Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 horas atrás, WAGA disse:

Não se trata de queimar jogador. AC vinha enganando bem, com sua altura e boas rebatidas. Mas, provou em 4 situações quase idênticas (S. Caetano, Santos 2x1, segundo gol, Gambás e Boca) que é facilmente driblável, num nível ridículo para um profissional até de Série B. Por isso foi reserva ano passado inteiro, até com EB que o indicou. Ele nos enganou, acontece. Ele é ruim.

TM também é muito fraco e inseguro.

Não se trata de ignorar as finanças. Trata-se de saber até onde o Palmeiras quer ir. A Crefisa já confirmou que quer o Mundial. Então, não adianta trazer meias e atacantes de ótimo nível e deixar a zaga com dois incapacitados para um time de ponta.

Tem de contratar, e não é só um, mas dois zagueiros de nível.

Concordo. Sem defesa confiável esquece Campeonato que tem jogos eliminatórios ( libertadores, copa do brasil e paulista)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Acho ele um tanto qto teimoso.

Nossos zagueiros não nos permite jogar no 4-3-3 e ele insiste nesse esquema.

Nunca testou e deu sequência num 4-4-2.

Acredito que com 2 volantes e 2 meias nosso time ficaria mais equilibrado.

Não deu uma oportunidade para o Dracena e para o Emerson Santos ( pra mim, um desconhecido).

Também acho que apostamos alto em não contratar zagueiros qualificados.

 

Quando jogamos com FM e BH, já estamos com dois volantes, quando entra o Moisés, em certos momentos temos 3 volantes. Ainda temos a vantagem que eles marcam e saem pro jogo. Esse time seguramente vai engrenar. Pode esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, aninha.lu said:

A gnt já entendeu q vc odeia o Roger, acha ele teimoso e quer q ele caia. 

Dá pra trocar o disco?

a questão é: o time não tá eficiente nas roubadas de bola la na frente. E espana nos zagueiros. Que não são monstros, mas são ok. Zagueiro, dupla de zaga, é oq mais exige treino junto pq o posicionamento é de extrema importância e por isso que ele não roda tanto.

se pensarmos no que temos disponível no banco, tirando o Emerson Santos, o resto não consegue jogar de titular mais: Dracena tá velho, Luan e Juninho são escrachados pela torcida, e o Pedrão é da base.

Ano passado, NENHUM zagueiro tava bem. NENHUM, nem o Mina. Pq o time tava desorganizado.

hj, vejo coisas mt diferentes e da pra notar bem isso no estadio: somos mais bem treinados, estamos preenchendo mais o espaço, mas noto que o time “desencana” em algum momento da partida dessa pressao.

contra o Boca, me incomodou mt q ate quando perdiamos a bola e roubávamos a bola, perdiamos de novo. O time tava mt nervoso. E o AC errou aquele corte bem na minha frente... a bola da uma quicada e ele tem certeza q ela vai sair, mas ela volta. Oq MATOU o time, eh o meio de campo... o BH e o FM estavam sempre mt proximos, sem ajudar tanto o time... ouso dizer que o time cai MUITO de produção quando o 2o volante não rende: caso do BH contra cor e boca e TT quando em campo. Acho essa a posição que mais tem exposto o time e a mais fundamental pra nossa evolução.

Um outro ponto: tragam um psicólogo foda pra cuidar desse time. Acho que pode trazer MUITOS benefícios pra gnt

👏🏼👏🏼👏🏼

Perfeita analise.

E digo mais...

Quem tem que dar lugar no time é o Thiago Martins. Acho que o Antônio Carlos pode jogar muito ao lado do Dracena. O Dracena não tem o mesmo vigor físico de antes, mas ele é experiente, sabe se posicionar bem e vai ajudar o AC a se posicionar melhor em campo. 

Veja como exemplo a zaga dos gambás. Troca um, troca outro, mas sempre fazem um bom papel, pq sempre tem um muito bom e um mais ou menos que acaba se sobressaindo, o Pablo é um exemplo disso!

 

outra coisa.

Nao adianta 3 atacantes se não tem quem faça a bola chegar neles. Esse esquema força o Segundo volante a sair mais e deixa o primeiro sobrecarregado num eventual contra-ataque e faz com que o meia tenha que vir até os volante se para buscar a bola, quando o faz os atacantes estão muitos distantes. Aí acontecem os chutões e lançamentos que quase sempre acabam dando a bola ao adversário.

Eu vejo mto mais vantagem vc ter 2 meias e 2 atacantes do que 3 atacantes.

Hoje Dudu e Keno são velocistas, pegam a bola e saem correndo com ela, chega na linha de fundo e cruza, seja o que Deus quiser.

vc não vê o Palmeiras fazendo jogadas pelo meio de campo. Uma tabela, um passe em profundidade no meio dos zagueiros.

O Lucas Lima pega a bola ele tem 2 opções. Ou volta para o Felipe Melo ou abre para o Dudu e o Keno uma vez que o Borja quase nunca está na área pq a bola não chega nele, ele sai para buscá-la.

dois meias daria ao Lucas a opção da tabela, quando ele vier buscar a bola ele terá com quem sair jogando.

enfim... essa é a minha opiniao

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Pardalzinho disse:

VL vinha sendo regular sim, mas o D. Barbosa é bem mais técnico, achei boa a substituição.

Já na zaga, não temos um cara que vá resolver, são todos com o mesmo nível praticamente. Eu só trocaria o T Martins pelo Luan.

A questão é que V.Luiz seria titular em 19 times da série a,  só que aqui tem o D. Barbosa melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro ofensivamente. O V.Luiz e o melhor lateral esquerdo do brasil defensivamente. Ou seja tem de aproveitar características de ambos,  por ex jogos em casa e contra adversários fracos e fechados tem de ir de D. Barbosa,  jogos fora,  jogos grandes e clássicos e melhor ir de V.Luiz no início, dependendo do desenrolar do jogo D. Barbosa pode jogar até mais avançado, V.Luiz jogava de lateral e D. Barbosa de ponta no botafogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre estive confiante no Brasileirão, pontos corridos. 

Mas Brasileirão tem muitos jogos dificílimos, uns times mais pequenos que dão trabalho. 

Jogos pesados contra os grandes. 

Estou tenso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu Dracena e Emerson Santos pra hoje, chega de testar zaga reserva.

Na minha opinião a defesa seria formada por esses jogadores.

--------------------------Jaílson

M. Rocha - Dracena - Emerson Santos--- Diogo Barbosa

 

Cadê zagueiros Galiotte? contrata aí presidente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, herick1987 disse:

A questão é que V.Luiz seria titular em 19 times da série a,  só que aqui tem o D. Barbosa melhor lateral esquerdo do futebol brasileiro ofensivamente. O V.Luiz e o melhor lateral esquerdo do brasil defensivamente. Ou seja tem de aproveitar características de ambos,  por ex jogos em casa e contra adversários fracos e fechados tem de ir de D. Barbosa,  jogos fora,  jogos grandes e clássicos e melhor ir de V.Luiz no início, dependendo do desenrolar do jogo D. Barbosa pode jogar até mais avançado, V.Luiz jogava de lateral e D. Barbosa de ponta no botafogo.

Dá mesmo. RM vai fazer isso. Dá pro VL ficar mais fixo e fechar o meio também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Dioguito disse:

Pq ele é Teimoso? Até o segundo jogo da final tínhamos a melhor zaga do campeonato que ficou sem tomar gols 7 jogos, na libertadores tomamos apenas 1 gol! Como você queria que ele substitui-se alguém? Tivemos alguns erros, principalmente com o TM, mas no conjunto e nos números a zaga vinha bem.

Se ele trocasse alguém corria o risco de ser mal interpretado e perder o elenco. Agora sim ,depois desses dois jogos acredito que ele tenha que começar a olhar sim com mais cuidado para o sistema defensivo como um todo, não só para os zagueiros, volantes e laterais também. Aí sim passaremos a saber se ele é teimoso, perseverante ou simplesmente ta trabalhando com o que tem de melhor a disposição no momento ( já que não acompanhamos os treinos).

No mais, respeito sua opinião, mas acho que é um tanto quanto precipitado chamá-lo de teimoso.

jogos contra novorizontino,bragantino  ,quando essa zaga foi exigida FALHOU contra o santos,marginais e contra o boca ,ainda podemos MUDAR essa zaga ,mais pelo que vi desse Roger só vai mudar quando formos ELIMINADOS da libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

       

           Posso não concordar, mas aceito a maioria das coisas que o Roger vem fazendo, a única exceção é a dupla de zaga. Nem quero que eles saiam, só quero que deixem de ser titulares, que se coloque o Juninho e Luan então, já que o Emerson pelo visto não é mais jogador e o Pedrão deve ser mais ruim que o cão. O Dracena nem conto mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, aninha.lu disse:

eu discordo. Vejo o Roger muito aberto a mudar o time. Nunca mostrou medo e sim humildade. Mas qualquer mudança que ele faça agora, vai queimar jogador. E ele não pode fazer isso. Pq, se não vier nenhum zagueiro, ele vai perder o time e, ao inves de recuperar um zagueiro que vinha jogando MUITO bem, vai ceder a pressão da torcida que parece, como sempre, um bando de mimado.

quanto ao buraco, eu falei exatamente isso. mas não acho que é de mal treinado, pq o time não fez isso contra o corinthians lá, não fez isso contra o santos no 1o jogo e em tantos outros jogos com adversários menores. A questão é que existe algum ponto de insegurança dos jogadores que eles "abandonam" essa posição ao longo do jogo. Ficam preso e se perdem. Isso é ansiedade, nervosismo.. mas nunca falta de treinamento.

queimar jogador??eu to interessado num PALMEIRAS CAMPEÃO e não em preservar jogador que afunda o time na hora que VALE e faça como fez com o Victor Luis que vinha bem e foi sacado do time pelo Michel Bastos ,diga que é pra testes e tire o Antonio Carlos desse time coloque o Dracena  nessa zaga ,contra o boca eu quero ver como essa dupla de zaga vai passar sem entregar a paçoca em la bomboneira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

           Roger não vai trocar a zaga agora, (ele perderia o grupo), ele devia ter feito as experiências justamente contra os times mais fracos, já que a dupla andou falhando até contra estes. Agora o único jeito é tentar proteger mais a zaga, talvez sacrificar alguém do ataque, jogar no 4-4-2, e depois se vier alguém, testar, já que os que estão aí ou são piores ou não estão em condições. Se ele continuar exatamente como está vai colocar o emprego em risco, isso é certeza, porque esses dois vão aprontar de novo, agora não duvido mais, são fracos e provaram isso. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Vocês estão ignorando completamente o fator gestão de grupo.

Se ele saca o cara que falhou agora, ele manda um péssimo recado ao grupo, o que vai culminar em um grupo ainda mais fragilizado

se ele saca depois podemos estar eliminados da libertadores ,que dúvida cruel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

queimar jogador??eu to interessado num PALMEIRAS CAMPEÃO e não em preservar jogador que afunda o time na hora que VALE e faça como fez com o Victor Luis que vinha bem e foi sacado do time pelo Michel Bastos ,diga que é pra testes e tire o Antonio Carlos desse time coloque o Dracena  nessa zaga ,contra o boca eu quero ver como essa dupla de zaga vai passar sem entregar a paçoca em la bomboneira

Se sair por aí queimando jogador fica ruim para o grupo, para jogadores que quererem vir. Tem que preservar sim, do contrário, causa insegurança no plantel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Laércio68 disse:

Se sair por aí queimando jogador fica ruim para o grupo, para jogadores que quererem vir. Tem que preservar sim, do contrário, causa insegurança no plantel. 

faz mudanças como ele fez pra entrada do Michel Bastos e do Bruno henrique no time ,deixar essa dupla de zaga é CAIXÃO pra libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..