Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Binho_1985

Contratações do Palmeiras épocas de vacas magras

Posts Recomendados

Acredito que o problema de 2012 foi atrelado ao sucesso dos gambás e em contrapartida do nosso fracasso, mesmo sendo campeão da copa do Brasil. Talvez a frustração com o mesmo tenha sido menor caso só ocorresse ruim o rebaixamento.

Ainda acho 2014 o pior ano pelo fato de literalmente o palmeirense não conseguia ver saída depois de ocorrido várias tragédias, mas 2012 fica no mesmo nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Eguren disse:

Acredito que o problema de 2012 foi atrelado ao sucesso dos gambás e em contrapartida do nosso fracasso, mesmo sendo campeão da copa do Brasil. Talvez a frustração com o mesmo tenha sido menor caso só ocorresse ruim o rebaixamento.

Ainda acho 2014 o pior ano pelo fato de literalmente o palmeirense não conseguia ver saída depois de ocorrido várias tragédias, mas 2012 fica no mesmo nível.

Eu discordo sobre isso. Em 2014 o Nobre já havia avisado que o clube estava quebrado e em recuperação. Que não teria dinheiro pra nada, mas no ano seguinte as receitas estariam intocadas. Em 2014 apesar do pavor de cair novamente, eu estava tranquilo com o ano seguinte. Eu sempre dizia: "Precisa só terminar esse ano de merda. Só terminar esse ano de merda...", porque eu sabia que o ano seguinte seria bem melhor.

Em 2012 não havia esperança. Não havia perspectiva. Era o fundo do poço completo. Pra fechar o ano com chave de ouro, sou obrigado a ver aquela foto do B1 abraçado ao Riquelme. Cara, que ódio dessa foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Kiraly disse:

Eu discordo sobre isso. Em 2014 o Nobre já havia avisado que o clube estava quebrado e em recuperação. Que não teria dinheiro pra nada, mas no ano seguinte as receitas estariam intocadas. Em 2014 apesar do pavor de cair novamente, eu estava tranquilo com o ano seguinte. Eu sempre dizia: "Precisa só terminar esse ano de merda. Só terminar esse ano de merda...", porque eu sabia que o ano seguinte seria bem melhor.

Em 2012 não havia esperança. Não havia perspectiva. Era o fundo do poço completo. Pra fechar o ano com chave de ouro, sou obrigado a ver aquela foto do B1 abraçado ao Riquelme. Cara, que ódio dessa foto.

Se perguntasse para a maioria dos Palmeirenses em 2014 como seria 2015, grande parte falaria ser mais do mesmo . O que ocorreu em Janeiro de 2015 surpreendeu a todos e ninguém esperava ver o Palmeiras sair de quase tri rebaixado para um time poderoso novamente. Além do time de 2014 ser o pior da história fácil, nem o da liberta de 2013 era tão terrível de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eguren disse:

Se perguntasse para a maioria dos Palmeirenses em 2014 como seria 2015, grande parte falaria ser mais do mesmo . O que ocorreu em Janeiro de 2015 surpreendeu a todos e ninguém esperava ver o Palmeiras sair de quase tri rebaixado para um time poderoso novamente. Além do time de 2014 ser o pior da história fácil, nem o da liberta de 2013 era tão terrível de ver.

Pra quem assiste dragon ball super o palmeiras 2014 era o goku ficando a um soco da destruição do seu universo e no instante seguinte (2015) dominar o instinto superior e virar novamente o cara mais forte do mundo, aquela manha da contratação do Dudu foi emblemática, qdo eu li aquilo comecei a abrir todas as páginas de esporte de todos os portais, parecia algo inalcançável foi um dos momentos mais memoráveis da minha vida eu estava trabalhando não tinha com quem falar mas a minha vontade era sair gritando pelo hospital onde eu trampava contratamos o Dudu baralho, sim contratamos o Dudu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for olhar o que a arbitragem fez com a gente logo após a conquista da Copa do Brasil, não deveríamos ter caído. De cabeça eu lembro alguns jogos.

Palmeiras 1x1 Vasco - Gol de empate do Vasco saiu de uma falta inexistente no final do jogo.

Grêmio 1x0 Palmeiras - Gol do Grêmio irregular.

Coritiba 1x1 Palmeiras - Gol de empate do Coritiba irregular no final do jogo.

Palmeiras 0x2 Bahia - Esse foi uma salada de erros, gol legal do Obina anulado, pênalti não marcado pro Palmeiras e um pênalti mal marcado pro Bahia, jogo da famosa entrevista do Felipão.

Cruzeiro 2x1 Palmeiras - Não satisfeitos logo na rodada seguinte outro assalto, pênalti pro Cruzeiro em uma falta fora da área e um jogador em claro impedimento dá o passe pro segundo gol, depois do jogo ao ser confrontado o bandeirinha mandou os jogadores ficarem quietos porque o time era ruim.

Até esse jogo contra o Cruzeiro estávamos em 18º com 10 pontos, com mais 11 que nos tiraram teríamos 21 ficando em 8º, lembrando que terminamos o campeonato com 34 e a Portuguesa que terminou em 16º fez 45, ou seja, nos condenaram nas 13 primeiras rodadas (passaríamos a Lusa no número de vitórias), enquanto técnico e jogadores reclamavam, Tirone, Frizzo e Piraci (esses sim os responsáveis pelo rebaixamento) estavam escondidos debaixo da mesa.  

   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for olhar o que a arbitragem fez com a gente logo após a conquista da Copa do Brasil, não deveríamos ter caído. De cabeça eu lembro alguns jogos.
Palmeiras 1x1 Vasco - Gol de empate do Vasco saiu de uma falta inexistente no final do jogo.
Grêmio 1x0 Palmeiras - Gol do Grêmio irregular.
Coritiba 1x1 Palmeiras - Gol de empate do Coritiba irregular no final do jogo.
Palmeiras 0x2 Bahia - Esse foi uma salada de erros, gol legal do Obina anulado, pênalti não marcado pro Palmeiras e um pênalti mal marcado pro Bahia, jogo da famosa entrevista do Felipão.
Cruzeiro 2x1 Palmeiras - Não satisfeitos logo na rodada seguinte outro assalto, pênalti pro Cruzeiro em uma falta fora da área e um jogador em claro impedimento dá o passe pro segundo gol, depois do jogo ao ser confrontado o bandeirinha mandou os jogadores ficarem quietos porque o time era ruim.
Até esse jogo contra o Cruzeiro estávamos em 18º com 10 pontos, com mais 11 que nos tiraram teríamos 21 ficando em 8º, lembrando que terminamos o campeonato com 34 e a Portuguesa que terminou em 16º fez 45, ou seja, nos condenaram nas 13 primeiras rodadas (passaríamos a Lusa no número de vitórias), enquanto técnico e jogadores reclamavam, Tirone, Frizzo e Piraci (esses sim os responsáveis pelo rebaixamento) estavam escondidos debaixo da mesa.  
   
Esse ano realmente houve uma sucessão de "erros" de arbitragem acima do que estamos acostumados. O que nos daria uma gordura logo no início do campeonato se transformou em uma pressão imensa por pontos na zona rebaixamento, gerando nervosismo grande em um time já fraco.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Du Palestrino disse:

Esse ano realmente houve uma sucessão de "erros" de arbitragem acima do que estamos acostumados. O que nos daria uma gordura logo no início do campeonato se transformou em uma pressão imensa por pontos na zona rebaixamento, gerando nervosismo grande em um time já fraco.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Sim, e se você pular mais algumas rodadas vai se deparar com um gol absurdamente mal anulado do Barcos contra o Botafogo, momento perfeito pra cobrar as arbitragens, até porque nos vencemos essa partida. Aí perguntaram pro Piraci se ele não ia tomar nenhuma providência, ele disse que era pra relaxar pois tínhamos ganhado o jogo.

Não sei como o Palmeiras sobreviveu a esses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Eguren disse:

Se perguntasse para a maioria dos Palmeirenses em 2014 como seria 2015, grande parte falaria ser mais do mesmo . O que ocorreu em Janeiro de 2015 surpreendeu a todos e ninguém esperava ver o Palmeiras sair de quase tri rebaixado para um time poderoso novamente. Além do time de 2014 ser o pior da história fácil, nem o da liberta de 2013 era tão terrível de ver.

Concordo com a parte do time ser o pior. Era mesmo. Era de doer. Se bem que o de 2006 que foi salvo pela incompetência da Ponte Preta na minha opinião era pior ainda.

A maioria dos palmeirenses não acompanhavam o que falava o Nobre, por isso a desesperança. Como eu disse, por saber que o orçamento de 2015 estava intocado, eu tinha certeza que algo melhor ia acontecer. Não esperava tanto, confesso, mas que seria muito melhor, isso eu tinha certeza. Mesmo aqui no fórum eu evitava falar, porque o papo de "ano que vem vai ser melhor" já estava muito batido e ninguém aguentava mais ouvir isso.

Lembro que fui na casa de um palestrino amigo meu no segundo semestre de 2014 e ele, como sócio do clube, me falou que iria votar no Pescarmona. Lembro que tentei convencer ele a mudar de ideia, hoje ele se envergonha por ter sido imediatista.

E meu argumento era exatamente esse: "Precisamos só acabar esse ano. Só acabar o ano..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos palmeirenses acompanhavam as falas do Nobre, mas também acompanhavam as ações de um primeiro mandato lamentável - preferir quantidade ao invés de qualidade, insistência no Kleina, escanteamento completo da base e rolos pontuais como negociação do Barcos, Kardec, erro no contrato do LFelipe, recusa em contratar goleiro em 2014, etc. - que culminou com o time dependendo de Santos x Vitórias pra não ser rebaixado de novo fizeram quase todos terem completa descrença no futuro do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Thalles Sep disse:

Se for olhar o que a arbitragem fez com a gente logo após a conquista da Copa do Brasil, não deveríamos ter caído. De cabeça eu lembro alguns jogos.

Palmeiras 1x1 Vasco - Gol de empate do Vasco saiu de uma falta inexistente no final do jogo.

Grêmio 1x0 Palmeiras - Gol do Grêmio irregular.

Coritiba 1x1 Palmeiras - Gol de empate do Coritiba irregular no final do jogo.

Palmeiras 0x2 Bahia - Esse foi uma salada de erros, gol legal do Obina anulado, pênalti não marcado pro Palmeiras e um pênalti mal marcado pro Bahia, jogo da famosa entrevista do Felipão.

Cruzeiro 2x1 Palmeiras - Não satisfeitos logo na rodada seguinte outro assalto, pênalti pro Cruzeiro em uma falta fora da área e um jogador em claro impedimento dá o passe pro segundo gol, depois do jogo ao ser confrontado o bandeirinha mandou os jogadores ficarem quietos porque o time era ruim.

Até esse jogo contra o Cruzeiro estávamos em 18º com 10 pontos, com mais 11 que nos tiraram teríamos 21 ficando em 8º, lembrando que terminamos o campeonato com 34 e a Portuguesa que terminou em 16º fez 45, ou seja, nos condenaram nas 13 primeiras rodadas (passaríamos a Lusa no número de vitórias), enquanto técnico e jogadores reclamavam, Tirone, Frizzo e Piraci (esses sim os responsáveis pelo rebaixamento) estavam escondidos debaixo da mesa.  

   

Sem contar em um jogo entre Palmeiras 0 x 2 santos no pacaembu que fomos garfados. neymar cai cai juiz foi na onda e se não me engano dois gols de falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, el_mago_Show disse:

Sem contar em um jogo entre Palmeiras 0 x 2 santos no pacaembu que fomos garfados. neymar cai cai juiz foi na onda e se não me engano dois gols de falta

Sim, esse jogo foi 2x1 pro Santos e a gente abriu o placar no fim do primeiro tempo, gol do Corrêa, tomamos o empate aos 45 do primeiro tempo gol de uma falta inexistente.

Acho que teríamos conseguido levar um campeonato razoavelmente tranquilo, mas aí os erros trazem resultados negativos, vai minando a confiança dos atletas, a torcida vai perdendo a paciência, o Palmeiras que já não tinha casa, foi obrigado a rodar pelo interior de São Paulo e quando tentou reagir de novo a vaca já tinha ido pro brejo.

Outra parte triste nessa queda foi que parte da torcida passou a "olhar torto" pra Copa do Brasil que a gente venceu. Apesar de termos jogado contra times inferiores, foi épico ganhar uma competição nacional depois de 12 anos, merece mais prestígio nossa conquista.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Tongue disse:

A maioria dos palmeirenses acompanhavam as falas do Nobre, mas também acompanhavam as ações de um primeiro mandato lamentável - preferir quantidade ao invés de qualidade, insistência no Kleina, escanteamento completo da base e rolos pontuais como negociação do Barcos, Kardec, erro no contrato do LFelipe, recusa em contratar goleiro em 2014, etc. - que culminou com o time dependendo de Santos x Vitórias pra não ser rebaixado de novo fizeram quase todos terem completa descrença no futuro do clube.

Só vou discordar dos goleiros.... em 2014 Prass se machucou e Jailson já era do elenco. O animal do técnico que não usava.

De resto concordo com Td. O primeiro mandato, Nobre sanou a parte financeira do clube, mas no futebol, fez umas orelhudas de dar pavor.

O negócio envolvendo Barcos eu nem considero um erro, pois ele pediu para sair. E vale lembrar que precisávamos de um time pra jogar série B... já a situação de kardec, Nobre foi mal demais!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Só vou discordar dos goleiros.... em 2014 Prass se machucou e Jailson já era do elenco. O animal do técnico que não usava.

De resto concordo com Td. O primeiro mandato, Nobre sanou a parte financeira do clube, mas no futebol, fez umas orelhudas de dar pavor.

O negócio envolvendo Barcos eu nem considero um erro, pois ele pediu para sair. E vale lembrar que precisávamos de um time pra jogar série B... já a situação de kardec, Nobre foi mal demais!

 

Antes do Jaílson ser contratado (o que só ocorreu depois da chegada do Dorival), a diretoria recusou contratar um goleiro mais experiente como tinha sido pedido pelo Gareca.

O negócio do Barcos foi horroroso, pegou um monte de pedaço de esterco por empréstimo e o melhor jogador do pacote ainda se recusou a vir e esculachou o clube em público. Teria sido mais negócio só liberar o atleta para o Grêmio com alguma compensação financeira miserável do que ir nessa política de trazer barca de jogador só pela quantidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte XIV - 2013:

Afinal o que será do palmeiras? endividado, na serie b, sem prestigio, na fila de titulos, e vendo os rivais ganharem mundial, libertadores, copa do brasil, brasileirão, etc

Se em 2012 eramos a quarta força, em 2013 o time sucumbiu de vez:

Artur (LD), Fabinho Capixaba (LD), Leandro Amaro (Z), Thiago Heleno (Z), Roman (Z), Leandro (LE), Correa (V), João Vitor (V), Marcos Assunção (V), Diego Souza (M), Mazinho (M), Patrik (M), Daniel Carvalho (M), Obina (A), Betinho (A), Daniel Lovinho (A) e  Tadeu (A) deixaram o time, antes de deixar a presidencia o banana trouxe Fernando Prass (G) e Ayrton (LD) e deixou "encaminhada" a primeira bomba pro novo presidente, Riquelme.

Em 21 de janeiro a esperança parte II é eleite, Paulo Nobre derrota Decio Perin e é eleito pro bienio 2013/14, logo de cara ele ja descartou Riquelme, na primeira semana de fevereiro chegaram os primeiros reforços, Luan foi trocado por Marcelo Oliveira (L e V) e Charles (V), Weldinho (LD), Ronny (M) e Kleber (A ex-porto). Após isso a primeira grande polemica da vida de PN no alviverde, Barcos após fazer vídeo jurando amor pelo Palmeiras, preferiu pela "visibilidade" da serie A, e forçou a barra pra ir pro gremio, PN nao fez força pra segurar, o time estava endividado até o pescoço pela destruição causada por belluzzo/tirone, o gremio assumiu a dívida e ofereceu 5 atletas ao Palmeiras, Vilson (Z), Léo Gago (V), Rondinelly (M) e Leandro (A) além de Marcelo Moreno atacante que poderia ao menos ser uns 70% do que representaria Barcos ao alviverde, só que esse ultimo nao veio e ainda o pai dele foi falar merda na imprensa nos chamando de pequenos, a torcida impaciente se voltou contra Paulo Nobre, falando em reforços em março Andre Luiz desconhecido zagueiro foi contratado após 300 anos no futebol frances. Assim foi o primeiro semestre verde, pelo paulistão nos primeiros 14 jogos, 25 pontos, apenas 1 derrota, e empate nos 3 classicos, o time se nao era um dos lideres, seguia a passos firme pra ficar entre os 8, até que veio 27 de março, cheio de desfalques o Palmeiras foi a Mirassol e tomou 2x6 (no primeiro tempo sairam os 8 gols, ou seja poderia talvez ter sido mto pior) dos donos da casa, a crista ja baixa, caiu de vez, o poço do Palmeiras parecia se afundar cada vez mais, pela libertadores 2 derrotas em 3 partidas, o risco de eliminação precoce enorme, vida que segue, derrotamos o Linense pós surra e aí veio o confronto contra o Tigre no Pacaembu pela libertadores, numa das atuações mais heroicas vistas na historia do Palmeiras, Marcelo Oliveira foi improvisado na zaga, Patrick Vieira, Souza e Ronny eram os armadores e Caio Mancha o centroavante, Patrick saiu cedo, Vinicius entrou e comeu a bola, Marcelo Oliveira marcou eu vc e o resto do mundo, Charles e Caio Mancha marcaram o Palmeiras enfiou 2x0 numa sintonia perfeita com a torcida, a classificação ameaçada parecia mais proxima, no final de semana 2x1 na até então invicta ponte preta, empolgou pra decisão do meio de semana contra o Libertad (time mais forte do grupo) no Pacaembu, reforçado por Wesley e Henrique o Palmeiras estava mais forte do que o time da semana anterior, após primeiro tempo nervoso no começo do segundo Charles meteu na rede, o time perdeu Wesley expulso aos 20 e segurou numa das atuações mais fantasticas da nossa torcida que pulsou o Pacaembu, 1x0, e a classificação com uma rodada de antecedencia, quem poderia parar o alviverde de Gilson Kleina que se nao tinha técnica ia na raça, e ainda faltava Leandro o atacante nao estava inscrito na libertadores e tava jogando mto no paulistão, no final de semana 4x1 no guarani e a vaga no paulista assegurada, porém a partir dai as coisas começam a degringolar, derrota fora de casa na liberta pro Sporting Cristal, no final de semana Prass se machuca, Bruno entra e toma frango do ituano em nova derrota, pelas quartas de final contra o santos na vila Bruno joga mto, mas nao pega penalti e o time cai apos 1x1 no tempo normal e 2x4 nos penaltis, ai vem as oitavas da Libertadores 0x0 em mais uma otima atuação de Bruno no Mexico contra o inexpressivo Tijuana, no jogo de volta no Pacaembu lotaaaaaaaaaaaaado, Bruno toma um frangaaaaaaaaaaaaço, o time sente toma mais um gol, até chega a fazer 1, mas sem chance de reação 1x2 e eliminados, o semestre e praticamente o ano acabava naquela noite fria de maio, o que viria a seguir era a serie b e a copa do Brasil (onde todos sabiamos que nao teriamos a minima chance) até a parada pra copa das confederações o Palmeiras fez seis jogos, venceu 4 e perdeu 2, acabando a parada em terceiro com 12 pontos, 4 atrás da chapecoense lider até então.

O time base disso tudo acima foi: Prass, Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho), Marcio Araujo, Charles, Wesley e Tiago Real, Leandro e Vinicius

Pro segundo semestre sairam: 
Raphael Alemão (G), Ayrton (LD), Weldinho (LD), Maurício Ramos (Z), Marcos Vinícius (Z), Luiz Gustavo (Z), João Denoni (V), Souza (V que se achava demais e foi trocado por Ananias), Tiago Real (M), Patrik Vieira (M), Emerson (A), Kleber (A), Edilson (A), Maikon Leite (A)

Chegaram: primeiro Tiago Alvez (Z) e Serginho (M) em maio, depois  Thiago Martins (Z), Eguren (V), Ananias (M), Felipe Menezes (M), Mendieta (M) e Alan Kardec (A), Luis Felipe (LD) e Renato (V) voltaram de empréstimo.

Vamos resumir rapidamente o melancolico segundo semestre de 2013, pela Copa do Brasil entramos nas oitavas, estreamos vencendo o atletico-pr por 1x0 no Paca, na semana seguinte no Paraná tomamos um chocolate de 0x3, pela serie B o time meteu umas goleadas, Leandro e Kardec se consolidaram na frente, Valdivia voltou de suas interminaveis contusoes, Henrique e Prass iam bem na defesa, no dia 26/10 em um empate por 0x0 com o sao caetano no Paca garantimos a volta a serie A com 6 rodadas de antecedencia, no dia 16/11 vencemos o Boa Esporte por 3x0 no Paca e duas rodada antes garantimos o bi da serie b, ainda deu tempo de meter 4x1 no ceará e sofrer a setima derrota na serie b pra chape na ultima rodada.

Pra 2014 o time tinha boas peças, Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique, Wesley, Valdivia, Leandro e Kardec, era a espinha dorsal do time, com mais uns dois ou tres reforços poderiamos fazer um ano do centenario bom.

Time base do titulo da serie b 2013: Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho, Marcio Araujo, Charles, Wesley e Valdivia, Leandro e Alan Kardec - Tec: Kleina

Reforços do primeiro mandato de Paulo Nobre:

Fernando Prass (G), Ayrton (LD), Weldinho (LD), André Luiz (Z), Vilson (Z), Tiago Alvez (Z), Thiago Martins (Z), Charles (V), Léo Gago (V), Marcelo Oliveira (V), Eguren (V), Rondinelly (M), Ronny (M), Ananias (M), Serginho (M), Felipe Menezes (M), Mendieta (M),  Leandro (A), Kleber (A) e Alan Kardec (A) - 20 jogadores trazidos no ano de 2013, mtos erros e alguns acertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..