Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

Alexandre Mattos, diretor de futebol da SE Palmeiras!

Posts Recomendados

Agora, demasc_ disse:

Aí sim. Vejo só no pós-título e olhe lá, só pra ver a cara de gol contra dos "comentaristas".

Isso me diverte muitooooo...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, Guaraná said:

Mais uma da série..... "melhor ler isso do que ser cego".

Ou você poderia argumentar e tentar expor seu ponto de vista, afinal isso aqui é um fórum e todos tem direito a uma opinião. Lógico que os executivos da Parmalat eram melhores.

E Lógico que eu fico feliz por ter o Scarpa e acho que temos tudo para ganhar tudo esse ano, más essa babação de ovo pelo Mattos não tem fundamento, na minha humilde opinião. Repito:  Se tem alguém que merece elogios é o Nobre. Ele levantou o clube. Sem dinheiro não se faz nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais fantástico é saber que por trás da fama de predador no mercado e de todo o estardalhaço das contratações bombásticas, existe um trabalho ainda mais impressionante de planejamento, profissionalização de gestão, investimento em estrutura física e nas categorias de base. Esse trabalho gera pouca notícia, mas cria uma base extremamente sólida para que o sucesso do Palmeiras perdure por muito tempo ainda, e por isso serei eternamente grato ao Nobre e à dupla Mattos & Cícero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

( Peço desculpas pelo textão... kkkkkk )

Daria um filme. Um filme épico, e que se eu estivesse em coma desde 2012 e assistisse sem saber de nada, diria no final " emocionante mas muito forçado, só acontece nos filmes ".

Julho de 2010.... Palestra fechado, começam as imagens da demolição... necessário, mas doloroso ver as imagens na internet....
2012... rebaixamento... o segundo.... percebia uma certa piedade nos rivais e isso era o que mais machucava. Encontrava amigos bambis e gambás, eles não zoavam, davam tapinhas nas costas e diziam " é...tá foda... esquenta não ".

2013 começa, o cara que decidia na bola parada não renova ( Assunção ), um centroavante matador diz que quer ir embora para ter visibilidade ( Barcos...), o time é sofrível, vem a série B.... aí chegam uns caras que parecem jogar bola.... Wesley volta bem de lesão, Kardec matando a pau....

Chega 2014, o centenário. Hoje eu dou risada da minha inocência como torcedor. Eu acreditava. Achava que poderíamos ganhar algum título. Eu não vou fazer isso, mas se vc escalar aquele Palmeiras... é mais fraco que o Paraná recém promovido. Wesley mostrou-se durante todo o ano um traíra, jogou aqui com um pré contrato escondido com os bambis. Kardec e sua gastrite.... até pular o muro também. Derrota todo jogo, o terceiro rebaixamento na porta.... que sensação melancólica, um sentimento de " acabou.... o Palmeiras nunca mais vai ser Palmeiras....". Não cair já bastava, parecia que pra sempre ia ser só isso mesmo. Esse não é o Palmeiras, isso tá errado.

Chega 2015, e aqui começa a era Mattos. Reacende aquele torcedor.
Nós, torcedores fanáticos, somos como fogo. Parece que apagou, que vc vai desapegar... " deixa isso pra lá, é só futebol ".... puts... basta cair uma fagulha, uma coisinha qualquer.... e acende de novo, e clareia tudo !
Porra.... o responsável pelo futebol do Bi Campeão Brasileiro, o cara mais badalado da função.... tá vindo pro Palmeiras !

Janeiro de 2015, dia 11, um domingo. Put# plantão foda no hospital. Cheguei em casa moído. Me joguei na cadeira e liguei o computador, abri o G1 pra ver as notícias.... " Dudu fecha com o Palmeiras ". Que porra era aquela ? Não era gambás ou bambis ?

" Futebol Brasileiro, escute bem : O Palmeiras voltou ".

Beluzzo ( aqui presente ou fake ? kkkk ) fez algumas apostas trágicas, mas assim como marcou trazendo a Parmalat, marcou enfrentando o Mustafá, também marcou com  coragem de desengavetar o projeto Allianz, que rodou muito tempo o clube e ninguém tinha audácia de iniciar.

Paulo Nobre é o primeiro grande pilar do renascimento, pegando toda a desesperadora dívida bancária e trazendo pra si, em juros módicos pra pagar em 15 anos...  que bom que em abril acaba, 3 anos depois....

Mattos e Cícero são o segundo grande pilar. Firmes no mercado, firmes na organização interna de estrutura física e humana. Que fiquem mais 10, 20 anos no clube ! Já critiquei sim, e se precisar critico de novo. Todo mundo precisa ser criticado, é a critica que te faz diagnosticar situações e corrigi-las. Mas dizer " fora Mattos " é insanidade ou possui segundas intenções....

O Avanti é o terceiro pilar. E estamos esmorecendo. Clube e torcida. O clube precisa tratar o associado com mais carinho no atendimento e a torcida precisa primeiro ser adimplente e segundo no mínimo dobrar essa atual arrecadação. 

Allianz é o quarto pilar. Lembram quando nosso patrocínio master era de 12 milhões e chegar a 16 era uma festa ? O Allianz nos dá quase 50 milhões líquidos.  Um time como Santos, como Vasco... não arrecadam 10 milhões anuais. Faz muita diferença. Fora a vantagem esportiva de jogar em casa com estádio lotado e pulsando...

E sim, a Crefisa é o quinto pilar do renascimento. Adiantou muito o processo, seja adquirindo jogadores expressivos, seja ajudando na obra do Centro de Excelência, seja dando receitas que abateram com muita velocidade nossas dívidas.

Volte na sua cabeça lá pra 2012, 2013, 2014.... chegue ao inicio de 2015.... é surreal.
É como se em 2018 o Vasco começasse a crescer e em 2020 fosse dominante no futebol Brasileiro. Inimaginável.

Futebol tem fases boas e ruins, mas espero nunca mais ver o Palmeiras naquele nível pré Mattos / Crefisa / Avanti / Nobre / Allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, que vergonha alheia.

Tenho vontade de responder, mas ao mesmo tempo dá uma grande preguiça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Green disse:

Bicho, que vergonha alheia.

Tenho vontade de responder, mas ao mesmo tempo grande preguiça...

Que que deu? Vergonha de que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eguren disse:

Posso considerar o Mittos como ídolo? esse cara ajudou a reerguer o Palmeiras.

Pode sim, se não fosse ele, Paulo nobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas se não ganhar (títulos) não adianta nada. Não entendam como critica, essa janela ele mandou bem (a melhor, contratações necessárias)... mas o futebol brasileiro é assim.

Agora está nas mãos do Roger, fazer funcionar e confirmar o trabalho da diretoria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, palmeiras1999 disse:

No fim das contas se não ganhar (títulos) não adianta nada. Não entendam como critica, essa janela ele mandou bem (a melhor, contratações necessárias)... mas o futebol brasileiro é assim.

Agora está nas mãos do Roger, fazer funcionar e confirmar o trabalho da diretoria.

 

Se o Roger não ganhar nada com esse time pode abandonar a carreira de treinador,fala sério 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terceiro ano a frente do departamento de futebol, e prestes à quarta temporada sob sua batuta. O saldo de Alexandre Mattos são simplesmente 2 títulos nacionais e o desespero de adversários célebres do Palmeiras, não apenas em campo (os rivais e fregueses de sempre), mas no mercado de contratações (São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Corinthians, Fluminense, Flamengo...), e na guerra de propaganda e informação (narrativas de torcedores rivais e de parte relevante da imprensa esportiva tupiniquim).

 

Parabéns ao Palmeiras, aos dirigentes, ao Alexandre Mattos, que sigam sendo competentes, e estarão sempre em boa estima com a torcida palmeirense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Futebol tem fases boas e ruins, mas espero nunca mais ver o Palmeiras naquele nível pré Mattos / Crefisa / Avanti / Nobre / Allianz.

É importante sabermos que a fase ruim um dia volta. Basta vermos pelo mundo que verdadeiros esquadrões podem fracassar retumbantemente em campeonatos fracos e polarizados, como o espanhol, vide o Real Madrid de hj. Ou então um Manchester United que, mesmo riquíssimo, não consegue montar equipes competitivas há anos.

O que não podemos permitir em hipótese alguma é que voltemos ao período onde gastávamos tanto que só o título seria capaz de garantir a saúde financeira da instituição. E os títulos não vinham....

Eu adianto aqui algo que é evidente e salta aos olhos. Teremos também temporadas frustrantes, que vão Trazer aquela sensação que tínhamos num passado próximo... de torcer para o ano que vem chegar logo, por não termos esperanças na equipe do momento.

A diferença será.... vamos fazer isso com as finanças em dia ou sem dinheiro para fechar folha de pagamento, atrasando salário de roupeiro, massagista....?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..