ter o sentimento de frustração.

Não pelos títulos que não vieram, mas pelo péssimo futebol jogado, péssimas escolhas do Cuca em alguns momentos e jogadores jogando muito

abaixo do esperado. Tudo isso, com salários em dia, uma bela estrutura, uma torcida espetacular, um dos melhores estádios do mundo e por aí vai.

 

Cuca merece uma análise à parte, de quase todos os jogos que assisti:

- Mais errou que acertou nas escalações

- Mais errou que acertou nas mexidas

- O revesamento do time titular e reserva não surtiu efeito

- Mesmo com dificuldades nos jogos e com o baixo rendimento de alguns jogadores, manteve o mesmo esquema em quase todos os jogos.. o triste 4-1-4-1...quantos jogos não vimos o Mina de armador/meia?

- O time não pode ficar refém de laterais na área, escanteios com dois toques, cruzamentos na área e mandingas como calça vinho, joelhos na grama etc.

Temos que jogar futebol! Com foco e dedicação. Perder faz parte. Esmorecer e ficar "apostando no futuro" é muito pouco.

 

A linha de continuidade do Mattos pra mim é indiscutível. Pelo pouco que conhecemos, deve estar louco para concertar os erros de 2017 e começar 2018 voando,

com plano revisado e mais consolidado. Opinião de torcedor: Não começaria 2018 com o Cuca. Infelizmente, para mim, não deu certo. Espero estar bem errado e

se estiver, melhor para o Palmeiras. E se é melhor para o Palmeiras, é melhor pra torcida.

 

Valeu Edu.

 

Acho complicado de já tratar essa volta do Cuca como um erro. Por mais que concorde que atualmente o trabalho não esteja sendo bom, não dá pra desconsiderar os vários desfalques que tivemos, e a falta de tempo pra treinar(ele ainda não teve nenhuma semana completa pra treinar o time).

 

Acho que a direção tem que cobrar o Cuca e avaliar o trabalho dele até o fim do ano. Em não havendo uma melhora substancial no futebol apresentado, sou totalmente a favor da mudança de técnico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho complicado de já tratar essa volta do Cuca como um erro. Por mais que concorde que atualmente o trabalho não esteja sendo bom, não dá pra desconsiderar os vários desfalques que tivemos, e a falta de tempo pra treinar(ele ainda não teve nenhuma semana completa pra treinar o time).

 

Acho que a direção tem que cobrar o Cuca e avaliar o trabalho dele até o fim do ano. Em não havendo uma melhora substancial no futebol apresentado, sou totalmente a favor da mudança de técnico.

 

 

Acho que só seria justo avaliar o trabalho do Cuca quando:

 

1) Puder treinar os 11 titulares ideiais por no mínimo 1 semana inteira

 

2) Puder repetir a escalação com os 11 titulares ideais por no mínimo 4 jogos

 

Aí sim, se não mostrar evolução pode-se cogitar uma demissão. Por enquanto é lesão atrás de lesão e tempo nenhum para treino.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi como eu disse e volto a repetir. Palmeirense em sua maioria é extremamente emocional e inconsequente nas suas palavras. Perder faz parte. Saímos da fila do Brasileirão depois de 22 anos. Com o título do ano passado consolidamos a hegemonia de #maiorcampeaodobrasil e isso, senhores, desperta uma inveja, um ódio muito grande tanto de torcedores rivais, mas imprensa com torcedores rivais à beça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Teremos apenas três jogos nas próximas quatro semanas.

Cuca enfim terá tempo para treinar o time.

Se o time não evoluir nesse período a manutenção do Cuca pode começar a ser questionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo quase com tudo.

 

Acrescentaria aí falta de sorte. Sim, isso mesmo pois muitas das situações abaixo não tem como prever com planejamento:

 

- Contusão do nosso melhor jogador, Moisés e do Jean que estava bem na LD

- Extrema dificuldade de adaptação do Borja.

- Acidente com o filho do Guerra na véspera do jogo contra o Barcelona. Uma situação como a que aconteceu pode deixar o profissional abalado por meses.

- Presepada do Felipe Mello que veio para até motivar e depois queria mandar em tudo.

- Queda acentuada de rendimento do 2xTche, Prass e até o Vitor Hugo que saiu.

 

E agora vem mais :

- Jailson que acaba de assumir a titularidade

- Dudu de novo

- Mina nosso melhor zagueiro

 

Nem acho que a contratação do E.Batista foi um erro como muitos falam. Tivemos aí também uma falta de sorte do treinador anterior recem campeão ter que sair por problemas pessoais e tentaram alguém com potencial. A 1a opção era o Roger que podia dar ou não no mesmo tendo em vista o que ele fez com o Galinho.

 

Acho que o erro foi não ter contratado um LE e um LD de melhor nível para disputarem a titularidade.

 

O bom é que temos profissionais que tomam atitudes e são talvez os melhores do Brasil em suas funções, Cuca, Matos e Cícero. Além disso temos também o melhor patrocinador acho que da América Latina que não sei porque cargas d'Água a torcida quer encrencar toda hora.

 

Mandem embora todos esses caras e patrocinador que citei e vejam se não vão parar nos nossos principais concorrentes em um mês.

 

Se não ganhar nada esse ano e classificar para a Libertadores estará bom e certamente o ano que vem estaremos mais competitivos se mantermos esses profissionais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Eduardo Luiz postou, cabeça fria nesse momento, qual a grande dificuldade em entender que é futebol, as coisas nem sempre acontecem confome plenejado, e isso não é o fim do mundo, motivo pra caça as bruxas, revolução, morte, sangue, a não ser para alguns sanguessugas de lá de dentro do clube que viram uma oportunidade única de voltar a mamata/boquinha que tinham, e estão fomentando essa "crise"a todo custo aí com apoio de seus ajudantes oficiais.

 

Time desse ano não deu liga, erros no planejamento, falhas de avaliação, desvios de rota, e tudo mais que devem sim ser avaliados, e certeza que a diretoria de futebol dentro do profissionalismo de Mattos, Cicero e Cuca estão prontos para reavaliar e tentar melhorar.

 

Temos uma base de time, temos alguns bons valores emprestados, temos possiblidade de negociar, qual a grande catastrofe que precisamos de uma revolução para resolver?

 

Temos que ter muita calma realmente e não cair nessa "crise induzida".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, agora os palmeirenses de verdade precisam ajudar, ninguém consegue acertar sempre, olhem o Manchester City, gastaram muito dinheiro ano passado e não ganharam nada, e nem por isso saíram mandando todo mundo embora, mesma coisa aconteceu com outros times, Vamos apoiar, vamos combater a Mancha Verde e a velharada qye quer acabar com o Palmeiras, vamos fazer uma campanha #ficacucamatosecicero vamos twitar pra Leila, ela manda mais que o galinha do presidente, não podemos mandar embora profissionais campeões, vamos classificar pra Liberta e montar o melhor time do Brasil ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha cabeca so' esfriou um pouco hoje (e repito, nao se deve 'a sequencia de eliminacoes, mas ao fato - que ainda considero patetico - de nao ter conseguido ganhar de um time como o Vasco e, especialmente, de ter apresentado um futebol 'a altura do adversario).

 

Qualquer mudanca drastica agora seria um GRANDE retrocesso. Muitos no forum ja' viveram 2012. Muitos outros (eu sendo um deles) viveram as filas dos anos 80. A gestao do Nobre em diante e' anos-luz acima disto e atitudes "do passado" so' vao prejuicar. Se o Cuca nao e' o melhor tecnico do Brasil, e' Top 3. Se o Mattos nao e' o melhor executivo de futebol, e' Top 3. Toda a estrutura e receita do Palmeiras indica que outros titulos virao logo logo. O Cuca agora vai ter tempo para "treinar" o time, vai ter uma sequencia de jogos em casa, o time so' tem uma derrota em varios jogos, etc etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teremos apenas três jogos nas próximas quatro semanas.

Cuca enfim terá tempo para treinar o time.

Se o time não evoluir nesse período a manutenção do Cuca pode começar a ser questionada.

 

Como disse em outro tópico, não aprenderam a lição de que não adianta demitir um técnico no meio de uma temporada. Tem que dar a ele pelo menos um ano.

 

Portanto, para mim, só se deveria mandar um técnico embora se o mesmo, após uma temporada inteira, tivesse tido um trabalho abaixo das expectativas. Por tudo isso, e também porque não vejo outro treinador capaz de substituí-lo, entendo que o Cuca tem que ficar, no mínimo, até o final de 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..