Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Boca Juniors - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Mudou o time muito bem ontem, depois da entrada do Moises e Guerra o time articulou mais. LL e Borja jogaram nada nos pultimos 180 min. Absolutamente nada. 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o elenco que tem em mãos, o RM precisa ter outras variações táticas, está manjado esse esquema, podia tentar um 442 com L. Lima e Guerra. Na minha opinião, a baixa produçaõ do L. Lima está associado diretamente ao esquema de jogo, toda hora ele está na nossa intermediária buscando o jogo e correndo atrás do adversário, aí falta folêgo para atacar.

Está claro que todos precisam evoluir, inclusive o técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, FeCasas said:

acho que o roger precisa se mexer

 

mas comentei em outro topico e dps fui ate buscar as escalações... desde que o mattos chegou o palmeiras so joga num 4-3-3. e fora o cuca em 2016, mais na vontade do que no futebol... nenhum tecnico conseguiu acertar um padrao tatico pra esse sistema. todos, desde o O.O, M.O, cuca, E.B, Valentim e agora o Roger, nao conseguem compactar o time, deixas as linhas menos espassadas... a reclamação de hj com o lucas lima é a mesma que era com o robinho..nao o nivel dos jogadores.

 

nao sei nao.. mas ouso dizer que esse sistema nao vem do treinador e sim de cima. nao sei se quiseram implantar um padrão de jogo pro clube, como o barcelona faz e ate agora nao conseguiram fazer.

 

pq nao faltou tecnico, nao faltou contratar jogador.. alias isso deixa a gente mal acostumado pq qualquer resultado adverso, la vem pedido de contratação.

Me parece que muitas opções atrapalham a cabeça do técnico.... Nunca conseguem definir o esuqema de jogo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

É triste ver avaliações rasas e cheia de "jargões"!

"Não gosto de técnico estudioso" e "Técnico precisa gritar com jogador"!

Oras, pedir a cabeça de um técnico que fez com que tivéssemos o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do primeiro campeonato do ano, no qual chegamos a final beira o absurdo provocado pela paixão incontrolável!

Além disso, ainda jogamos com um dos favoritos ao título da libertadores!

Sim, houveram erros.

Mas há que se avaliar a situação emocional dos jogadores após o desastre da final do Paulista! Dizer que ganham muito bem pra isso é desconsiderar que não são máquinas, mas seres humanos propensos às mesmas variáveis que qualquer pessoa!

Ademais, falar que o técnico não faz testes, não muda o esquema e é "teimoso" é ignorar tudo que qualquer outro técnico de sucesso faz mundo a fora!

A manutenção de esquema e convicções é importante pra a prática leve a perfeição! Mudanças constantes só prejudicam uma execução com excelência!

O trabalho vem sendo bem feito! O time evoluiu taticamente e esse jogo foi totalmente atípico, tendo em vista todo o histórico recente na final! O espaçamento e "desorganização" aparente em alguns momentos do jogo, assim como erros de passe são fruto do pesado jogo passado. Não são variáveis controladas pelo treinador!

Muita calma galera! Temos que apoiar! Tem de ter manutenção pra que os títulos cheguem!

Até os maiores do mundo oscilam! Porque aqui não pode?

Que o trabalho continue!

#AvantiPalestra

Utilizar estatísticas de campeonato paulista como defesa ao trabalho do treinador é tão raso e cheia de "jargões" quanto as falas que você criticou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tongue disse:

Utilizar estatísticas de campeonato paulista como defesa ao trabalho do treinador é tão raso e cheia de "jargões" quanto as falas que você criticou.

O mesmo deve valer para o bem e para o mal!

Se é raso para analisar as virtudes, também o é para as mazelas, meu caro!

Portanto: paciência e deixe o Roger trabalhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

O mesmo deve valer para o bem e para o mal!

Se é raso para analisar as virtudes, também o é para as mazelas, meu caro!

Portanto: paciência e deixe o Roger trabalhar!

Hahahahahaha

O Roger tem toda liberdade para trabalhar, o problema é que ele é incapaz de usar isso para tornar algum time competitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Tongue disse:

Hahahahahaha

O Roger tem toda liberdade para trabalhar, o problema é que ele é incapaz de usar isso para tornar algum time competitivo.

O que é um time competitivo?

Time competitivo é aquele capaz de brigar por títulos, estar em decisões!

Time vencedor é uma consequência de um time competitivo por muito tempo!

O Palmeiras hoje é um time competitivo: ganhamos o BR16, fomos vice no BR17 (brigando até sermos garfados) e temos tudo pra continuar a briga pelo BR18!

O time é competitivo!

O que falta para o Palmeiras é o inverso do que falta pra os novos ricos europeus, como Man. City e PSG: tempo! Porque camisa, nós temos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, João Vitor P.D. disse:

O que é um time competitivo?

Time competitivo é aquele capaz de brigar por títulos, estar em decisões!

Time vencedor é uma consequência de um time competitivo por muito tempo!

O Palmeiras hoje é um time competitivo: ganhamos o BR16, fomos vice no BR17 (brigando até sermos garfados) e temos tudo pra continuar a briga pelo BR18!

O time é competitivo!

O que falta para o Palmeiras é o inverso do que falta pra os novos ricos europeus, como Man. City e PSG: tempo! Porque camisa, nós temos!

Time competitivo é aquele que dá mostras que tem capacidades técnicas, táticas e emocionais para se portar de maneira correta nos momentos de decisão e esse time coletivamente falando não tem isso. Não sabe defender, não sabe atacar, jogadores estão tendo cada vez mais dificuldades em lidar emocionalmente com momentos de tensão e o treinador tem leitura de jogo e situações limitada para mudar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Roger, vou esperar o próximo jogo, a impressão que tive ontem é que ele ficou meio perdido, pode ser o choque da derrota e toda aquela confusão, mas tem que avaliar se ele consegue se recuperar e suportar a pressão que agora vai ser forte  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tongue disse:

Time competitivo é aquele que dá mostras que tem capacidades técnicas, táticas e emocionais para se portar de maneira correta nos momentos de decisão e esse time coletivamente falando não tem isso. Não sabe defender, não sabe atacar, jogadores estão tendo cada vez mais dificuldades em lidar emocionalmente com momentos de tensão e o treinador tem leitura de jogo e situações limitada para mudar isso.

Cara, acho que eu não fui claro!

Vou tentar mais uma vez: se você usa o Paulista e o início da libertadores pra dizer o que disse, não se ateve aos fatos: melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e líder em pontos na libertadores e no paulista!

Não faz sentido o que você disse.

Não ganhamos, faz parte! Mas é início de trabalho, oras! Vamos apoiar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João Vitor P.D. disse:

Cara, acho que eu não fui claro!

Vou tentar mais uma vez: se você usa o Paulista e o início da libertadores pra dizer que o que disse, não se ateve aos fatos: melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e líder na libertadores!

Não faz sentido o que você disse.

 

Melhor ataque do Paulista não adiantou para furar retranca de um time que jogou se defendendo 89 minutos no domingo, pior ainda, não serviu nem para criar boas oportunidades de gol. Melhor defesa do Paulista também não serviu para evitar que tomasse gol um minuto de jogo pra conseguir manter a vantagem do confronto, sendo envolvido em uma jogada juvenil onde o sistema defensivo foi incapaz de passar segurança no lado direito de defesa. O artilheiro conseguiu isso com a pior média histórica do torneio, já que morre de solidão em um time que não consegue produzir situações favoráveis de gol em jogos mais complicados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Melhor ataque do Paulista não adiantou para furar retranca de um time que jogou se defendendo 89 minutos no domingo, pior ainda, não serviu nem para criar boas oportunidades de gol. Melhor defesa do Paulista também não serviu para evitar que tomasse gol um minuto de jogo pra conseguir manter a vantagem do confronto, sendo envolvido em uma jogada juvenil onde o sistema defensivo foi incapaz de passar segurança no lado direito de defesa. O artilheiro conseguiu isso com a pior média histórica do torneio, já que morre de solidão em um time que não consegue produzir situações favoráveis de gol em jogos mais complicados.

Mano, eu te entendo! Você tá de cabeça quente! Eu também fiquei mal com a perda do título.

Cada um reage de uma maneira!

Fim de discussão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, João Vitor P.D. disse:

Mano, eu te entendo! Você tá de cabeça quente! Eu também fiquei mal com a perda do título.

Cada um reage de uma maneira!

Fim de discussão!

Não é cabeça quente, é opinião.

Na hora que precisou o time foi incapaz de converter todos os ótimos números da temporada em algo concreto. Falta solidez defensiva, falta noção do que fazer com a bola, falta controle emocional, falta de leitura de jogo quando o time precisa dar uma resposta em momentos de pressão e confrontos mais difíceis. Angariar números positivos com o Novorizontino morto é fácil, complicado é fazer metade disso quando é decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..