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serlop

Campanha consciência do verdadeiro Mecenas. Não é a Crefisa, é a RGT.

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Só eu estou desesperançoso quanto a esse assunto?

Não importa o quanto mudem as regras de cotas, a RGT sempre dará um jeito de financiar os 2 clubes que ela torce num patamar bem superior à media.

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Agora, Rafael 83 disse:

Só eu estou desesperançoso quanto a esse assunto?

Não importa o quanto mudem as regras de cotas, a RGT sempre dará um jeito de financiar os 2 clubes que ela torce num patamar bem superior à media.

Não sei se ela torce, ela é um agente em busca do benefício próprio. Ela só trabalha para perpetuar essa dominância. Qualquer monopólio quer parmenecer como monopólio, por interesses óbvios.

Acho que ter diferença por tamanho de torcida algo até aceitável, contando que a fórmula seja pública e transprente.

O que é inaceitável é arbitrar valores para que com o domínio financeiro, um clube domine o esporte fazendo com que acabe a graça de torcer.

O que tem que ser permitido é a livre concorrência e os meritos de quem tem uma melhor administração. Não o desiquilíbrio esportivo por alianças políticas e corrupção.

que os times Ganhem no campo e ganhem no escritório. 

 

Se desanimarmos ai que não muda mesmo. Ou teremos que viver de eventos de sorte, como a eleicao do P.Nobre

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   Concordo com a conscientização e principalmente, com a divulgação. Essa história de Crefisa sustentando o Palmeiras caiu parcialmente, com o surgimento de vários artigos (não sei se o clube teve participação nisso) explicando como a receita do Palmeiras é diversificada. Muitos twiteiros ajudaram nisso. O que temos de fazer é divulgar esse aporte maior da RGT aos dois lixos sem uma audiência que justifique. Tem que comentar, opinar, tuitar onde for possível,  esclarecendo e apontando isso e explicando a manobra. 

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5 minutos atrás, Caiser Soze disse:

   Concordo com a conscientização e principalmente, com a divulgação. Essa história de Crefisa sustentando o Palmeiras caiu parcialmente, com o surgimento de vários artigos (não sei se o clube teve participação nisso) explicando como a receita do Palmeiras é diversificada. Muitos twiteiros ajudaram nisso. O que temos de fazer é divulgar esse aporte maior da RGT aos dois lixos sem uma audiência que justifique. Tem que comentar, opinar, tuitar onde for possível,  esclarecendo e apontando isso e explicando a manobra. 

Perfeito.

Temos que ir para o embate de argumentos, o debate, pois é fato que conseguimos sempre embasar o que falamos em fatos e dados. 

O que me entristece é ver jornalistas que poderiam estar debatendo isso de forma produtiva e muitas vezes se escondem por questões de empregabilidade e expectativas futuras. Ou acha que não tem jornalista que um dia quer estar na RGT?

Informação e consciência.

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O ideal é mudarem o direito de transmissão para pertencer ao mandante. Aí várias empresas abrem concorrência e o Palmeiras só tem a ganhar.

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Visitante
14 minutos atrás, Prutton disse:

O ideal é mudarem o direito de transmissão para pertencer ao mandante. Aí várias empresas abrem concorrência e o Palmeiras só tem a ganhar.

Nao só o Palmeiras, mas principalmente os pequenos, imagina um Ceara da vida sentar com todas as operadoras do pais e falar "temos jogos contra Palmeiras gambas e urubus em casa pra vender pra vcs, quantos vcs me pagam?" Isso sim ajudaria o "PEQUENO" teria a mesma condição de um Palmeiras de garantir um valor bom pelos seus direitos.

 

Mas vc sabe como é que funcionam as coisas, aquela ladainha de que precisamos ajudar os pequenos, exemplo disso é a reunião da FPF que o Galliote chutou o balde pela venda de mando do Bragantino, retrucaram que eles precisam de dinheiro e que assim podem ajudar os clubes pequeno.

Porra, se querem ajudar pq não deixar cada um negociar seus jogos?

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os times Brasileiros tem que esta ligado nessa matematica da RGT. Não duvido nada que vão maquia algo para que o Flabosta e os Curicas continuem ganhando uma bolada.. Essa é a hora de todos os times se reunirem pra colocar a RGT na parece... duvido se uns 10 clubes se reunirem, a RGT não fica com a pulga atrás da orelha...

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On 3/20/2018 at 11:48 PM, serlop said:

Pessoal,

Escrevo esse post com o caráter educativo.

Não são poucas vezes que ouvimos sobre o impacto da Crefisa no futebol, assim como, quanto que a SEP esta bem devido ao aporte dela, e que ela faz toda a diferença na nossa situação financeira. 

Gostaria de em poucas palavras criar uma linha de raciocínio baseada em dados, para sempre que ouvir "O palmeiras só esta assim pela Crefisa", você consiga anular esse questionamento e engrandecer a discussão.

NO DIA 21/06/17, o canal ESPN, dentro de um dos programas, fez uma análise sobre as receitas de 2016 de Flamengo e Palmeiras (vídeo completo abaixo).

Durante essa análise existem dois Slides interessantes, que mostram a composição da receita de ambos os clubes.

Screen_Shot_2018_03_20_at_23_17_49.png

 

 Screen_Shot_2018_03_20_at_22_52_35.png

 

O PALMEIRAS recebe da TV em torno de R$ 128 MI e é do SEGUNDO escalão de receitas pagas pela TV, ou seja, pela RGT.  Enquanto Flamengo e Curica, PRIMEIRO escalão de cotas, recebem em torno de R$ 216 MI. OU seja, subitraindo um pelo outro a DIFERENÇA é em torno de R$ 88 MI. É MAIS QUE O PATROCÍNIO DA CREFISA!!!!

Quando olhamos o patrocínio da CREFISA de R$ 75 MI, por ano, quando comparado com os R$ 35 MI, pagos ao primeiro escalão, a diferença é gritante: R$ 40 MI.

É fora da realidade? Sim! Será que se paga, não sei. Pode estar acima do valor correto de mercado, sem uma análise minuciosa, pode-se dizer, a priori que sim. Isso seria chamado de Mecenato. Poderíamos dizer que sim, se não olhassemos o retorno do investimento, ou seja, qual foi a relação direta de crescimento da CREFISA após os patrocínios feitos à SEP.  

PORÉM, e agora é a parte mais importante da análise e do argumento que devemos usar. 

Quando juntamos o pacote TV + Patrocínio do Flamengo (e podemos extrapolar pro Curica também) e comparamos com o Palmeiras, podemos ver o seguinte cenário:

 

Flamengo & Curica = R$ 216 MI + R$ 35 MI = R$ 251 MI

Palmeiras (bem administrado) = R$ 128 MI + R$ 75 MI = R$ 203 MI

 

DIFERENÇA a favor dos dois clubes prediletos da TV = R$ 50MI, aproximadamente. 

 

Essa matemática simples, portanto, quando alguém falar "O palmeiras não é nada sem a Crefisa", dê uma luz para esse ser e explique a matemática acima. Obviamente não é a CREFISA que deveríamos estar discutindo, é a RGT!

Lembre, só a RGT paga mais que um patrocínio inteiro da CREFISA para o primeiro escalão: R$ 88 MI

 

A RGT é a real mecenas do futebol, que desiquilibra a disputa do futebol, e perpetua o comodismo e a falta de qualidade do nosso futebol nacional interno. É dela que deveríamos estar debatendo nos programas sérios de jornalismo feito por pessoas sérias. 

 

Adendo 1: Porque podemos juntar  TV + Patrocínio, pois são bolos de dinheiro quase que recebidos sem muito esforço, negociações habituais.

Adendo 2: Não precisamos nem entrar em juízo de valor para discutir se o dinheiro muitas vezes do patrocínio é público ou não. Obviamente, a MATEMÁTICA já mostra quem realmente que é o MECENAS. Plim, plim. :)

 

Vídeo citado:

 

 

 

 

Excelente análise - por mais que óbvia- muitas vezes negligenciada por motivos... óbvios!

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Sem times da Turner, todos os clubes podem ter queda de renda de TV

Se os três clubes parceiros do Esporte Interativo (Atlético-PR, Bahia e Palmeiras) não assinarem com a RGT, todos os outros times podem ter perda de receita de televisão pelo Brasileiro em 2019. Explica-se: haverá impacto na venda do pacote do pay-per-view do Nacional e deixa de valer a garantia mínima da emissora de pagamento para os clubes.  Assim, a receita de TV destinada às outras 17 equipes pode cair no próximo ano.


Até agora, a RGT assinou com 17 times para TV Aberta e pay-per-view, mesmo alguns times que já tem contrato com o Esporte Interativo como Santos, Internacional e Coritiba. A questão é que esses aceitaram um acordo com fatores deredução por terem fechado parceria com a Turner. Atlético-PR, Bahia e Palmeiras não aceitam essa queda de valores.

O Esporte Interativo deu uma garantia a esses times de cobrir parte dos valores ganhos com a RGT na TV Aberta. Essa garantia foi prorrogada e os clubes podem estender a negociação até março de 2019.


A questão é esses três times bloqueiam praticamente 30% dos jogos da Série A para o pay-per-view e Aberta caso não assinem. Isso significa que o pacote a ser vendido pela RGT seria de 70% do atual. O assinante do ppv não necessariamente vai aceitar pagar o mesmo valor por um produto que não tem todos os jogos. Isso pode representar uma queda na arrecadação dos valores com o programa.


A RGT deu uma garantia mínima de R$ 750 milhões para os clubes caso as vendas não atinjam o valor esperado. Caso superem as expectativas, os times ficam com 38% do total do pay–per-view, sendo que o restante fica com a RGT. A questão é que, pelo contrato, se não houver adesão plena dos clubes, a garantia mínima não vale mais. A distribuição de receita será feita por fatia da torcida.

Para se ter ideia, clubes como Corinthians e Flamengo devem arrecadar mais de R$ 100 milhões em pay-per-view em 2019, o que representaria quase metade de suas receitas de televisão do Brasileiro. Proporcionalmente, outros clubes que têm forte presença no ppv como Atlético-MG e Cruzeiro também seriam afetados. A participação dos clubes nos ganhos do ppv é um outro questionamento feito pelo Atlético-PR em relação ao contrato: não concorda com a distribuição de receita que é feita por declaração de torcida.


Enquanto negocia com os clubes do Esporte Interativo, a RGT pensa em estratégias para evitar uma queda na receita do ppv no caso de um pacote incompleto. Entre outros pontos, há a possibilidade de se lançar novos produtos por internet para tentar maximizar receitas.


Outro ponto em que a RGT pode ser afetado é na venda de publicidade do seu pacote futebol para 2019. Isso costuma ser feito até o final do terceiro trimestre do ano anterior, mas a emissora agora não sabe o tamanho do que tem a oferecer. Mais um prejuízo lateral é no game Cartola FC, como revelou a ''Folha de S. Paulo''. Bahia e Atlético-PR já avisaram que não aceitarão nomes de seus times incluídos no programa se não tiverem assinado contrato.

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/05/08/sem-times-da-turner-todos-os-clubes-podem-ter-queda-de-renda-de-tv/

Palmeiras,  Atlético PR e Bahia, podem mudar esse monopólio que vem afundando o futebol brasileiro.

 

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Não muda nada esse divisão de cotas....o carro chefe dos times hoje é o PPV....Gambás e urubus devem receber 120 milhões anuais só de PPV.....Essa divisão de cotas da aberta e fechada foi uma bela de uma tapeada

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''No novo contrato do Brasileiro-2019, a RGT aumentou o percentual do Flamengo no pay-per-view e dará luvas de R$ 120 milhões, parceladas para o clube. Foi uma forma de compensar a agremiação rubro-negra pela decisão de dividir de forma mais igualitária as receitas de TV Aberta e Fechada. Assim, o clube mantém vantagem sobre os outros''

Em compensação, a RGT aumentou o percentual do Flamengo no pay-per-view. Atualmente, o clube ganha 15,7% de acordo com pesquisa feita pelo Ibope. Pelo novo contrato, a emissora carioca garante ao time um mínimo de 18,5% do total do pay-per-view.

Se a pesquisa não der essa fatia ao clube, a RGT lhe paga por fora. Em 2019, o patamar mínimo do pay-per-view será de R$ 650 milhões. Isso significa que o Flamengo espera ter R$ 120 milhões líquidos só desta mídia. Hoje, ganha em torno de R$ 75 milhões. O montante total vai depender de variáveis de desempenho e de exibição

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Nesse item na ultima pesquisa que vi de 2014 o Palmeiras ficava em oitava lugar atrás de times como Cruzeiro,Galo,Grêmio e Vasco.....se continuar nessa patamar de PPV (6% do total) o Palmeiras deve receber por volta de 40 milhões em 2019 nesse Item.....Diferença de 80 milhões só no PPV sem contar a diferença de luvas

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Em 21/03/2018 em 00:27, serlop disse:

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/11/14/mudanca-de-cotas-da-RGT-ameacam-baguncar-contas-de-clubes-em-2019/ -> segundo esse post, a divisão será:

Pela nova divisão, serão 40% divididos igualmente, 30% por premiação do campeonato e 30% por exibição dos times.

O grande problema são os "30% por exibição dos times", pois no longo prazo a RGT pode ir concentrando a exibição nos dois prediletos. A diferença cairia de  70% acima, para 20-25%. Já é algo positivo, mas ainda possibilita a espanholização.

 

      Eu estou mais otimista, se com vários anos de diferença de 70% não conseguiram a espanholização, com 25 é  que não  vão mesmo.

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Em 21/03/2018 em 10:16, Furbo disse:

Esse tópico deveria ser fixado, lido e relido a cada vez que bater aquela coceirinha para assinar o PPV (felizmente faz anos que me livrei dessa urticária).

 

 

Sou da opinião de que quem compra o PPV da RGT presta um desserviço ao Palmeiras e só faz enriquecer quem mais nos coloca pra baixo.

"Ah, mas se não for pelo PPV, como vou assistir o Palmeiras"?

Links, rádio... sai infinitamente mais barato.

Por essas e outras que a melhor decisão que o Palmeiras tomou nos últimos 30 anos foi assinar com o EI.

 

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6 minutos atrás, Green disse:

 

Sou da opinião de que quem compra o PPV da RGT presta um desserviço ao Palmeiras e só faz enriquecer quem mais nos coloca pra baixo.

"Ah, mas se não for pelo PPV, como vou assistir o Palmeiras"?

Links, rádio... sai infinitamente mais barato.

Por essas e outras que a melhor decisão que o Palmeiras tomou nos últimos 30 anos foi assinar com o EI.

 

Eu assino o PPV porque quero apenas assistir o Palmeiras em HD e todos os jogos. 

Precisamos nos aliar com os rivais, se Bambis ou Santos, um time do RS e outro de MG se aliarem à SEP, Bahia e CAP conseguimos fu*@# a RGT. 

Infelizmente a maioria dos times depende das receitas da RGT e são reféns dessa espanholização do futebol brasileiro. 

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