Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Qual sua primeira lembrança futebolística do Palmeiras?

Posts Recomendados

Sinceramente não faço ideia de qual foi minha primeira lembrança mas desde que me lembro eu tenho o Palmeiras.

 

Cresci recebendo camisetinhas, toalhas, cobertores...tudo do Palmeiras. Meu pai e meus tios sempre me ensinavam as musicas da torcida ou o hino. Me lembro de estar no colo do meu pai naquela épica final em 94. Me lembro que a piada da época era que a Chevrolet tinha lançado um novo carro, o Kafrttimao 4.0 kkk. Me lembro quando fomos ver Palmeiras e Bambis na casa do meu tio, aquele jogo do gol Épico do Alex. 

 

O palmeiras faz parte da minha vida como um parente querido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho memória de um doente com Alzheimer.

Mas a primeira lembrança foi no Morumbi no paulista de 1992, gol contra do Roberto Carlos onde perdemos por 2x0. Raí fez o outro de pênalti.

Já havia ido outras vezes no morumbi, mas não lembro dos jogos em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi de 1998 a 1999 comecei perceber o que é palmeiras pois via meu pai com muitas roupas em casa.

Agora referente ao futebol, foi aos 05 anos. em 2000.

Palmeiras x Boca pela libertadores as penalidades não me saem da cabeça. Apenas as penalidades porque a partida não vem a memoria.

Lembro bem que o goleiro do boca que era o córdoba goleiraço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu virei palmeirense quando fui assistir um jogo no pacaembu, Palmeiras 1 x 1 portuguesa, gol de penalti do Betinho no paulistao de 88, foi minha primeira vez num estadio de futebol. Eu tinha 10 anos. Mas uma coisa bem maracante pra mim com relação ao palmeiras foi a narração do Luciano do Valle naquele gol antologico do cesar sampaio contra as gazelas e tambem as narrações sensacionais do Osmar Santos no radio: "É um animal esse Edmundo"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me recordo direito de uma partida em si. Mas algo que é forte nas minhas lembranças, foram as atuações de Edmundo e Evair no Brasileiro de 1993. Me recordo que em transmissões de outros jogos na TV eles informavam os gols do Palmeiras "E na ilha do Retiro, Evair, sempre ele, marca para o Palmeiras". As narrações de Oliveira Andrade e Silvio Luiz naquele ano eram magnificas:EEEEEvaiiiiiirrrrrr ..... E foi foi foi foi foi foi foi foi ele Edmundo o craque da camisa numero 7.

Credo, quase choro de lembrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei dizer a mais antiga lembrança. Eu sempre me considerei palmeirense. Nunca tive qualquer pessoa me influenciando. Claro que minha família toda era italiana e palestrina, mas meu pai raramente assistia jogo e nunca ninguém me levou no estádio.

E eu ainda nasci em 1977, que foi exatamente quando paramos de ganhar. Parecia até que eu tinha zicado.

Eu não acompanhava futebol até meus 14 anos. Lembro de ter sido muito zuado em 86, quando perdemos para o Inter de Limeira. A galera da escola contava alto até 9 e cantava parabéns. Já contavam a fila daí. Mal sabia eu que isso ainda ia até 93.

Eu lembro de assitir um ou outro jogo só. Lembro do Caçapa, do Ivan no gol. Lembro do Éder, do Careca Bianchesi, esses caras que passaram pelo nosso time e nunca ganharam nada. Alguns até mereciam. Mas a maioria não.

Eu reencontrei um amigo fanático gambá no primeiro ano do ensino médio (que na época ainda era primeiro colegial) e ele me encheu tanto o saco que passei a ler todo dia o caderno de esportes do Estadão que meu pai assinava. Foi exatamente quando o Palmeiras e Parmalat assinaram contrato.

Foi uma paixão absurda que, de repente, explodiu. Passei a ver todos os jogos, mesmo sem entender nada do que tava rolando. Lia as notícias querendo saber cada vez mais. Vi a derrota para o bambi na final do Paulista em 92 e fiquei realmente triste. No ano seguinte... Ouvia até os jogos pelo rádio. Não me reconhecia mais. Até um ano antes, nunca eu cogitaria estar ali no rádio imaginando o jogo pela voz de José Silvério.

De lá pra cá aprendi tudo o que tinha pra aprender sobre o Palmeiras e futebol em geral. Hoje eu encho o saco de todo mundo pelo meu fanatismo. E tudo começou por causa de um amigo gambá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá por 78/79 eu gostava do time que tinha o nome mais bonito, tipo cruzeiro ou internacional... uma noite na casa da minha avó, meu saudoso pai me disse que era para torcer para o Palmeiras. No domingo seguinte calamos o maracanã com 4a 1 nos mulambos. Antes disso não me recordo de nada. Depois disso lembro quase tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Palmeiras 3 x 0 nos gambás na semifinal do Paulistão de 86 com direito a gol olímpico do Eder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1947, Palmeiras campeão paulista, quando eu completara 10 anos de idade.

Porém o título mais inesquecível deu-se em 1951, Palmeiras 1º campeão mundial (Taça Rio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro em si da primeira, pois desde o berço meu pai me vestia com a camisa do Palmeiras. 

Porém, lembro que na infância, meu pai e eu ficávamos ouvindo a transmissão de alguns jogos do Palmeiras por meio de um rádio de pilha que levávamos no carro, enquanto aguardavamos minha mãe chegar do trabalho à noite, em meados de 1999.

Definitivamente não há como esquecer aquele periodo, ouvir a transmissão do jogo pela Rádio Bandeirantes (?) na voz do lendário José Silvério era fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Final Paulistão 93 - Lembro do primeiro jogo o Viola imitando o porco. Durante a semana fui numa costureira que morava na minha rua e ela me fez uma bandeira verde e branca. Assisti o segundo jogo com meu pai e um tio. 4x0 nos gambás e depois fomos na carreata. Tinha 7 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de 1978 e minha primeira lembrança é de 1985, de um domingo a tarde em que perdemos de ir a final do Paulista com uma derrota de 3 a 2 para o XV de Jaú.

Depois lembro da derrota na final para a Inter em 1986, com uma vitória antológica na semi para os gambás por 3 a 0.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..