Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Boca Juniors - Atuação do técnico

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Nelore disse:

Na sua linha de raciocínio então deveríamos chutar a bola pra fora? Porque o cara falhou feio?

Todo gol sai na falha de alguem, seja por esse ou seja por um chute de fora no angulo, se o gileiro nao pega e falha do goleiro,

O que dói é palmeirense ser corneta desse jeito, parece que nao tivemos times piores do que esse.

Pode interpretar da forma que você quiser. Não falei nada disso. O que quis dizer é: quando a defesa do time adversário estava postada, novamente o que restou foi jogadas individuais do Keno. Se você acha que a falha do jogador do Boca se compara a um chute no ângulo, okay. Só fiz esse comentário, mas concordo com o post do Sepfortal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única chance de mudança profunda de esquema é algum time europeu ter muito sucesso com algo diferenciado, a mídia vender isso como revolucionário, a editora grande área dissecar alguma publicações sobre o mesmo e aí o Roger pensa em migrar pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, croket disse:

Conseguimos fazer o placar porque o jogador do boca deu uma furada que você não vê nem na série D. Foi simplesmente bizarro; a bola estava no pé dele, ele foi dar um chutão para frente, furou e caiu estatelado no chão.

Que imagem, a do cara caindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Tongue disse:

1- O Boca é medíocre. Só é supervalorizado porque imprensa brasileira e torcida compram esse discurso de "mística assustadora" deles.

2- Nosso gol também só saiu de cagada individual. Eliminando as bizarrices de ambos os lados, seria um 0x0 horroroso onde de novo o time teria toda posse de bola sem ser capaz de converter isso em chances perigosas (veja bem, não estou cobrando nem gols).

A culpa não é só dos treinadores, mas obviamente passam muito por eles também. Se passaram 1 ou 19 e não resolveu, não é desculpa pra ficar mantendo o que não dá certo por base em retrospecto superficial, sendo assim Roger nem deveria ter sido contratado, já que vinha de um fracasso no Galo e trabalho completamente estagnado no Grêmio.

Quantos aos treinadores, tirando o aposentado Luxa, sem dúvida que tanto o churrasqueiro do Abelão, quanto o retranqueiro do Mano conseguiriam no mínimo extrair o mesmo (e com boas possibilidades de conseguir mais) do time que o atual treinador, até porque já foram competitivos em algum momento da vida, ao contrário do Roger.

Se o Boca é medíocre, também somos.

Pode não ser um timaço, mas está longe de ser medíocre!

Nenhum time se mantém na ponta de um campeonato tão disputado por mais de 400 dias sem ter qualidades.

A cagada deles foi terrível, mas todo gol nasce, queira ou não, de algum tipo de falha.

Por isso não quero saber se eles falharam.

O que importa, pra mim, é o Palmeiras fazer o gol dele e não falhar também.

Acredito que essa cultura brasileira de pedir a cabeça do treinador após derrotas pese muito aqui.

Reitero que não estou o defendendo, pois já estamos em abril e nosso time não joga PORRA nenhuma!

Mas não consigo enxergar no comando do time o erro e muito menos vejo um substituto que chegue pra ser 'o cara'.

No fim, todos nós queremos a mesma coisa.

Que o Palmeiras pare de amarelar, jogue bola e faça valer o maior investimento desse continente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Sepfortal disse:

Se o Boca é medíocre, também somos.

Pode não ser um timaço, mas está longe de ser medíocre!

Nenhum time se mantém na ponta de um campeonato tão disputado por mais de 400 dias sem ter qualidades.

A cagada deles foi terrível, mas todo gol nasce, queira ou não, de algum tipo de falha.

Por isso não quero saber se eles falharam.

O que importa, pra mim, é o Palmeiras fazer o gol dele e não falhar também.

Acredito que essa cultura brasileira de pedir a cabeça do treinador após derrotas pese muito aqui.

Reitero que não estou o defendendo, pois já estamos em abril e nosso time não joga PORRA nenhuma!

Mas não consigo enxergar no comando do time o erro e muito menos vejo um substituto que chegue pra ser 'o cara'.

No fim, todos nós queremos a mesma coisa.

Que o Palmeiras pare de amarelar, jogue bola e faça valer o maior investimento desse continente.

Acho ainda mais prejudicial essa cultura de achar que manter treinador que não rende pra vender imagem de "moderno" é pior ainda (e isso não acontece em canto nenhum do mundo tirando raríssimas exceções, qualquer lugar se os resultados não aparecem e evolução não acontece o cara toma pé na bunda).

Até por isso na realidade nem perco tempo "pedindo" ou imaginando saída de Roger porque vão manter ele independente de tudo pra ficar no discurso "modernidade", "sequência", "tempo de trabalho" e afins. E o time vai continuar sem evoluir... Na banguela nossa equipe ainda vai cavar mais uma vaguinha em Libertadores, talvez uma quartas de final na Libertadores dependendo do cruzamento, assim como na CdB. De resto, é o óbvio: esse time não compete e nem dá algum indício de seja capaz de fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
56 minutos atrás, Tongue disse:

Todo time no Brasil é um catado de jogadores mediano, ter um ou dois com potencial pra decidir já coloca o plantel acima de 95% dos outros times do país.

E vc diz que não precisa contratar bons jogadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tongue disse:

Acho ainda mais prejudicial essa cultura de achar que manter treinador que não rende pra vender imagem de "moderno" é pior ainda (e isso não acontece em canto nenhum do mundo tirando raríssimas exceções, qualquer lugar se os resultados não aparecem e evolução não acontece o cara toma pé na bunda).

Até por isso na realidade nem perco tempo "pedindo" ou imaginando saída de Roger porque vão manter ele independente de tudo pra ficar no discurso "modernidade", "sequência", "tempo de trabalho" e afins. E o time vai continuar sem evoluir... Na banguela nossa equipe ainda vai cavar mais uma vaguinha em Libertadores, talvez uma quartas de final na Libertadores dependendo do cruzamento, assim como na CdB. De resto, é o óbvio: esse time não compete e nem dá algum indício de seja capaz de fazer isso.

Concordamos em vários pontos!

Só friso, mais uma vez, que não enxergo treinador pra substituir o nosso.

Obs: o torcedor do Cruzeiro tem uma #*&! bronca com o Mano! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

E vc diz que não precisa contratar bons jogadores?

Eu digo que isso resolve muito pouco na prática, que 99% das contratações possíveis do elenco vão afundar enquanto não existir melhora e solidez coletiva na equipe.

Ano passado tínhamos laterais inócuas ofensivamente e que afundavam o time defensivamente; contratamos ótimas opções em termos de mercado plausível, na prática (tirando amenizadas óbvias por conta da maior qualidade individual dos atletas) continuamos com problemas similares nos setores.

Mas se acham que sair contratando é solução...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pelos jogos da libertadores dá pra avaliar sim o fraco desempenho do Roger. Podem criticar, mas a vítoria no primeiro jogo na Colômbia veio de uma expulsão depois do time estar passando sufoco, no segundo jogo contra o fraquíssimo time do Peru nesse esquema tático quase tomamos gol. E hoje foi essa leseira. Prá mim está muito claro, Roger é um técnico comum que morre abraçado no mesmo esquema. Ele só não foi pior porque nosso elenco é tão qualificado que nossos gols saí mais de uma jogada individual do que uma bola bem trabalhada entre os jogadores. E pelo fato de insistir jogar em linha alta sobrecarregando a zaga sem variações táticas por pressão uma falha de um zagueiro acontece. Penso que se  Roger Machado fosse treinador dos gambás tenho dúvidas se classificaria o time da marginal para as finais do Paulista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Sepfortal disse:

Concordamos em vários pontos!

Só friso, mais uma vez, que não enxergo treinador pra substituir o nosso.

Obs: o torcedor do Cruzeiro tem uma #*&! bronca com o Mano! 

Torcedor botafoguense também tinha put* bronca do Jair. Tanto ele quanto Mano só sabem ser reativos, imploram pra que seus times sejam atacados, precisam parir um ouriço pra marcar um gol e criar alguma chance ofensiva, mas sendo feio, "ultrapassado" e desnecessário, mantém seus times capazes de competir (coisa que não vejo o Roger sendo capaz de fazer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Tongue disse:

Eu digo que isso resolve muito pouco na prática, que 99% das contratações possíveis do elenco vão afundar enquanto não existir melhora e solidez coletiva na equipe.

Ano passado tínhamos laterais inócuas ofensivamente e que afundavam o time defensivamente; contratamos ótimas opções em termos de mercado plausível, na prática (tirando amenizadas óbvias por conta da maior qualidade individual dos atletas) continuamos com problemas similares nos setores.

Mas se acham que sair contratando é solução...

Mas se concordamos que o comando técnico não irá mudar tão cedo, o time ficará estático, pq não achar um zagueiro mais rápido e menos cagão? Um meia melhor e mais rápido que FM?

É difícil, mas Mina já provou que opções existem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tulio_SEP disse:

Mas se concordamos que o comando técnico não irá mudar tão cedo, o time ficará estático, pq não achar um zagueiro mais rápido e menos cagão? Um meia melhor e mais rápido que FM?

É difícil, mas Mina já provou que opções existem. 

Mesmo Mina que parecia Leandro Amaro em boa parte do ano passado por conta de falta de qualidade coletiva (assim como o VH saiu parecendo o Jeci).

Continuo achando que o time vai queimar dinheiro procurando soluções em contratações que passam longe de ser o problema mais profundo do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me incomodou o time jogando mal o primeiro tempo e sentado o tempo todo no banco.

Nunca achei que ficar gritando o tempo todo resolve mais com o time mal precisa de uns berros pra vê se o time acorda dentro do campo.

Esse ponto eu crítico o Roger hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Roger tem problemas pontuais. A gente quase sempre toma gol do mesmo jeito e acho que isso é muito mais culpa dos jogadores do que dele, não tem muito como treinar um time para prestar atenção, os caras tem que fecharem com eles mesmos se não qualquer treinar que passar aqui vai sucumbir. 

Roger vem fazendo um bom trabalho mas precisa urgente conseguir corrigir algumas coisas, como essa posse de bola que não agride muito o adversário, tem que ser mais incisivo com a bola, alternar mais o ritmo e profundidade dos passes. Também precisa voltar aquela dinâmica na movimentação dos volantes que parecia muito promissora, uma outra coisa é botar na cabeça do Dudu que também existem jogadas simples e que elas ajudam pra baralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..