Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Caiser Soze disse:

          Simples assim. Esses cursos todos que os técnicos da nova safra fazem, não abordam liderança e motivação de equipes? Se não,  então não  servem pra nada, perda de tempo pura.

Não vou ser leviano em afirmar, porque não me lembro exatamente se foi o próprio Roger que disse, mas lembro de ter ouvido de um desses treinadores da "nova safra" (que pode realmente ter sido o Roger, não me lembro) que motivação é algo secundário, que o negócio é a tática. Óbvio que não disse com essas palavras, mas o contexto queria dizer mais ou menos isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 minutos atrás, Filipe_Sep disse:

Eles defendem que o Lucas ta jogando sobrecarregado, que ele nunca foi bem sendo o único meia.

 

O que falta ao Lucas Lima é vontade, pra ele tanto faz ou tanto fez,sem contar que desenharam um jogador que ele não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Paulo_Verdão_MG disse:

E nessa época não estava jogando nada...kkkkk

Dizem que a época boa dele nas sardinhas foi quando jogou com outro meia ao lado...mas não sei pq nunca acompanhei eles.

Cara, posso estar enganado, mas desde que eu me lembro, ele sempre foi o único meia no time das sardinhas. Eles têm um esquema de jogo de longa data, sempre no 4-3-3.

O que difere a forma deles jogarem com a nossa, é que lá, os pontas jogam "soltos", não ficam presos na linha lateral como acontece aqui, então era muito comum as triangulações, o jogo apoiado (como o Roger adora falar) e essas coisas.

Inclusive, o Santos sempre foi um time que abusou demais do apoio dos laterais. Não era difícil ver Zeca e Victor Ferraz jogando praticamente como dois pontas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo os que querem dar um p...ta cha' de banco no LL. E em outros.

Mas, se eu fosse o tecnico, seria dificil fazer o mesmo com o Dudu (mesmo se de vez zem quando isto serve para qualquer jogador) e explico o por que: o Dudu e' um cara que pode definir uma jogada (ou um jogo) com um unico toque na bola. Fica dificil nao querer aproveitar isso sempre que possivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Filipe_Sep disse:

4 1 4 1 e deixar o Keno banco é osso, tem que ser um 4 4 2 mesmo. Centro avante mais o Keno.

Pois é, isso é complicado.

Gosto muito do Keno e poderia até ser ele no lugar do Scarpa, nesse 4-1-4-1 que citei, até porque, por ora, o Scarpa está impossibilitado de jogar.

Mas o mais importante é barrar quem não está jogando bem. Não tenho birra com jogador, não quero que vendam ninguém, nada disso. Só quero que o Roger seja justo, até por uma questão de gerenciamento de elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Cara, posso estar enganado, mas desde que eu me lembro, ele sempre foi o único meia no time das sardinhas. Eles têm um esquema de jogo de longa data, sempre no 4-3-3.

O que difere a forma deles jogarem com a nossa, é que lá, os pontas jogam "soltos", não ficam presos na linha lateral como acontece aqui, então era muito comum as triangulações, o jogo apoiado (como o Roger adora falar) e essas coisas.

Inclusive, o Santos sempre foi um time que abusou demais do apoio dos laterais. Não era difícil ver Zeca e Victor Ferraz jogando praticamente como dois pontas.

Pode ser isso ai que você falou mesmo...nunca acompanhei muito o Santos..

Relatei o que li por aqui, agora não me lembro em qual dos milhares de posts..

De qualquer forma, ainda sou mais o Hyoran e o Guerra juntos...seria interessante ver os dois atuando alguns jogos seguidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O que não é bem verdade, já que no Santos ele era sim o único meia. Jogava com V.Bueno/Copete aberto na direita, B.Henrique aberto na esquerda e o pastor centralizado, com Renato e Thiago Maia na volância.

Parte do pensamento.

Lucas Lima fez suas melhores temporadas no Santos jogando com outro meia do lado (Victor Bueno, Marquinhos Gabriel). Quando o Santos passou a jogar com 3 atacantes, caiu o rendimento dele, exatamente como agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não vou ser leviano em afirmar, porque não me lembro exatamente se foi o próprio Roger que disse, mas lembro de ter ouvido de um desses treinadores da "nova safra" (que pode realmente ter sido o Roger, não me lembro) que motivação é algo secundário, que o negócio é a tática. Óbvio que não disse com essas palavras, mas o contexto queria dizer mais ou menos isso.

 

         Jesus... não admira os técnicos dinossauros serem tão aclamados ainda. Tá explicado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Pois é, isso é complicado.

Gosto muito do Keno e poderia até ser ele no lugar do Scarpa, nesse 4-1-4-1 que citei, até porque, por ora, o Scarpa está impossibilitado de jogar.

Mas o mais importante é barrar quem não está jogando bem. Não tenho birra com jogador, não quero que vendam ninguém, nada disso. Só quero que o Roger seja justo, até por uma questão de gerenciamento de elenco.

Isso, com Scarpa no time, meu time seria um 442

Jailson,Rocha,AC,Edu e D Barbosa, B henrique,Moises,Lucas,Scarpa, Keno e Borja?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

E nessa época não estava jogando nada...kkkkk

Dizem que a época boa dele nas sardinhas foi quando jogou com outro meia ao lado...mas não sei pq nunca acompanhei eles.

Santos na final da Copa do Brasil de 2015 : Wanderlei, Vitor Ferraz, David (Werlei) Gustavo Henrique e Zeca; Renato,Thiago Maia, Gabigol Lucas Lima e Marquinho Gabriel; Ricardo Oliveira. A não ser que o Marquinhos Gabriel seja esse meia que ajudava,foi a melhor fase dele no Santos,em 2016 o time era praticamente o mesmo,com a entrada do Vitor Bueno no lugar do MG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bauer disse:

Só pra deixar claro eu tb estou incomodado com 6 derrotas em 7 jogos,  muito put*, porém não acho o fim do mundo como todos estão achando... acho incabível pensar desta forma.

Só pra exemplificar... o SP só perde, perde, perde e é eliminado de tudo. Conclusão: esse time é uma bost*.

O Palmeiras ganha do Boca na Bombonera, o Corinthians empata com Ceará no Itaquera, mas ainda assim perdemos pra eles. Conclusão: nosso time é bom, mas tem problemas de a) controle emocional e b) concentração. Logo não é o fim do ano, é questão de ajustes.

O que vejo aqui não são críticas construtivas, mas uma série de lamentações (e até ataques ofensivos), sendo que não é o momento para tanto.

Acho que é a forma como cada um reage à sequência de derrotas para os gambás. Vc acha que não é pra tanto. Isso é opinião e todo mundo tem que respeitar. Eu discordo, mas respeito.

Qdo vc chama td mundo que discorda de nutella, ninguém é obrigado a respeitar. O resultado vai ser treta aqui no fórum.... 

Eu discordo 100% de que não é pra tanto. Pra mim, a sequência é pra tanto sim! Vamos lembrar que dos últimos 7 jogos, Roger era o técnico em 4. Ele é responsável por mais de 50% dessa péssima sequência. E o time merece também ser cobrado fortemente por conta da passividade. Jogador que ganha 400, 500 paus por mês pra ser um zumbi em campo....

Um monte de gente (eu inclusive) chamou atenção para a fragilidade dos adversários em alguns desses resultados positivos... Foi só pegar um time arrumado que a realidade veio a tona. Como eu já disse, considero que o trabalho de Roger está na estaca zero e demiti-lo não significa andar pra trás, porque sequer demos um passo nessa temporada. Os erros do primeiro mês ainda estão aí.... em quase 5 meses, o time continua jogando igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Filipe_Sep disse:

Isso, com Scarpa no time, meu time seria um 442

Jailson,Rocha,AC,Edu e D Barbosa, B henrique,Moises,Lucas,Scarpa, Keno e Borja?
 

Seria muito interessante.

Eu só mudaria a lateral esquerda. Acho o Diogo um ótimo lateral, mas acho o VL muito mais completo, inclusive, o VL entra na área para finalizar, isso é um grande diferencial para mim.

No mais, acho que o time ficaria excelente dessa forma, podendo até "abrir" mão do Borja e jogando com o William, já que a tendência é que essa equipe jogue mais pelo chão e precise de mais mobilidade de seus homens de frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, el_mago_Show disse:

É disso que eu to falando!!

O Que tem haver o fato do amigo ter comentado sobre um individuo em si e voce levar para o lado geral e ja falar da organizada inteira? 

Verdade, multa eles

Ah cara, faz um esforcinho mínimo que vc vai entender. Afiliados da mancha verde falam 100 milhões de coisas o dia todo. Porque essa fala específica tomou conhecimento geral?

Se esforça nessa linha que vc vai entender.... acredito em você!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
11 minutos atrás, Filipe_Sep disse:

Isso, com Scarpa no time, meu time seria um 442

Jailson,Rocha,AC,Edu e D Barbosa, B henrique,Moises,Lucas,Scarpa, Keno e Borja?
 

Na verdade seria um 4-2-3-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..