Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Antes de criticar,vamos analisar

Posts Recomendados

A minha análise é que é confortável jogar contra o Palmeiras hoje.

Veja bem, o time tem posse de bola inofensiva, não faz pressão e quase não chuta à gol.

Basta o adversário marcar a saída de bola e ter paciência. Aparecem eventuais brechas na defesa para contra golpe e bola parada sempre será perigoso.

Com o decorrer do jogo o Palmeiras tropeça nas próprias pernas. Seja pela pressão da torcida, cera do adversário ou falta de confiança.

 

E para finalizar: Como analisar um time que passa quase 12 meses sem perder em casa, de repente perde para ATL-PR e Chape de forma seguida no Br!?

 

Não cabe a mim julgar ou apontar os culpados. Mas o time está numa apatia que desanima.

 

 

Mas há um porém.

 

Esse era o time que não perdia em casa.

 

Jailson (contundido)

 

Jean (retornando de contusão) Mina (contundido) Vitor Hugo (saiu) Zé Roberto (não aguenta mais)

 

Tiago Santos (ok)

 

2xTche (não é o mesmo) Moisés (retornando de contusão)

 

 

Róger Guedes (ok) Gabriel Jesus (Saiu) Dudu (contundido)

 

 

 

Contrataram:

 

Felipe Melo para ser titular (não deu certo e só prejudicou o elenco querendo ser o chefe de todos)

Michel Bastos para ser titular (contaram como opção para a lateral mas não deu certo)

Borja para ser titular (não deu certo)

Guerra para ser titular (deu certo mas ainda sim ocorreu o acidente com o filho. Não sabemos se o Guerra já está totalmente tranquilo quanto a isto)

Hyoran e Veiga para serem reservas e para o futuro (ainda não vingaram)

William para a reserva (deu certo mas é limitado)

Antônio Carlos ara a reserva (como reserva ok)

Luan e Juninho para pelo menos um ser titular (ambos falham bastante)

 

Olhando o cenário, para mim o planejamento foi bom pois mantiveram quase todos os titulares e ainda reforçaram o elenco com ótimos jogadores no papel, tanto jovens como experientes. Porém acho que houve um equívoco da parte do Mattos e do EB em não contratar dois laterais bons para ambos os lados, o que era óbvio, pois até eu tenho falado isso há uns 4 meses. Mas o pior nesse caso foi gastar dinheiro com o Fabiano. Isso sinceramente não dá pra entender.

 

Em relação ao EB penso também que fizeram o certo em apostar em um treinador com potencial, pois qual seria a outra opção?

- O Róger que aparentemente era a 1a afundou o Atlético MG

- Rueda? Alguém se lembra de um técnico estrangeiro que conseguiu ter sucesso aqui no Brasil?

- Valentim? Se tivesse feito um bom trabalho no paulista teria recebido propostas para seguir como técnico no entanto voltou a ser auxliar.

- Tem mais alguém?

 

Na minha opinião passou novamente um terremoto por aqui (já deve ser o 20o desde que eu torço com consciência - 1978), mas só estamos ainda entre os 4 primeiros no brasileiro justamente porque temos um bom elenco pois senão com qualquer técnico já estaríamos afundando.

 

O que aconteceu nos últimos anos, 2015 e 2016, mostra que após a saída Parmalat, pela primeira vez estamos cercados de profissionais competentes além de um excelente patrocinador.

 

Infelizmente o Nobre teve que sair e o Galliote não parece querer regredir, mas o pessoal que está pedindo a saída do Cuca, Mattos e até da Crefisa deve estar com a memória curta e não se lembra de algumas coisas como:

 

- Cuca é o melhor técnico do Brasil depois do Tite. Quanto ao 2o colocado ninguém nem sabe quem é. Talvez o Mano ou Abel. Vai mudar muito com eles? Dá pra tira-los do cruzeiro e fluminense? Algueém quer o Carille?

- Mattos é o melhor diretor de futebol do Brasil e depois dele vem o Caetano que está no Flamengo. Se o Mattos sair virá quem? Quem nós tivemos nesse nível desde a saída do Brunoro/Parmalat. Foi só lambança.

- Crefisa é o melhor patrocinador do Brasil. Não esqueçam que ficamos dois anos sem patrocinador. Aqui não é o time da marginal ou os urubus que conseguem patrocínio de estatais facilmente e ainda recebem cota de TV duas vezes maior que os demais. Aqui se devemos o FGTS para a Caixa Ecônimica temos que pagar e eles se recusam a nos patrocinar. Nos dois times sujos é bem diferente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo bem sucinto, a minha opinião é a seguinte:

 

o elenco montado para 2017 não deu liga. Não encaixou.

 

Isso se soma a coisas secundárias, agravando mais ainda o problema, como a queda brusca de rendimento de TODOS os campeões brasileiros de 16 (exceto, talvez, o Jaílson), afastamento da maior contratação da temporada, lesão de jogador importante, planejamento falho, dificuldade do técnico em definir um padrão tático...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sendo bem sucinto, a minha opinião é a seguinte:

 

o elenco montado para 2017 não deu liga. Não encaixou.

 

Isso se soma a coisas secundárias, agravando mais ainda o problema, como a queda brusca de rendimento de TODOS os campeões brasileiros de 16 (exceto, talvez, o Jaílson), afastamento da maior contratação da temporada, lesão de jogador importante, planejamento falho, dificuldade do técnico em definir um padrão tático...

 

Falou tudo , Simples assim,o planejamento (contratações)foi correto , ninguém faria diferente , o time não deu liga, infelizmente!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o Palmeiras não tinha a intenção de vender o Vitor Hugo, por isso não correu atrás antes.

 

O que aconteceu foi que houve uma proposta interessante e, também era um jogador que havia caído demais de produção, por isso optaram pela venda.

 

Bom, acho que nenhum jogador é contratado com promessa de titularidade. Se o Gabriel não quis ficar, é porque ele mesmo sentiu que não tinha culhões pra brigar por posição com Felipe Melo e Thiago Santos. E se não tem culhões pra isso, foi até melhor que não tenha ficado mesmo.

 

Com relação ao Veiga e ao Hyoran, foram pedidos do Cuca, ainda no ano passado. Imagino que o treinador e a diretoria tenham avaliado bem os meninos antes de contratarem. Mas também não havia como cravar que dariam certo ou não.

 

 

Do ano passado pra cá, ele só perdeu o VH e o Gabriel Jesus do time titular, o restante dos jogadores estão todos aí.

 

Se amanhã ou depois ele quiser entrar em campo com Prass; Jean, Dracena, Egídio, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Roger Guedes, ele consegue. São 8 jogadores que já trabalharam com ele no ano passado, que conhecem a filosofia de jogo dele. Se ele não está conseguindo extrair nem isso dos jogadores, então algo está errado.

 

Bom discordo, o noticia do V.Hugo ir embora é veiculada desde de o inicio do ano,e eles estavam apenas esperando a proposta chegar,a principio acreditaram que Mina e Edu Dracena dariam conta, e visto que o Edu está um desastre,logo foram no mercado contratar.

 

Sobre o F.Melo, o cara vem da inter de milão, cheio de nome, com status de jogador de libertadores e você acha mesmo que ele seria reserva? uhsahuhuashusahusahusahusahusa o cara quando vem com esse naipe,vem pra ser titular,foi uma contratação totalmente desnecessária,de um cara que se mostrou fraco dentro de campo e mal caráter fora dele.

 

 

"Se amanhã ou depois ele quiser entrar em campo com Prass; Jean, Dracena, Egídio, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Roger Guedes, ele consegue. São 8 jogadores que já trabalharam com ele no ano passado, que conhecem a filosofia de jogo dele. Se ele não está conseguindo extrair nem isso dos jogadores, então algo está errado."

 

Desses ai quantos estão em má fase? O Moises voltou agora, e o Dudu tá machucado.Mas se for comparar com ano passado ele perdeu o lateral esquerdo(Zé caiu muito de produção) o zagueiro pela esquerda, os dois meias(um machucado e outro por queda de produção) e o principal atacante do time, não acho pouca coisa.Além disso quem montou esse time foi o Mattos e o E.Batista.

 

 

 

Obs:Na questão Veiga e Hyron não sei se foram pedidos do Cuca,pq o Hyron nunca joga com,e o veiga até teve chances mas foi mal,essas contrataçoes ao meu ver tem muito mais a cara do Mattos, que busca jogadores jovens,com potencial pra se desenvolver e fazer dinheiro pro clube,asvezes acerta,outra vezes não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pensamento realista em relação ao Palmeiras desde o segundo semestre do ano passado , o time joga no limite e ano passado a bola batia na trave do Jailson e não entrava , esse ano tudo que vai no gol do Prass entra , nossos 9 de hoje não devem nada para o Jesus que no profissional nunca marcou muitos gols .

 

A diferença desse ano para o ano passado é a sorte , me desculpem mas penso assim .

Hoje esta pensando , o Jailson jogou alguns jogos e não perdeu ,ai o PRass volta e o time para de ganhar novamente , infelizmente parece que esse ano o Prass que era cotado pra goleiro de seleção zicou , outro que acho a cara da derrota e o Michel bastos e eu tenho dó do MB , coitado , o cara não consegue ganhar um titulo no Brasil .

 

Ontem foi ridiculo o gol da Chape , 3 deles contra o Luan e todo mundo chingando o mlq .

 

A sorte esta longe ,asism como esteve presente no titulo de 2015 e 2016 ,quem sabe ela não volta a tempo , o corinthians tomou 200 chutes a gol do flamengo e os caras não conseguiram ganhar , contra nós ficamos em cima o tempo todo , ai o Bruno henrique faz um penalti bobo e já era , em duas bolas os caras fizeram dois gols ,assim como foi o campeonato inteiro .

 

O futebol esta tão nivelado por baixo que a sorte conta mais que qualidade individual .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como alguém tem coragem de criticar elenco quando olhamos pro lado e vemos Botafogo, Grêmio e gambás com elencos muitos piores, jogando muito mais bola. Críticas ao elenco sempre devem ser feitas depois de analisar-se a relação entre desempenho possível e o desempenho real. E o responsável pelo desempenho em campo é o técnico, senão pra que caralhos ele serve? Distribuir coletes e ficar de chororô nas coletivas? Pra isso pega um torcedor da arquibancada.

 

Pode ser que o elenco do Palmeiras não seja tão bom quanto o carnaval que foi feito em cima dele, mas o fato é que o Palmeiras tem time pra jogar muito mais bola do que está jogando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um pensamento realista em relação ao Palmeiras desde o segundo semestre do ano passado , o time joga no limite e ano passado a bola batia na trave do Jailson e não entrava , esse ano tudo que vai no gol do Prass entra , nossos 9 de hoje não devem nada para o Jesus que no profissional nunca marcou muitos gols .

 

A diferença desse ano para o ano passado é a sorte , me desculpem mas penso assim .

Hoje esta pensando , o Jailson jogou alguns jogos e não perdeu ,ai o PRass volta e o time para de ganhar novamente , infelizmente parece que esse ano o Prass que era cotado pra goleiro de seleção zicou , outro que acho a cara da derrota e o Michel bastos e eu tenho dó do MB , coitado , o cara não consegue ganhar um titulo no Brasil .

 

Ontem foi ridiculo o gol da Chape , 3 deles contra o Luan e todo mundo chingando o mlq .

 

A sorte esta longe ,asism como esteve presente no titulo de 2015 e 2016 ,quem sabe ela não volta a tempo , o corinthians tomou 200 chutes a gol do flamengo e os caras não conseguiram ganhar , contra nós ficamos em cima o tempo todo , ai o Bruno henrique faz um penalti bobo e já era , em duas bolas os caras fizeram dois gols ,assim como foi o campeonato inteiro .

 

O futebol esta tão nivelado por baixo que a sorte conta mais que qualidade individual .

 

Discordo.

O time de 2016, além de sorte, tinha muita compactação e entrosamento. Essa era a marca daquele time que se sagrou campeão no final da temporada. Atacava muito rápido em bloco - as vezes com até 6 jogadores na área adversária em contra-golpe! - e se defendia muito bem. Contávamos com excelente futebol do Tche Tche (e com entrosamento deste com os demais jogadores do time), do Jean, do Prass, do Dudu, do Guedes, do Zé Roberto e até do Dracena quando requisitado.

Nesse ano falta sorte sim, mas isso é detalhe mínimo ante os inúmeros problemas - táticos, técnicos e extra-campo - que culminaram nesse fracasso da temporada 4 meses antes da mesma acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo.

O time de 2016, além de sorte, tinha muita compactação e entrosamento. Essa era a marca daquele time que se sagrou campeão no final da temporada. Atacava muito rápido em bloco - as vezes com até 6 jogadores na área adversária em contra-golpe! - e se defendia muito bem. Contávamos com excelente futebol do Tche Tche (e com entrosamento deste com os demais jogadores do time), do Jean, do Prass, do Dudu, do Guedes, do Zé Roberto e até do Dracena quando requisitado.

Nesse ano falta sorte sim, mas isso é detalhe mínimo ante os inúmeros problemas - táticos, técnicos e extra-campo - que culminaram nesse fracasso da temporada 4 meses antes da mesma acabar.

 

2, mas acho que a sorte que não estamos tendo tem bastante peso principalmente para resolver os problemas táticos e técnicos. Pois no ano passado praticamente ninguém se contundia e o time se repetia inúmeras vezes facilitando o entrosamento, treinamento, etc. Nesse ano, por problemas de contusões, o time do ano passado, com exceção do Jesus e Vitor Hugo que saíram, ainda não jogou em sua plena forma.

 

Se no ano passado tivessem contundidos todos os principais jogadores durante o campeonato (Moisés, Jean, Mina, Zé Roberto fim de linha, Dudu e Jailson) e não tivesse tempo para treinar acho que não teríamos sido campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu não sei como alguém tem coragem de criticar elenco quando olhamos pro lado e vemos Botafogo, Grêmio e gambás com elencos muitos piores, jogando muito mais bola. Críticas ao elenco sempre devem ser feitas depois de analisar-se a relação entre desempenho possível e o desempenho real. E o responsável pelo desempenho em campo é o técnico, senão pra que caralhos ele serve? Distribuir coletes e ficar de chororô nas coletivas? Pra isso pega um torcedor da arquibancada.

 

Pode ser que o elenco do Palmeiras não seja tão bom quanto o carnaval que foi feito em cima dele, mas o fato é que o Palmeiras tem time pra jogar muito mais bola do que está jogando.

[/

Concordo. Não é o Dream Team, mas tem condição de jogar bem mais do que isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate uns 3 jogos atras, estavamos acho uns 10 jogos sem perder.

 

Muitos estavam falando que já estava começando a jogar com a cara do Cuca.

 

Agora ja não presta mais. Esta complicado mas tem que pensar bem as coisas.

 

So que o Cuca também, parece ser cheio das frescuras.

 

As eliminações abalou os jogadores. Todos ja estavam pensando que iria arrebentar agora que esta só no Brasileirão.

 

Muita calma nessa hora. As eliminações abalaram tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não sei como alguém tem coragem de criticar elenco quando olhamos pro lado e vemos Botafogo, Grêmio e gambás com elencos muitos piores, jogando muito mais bola. Críticas ao elenco sempre devem ser feitas depois de analisar-se a relação entre desempenho possível e o desempenho real. E o responsável pelo desempenho em campo é o técnico, senão pra que caralhos ele serve? Distribuir coletes e ficar de chororô nas coletivas? Pra isso pega um torcedor da arquibancada.

 

Pode ser que o elenco do Palmeiras não seja tão bom quanto o carnaval que foi feito em cima dele, mas o fato é que o Palmeiras tem time pra jogar muito mais bola do que está jogando.

 

Matou a pau.

Os três times citados como exemplo servem, mas o caso do Botafogo é o mais claro pra mim.

 

Só acho que os jogadores tem responsabilidade também, mas esta volta do Cuca realmente está decepcionante.

Fiquei mais preocupado ainda depois da última coletiva onde ele disse que "não está errando"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomamos muitos gols de cabeça, em bolas cruzadas.

Ninguém se antecipa e o Prass não sai debaixo das traves.

É só assistir a jogos dos goleiros europeus: Manoel Neuer, Courtua, Buffon, que são precisos nas antecipações.

Parece-me que falta treinamento específico para os defensores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O time todo está sem vontade...do treineiro ao centreavante

 

Em cada partida fica mais nitido o descompromisso com a instituição Palmeiras, por parte do chamado "time" em campo, visto que tá pior que um catado.

 

Salários milionários em dia, ai nego fica só de miguezinho e dando toquinho de lado....e nós, torcedores apaixonados pelo clube aqui em tempo de cometer suicídio por causa dessas amebas.

 

Já disse e torno a repetir...esse "time 2017" aí não tenho mais esperança e não espero nada além de vexames esse resto de ano.

 

E como meu pai sempre disse: NINGUÉM NESSE TIME DO PALMEIRAS JOGA BOLA!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..