Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson

Alberto Valentim

Posts Recomendados

Entendo a escalação inicial do Valentin. Era o time que vinha jogando bem. Mas realmente não da para confiar em alguns jogadores do Palmeiras:

Egídio e Edu dracena não podem jogar juntos. Egídio precisa de um jogador mais veloz para fazer sua cobertura. Alias Egidio não pode mais jogar pelo Palmeiras. Os seus dalays como bem definiu o Palmeirinha comprometem o time defensivamente e ofensivamente também. O primeiro gol ontem só aconteceu por que ele não estava alinhado com o restante da defesa. Se ele tivesse alinhado o Rodriguinho estaria muito impedido quando recebeu a bola. Nem o ladrão do bandeirinha teria deixado passar.

Mayke: Não tem dalay mas não tem brilho. Serve para compor elenco mas precisamos de um lateral mais efetivo ser quisermos um time melhor ano que vem

Bruno Henrique: Serve para jogos contra times pequenos que joga todo recuado mas não pode ser titular contra time grande pois só sabe cercar e com isso da muito espaço para o time adversário armar as jogadas. 

Keno: Em jogos decisivos é impressionante como some ou erra tudo que tenta. Ontem foi demais. Parecia que tava com medo

Guedes: Nem nos jogos menores ta jogando alguma coisa, não seria ontem que seria diferente.


Não é a toa que esses jogadores derrubaram dois técnicos já. E se o Valetim não abrir o olho não fica pro ano que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falcone, o problema não foi só esse não.

 

Apostas equivocadas como Eduardo Batista, Felipe Melo, Michel Bastos.

Envelhecimento do elenco, Zé Roberto, Dracena e Prass e Arouca.

Contratações para resolver que não vingaram, Luan, Guerra e Borja.

Busca desesperada pelo Cuca, para resolver tudo, voltou achando que era Deus e se afundou com os jogadores.

 

Se tivesse iniciado o ano com o Valentim e contratado menos e mais cirúrgico teríamos um resultado melhor. Mas futebol não é uma ciencia, então também não dá para crucificar quem montou o grupo. Agora é chamar o Alexandre Mattos na responsabilidade, inaceitável outro ano ruim com esse investimento absurdo. Não ganhamos nada e depreciamos o patrimonio.

 

Acho que é por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Animal disse:

Entendo a escalação inicial do Valentin. Era o time que vinha jogando bem. Mas realmente não da para confiar em alguns jogadores do Palmeiras:

Egídio e Edu dracena não podem jogar juntos. Egídio precisa de um jogador mais veloz para fazer sua cobertura. Alias Egidio não pode mais jogar pelo Palmeiras. Os seus dalays como bem definiu o Palmeirinha comprometem o time defensivamente e ofensivamente também. O primeiro gol ontem só aconteceu por que ele não estava alinhado com o restante da defesa. Se ele tivesse alinhado o Rodriguinho estaria muito impedido quando recebeu a bola. Nem o ladrão do bandeirinha teria deixado passar.

Mayke: Não tem dalay mas não tem brilho. Serve para compor elenco mas precisamos de um lateral mais efetivo ser quisermos um time melhor ano que vem

Bruno Henrique: Serve para jogos contra times pequenos que joga todo recuado mas não pode ser titular contra time grande pois só sabe cercar e com isso da muito espaço para o time adversário armar as jogadas. 

Keno: Em jogos decisivos é impressionante como some ou erra tudo que tenta. Ontem foi demais. Parecia que tava com medo

Guedes: Nem nos jogos menores ta jogando alguma coisa, não seria ontem que seria diferente.


Não é a toa que esses jogadores derrubaram dois técnicos já. E se o Valetim não abrir o olho não fica pro ano que vem.

Boa!

Só digo que não parecia que o Keno estava com medo, ele estava BORRADO, DE FATO, assim como outros. Entendo ter sido sacado, apesar da entrada do RG também ter sido um erro.

Só isento o Prass, que não teve culpa de nada, o Mina, que foi bem mesmo sem ritmo, e o Moisés, que se apresentou durante todo o jogo, ainda que longe da forma ideal (aliás, temo que pela gravidade da lesão e pela idade dele, já beirando os 30, nunca mais volte a ser o mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fabricio MG disse:

fazendo corpo mole que isso .

Salário em dia , sem atraso e nada . Torcida apoiando , é inadimissivel . Pena que temos um presidente " pacificador " tava na hora de chamar a responsa dos caras

Nem é fazendo corpo mole, mas tem jogador que claramente não aguenta o peso da nossa camisa...

Jogador que se acha maior que o clube

Jogador q não se adaptou

Enfim, o time desse ano na minha opinião, no papel tinha tudo pra ser melhor doq ano passado, mas infelizmente ficou bem inferior pq a maioria dos jogadores não rendeu oq já rendeu antes, seja no Palmeiras ou nos clubes q jogaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vencesse era gênio... 

 Infelizmente esse ano fomos o Plus do Corinthians. 

  Quando eles estão desacreditados o espinafre palmeiras surge para eles ganharem força novamente. 

   O investimento de 2017 só serviu pro Corinthians ganhar o Paulista e brasileiro.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é resultado, não se trata de ganhou ou perdeu, ou pelo menos pra mim não se trata disso. A questão é que nesse momento temos de pensar no planejamento de 2018, já que esse ano além da questão de vaga na libertadores, o ano efetivamente acabou hoje para nós.

Pensando nesse sentido, o que temos que avaliar é: em termos de idéia de jogo o que o Valentim mostrou até agora além da linha alta? coisa aliás que não é nenhum tipo de modernidade, bem longe disso, e não é algo inédito nesses ultmos técnicos que tivemos, o  Oswaldo Oliveira mesmo, mantinha as linhas altas e uma troca de passe inócua que em certos momentos irritava de tão inutil.

Triangulação, e troca de passe curto, não é algo sequer diferente dos ultimos jogos do Cuca, por mais que se tenha criticas as suas preferências de marcação, preferencias por estilo de atacantes, etc, menosprezar por exemplo a atuação contra os Bambis que tivemos muita movimentação nesse sentido, pra mim é fechar os olhos.

Resultado, é o de menos, o Valentim não tem sob nenhuma circunstância culpa pelo nosso ano ridículo,essa pode ser dividida entre um grupo bem grande que ele não faz parte, e eu pelo menos não esperava quando ele assumiu, que fossemos campeões brasileiros, bem longe disso, a questão é que o cenário se desenhou de forma que ele teve dois testes reais para mostrar sua capacidade como treinador, não resultado, mas ideia diferente em campo nos dois momentos chaves, se iam ou não dar resultado é uma outra história, mas fato é que ele junto ao time(que já vinha fazendo a tempos) refugou, bastou nos dois ultimos jogos um adversário um pouco mais qualificado e eficiente em por em prática um futebol mais defensivo como certamente sempre vamos encarar daqui em diante, para retornar correria com a bola, e cruzamentos para área, trinagulações em bem menor número e bem pouco efetivas, como a própria condição dos nossos gols mostraram, etc.

Sim, jamais vou minimizar que são dois jogos, e Valentim está a muito pouco tempo no comando, mas também não vou ter memória seletiva e esquecer que Eduardo Baptista tentou promover sua idéia, e no amistoso contra a Chapecoense já era cobrado, no meio do Paulista já foi descartado completando seu tempo no comando como um morto vivo sem apoio, e o próprio Cuca que retornou como salvador da pátria, durou 5 meses no cargo, minha questão não é gostar ou não do Valentim, ter esperança abstrata que ele conhece elenco(se precisamo reformular, qual é o sentido de ele conhecer ou não elenco?), minha questão é, qual a convicção iremos colocar nele para o próprio Mattos elaborar um planejamento em 2018?

O que Valentim mostrou nesses jogos até aqui no comando efetivamente dentro de campo, sem falar em linha alta, e triangulação que como disse não é nada novo, o que Valentim mostrou taticamente até aqui nos dois momentos chaves ,além da sua carreira com a curta passagem pelo Red Bull, que justifique entregarmos a  ele um planejamento e a resposabilidade de conduzir um time com objetivos gigantes como temos?

E eu nem estou falando que ele não tem capacidade para tal coisa, o que digo é: Valentim precisa sim mostrar nesses proximos jogos, algo que justifique realmente dentro de campo que a aposta nele em 2018 pode ser feita, não resultado, vencer ou perder não depende apenas da idéia, mas precisa mostar que é capaz de entender o jogo, o cenário que se desenha, a importância e requisitos de cada momento e reagir adequadamente a elas, montar alternativas e colocar suas idéias para serem vistas/avaliadas, até aqui, o que ele mostrou, pelo menos pra mim, não justifica sob nenhuma forma a idéia de mante-lo para o cargo principal, se sempre queremos jogadores capazes de algo mais e que entreguem algo diferente nas horas mais dificeis, porque vamos aceitar menos de quem é reponsável direto pela organização dentro de campo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos os treineiros do futebol brasileiro...só um tem culhao pra segurar a bucha do Palmeiras em 2018...

Renato Gaucho (apesar de nao gostar dele)

Jair Ventura pelo elenco horrivel do botafogo e o trabalho q fez...ate seria um plano B...

O q falta ao Valentin é leitura de jogo...é a capacidade de mudar a equipe taticamente durante a partida...ontem isso ficou nitido e contra o Cruzeiro tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bando de jogador frouxo e o treinador é o culpado?

O time está treinado, percebe-se claramente. Perdemos por falta de vontade. Pq o time não tem saco roxo. Bando de frouxos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que venceu aquelas partidas mais por fragilidades dos adversários do que por alguma mudança no time.Levou dois nós taticos dos 2 adversários mais fortes que enfrentamos.Para 2018 tentaria Jair Ventura,que está mais tarimbado e que tira leite de pedra de um elenco de mediocre para baixo,como é o do foguinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Diego Santos disse:

3 Vitórias: Efetivem já, inovador, conhece futebol, tecnico moderno, mudou o time da água para o vinho.

1 Derrota: Estagiário, tem que trocar, não vai dar certo, é fraco, tem que vir alguém de nome.

 

É isso.

Parece coisa de louco, bipolaridade ao extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time nitidamente está evoluindo, mas temos como opção para a lateral apenas o Egídio e o Zé, além do Bastos, que nem lateral é e nem quer ser. Enquanto um dos melhores jogadores da posição no Brasil é nosso e está emprestado sem custos ao Botafogo. Culpar o técnico pela "insistência" no Egídio é abusar da falta de inteligencia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Alan. disse:

O time nitidamente está evoluindo, mas temos como opção para a lateral apenas o Egídio e o Zé, além do Bastos, que nem lateral é e nem quer ser. Enquanto um dos melhores jogadores da posição no Brasil é nosso e está emprestado sem custos ao Botafogo. Culpar o técnico pela "insistência" no Egídio é abusar da falta de inteligencia. 

Evoluindo em que exatamente? Qual a grande evolução tática que tivemos nesses jogos sob comando do Valentim que justifique a frase " o time está nitidamente evoluindo?"

A linha alta, nos expôs contra Cruzeiro e ontem contra os gambás, exponenciando a incapacidade física do Dracena e a mental do Egídio, a troca de passe com a suposta triangulação não nos fez melhores contra o Cruzeiro, contra quem aliás na copa do Brasil o próprio Cuca e seu estilo antiquado do abafa conseguiu  criar condições para um empate após estarmos perdendo por 3 gols, ontem contra os gambás , as teoricas tabelas e triagulacoes, deram lugar novamente a correria e cruzamento, e no fim do jogo até o velho apelo a casquinha do Deyverson.

Roger Guedes e sua velocidade novamente como aposta de salvação?

Eu gostaria realmente de entender qual a grande evolução que tivemos e sobretudo dentro de campo, o que efetivamente hoje temos de diferente.?

Resultado que não levo muito mais consideração nesse tipo de avaliação, vencemos Atlético GO, e reservas do grêmio, e nos dois desafios mais difíceis, duas decisões , falhamos novamente, assim como fizemos o ano todo.... Então exatamente o que evoluímos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pensei em fazer um tópico durante a semana para discutir esse assunto. Eu acho o seguinte.

Até o jogo contra o Cruzeiro, Alberto Valentim era unanimidade. O time tinha melhorado, apresentava um futebol muito mais bola no chão do que cruzamentos na área. Algo que não aconteceu no jogo de ontem. Ontem jogamos mal - fato indiscutível. Acho que mesmo sem os erros da arbitragem, o mais provável é que perderíamos aquele jogo.

Porém, agora sabemos até onde esse time vai. O foco agora é somente o G4.

 

Efetivar Valentim é uma medida de muita coragem. E exigiria um pacto entre diretoria, jogadores e torcida. A diretoria tinha que, ao fazer o anúncio, avisar TAMBÉM que não vai sucumbir a pressões da torcida. E a torcida tinha que concordar que fazer pressão sobre o técnico no meio da temporada, além de ser uma medida burra, não seria a solução para o problema. Os jogadores, por enquanto, parecem ser os únicos dessa equação toda que estão integralmente de acordo com a efetivação.

 

Eu sou favorável à efetivação de Valentim e sua manutenção por toda a temporada 2017. Mandar embora só em caso de termos fracassado em todas as competições, faltando 15 rodadas pra terminar o brasileiro e nós estivermos na ZR... aí penso que é o caso de salvar a próxima temporada. Fora disso, é uma burrice que cometemos duas vezes em 2017: não ter convicção no planejamento escolhido.

 

A culpa desse ano não foi de Egídio, não foi de Felipe Melo, não foi de Cuca, não foi de Eduardo Batista.... foi totalmente da diretoria, que mostrou que não sabia o que estava fazendo em nenhum momento. Contratações desastrosas, como a de Deyverson dão mostra de como eles falharam nesse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, BMarinho disse:

Evoluindo em que exatamente? Qual a grande evolução tática que tivemos nesses jogos sob comando do Valentim que justifique a frase " o time está nitidamente evoluindo?"

A linha alta, nos expôs contra Cruzeiro e ontem contra os gambás, exponenciando a incapacidade física do Dracena e a mental do Egídio, a troca de passe com a suposta triangulação não nos fez melhores contra o Cruzeiro, contra quem aliás na copa do Brasil o próprio Cuca e seu estilo antiquado do abafa conseguiu  criar condições para um empate após estarmos perdendo por 3 gols, ontem contra os gambás , as teoricas tabelas e triagulacoes, deram lugar novamente a correria e cruzamento, e no fim do jogo até o velho apelo a casquinha do Deyverson.

Roger Guedes e sua velocidade novamente como aposta de salvação?

Eu gostaria realmente de entender qual a grande evolução que tivemos e sobretudo dentro de campo, o que efetivamente hoje temos de diferente.?

Resultado que não levo muito mais consideração nesse tipo de avaliação, vencemos Atlético GO, e reservas do grêmio, e nos dois desafios mais difíceis, duas decisões , falhamos novamente, assim como fizemos o ano todo.... Então exatamente o que evoluímos?

Entendo seu ponto de vista, mas discordo em alguns pontos.

O time vinha falhando em jogos decisivos com todos os técnicos. Isso não mudou com Valentim e aqui concordo com você. Porém, nesse ano só fizemos três jogos bons de verdade e foram justamente os jogos com Valentim. Pode ter sido contra adversários frágeis. Mas Cuca e Eduardo Batista também enfrentaram adversários frágeis e não tiveram um desempenho similar. Com Cuca, fizemos aquela vergonha absurda contra o Bahia, isso pra não lembrar de jogos como contra Chape e CAP em casa, onde jogamos com times reserva em nome de um outro campeonato onde falhamos feio (Libertadores).

Porém, acho que não podemos deixar de esquecer 2 coisas muito importantes nesses dois jogos:

1 - Atuação da arbitragem. Nos dois jogos, fomos profundamente prejudicados. Embora ontem, acho que perderíamos mesmo se não houvessem erros. Ontem fomos mal mesmo.

2 - Atuações individuais. Tenho certeza que Valentim não instruiu o Juninho a fazer gol contra nem Egídio a ter pane mental. Embora todos nós sabemos que Egídio é um jogador fraco na defesa. E vale lembrar, mesmo com erros individuais, quase buscamos o empate.

 

Valentim é técnico interino. Não montou o elenco, não o treinava e está tendo de resolver o problema com peças que talvez não sejam suas preferidas. Vou dar como exemplo a escalação de Bruno Henrique. Não gosto de Felipe Melo, mas prefiro ele a Bruno. Porém, o Valentim não pensa assim e pode até ser que ele não goste nem de um, nem de outro. Portanto, talvez seja o caso de levarmos isso também em consideração.

 

Sobre as mudanças táticas, o jogo de ontem é mau exemplo. Mas nos outros, é flagrante a mudança de comportamento entre os times de Cuca e Valentim. O time parou de rifar bola da defesa para o ataque, faz a transição trocando a bola. Ainda falta muito para melhorar? Falta, claro. Falta mais compactação, eu vinha falando já há um tempo sobre o problema que a linha alta vinha trazendo, oferecendo muito campo para os adversários.... Teve até um usuário aqui no fórum que foi cínico num comentário comigo, dizendo que a defesa apresentava problema o ano inteiro, como se isso fosse uma boa justificativa para não corrigir o problema.

 

Defender a continuidade de Valentim não é defender que continuemos a perder jogos decisivos. Mas discordo de ti quando diz que não há melhora no futebol apresentado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Até pensei em fazer um tópico durante a semana para discutir esse assunto. Eu acho o seguinte.

Até o jogo contra o Cruzeiro, Alberto Valentim era unanimidade. O time tinha melhorado, apresentava um futebol muito mais bola no chão do que cruzamentos na área. Algo que não aconteceu no jogo de ontem. Ontem jogamos mal - fato indiscutível. Acho que mesmo sem os erros da arbitragem, o mais provável é que perderíamos aquele jogo.

Porém, agora sabemos até onde esse time vai. O foco agora é somente o G4.

 

Efetivar Valentim é uma medida de muita coragem. E exigiria um pacto entre diretoria, jogadores e torcida. A diretoria tinha que, ao fazer o anúncio, avisar TAMBÉM que não vai sucumbir a pressões da torcida. E a torcida tinha que concordar que fazer pressão sobre o técnico no meio da temporada, além de ser uma medida burra, não seria a solução para o problema. Os jogadores, por enquanto, parecem ser os únicos dessa equação toda que estão integralmente de acordo com a efetivação.

 

Eu sou favorável à efetivação de Valentim e sua manutenção por toda a temporada 2017. Mandar embora só em caso de termos fracassado em todas as competições, faltando 15 rodadas pra terminar o brasileiro e nós estivermos na ZR... aí penso que é o caso de salvar a próxima temporada. Fora disso, é uma burrice que cometemos duas vezes em 2017: não ter convicção no planejamento escolhido.

 

A culpa desse ano não foi de Egídio, não foi de Felipe Melo, não foi de Cuca, não foi de Eduardo Batista.... foi totalmente da diretoria, que mostrou que não sabia o que estava fazendo em nenhum momento. Contratações desastrosas, como a de Deyverson dão mostra de como eles falharam nesse ano.

pacto com a torcida nunca vai existir,

pode ate inicialmente falarem OK, vamos ter calma, ai leva uns 4x0/5x0 de algum time sem expressão ai ferrou protestos e a cabeça do treinador sendo pedida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..