Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Vocês preferem ganhar a luta, ou a guerra?

Posts Recomendados

1 minuto atrás, MporcoSM disse:

Esse é que é o problema...o técnico acertar alguma coisa.. O sujeito teve a pachorra de errar o que vinha dando certo...porque tirar VL e colocar o MB? Alguém explica?

Esse é um ponto complicado, porque eu entendo que ele está querendo "ganhar o time", dando chance pro jogador se redimir e tal, mas essa "chance" pro jogador tem limite tb.

Se for enumerar, eu tb não consigo engolir o Thiago Martins como titular (isso pra mim é mil vezes mais grave que o caso do MB), mas eu sei que o Roger é um cara inteligente, e deve ter alguma tática por trás disso.

Se no final essa tática dele falhar, eu serei o primeiro a criticar. Até lá, meu papel como torcedor é apoiar o time, e não arrancar os cabelos e reclamar de todo mundo (como muitos estão fazendo aqui).

 

Agora, Silva disse:

Jogou quantas vezes contra os Corinthians? Ganhou?

Acho que é preciso lembrar que estamos falando do Derby.

Mas é isso que estou falando... de que adianta jogar um jogo e depois perder o campeonato??
Eu me recuso e colocar o time deles neste pedestal que vocês estão colocando, como se ganhar deles fosse mais importante que ganhar o campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela bosta ganhar dos medíocres do interior e perder 4 seguidos dessa sub-raça.. aí chega num mata mata, numa tarde infeliz, vide ponte preta ano passado e outro vexame na conta. Eu me importo com o hoje. E hj fomos mal. Técnico burro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Bauer disse:

Palmeiras tem 20 pontos.
O Corinthians em segundo com 16.

Desculpa, mas até então é líder do campeonato sim.

Esse é o problema, o elenco do Palmeiras é claramente melhor, mas os caras parecem não ter brio, em um clássico contra o maior adversário os caras jogam como se fosse um amistoso contra um time do interior de outro estado, do outro lado os lixos com todas as suas deficiências se inflamam e crescem no clássico.

Se ficarmos conformados com isso, pode crer que logo chega no brasileiro e a história é a mesma, o Palmeiras vai pro jogos todo apático, e pra piorar, carregando uma etiqueta nas costas escrito: "time mais caro, maior folha de pagamento, time a ser batido..." Daí todo mundo come a bola contra o Palmeiras e o Palmeiras só curtindo, de boa, esperando a guerra terminar pra ver...

Eu me recuso e colocar o time deles neste pedestal que vocês estão colocando, como se ganhar deles fosse mais importante que ganhar o campeonato.

Pra mim não tem isso, a preocupação é com a apatia do nosso time mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Bauer disse:

...

 

Mas é isso que estou falando... de que adianta jogar um jogo e depois perder o campeonato??
Eu me recuso e colocar o time deles neste pedestal que vocês estão colocando, como se ganhar deles fosse mais importante que ganhar o campeonato.

Não Bauer...

 

A questão é que hoje jogamos um Derby, ninguém está o time de Andres Sanchez no pedestal, estamos evocando a nossa própria história ao considerar a gravidade de jogar um Derby com tamanha apatia. Os tópicos sobre análises de técnico, arbitragem, time e atuações individuais não são sobre o campeonato ou sobre o faremos em dezembro, mas sobre o jogo de hoje, o Derby.

 

Ganhar deles não é mais importante do que ganhar o campeonato, mas perder deles talvez seja perder o campeonato Paulista, e todos os outros. Grandes jogos definem campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bauer disse:

Mas é isso que estou falando... de que adianta jogar um jogo e depois perder o campeonato??
Eu me recuso e colocar o time deles neste pedestal que vocês estão colocando, como se ganhar deles fosse mais importante que ganhar o campeonato.

Você fala como se o campeonato ja estivesse garantido. É claro que se ganharmos a final, eu vou esquecer desse jogo e vou comemorar muito. Mas eu vivo o HOJE, amanhã sei la eu o que vai acontecer. E HOJE, passamos a vergonha de perder o quarto dérbi seguido..

E pior...ja que é pra ficar no SE, e se acontecer como ano passado, onde a nossa derrota no Derbi foi o estopim para eles ganharem 2 títulos???

Olha...quando o jogador não entende a dimensão de um Derbi eu até entendo... Mas a torcida sabe muito bem, não adianta ficarmos nos enganando falando que "perdemos um jogo como qualquer outro que não vale nada"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado.
Paulista apenas 4 derrotas. Gambás foi uma delas e na hora do vamo ver em um jogo decisivo uma pancada da Ponte.
Copa do Brasil 1 derrota. Um jogo decisivo e 3-0 no primeiro tempo que custou a classificação.
Libertadores 2 derrotas. Uma deles na hora do vamo ver, partida mediocre, covarde e custou a classificação.
Brasileirão 13 derrotas. E mesmo assim foi vice campeão, porém em todos os jogos importantes foram ridiculos. Bambis, Gambás 2x, Santos 2x, Cruzeiro.


Já estamos indo para Março, a temporada esta correndo e já precisa dar uma resposta quinta feira. Infelizmente não tem como não ficar preocupado, 
Apesar de ser outra temporada, essa partida lembrou muito 2017. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andespsan disse:

Esse é o problema, o elenco do Palmeiras é claramente melhor, mas os caras parecem não ter brio, em um clássico contra o maior adversário os caras jogam como se fosse um amistoso contra um time do interior de outro estado, do outro lado os lixos com todas as suas deficiências se inflamam e crescem no clássico.

Se ficarmos conformados com isso, pode crer que logo chega no brasileiro e a história é a mesma, o Palmeiras vai pro jogos todo apático, e pra piorar, carregando uma etiqueta nas costas escrito: "time mais caro, maior folha de pagamento, time a ser batido..." Daí todo mundo come a bola contra o Palmeiras e o Palmeiras só curtindo, de boa, esperando a guerra terminar pra ver...

Bom, aí você tocou num ponto que concordamos... na minha visão o time vem jogando bem desde o começo do ano (os dois últimos jogos fugiram da média do ano), mas desde o começo do ano concordo que falta "brio".

E sim, esse ponto eu acho preocupante, não pelo Brasileirão (o nível nacional é tão ruim, que se jogar do jeito que vem jogando é capaz de ser campeão), mas pela Libertadores, porque esse fator de brio... de fome de bola, faz diferença. E isso é uma coisa que o Roger precisa melhorar pra ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Trootter disse:

Podem me xingar o quanto quiserem. Mas essa história de time apático pra mim soa como discurso vazio resultadista.

O time ganhou: baralho que garra da porra. 

Fico tranquilo quanto a isso, pq sou o cara mais chato e corneta do PTD.

Já estava criticando faz tempo, pq não acho relevante 20 pontos contra Mirassol, Red Bull, Santo André, Linense.....  é irrelevante. 95% do ano esses jogos não existirão.

O time é apático e o time não tem gana. Gana de vencer.

E não to falando de garra boba, tipo dar carrinho numa bola qualquer e sair gritando feito bobo....

To falando de pressionar o adversário que tem a bola, não dar espaço. De se movimentar e dar opção de jogo na transição ofensiva. De não desistir da jogada, de estar 100% focado....

Esse não é o Palmeiras, nas 9 rodadas. O jogador toca a bola e fica parado esperando. Quando atacado, ele se posiciona e aguarda a jogada.
Algumas situações foram emblemáticas hoje. Palmeiras atacando, a bola indo pra lateral, Dudu 1 metro de distância, caminhando. Romero passa voando, salva a saída e parte pro contra ataque, enquanto o Dudu colocou a mão na cintura e fez cara de choro.

Bola vindo no pé do Tche Tche, que estava olhando pro outro lado, falando com o juiz enquanto participava do ataque....

Juiz dá 6 minutos de acréscimo. Acaba com 47:30. NINGUÉM pressiona.

Sem mobilização ninguém ganha guerra nenhuma. Ganha apenas pequenas batalhas. Deve vencer o São Caetano na rodada seguinte. Se pegar novamente os gambás no mata-mata do Paulista, leva porrada de novo.

A estratégia é pobre, o modelo de jogo é inofensivo e a postura dos atletas é de completa indiferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

Fico tranquilo quanto a isso, pq sou o cara mais chato e corneta do PTD.

Já estava criticando faz tempo, pq não acho relevante 20 pontos contra Mirassol, Red Bull, Santo André, Linense.....  é irrelevante. 95% do ano esses jogos não existirão.

O time é apático e o time não tem gana. Gana de vencer.

E não to falando de garra boba, tipo dar carrinho numa bola qualquer e sair gritando feito bobo....

To falando de pressionar o adversário que tem a bola, não dar espaço. De se movimentar e dar opção de jogo na transição ofensiva. De não desistir da jogada, de estar 100% focado....

Esse não é o Palmeiras, nas 9 rodadas. O jogador toca a bola e fica parado esperando. Quando atacado, ele se posiciona e aguarda a jogada.
Algumas situações foram emblemáticas hoje. Palmeiras atacando, a bola indo pra lateral, Dudu 1 metro de distância, caminhando. Romero passa voando, salva a saída e parte pro contra ataque, enquanto o Dudu colocou a mão na cintura e fez cara de choro.

Bola vindo no pé do Tche Tche, que estava olhando pro outro lado, falando com o juiz enquanto participava do ataque....

Juiz dá 6 minutos de acréscimo. Acaba com 47:30. NINGUÉM pressiona.

Sem mobilização ninguém ganha guerra nenhuma. Ganha apenas pequenas batalhas. Deve vencer o São Caetano na rodada seguinte. Se pegar novamente os gambás no mata-mata do Paulista, leva porrada de novo.

A estratégia é pobre, o modelo de jogo é inofensivo e a postura dos atletas é de completa indiferença.

A sua opinião eu respeito,embora não concorde.

Até acho que falta sim um pouco de intensidade desse time. Mas acho relativamente normal pra começo de campeonato de um páis que teve dez dias de pré temporada.

Sobre suas críticas a estratégia e modelo de jogo, discordo veementemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As críticas não começaram após o apito do Rafael Klauss. Não é para estar tranquilo depois de uma derrota vergonhosa dessa!

Acho que ficamos com esse mesmo papinho até meados do ano passado e quando nos demos conta já estávamos eliminados do Paulista, da Libertadores e a gambazada com 11 pontos na frente no Brasileirão.

Não podemos nunca achar normal perder para esse time maldito caloteiro! Já é a 4x seguida!

E a questão principal não é apenas a derrota em si e sim o futebol pífio apresentado até aqui, mesmo liderando o campeonato (que não é de pontos corridos) o time vem mal, pecando bastante e muito aquém do que se espera dele, mesmo com todas as ressalvas de um "início" de temporada (já estamos quase em março e achava que já estaríamos melhor nessa altura).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Trootter disse:

A sua opinião eu respeito,embora não concorde.

Até acho que falta sim um pouco de intensidade desse time. Mas acho relativamente normal pra começo de campeonato de um páis que teve dez dias de pré temporada.

Sobre suas críticas a estratégia e modelo de jogo, discordo veementemente.

Discordâncias são saudáveis.... e sempre acrescentam... não tenho compromisso com minhas opiniões e posso muda-las conforme fatos novos são apresentados...

Concordo que a pré temporada curta e o inicio da temporada justificam muito essa falta de intensidade. Mas vejo o Palmeiras com a intensidade dos bambis. Muito abaixo do que a que os gambás apresentaram hoje, isso ainda agravado pelo fato deles terem ido fazer uns jogos bobos nos EUA.

Sobre o modelo de jogo, o que vi hoje foi o Carile controla-lo com muita facilidade. Discordo da visão de jogo equilibrado no primeiro tempo. Equilibrado no visual.

Palmeiras não jogou. Carile trancou completamente e só a dupla de zaga e o Felipe Melo pegaram na bola. E o time recorreu a ligação direta estilo Cuca por algumas vezes. Na qualidade do Felipe, ainda tivemos uma escapada do Borja num desses lançamentos esporádicos...  mas creio que uns 70% da nossa posse ficou entre Antonio Carlos, Thiago Martins, Felipe Melo e os laterais.... Quando chegava a Dudu, Lucas Lima e William, não parava 3 segundos.  Várias vezes o Lucas Lima recuou com o Tche Tche e abriu um vácuo entre essa linha e os 3 da frente...

Já os gambás jogaram o tempo todo girando com Rodriguinho, Jadson e Clayson.... não conseguimos anular. Exatamente pq os 3 atuaram nesse vácuo que abrimos...

Se o Carile tivesse nas mãos jogadores como os nossos, teriam vencido com ainda mais facilidade. Na hora de infiltrar, o Jadson vem em má fase, o Clayson e o Romero são limitados. O melhor deles estava improvisado como falso 9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to quase comendo o sofá da minha casa de raiva e vc  vem com bla bla bla de guerra bat etc

 

Eu não tenho sangue de barata 

 

Não podemos nunca achar normal perder para esse time maldito caloteiro! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Calma, existe um lado bom na vida....

 

 

Vendo essa foto eu me pego pensando, "nossa como eu sou idiota de gastar dinheiro e ser fanático por esse esporte"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..