Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Donatello disse:

Acho melhor paramos eu já não lembro de cálculos, hipérbole.. força, velocidade, aceleração...

Só mi ficou parte da prática e pelo que entendi ainda assim estou certo.

Independente se o chute foi fazendo um arco oposto ou reto,ou na mesma direção.

Ainda assim considerando a aceleração da bola com o goleiro sem dar um passo a frente.

Não é possível que seria mais fácil a defesa sem da um passo a frente, na verdade com dois passos a frente ele teria defendido sem dificuldades.

Ele nem encostaria na bola como conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
Agora, Tongue disse:

Ele nem encostaria na bola como conseguiu.

Hahaha sério poww cansei, deixa queto...

Se ele fica no lugar é mais fácil defender , do que se ele tivesse tirado todo o ângulo do chute do chará com 2 ,,3,4 passo a frente.

Sem falar que ele adiantando se ele pega a bola com menos velocidade, pois a aceleração dela ainda está aumentando.

Se a fisica for assim em seu mundo, o goleiro não precisa sair da area pra defender nunca, alias o Fábio séria o melhor goleiro do mundo.

E mais Messi nunca mais iria fazer gols de falta.

Mas na moral...

Deixa queto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Donatello said:

Acho melhor paramos eu já não lembro de cálculos, hipérbole.. força, velocidade, aceleração...

Só mi ficou parte da prática e pelo que entendi ainda assim estou certo.

Independente se o chute foi fazendo um arco oposto ou reto,ou na mesma direção.

Ainda assim considerando a aceleração da bola com o goleiro sem dar um passo a frente.

Não é possível que seria mais fácil a defesa sem da um passo a frente, na verdade com dois passos a frente ele teria defendido sem dificuldades.

Na verdade, os dois estão corretos! Ao dar um passo para frente, ele amplia a área de ação para defender um chute direto, mas aumenta os ângulos possíveis de chute para encobrir, como o chute é uma combinação das duas direções teria que calcular o ponto ótimo para se posicionar (precisaria de um físico do lado da trave)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto, acompanho o Palmeiras no estadio ha muito tempo, mas nunca tinha visto a torcida tão apatica como ontem, impressionante parece que a perca do paulista para gambazada na nossa casa, até agora nao foi digerida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Carlos 1914 disse:

Mudando um pouco de assunto, acompanho o Palmeiras no estadio ha muito tempo, mas nunca tinha visto a torcida tão apatica como ontem, impressionante parece que a perca do paulista para gambazada na nossa casa, até agora nao foi digerida.

Pois é, ter que ver jogador do gamba mostrando o dedo e mandando a torcida se foder dentro da nossa casa depois do jogo foi uma facada na cara. Esse elenco perdeu total a moral entre eles mesmo e com a torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi só eu que percebi a quantidade de vezes que o Felipe Melo chegava atrasado nos lances no último jogo???

Alguém avisa isso pra comissão técnica por favor... Até qdo???

Moisés,  Bruno Henrique e Lucas Lima em casa.

T.Santos, Bruno Henrique e Moisés/Lucas Lima fora de casa.

Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tongue disse:

Esse mesmo contexto aconteceu no jogo de ontem umas quatro, cinco outras vezes:

EUWPtNF1RlY.jpg

Jogada em andamento, time sofrendo e FMelo só assistindo de camarote porque estava atrasado na jogada.

Postei essa cena, escrevi obviamente, essa foto ficou excelente. Nosso pitbull está de migué. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Donatello disse:

Hahaha sério poww cansei, deixa queto...

Se ele fica no lugar é mais fácil defender , do que se ele tivesse tirado todo o ângulo do chute do chará com 2 ,,3,4 passo a frente.

Sem falar que ele adiantando se ele pega a bola com menos velocidade, pois a aceleração dela ainda está aumentando.

Se a fisica for assim em seu mundo, o goleiro não precisa sair da area pra defender nunca, alias o Fábio séria o melhor goleiro do mundo.

E mais Messi nunca mais iria fazer gols de falta.

Mas na moral...

Deixa queto.

Bom exemplo é defender um penalti, se o goleiro adiantar a chance de pegar é muitomaior, diminui o angulo e a condição de defesa é maior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Donatello disse:

É???

Vish.... kkkkkkkkk

Vamos precisar desenhar e estuda esse caso ,com cálculos físico e matemáticos.

Na moral não entendo assim...

Pra mim sempre que estiver mais perto possível do início do chute, logo sua área de defesa será maior.

Se vc estiver certo, então se ele desse 2 passo atrás, so precisaría levantar o braço pra defender?

 

Bom onde estão os físicos expliquem isto!?

            Olhei o lance agora, o que matou ele foi os passos pro lado, não para frente, ele andou na direção da bola e o Mini Drogba mandou no contrapé.  

             Se eu soubesse separar o trecho do vídeo seria mais fácil, o Weverton anda para a frente e para a esquerda, inclusive para ver aonde está a bola, pois tinha bastante gente na frente, (incluindo o AC, sempre ele), e nessas deixou o canto direito aberto, se eu fosse o Mini Drogba faria o mesmo:  correndo em direção a bola, um monte de gente na frente e o cantão direito aberto, não tem nem o que pensar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eterno Palestra disse:

Bom exemplo é defender um penalti, se o goleiro adiantar a chance de pegar é muitomaior, diminui o angulo e a condição de defesa é maior.

 

É mais fácil porque o chute fatalmente vai ser frontal, parado e saindo de local pré-determinado. ninguém bate pênalti botando curvatura na bola.

Ricardo Prado já passou o gabarito. O lance em questão o adversário vem correndo quase paralelo a linha da área e pega chute com curva saindo do gol e só aproximando entrando. Ir pra frente só ajudaria Weverton se ele desse 4x mais passos a frente pra abafar o chute quase que saindo do pé adversário (isso ignorando a parede de jogadores na frente dele).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Biel_Beltrão disse:

Weverton foi o menos culpado. Até o giro de Elias para cima de AC eu tenho pra mim que ele temeu. Eu temi kkkkk.

 

             Pensei a mesma coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, jorge barbosa disse:

Grande atacante.

Mas vai ser um leilão por ele, podem ter certeza. Seria um ótimo reforço para qualquer clube brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Conde Verde disse:

Quase tão tosca quanto foi a marcação do A. Carlos ao tomar um pivô do Elias, foi essa proteção do primeiro volante, o qual está assistindo ao lance de camarote.

Num time organizado, isso não pode acontecer de jeito nenhum. Se o zagueiro não dá conta de marcar um cara de 70kg (inadmissível), ao menos tem que haver a dobra no passe e/ou no chute. Tudo bem que o Chará foi, e é, rápido, mas era um lance escrachado, era óbvio que o Elias ia escorar para alguém chegar chutando. Enfim, típico lance de defesa sonolenta. Complicado, sr. Roger... complicado. Nossa bola aérea defensiva também preocupa muito.

Esse pivô do Elias é pivô de futebol de rua. Muito difícil ver um lance desse hoje em dia. Desafio qualquer um do fórum postar uma lance desse de um ano pra cá. Vou mais longe. Nem no rachão eles admitem um lance desse. Quando acontece é chingamento pra todo lado. Tenho certeza que este lance vai  pra reunião semanal. Se é que tem né? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..