Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson

Alberto Valentim

Posts Recomendados

3 horas atrás, João Vitor P.D. disse:

Com todo o respeito, mas o que vocês não analisam é que o tempo é justamente a variável necessária pra mostrar a implementação de "modelo" de jogo!

Dizer que ele aceitou o trabalho no Red Bull não quer dizer que eram condições possíveis para um desempenho melhor do que o apresentado! As premissas aqui são empíricas de todas as maneiras.

Agora, como saber se ele tem ou não capacidade? Dizer que ele não fez a "leitura" do jogo me parece uma análise simplista!

Guardiola também patinou muito no período no Man. City! Aqui o teriam crucificado SIM! Mesmo no início, no Barcelona, se não o tivessem mantido e dado oportunidade, quem garante que seria o que é?

Ademais, como vamos revelar novos técnicos, se aqui se acha que só treinador com "curriculo" é capaz de "dominar" estrelismo? E quem disse que necessariamente este é o "problema"?

O grande problema, pra mim é a falta de convicção! Se o Palmeiras formar uma opinião, independente da torcida, e executá-la até as últimas, creio que haveria um resultado melhor!

Reafirmo, as opções do mercado não são muito fartas! Se a diretoria não der a "autoridade" ao Valentim, aí sim haverão jogadores que farão "corpo mole"!

Joao, eu discordo completamente do que você escreveu, pra mim, tempo serve para entender as falhas, analisar, elaborar soluções, treinar e colocar em prática, num ciclo constante, a ideia de jogo, e sua implementação não são questão de tempo, ou o treinador as tem e faz desde o inicio do seu trabalho, ou não as tem, e segue ao sabor do vento.

Fossemos dar tempo a implementação de modelos, sem avaliar a idéia com o contexto em que ela está inserida, estariamos ainda na posse inócua do Oswaldo Oliveira, ou mesmo no recua,segura, estica e cruza do Marcelo Oliveira, o que eles precisavam no fim, não era tempo, mas sim entender as falhas e dificuldades de suas idéias e tentar corrigi-las, coisa que preferiram não fazer, e a sequencia de trabalhos deles depois de sair daqui, mostrou que o tempo não era exatamente o responsável pelo mal desempenho.

Não seria só aqui não, Guardiola para alguns setores da imprensa inglesa, principalmente os analistas de resultado que tem em todo canto do mundo, já tinha fracassado no City, já surgiram teorias de como seu estilo não se adequaria a Premier League, que o nivel do campeonato inglês era diferente, e bla bla bla, enquanto alguns analistas mais sérios, olhando o trabalho dentro de campo, falavam das perspectivas positivas que o time poderia sim ter, imaginar que ia estar voando como está ninguem imaginaria,claro, mas a idéia de jogo para esses sempre foi muito mais importante na analise do que o resultado ou o tempo em si.

No Barcelona, Guardiola não iniciou no time a, foi alçado depois da saída do Rijkaard, unica e exclusivamente por conta de sua história como jogador do clube, por sua relação histórica com o Barça, ou coisa do tipo, o que o credenciou, foi um trabalho bem feito com uma série de jovens do Barça B, que culminou com a conquista de título das divisões inferiores, mostrando exatamente o modelo  de jogo que ele no ano seguinte transferiu ao time principal, dispensando inclusive um monte de medalhões para apostar nos garotos que subiram com ele, não existiu o "segurarem ele" e a oportunidade, não foi que deram, ela surgiu e ele dentro da sua capacidade, agarrou com unhas e dentes e com personalidade fez as coisas ao seu jeito.

Formar treinadores jovens, e uma nova safra capacitada deles, não passa apenas por os clubes darem oportunidade, eles mesmos precisam mostrar que são merecedores das oportunidades, assim como em tudo na vida, ninguém vai entregar nada importante e de responsabilidade a alguém porque esse é gente boa, amigo, fala bonito, agente fala muito da maior referência que é o Guardiola, mas por exemplo o Pochettino no Tottenham ainda não conquistou 1 título sequer, mas pergunta pra torcida dos spurs o que eles acham do cara.....

Pochettino Tottenham

A algum tempo li em algum site que não me lembro o nome, uma matéria bem legal dele falando de quando recebeu a proposta do Southampton, como foi a preparação dele para assumir o time, sem nunca ter jogado na inglaterra,  é uma coisa que treinador brasileiro tinha que ir atrás e entender, como ele foi entender antes de sequer dar o primeiro treino, o estilo de jogo das equipes, ver vídeos da movimentação coletiva de times como o Arsenal dos invenciveis, o Chelsea do Mourinho, Manchester do Alex Fergusson, e mesmo times menores, para entender como a idéia dele de futebol(posse, triangulação, controle de bola,etc) poderia ser impactada pelo contexto, como ele poderia tirar vantagem desse modelo, quais seriam os possiveis problemas, enfim, e no primeiro treino, ele com base nessa preparação, e com sua idéia de jogo, foi construindo um time competitivo sem a bola ter sequer rolado oficialmente.

O que falo do Valentim no Red Bull, é que pelo visto ou ele não entendeu o contexto em que estava, ou não conseguiu encaixar suas idéias nesse mesmo contexto, e em ambos os casos, a falha foi dele, não existe desculpas quanto a isso, lá também a idéia de jogo dele era um time com linha alta,posse de bola na medida do possível e chegada trabalhada no gol adversário,  propondo o jogo, o problema é que num time tecnicamente frágil, esse tipo de idéia precisa ainda de mais adequações e refinamentos para funcionar, muito por conta de sua inadequação entre contexto e ideias, o red bull lutou contra rebaixamento até o fim do campeonato, e obteve pouquissimas vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, Buffon disse:

O melhor do Brasil pra mim é Tite esse sim é bom, Mano seria interesante tbm, o resto não vejo ninguem tbm, sei la dificil, não é por acaso q tecnicos brasileiros não fazem fama la fora sao tudo ruins, o Carrile assim como Valentin tem potencial, mas hj não estão prontos, a campanha do Carrile no segundo turno é ridicula, tecnico de um esquema so, qndo sair do Corinthians nunca mais se acerta denovo se não continuar evoluindo como treinador, já o Valentin é cru demais ainda...

Tite eh outro paneleiro,tá perdendo um monte de jogador bom para outras seleções para convocar a turma da Ucrania e do Kurica,vai se fuder na copa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor do Valentim ficar, me desce melhor do que qualquer nome que eu penso. Mas se for pra demitir em cinco meses, tanto faz quem assume o time... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, do Verde disse:

Sou a favor do Valentim ficar, me desce melhor do que qualquer nome que eu penso. Mas se for pra demitir em cinco meses, tanto faz quem assume o time... 

Pior que será demitido mesmo. Futebol brasileiro é assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Valentim tem um baita potencial, mas ainda vai cometer muitas falhas, vai aprender muito ainda. Se a diretoria for manter a maioria desse elenco, eu ficaria com ele, mas pensando num projeto de médio prazo. A diretoria teria de bancar o cara por uns 2 anos pra ele botar suas (boas) ideias em pratica.

Mas se a diretoria for botar o dedo na ferida mesmo e entender que precisamos de laterais titulares, um zagueiro cascudo pra substituir o Mina, um volante mais novo que saiba jogar, um meia mais ágil e rápido e um ponta mais agudo, eu traria um técnico com mais bagagem ou vindo de trabalhos recentes convincentes em times grandes. Abel ou Jair Ventura..

Agora, do jeito que 2018 será, com uma cobrança gigantesca, duvido que a diretoria não espane no Valentim se começarmos a temporada mal.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, PorcoArce said:

Eu era a favor da permanência e efetivação do Valentim até o jogo de domingo. Conseguiu cagar no time no jogo mais importante do ano. Tirou um jogador offensivo perdendo de 2 gols pra por um pior ainda. Escalou um cone no meio tb. Erros assim são imperdoáveis na minha opinião. Só nao mandaria embora pq o ano ja ta acabando e nao faz sentido trazer alguem agora. Mas quando acabar o ano ou ele volta pra assistente ou vaza do clube.

Um jogo ruim é suficiente para decretar que ele não serve para o ano que vem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Um jogo ruim é suficiente para decretar que ele não serve para o ano que vem?

Infelizmente é o pensamento de grande parte dos torcedores, não só do Palmeiras. Quando ganha o técnico é genial, deu nó tático no adversário; quando perde é um "asno", errou nas substituições, é um estagiário.

Eu continuo apoiando o Valentim. Trocar ele por outra aposta, tipo Roger ou Jair Ventura, pra mim é o mesmo caso quando trouxeram o Eduardo Baptista. Trocar por técnicos antigos, tipo Luxemburgo ou Felipão, é insistir em algo que não vai dar mais certo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter pressa para concluir se ele deve ficar ou não para 2018. 

Ele ainda tem 6 jogos para mostrar o seu trabalho. 

Como o time vai se sair nestes jogos restantes pode e deve ser objeto de avaliação para continuação ou não de Valentim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..