Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

Palmeiras Legends

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Tongue disse:

Paulinho tivesse vindo pro Palmeiras estaria rodando o interior de SP até hoje. Quem consagrou o cara foi o Tite muito mais do que a qualidade dele.

Tem razão, ele só é titular do Barcelona pq o Tite é amigo dele e vive escalando ele... OH WAIT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, T-R3X disse:

Tem razão, ele só é titular do Barcelona pq o Tite é amigo dele e vive escalando ele... OH WAIT...

A trajetória dele só aconteceu do jeito que aconteceu (inclusive chegar ao Barcelona) por conta dele ter jogado com o Tite, em um time vencedor que se destacava exatamente por elevar muito o desempenho dos volantes (seja ele, Jucilei, Petros, BHenrique, entre tantos outros). Tivesse vindo para o Palmeiras teria pegado um dos momentos mais conturbados da história do clube (e que os jogadores do setor dele eram sobrecarregados) onde basicamente nenhum atleta oriundo de times menores conseguiu se consolidar na carreira e que tinha uma rotação de peças considerável durante o período - que só se esgotou na volância quando MAssunção e MAraújo se tornaram absolutos no setor. Paulinho está longe (mas bem longe) de ser um talento absoluto que é capaz de render em "qualquer situação", pelo contrário, só mostra algum diferencial quando todo contexto contribui para que isso aconteça (tanto que o "mesmo titular do Barcelona" era chacota por sua passagem no futebol inglês).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

A trajetória dele só aconteceu do jeito que aconteceu (inclusive chegar ao Barcelona) por conta dele ter jogado com o Tite, em um time vencedor que se destacava exatamente por elevar muito o desempenho dos volantes (seja ele, Jucilei, Petros, BHenrique, entre tantos outros). Tivesse vindo para o Palmeiras teria pegado um dos momentos mais conturbados da história do clube (e que os jogadores do setor dele eram sobrecarregados) onde basicamente nenhum atleta oriundo de times menores conseguiu se consolidar na carreira e que tinha uma rotação de peças considerável durante o período - que só se esgotou na volância quando MAssunção e MAraújo se tornaram absolutos no setor. Paulinho está longe (mas bem longe) de ser um talento absoluto que é capaz de render em "qualquer situação", pelo contrário, só mostra algum diferencial quando todo contexto contribui para que isso aconteça (tanto que o "mesmo titular do Barcelona" era chacota por sua passagem no futebol inglês).

 

Ter uma passagem ruim no futebol Europeu até jogadores melhores que ele já tiveram, tipo o Coutinho na Inter de Milão ( Era muito mais novo, só que mesmo assim em compensação tinha mais potencial ), Di Maria no Man Utd. Acho que se ele dependesse tanto do Tite para brilhar estaria no futebol brasileiro como Petros, Jucilei e B. Henrique estão hoje ou no 2º escalão do futebol europeu. Acho que o Tite ajudou muito a carreira dele e sem ele, ele não estaria lá, mas também acho que ele tem seus próprios méritos, alias aquele time dos Gambás campeão mundial de 2012 que eu achava limitado caiu muito de rendimento em 2013 quando o Paulinho saiu do time deles, não foi o unico fator mas foi um bem importante, o Tite começou até a ser questionado aquele ano, e acabou saindo, dando lugar ao M. Menezes em 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Ter uma passagem ruim no futebol Europeu até jogadores melhores que ele já tiveram, tipo o Coutinho na Inter de Milão ( Era muito mais novo, só que mesmo assim em compensação tinha mais potencial ), Di Maria no Man Utd. Acho que se ele dependesse tanto do Tite para brilhar estaria no futebol brasileiro como Petros, Jucilei e B. Henrique estão hoje ou no 2º escalão do futebol europeu. Acho que o Tite ajudou muito a carreira dele e sem ele, ele não estaria lá, mas também acho que ele tem seus próprios méritos, alias aquele time dos Gambás campeão mundial de 2012 que eu achava limitado caiu muito de rendimento em 2013 quando o Paulinho saiu do time deles, não foi o unico fator mas foi um bem importante, o Tite começou até a ser questionado aquele ano, e acabou saindo, dando lugar ao M. Menezes em 2014.

Do mesmo jeito que podemos relativizar o fracasso de Paulinho na Inglaterra podemos fazer o mesmo com a experiência deles - e fugiríamos da questão inicial. Repetindo meu ponto, soltasse o Paulinho nesse time:

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber (Tadeu) e Ewerthon

Técnico: Murtosa

Ele tinha voltado pro interior pra jogar Paulista 2012 pelo Oeste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Do mesmo jeito que podemos relativizar o fracasso de Paulinho na Inglaterra podemos fazer o mesmo com a experiência deles - e fugiríamos da questão inicial. Repetindo meu ponto, soltasse o Paulinho nesse time:

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber (Tadeu) e Ewerthon

Técnico: Murtosa

Ele tinha voltado pro interior pra jogar Paulista 2012 pelo Oeste.

O Danilo não era essas coisas e foi vendido para a Italia, fez uma carreira respeitavel lá até em um time mediano, e ele [conseguiu chamar atenção de um clube europeu jogando nesse time limitado. Eu acho que o Paulinho não teria o destaque que teve nos Gambás, mas podia muito bem ir bem no Palmeiras sim ( Como Barcos e outros foram mesmo em times ruins ), já ir para o Barcelona seria dificil porque era bem possivel que o Tite nem convocasse ele, não porque ele não merecesse, mas porque não é um jogador da panela dele, e ele só chamou atenção do Barcelona porque foi muito bem jogando pela seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

O Danilo não era tudo isso e foi vendido para a Italia, fez uma carreira respeitavel lá até em um time mediano, e ele fez isso jogando nesse time limitado. Eu acho que o Paulinho não teria o destaque que teve nos Gambás, mas podia muito bem ir bem no Palmeiras sim, já ir para o Barcelona seria dificil porque era bem possivel que o Tite nem convocasse ele, não porque ele não merecesse, mas porque não é um jogador da panela dele, e ele só chamou atenção do Barcelona porque foi muito bem jogando pela seleção.

Danilo (assim como G. Silva) que conseguiram alguma transferência são exceções e não regras. Digamos que o Paulinho tivesse vindo para o Palmeiras nesse cenário e imaginando que ele assumisse o lugar que Felipão no futuro consagrou ao JVitor - e considerando que ele durasse até lá - ao invés de ter um esquema extremamente sólido defensivamente, com total liberdade de movimentação e que entrou em uma espiral de sucessos (que impulsiona o futebol de todo jogador) ele teria o Palmeiras em má fase, tendo que dividir setor com MAssunção veterano e MAraújo que é um completo inútil sem nenhum dos acertos de time que tanto privilegiam seu futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Tongue disse:

Do mesmo jeito que podemos relativizar o fracasso de Paulinho na Inglaterra podemos fazer o mesmo com a experiência deles - e fugiríamos da questão inicial. Repetindo meu ponto, soltasse o Paulinho nesse time:

PALMEIRAS: Deola, Vitor, Danilo, Léo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Tinga); Kléber (Tadeu) e Ewerthon

Técnico: Murtosa

Ele tinha voltado pro interior pra jogar Paulista 2012 pelo Oeste.

Essa dupla Danilo + Léo não era ruim. Pena que o último teve poucas chances aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

Danilo (assim como G. Silva) que conseguiram alguma transferência são exceções e não regras. Digamos que o Paulinho tivesse vindo para o Palmeiras nesse cenário e imaginando que ele assumisse o lugar que Felipão no futuro consagrou ao JVitor - e considerando que ele durasse até lá - ao invés de ter um esquema extremamente sólido defensivamente, com total liberdade de movimentação e que entrou em uma espiral de sucessos (que impulsiona o futebol de todo jogador) ele teria o Palmeiras em má fase, tendo que dividir setor com MAssunção veterano e MAraújo que é um completo inútil sem nenhum dos acertos de time que tanto privilegiam seu futebol.

São exceções mas não da para esperar que em um time ruim seja regra vários jogadores se transferirem para o futebol europeu e ter sucesso rs E o G. Silva nem diria que foi exceção, achei que a Udinese foi enganada ao levar ele mesmo achando que tinha potencial, tentaram levar o Vinicius também. Já o Danilo se sobressaiu um pouco em um time ruim, foi bem o suficiente para isso em um time com companheiros fracos de defesa, e conseguiu ter uma carreira meia boca no futebol Europeu, acho o Paulinho bem mais jogador que ele, não sei porque não poderia jogar bem aqui, mesmo que ele se destacasse mais em um time com mais qualidade e organização tática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

São exceções mas não da para esperar que em um time ruim seja regra vários jogadores se transferirem para o futebol europeu e ter sucesso rs E o G. Silva nem diria que foi exceção, achei que a Udinese foi enganada ao levar ele mesmo achando que tinha potencial, quase levaram o Vinicius também. Já o Danilo se sobressaiu um pouco em um time ruim, foi bem o suficiente para isso em um time com companheiros fracos de defesa, e conseguiu ter uma carreira meia boca no futebol Europeu, acho o Paulinho bem mais jogador que ele, não sei porque não poderia jogar bem aqui, mesmo que ele se destacasse mais em um time com mais qualidade e organização tática.

Dividir espaço com MAssunção e MAraújo tendo que lidar com as fraquezas (compensar) de ambos especialmente em recomposição, cobertura e marcação, em uma equipe cujo "auge" foi quando se comportou como time de futebol americano - ganhando terreno e apostando na bola parada do Assunção - mataria qualquer chance de destaque do Paulinho que necessita de ótima armação de time para poder usufruir dos espaços e ter chance de agregar com sua chegada a frente - principal qualidade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Dividir espaço com MAssunção e MAraújo tendo que lidar com as fraquezas (compensar) de ambos especialmente em recomposição, cobertura e marcação, em uma equipe cujo "auge" foi quando se comportou como time de futebol americano - ganhando terreno e apostando na bola parada do Assunção - mataria qualquer chance de destaque do Paulinho que necessita de ótima armação de time para poder usufruir dos espaços e ter chance de agregar com sua chegada a frente - principal qualidade dele.

Sei lá, Danilo também deve ter tido problemas por causa desses companheiros do setor defensivo que lhe davam uma proteção bem deficiente, e se me lembro bem o Henrique que eu nem acho essas coisas chegou a ter uma curta boa fase no Palmeiras jogando de volante ao lado do Assunção que não marcava praticamente, depois foi obrigado a jogar na zaga de novo devido a lesões que o T. Heleno teve, também acho que o Paulinho tem qualidade na marcação e no passe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulinho é ruim pq jogou nos gambás. Se fosse no Palmeiras seria exaltado.

Pessoal é clubista até na hora de avaliar um jogador, meu Deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, T-R3X disse:

Paulinho é ruim pq jogou nos gambás. Se fosse no Palmeiras seria exaltado.

Pessoal é clubista até na hora de avaliar um jogador, meu Deus...

Onde foi dito isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Tongue disse:

Onde foi dito isso?

Nos teus posts testando provar que Paulinho é um jogador ruim hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, T-R3X disse:

Nos teus posts testando provar que Paulinho é um jogador ruim hahaha

Eu não disse que ele é ruim, eu disse que não tem qualidade o suficiente para entregar da forma que já entregou bom futebol em qualquer contexto, inclusive nos que prejudicariam os pontos fortes de seu futebol como seria no Palmeiras do período (equipes fracas, mudança constante de plantel, dividir setor em campo com dois jogadores que prejudicariam suas maiores qualidades e em uma proposta de jogo que mutilaria seu futebol).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..