Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Avaí x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Visitante
Agora, Green Pig disse:

Nossa....Valentim dando entrevista dizendo que o time fez um bom jogo. É preocupante !!

Tem mais 2 jogos pra cair fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Cuca tomou 35 desses 42 gols, defesa ruim e teimosia na escalação iguais, substituições na mesma, o fim do campeonato seria igual e a proposta de futebol do Cuca seria igual, dar cheque em branco pra ele montar o time é essa a solução? 

Ainda com a suposta lenda de que ele montou o time do São Paulo campeão mundial? Pergunte no fórum do São Paulo se foi ele mesmo o responsável.

Mas foi o Cuca que montou o time campeão mundial sim, mas quem fez ser campeão mundial foi Leão, que fez o time jogar e entregou de mãos dadas pro Paulo Autuori.

Cuca estava no seu primeiro trabalho grande, e no mesmo ano e sem experiência de libertadores chegou na semi final.

Mas melhor mesmo é continuar do jeito que o Palmeiras está, 2-3 técnicos por ano, 20 contratações todo ano, salários altos, luvas, contrato longo, bonus pra empresário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

                    

                             "Cara, como você pode dizer uma coisa dessas? Você é muito burro!"

                             Como já disse um colega, projeto "jovem aprendiz" a todo vapor agora no Palmeiras. 

                             Valentim não é promissor, não é para o futuro, não precisa de mais experiência, Valentim é burro. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
8 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

( Lá vem textão :merem::kusut::pedih: )

 

Eu sou a incoerência em pessoa.
Sim, apoiei o Valentim, e questionei até se não valeria tê-lo efetivado em janeiro.

E não, não faço ideia de quem gostaria aqui ano que vem.
Tenho PAVOR de Abel e Felipão ( atual ). Acho Roger e Jair duas apostas.
TALVEZ, me deixasse feliz o Renato Gaúcho. 

Alberto mostrou extrema imaturidade.

Napoli que ele estudou até os ossos, joga com a linha alta, compactação em 30 metros e pressão adversária. City joga assim também.

Mas, no meu entendimento, esse sistema precisa : 

1 - Muito tempo de treinamento. A sincronia entre as linhas precisa ser perfeita. Cada falha, é quase gol adversário. Vc não pode cometer mais que 1 ou 2 erros por jogo.

Nós temos ? Não. Alberto assumiu agora, já jogando partida após partida, recuperando, viajando e as vezes com uma semana de treino. No Napoli por exemplo, o Sarri teve mais de 1 mês só de pré temporada pra aplicar isso.

2 - Goleiro líbero, ou bom com os pés : Ora, é básico. A linha defensiva tá quase no meio campo. Uma bola espirrada, o goleiro precisa estar na linha da área e pegar antes do atacante adversário. E não precisa ser o Messi, mas tb não pode se desesperar com a bola no pé.

Temos ? Não. O Prass joga enfiado debaixo do gol, e normalmente 80% das suas reposições acaba em lateral rival.

3 - Zagueiros e laterais que saibam sair jogando com relativa capacidade e que sejam velozes. Afinal, a linha está lá no meio campo, se enfrenta um Guedes, um Keno... ele dá um toque no vazio às costas da zaga / lateral e sai correndo. Terá 30 metros pra fazer isso.

Nós temos ? Não. Hoje deu pena ver os 4 lentos, Jean, Mina, Luan e Bastos, correndo atrás dos moleques de azul. Como o David do Vitória, e Romero (!) e Clayson dos gambás, nos arrebentaram.

4 - Um meio campo eficiente na marcação, com jogadores que sejam bons marcadores e tb saibam jogar.  Por isso o Ítalo-brasileiro Jorginho está tão elogiado no Napoli, assim como o Fernandinho no City. 

Nós temos ? Não. Moisés é quem mais se aproxima, mas sem a velocidade e a pegada intensa necessária. Tche Tche tem a movimentação, mas não ganha uma dividida. Felipe Melo é veterano e o Thiago Santos quando rouba a bola entra em desespero.

 

E o grave :

5 - Quando A ÚNICA ARMA rival é recuar e jogar no erro adversário, se jogando em velocidade no contra ataque, esse é o melhor modelo ?

Pode ser. Se vc for o City, que quase não erra e a cada ataque é letal.

Mas.....Quando vc erra um lance bobo a cada 3 minutos, e seu ataque não troca 3 passes.... vc dá a chance toda hora pro adversário, e dá 30 metros pra ele correr na cara do seu goleiro....

 

Minha PRINCIPAL crítica ao Cuca e que me fez pedir sua saída foi :
Ficar aficionado num modo de jogar que não encaixava no momento e nem no elenco.  
Se a meia não cabe no pé, vc mela o pé com detergente, corta a meia, faz dieta.... mas não muda a PORRA DA MEIA !

Mesma coisa que o Alberto fez.

Como alguém que o defendeu e está sendo contraditório a si mesmo, e como alguém que meramente corneta e não aponta soluções.....kkkk... eu só lamento.

Não sei se é teimosia, visão limitado ou o que, mas os dois demonstraram que preferem cortar os dedos do pé a admitir que a meia não serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu a chance de ganhar a efetivação fazendo o feijão com o arroz que todos pediam

Essa tentativa de linha de impedimento no fim da temporada com a zaga destruída é sacanagem e mostra total falta de conhecimento do elenco que ele convive há pelo menos 3 anos. Em 8 jogos o Palmeiras levou 13 gols, só não tomou gol pra duas equipes, fora que levantou 3 defuntos no campeonato. Um que não vencia há tempos no Barradão, outro que hoje não ganhava desde Agosto em sua casa e reviveu o maior rival que tava pedindo pra entregar o título.

Fora que insiste no Prass que ta totalmente merecendo banco e inventa de alterar o time aos 45 minutos do segundo tempo.

Depois não adianta ficar puto e pedir pra sair quando contratarem outro técnico. 

É foda, nos lixos um técnico interino que ficou por falta de opção acaba entrando e vira campeão Brasileiro. Aqui o cara há 3 anos no time mostra desconhecimento total do grupo que gere. Lamentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí ganhamos o próximo jogo e vai voltar o discurso do Fica Valentim.

Eu acho que não tem como avaliar ele por esses jogos finais no Brasileiro. Tem ótimas ideias, mas não há paciência no futebol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time não tem meias, essa marcação alta as vezes rouba a bola e os volantes não sabem o que fazer com ela. Esquema tático não funcionou o ele insiste com isso. 

46 min para colocar um meia.

Não tem colhões para tirar os medalhões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, T-R3X disse:

Valeu Valentim, boa sorte em outro lugar.

Aprendeu certinho com o Cuca, colocar o Guerra aos 46min??????????????

Tirou todos os meias e encheu de atacante, a bola vai chegar como??????

Conseguimos perder pra um time que não vencia a 12 jogos!!!!!!!

Quando o locutor disse: "...não vence a 12 jogos .." Quando foi que escutei coisa parecida antes ?? Há tá contra o Vitória !!! 

E só não levamos uns 3 ou 4 do Spólti no primeiro tempo por sorte/grossura dos caras !!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
15 minutos atrás, Allianz Victor disse:

Mas foi o Cuca que montou o time campeão mundial sim, mas quem fez ser campeão mundial foi Leão, que fez o time jogar e entregou de mãos dadas pro Paulo Autuori.

 

Isso é uma das maiores falácias da torcida palmeirense e de algumas hienas sãopaulinas, lá no fórum bambi já debateram sobre isso, ninguém sabe melhor sobre a passagem do Cuca aqui do que nós, e ninguém daqui sabe melhor do que os de lá sobre a passagem dele nos bambis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Tem gente chorando pelo Cuca ainda?o cara deixou terra arrasada aqui,só arrumou confusão nessa passagem e tem gente que acha que ele eh vitima ainda,pelo amor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Isso é uma das maiores falácias da torcida palmeirense e de algumas hienas sãopaulinas, lá no fórum bambi já debateram sobre isso, ninguém sabe melhor sobre a passagem do Cuca aqui do que nós, e ninguém daqui sabe melhor do que os de lá sobre a passagem dele nos bambis.

Posso estar errado diante tudo que eu penso a respeito sobre o Cuca, mas o fato é que 3 técnicos passaram pelo Palmeiras em 2018 e nenhum deu certo.

Vamos ver se o próximo trabalho do Cuca, será algo a ser respeitado, pq pra mim sou grato pelo 2016, 2017 deplorável, mas não foi deplorável só com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

( Lá vem textão :merem::kusut::pedih: )

 

Eu sou a incoerência em pessoa.
Sim, apoiei o Valentim, e questionei até se não valeria tê-lo efetivado em janeiro.

E não, não faço ideia de quem gostaria aqui ano que vem.
Tenho PAVOR de Abel e Felipão ( atual ). Acho Roger e Jair duas apostas.
TALVEZ, me deixasse feliz o Renato Gaúcho. 

Alberto mostrou extrema imaturidade.

Napoli que ele estudou até os ossos, joga com a linha alta, compactação em 30 metros e pressão adversária. City joga assim também.

Mas, no meu entendimento, esse sistema precisa : 

1 - Muito tempo de treinamento. A sincronia entre as linhas precisa ser perfeita. Cada falha, é quase gol adversário. Vc não pode cometer mais que 1 ou 2 erros por jogo.

Nós temos ? Não. Alberto assumiu agora, já jogando partida após partida, recuperando, viajando e as vezes com uma semana de treino. No Napoli por exemplo, o Sarri teve mais de 1 mês só de pré temporada pra aplicar isso.

2 - Goleiro líbero, ou bom com os pés : Ora, é básico. A linha defensiva tá quase no meio campo. Uma bola espirrada, o goleiro precisa estar na linha da área e pegar antes do atacante adversário. E não precisa ser o Messi, mas tb não pode se desesperar com a bola no pé.

Temos ? Não. O Prass joga enfiado debaixo do gol, e normalmente 80% das suas reposições acaba em lateral rival.

3 - Zagueiros e laterais que saibam sair jogando com relativa capacidade e que sejam velozes. Afinal, a linha está lá no meio campo, se enfrenta um Guedes, um Keno... ele dá um toque no vazio às costas da zaga / lateral e sai correndo. Terá 30 metros pra fazer isso.

Nós temos ? Não. Hoje deu pena ver os 4 lentos, Jean, Mina, Luan e Bastos, correndo atrás dos moleques de azul. Como o David do Vitória, e Romero (!) e Clayson dos gambás, nos arrebentaram.

4 - Um meio campo eficiente na marcação, com jogadores que sejam bons marcadores e tb saibam jogar.  Por isso o Ítalo-brasileiro Jorginho está tão elogiado no Napoli, assim como o Fernandinho no City. 

Nós temos ? Não. Moisés é quem mais se aproxima, mas sem a velocidade e a pegada intensa necessária. Tche Tche tem a movimentação, mas não ganha uma dividida. Felipe Melo é veterano e o Thiago Santos quando rouba a bola entra em desespero.

 

E o grave :

5 - Quando A ÚNICA ARMA rival é recuar e jogar no erro adversário, se jogando em velocidade no contra ataque, esse é o melhor modelo ?

Pode ser. Se vc for o City, que quase não erra e a cada ataque é letal.

Mas.....Quando vc erra um lance bobo a cada 3 minutos, e seu ataque não troca 3 passes.... vc dá a chance toda hora pro adversário, e dá 30 metros pra ele correr na cara do seu goleiro....

 

Minha PRINCIPAL crítica ao Cuca e que me fez pedir sua saída foi :
Ficar aficionado num modo de jogar que não encaixava no momento e nem no elenco.  
Se a meia não cabe no pé, vc mela o pé com detergente, corta a meia, faz dieta.... mas não muda a PORRA DA MEIA !

Mesma coisa que o Alberto fez.

Como alguém que o defendeu e está sendo contraditório a si mesmo, e como alguém que meramente corneta e não aponta soluções.....kkkk... eu só lamento.

Nem vi o jogo, só scout e resultados e comentário aqui e vou comentar...

Eduardo, suas análises sempre me abrem os olhos.🖖

Pela sua análise, o técnico não deveria ter adotado essa linha alta, e deveria deixar de usar isso na hora que viu que o defeito dela está nos jogadores, pena que a imprensa hoje só quer saber o porquê o Tchetchê pintou o cabelo e não o questiona de suas convicções e erros técnicos. Os caras trabalham com isso, assiste o jogo de perto e não tem essa visão.

Tomara que esses erros sejam sinal de amadurecimento e que o Valentim tenha aprendido algo.

Tomara que a diretoria tenha a mesma visão que a desenvolvida no fórum e veja se o Valentim tem um plano de reação ou botou culpa em algo que ele mesmo desconheça.

Mas o futebol é imediatista, acho que não vai ter como ele ficar. Quando acabou o jogo o Alexandre já deve ter ligado pro Abel hahahahah. Infelizmente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que os jogos com Valentim mostraram que algo novo precisa acontecer, não podemos continuar nessa mesmice, jogadores novos chegarão, bons reforços precisam chegar com um ambiente diferente do que está ai, e isso, na minha opinião, não irá acontecer com o Valentim.

Não tô falando que ele não serve, mas penso que da forma como as coisas aconteceram nesse ano ele estava na hora errada para um cargo que até poderia ser dele no futuro, coisa de destino mesmo.

A figura dele infelizmente ficou muito identificada com a do Cuca, saiu o Cuca, torci para que o Valentim aproveitasse a oportunidade, mas penso que os jogadores continuaram na zona de conforto e ele não conseguiu mudar isso, portanto, Abel Braga deve chegar, e espero que com o currículo e a independência que já conquistou no futebol consiga mudar essa postura dos nossos jogadores em campo nesse ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..