Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

1 hora atrás, jpalst disse:

A última informação que tenho é da semana passada quando ofereceram em torno de 80 milhões se chegar a 100 milhões pode fechar até por 95 acho valor razoável agora se for na base 85 e 90 não 

Se fechar por R$ 95 e o flamengo ganhando R$ 120 temos uma diferença de R$ 25 milhões ao ano (isso falando dos fixos né - que ainda não entendi o tanto que vem de fixo e o tanto que vem de variável no PPV). Em um contrato de 6 anos da uma diferença de R$ 150 milhões, ou seja, seria afirmar 6 anos do Flamengo equivalem a 7,6 (7 anos 7 meses aproximadamente) anos do Palmeiras. Se não for maior ainda com a questão dos variáveis. Claro isso excluindo nossos ganhos superiores nossos em relação aos deles na TV fechada (que também não sei quanto recebemos a mais para nós podem representar).

Não sei se seria tão razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa novela já deu o que tinha que dar... Que fechem logo... Quero ver o 11 campeonato brasileiro do sofá da minha sala (sou do DF)...

Vamos lá... Palmeiras e RGT, acertem-se!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esqueçam que esse valor que a RGT paga aos gambas R$ 110 e aos mulambos R$ 120 milhões e possivelmente R$100 milhões ao Palmeiras (como vem sendo pingado aqui e alí) ainda será acrescido de uma outra parte que vem da quantidade de assinantes do PPW e da classificação final do Brasileiro.

Se formos comparar em relação até o ano passado, gambas e mulambos ganhavam o dobro anualmente de bambis e Palmeiras (que eram os terceiros clubes mais bem pagos).

Sendo que agora a classificação final vai fazer parte do valor pago aos clubes, a diferença para os dois malditos queridinhos da RGT será menor.

 

Abs!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Se fechar por R$ 95 e o flamengo ganhando R$ 120 temos uma diferença de R$ 25 milhões ao ano (isso falando dos fixos né - que ainda não entendi o tanto que vem de fixo e o tanto que vem de variável no PPV). Em um contrato de 6 anos da uma diferença de R$ 150 milhões, ou seja, seria afirmar 6 anos do Flamengo equivalem a 7,6 (7 anos 7 meses aproximadamente) anos do Palmeiras. Se não for maior ainda com a questão dos variáveis. Claro isso excluindo nossos ganhos superiores nossos em relação aos deles na TV fechada (que também não sei quanto recebemos a mais para nós podem representar).

Não sei se seria tão razoável.

Eu particularmente acho que é uma diferença que não cria um abismo, como os 80 anteriores criava. É muita grana? Claro, sim. Mas com boa gestão, da pra brigar de igual pra igual. Agora 50 milhas fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o problema aí passa longe de ser apenas dinheiro, problemas são os benefícios dados aos rivais supracitados, a discrepância dada aos queridinhos da TV citada é de esfera criminal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Eu particularmente acho que é uma diferença que não cria um abismo, como os 80 anteriores criava. É muita grana? Claro, sim. Mas com boa gestão, da pra brigar de igual pra igual. Agora 50 milhas fica difícil.

Pois é, acho que vc têm razão. Temos outras capacidades para se cobrir essa diferença. Acho que talvez com a grana que vamos receber da Turner, com Patrocinador conseguimos compensar isso na boa. Acho que estava me apegando muito apenas aos valores e to esquecendo de ver no geral. Porém 109 seria o ideal (havendo mesmo essa clausula que não pode ter nenhum time recebendo mais e os gambás e cheirinhos mesmo) e uma diferença de 11 milhões tiramos só em renda com o Paulista se bobear (25 é possível porém menos confortável - seria mais ou menos eles recebendo um Bruno Henrique por ano desconsiderando os salários né).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Siena disse:

Não esqueçam que esse valor que a RGT paga aos gambas R$ 110 e aos mulambos R$ 120 milhões e possivelmente R$100 milhões ao Palmeiras (como vem sendo pingado aqui e alí) ainda será acrescido de uma outra parte que vem da quantidade de assinantes do PPW e da classificação final do Brasileiro.

Se formos comparar em relação até o ano passado, gambas e mulambos ganhavam o dobro anualmente de bambis e Palmeiras (que eram os terceiros clubes mais bem pagos).

Sendo que agora a classificação final vai fazer parte do valor pago aos clubes, a diferença para os dois malditos queridinhos da RGT será menor.

 

Abs!!!!

Colocação não tem relação com PPV, até onde eu li, isso é relativo a tv aberta. Essa diferença "pequena" deve aumentar pq eles tem outras questões como placas etc, na qual parece que o contrato deles é diferenciado, se não me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Problema é o PPV, gambas e urubus tem garantido 18,5% de todo o valor a ser dividido.

Nas projecoes, se urubus forem campeoes ganharao 330 milhoes, gambas 270 milhoes e bambis e o Palmeiras 170.....

Se nós formos campeoes, teremos um aumento de 35 milhoes em relacao ao ano passado, ja os gambas 100 milhoes a mais e os urubus, 140 milhoes a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, car4ng0 disse:

Colocação não tem relação com PPV, até onde eu li, isso é relativo a tv aberta. Essa diferença "pequena" deve aumentar pq eles tem outras questões como placas etc, na qual parece que o contrato deles é diferenciado, se não me engano...

Desde o início das negociações pelo que falam essa questão das placas já foi cedida pela RGT. Nisso estaríamos iguais aos queridinhos. 

3 horas atrás, Jiban disse:

O Problema é o PPV, gambas e urubus tem garantido 18,5% de todo o valor a ser dividido.

Nas projecoes, se urubus forem campeoes ganharao 330 milhoes, gambas 270 milhoes e bambis e o Palmeiras 170.....

Se nós formos campeoes, teremos um aumento de 35 milhoes em relacao ao ano passado, ja os gambas 100 milhoes a mais e os urubus, 140 milhoes a mais.

Ai que sempre sempre mora minha dúvida. Escuto isso dos 18,5% deles e nós nos 9,5%. Ai desde aquele twitter de um maluco falando que a RGT tinha oferecido 100 milhões ao Palmeiras no fixo todos celebraram (também apontaram essa questão dos fixos dos malditos serem 110 e 120, ou seja, os valores seriam próximos). Como que vem essa questão desse variável do PPV? Juro que até hoje ainda não consigo compreender. Isso significa que do total dos valores do PPV esses 18,5% representam R$ 120 milhões?

Esses valores ai dos 330, 270 e 170 não são as somatórias de TV aberta, TV fechada e PPV? Quanto que esta discriminado desses valores em relação ao variável do PPV? Na boa, nunca que eles possuem isso tudo de assinantes em detrimento de nós. Assino essa desgraça desde 2007 porque simplesmente não passa nada do Palmeiras em TV aberta (aliás aumentaram o valor da série B para o mesmo da série A em 2013 já que deveriam perder muito se deixássemos de assinar). Ficaram anos a fio passando só os queridinhos na aberta falando que dava mais audiência (hoje mais do que comprovado que nunca foram o mostro que criaram; e outra nada justificava a diferença ser de 110 para 180 como era). Agora vão fazer uma divisão "mais igualitária" só na aberta com pequena parte do montante total e deixaram a maioria para distribuir no PPV.

Tenho vários amigos gambás que nunca chegaram perto de PPV porque dizem: "para que vou assinar já que passam todos os jogos na aberta de graça?" Ficaram vários anos formando torcedores passando sempre os jogos desses times alegando que eram os suprassumos da audiência (coisa que nunca se comprovou de fato - nenhum dos dois provocam uma audiência maior que para justificar os 80% em relação a nós). Agora mesmo eles tentando fazer esse projeto merda de espanholização com os dois clubes (belos incompetentes diga-se) não conseguiram porque conseguimos bater de frente com eles com nossas armas próprias e times como Fluminense (Unimed), Atlético MG (gestaram horrores e estão com uma bolha), Cruzeiro (idem o Galo) e Grêmio (vi um programa uma vez de uma radio do Sul falando de nós com aqueles bordões de mecenato e depende da CREFISA, mas tinham alguns poucos lúcidos lá que refutaram os seus colegas e compararam que Inter e Grêmio possuíam seus empresários que vez ou outra davam aportes financeiros aos clubes de lá - agora se isso é real eu não sei) conseguirão competir também. 

Não via ninguém fazer alerde com os recebíveis de gambás e urubus com uma cota de TV com 80% maior que os terceiros colocados. Não via alerde de ninguém quando simplesmente a Caixa começou a pagar o maior patrocínio do Brasil apenas para dois clubes (ficou tão feio que para disfarçar começaram a distribuir migalhas aos clubes menores). Depois me vem interferência do governo com o profut que é claro para os times que pagavam em dia: "vocês foram uns otários de não investir nos seus clubes porque a gente ta perdoando tudo agora". 

Agora eles pegam e mudam a estratégia de espanholização para o PPV e querem nos convencer que gambás e urubus possuem mais assinantes que nós? Os mesmos que sempre tiveram todos os jogos transmitidos na TV aberta. E nós a mais de década só conseguimos acompanhar o time no PPV vamos ter menos? Fora o perfil das torcidas que  é inegável que temos um perfil muito mais para classe A e B do que eles que são C (e o premier sempre foi uma serviço tido como caro). Querem que todos comprem essa ideia numa boa? Vão a merda na moral! quero muito que a RGT se fod@ por essas. Mas seremos resistência e ela que não ouse não "nos comprar" que terão pela primeira vez uma grande ruptura com seu domínio. A conta é bem simples para a RGT e podem perder mais que nós (perdem muito mais com nós financeiramente aliás, como já foi ostensivamente especulado aqui nesse tópico com simulações ultra conservadoras e o mais pé no chão possível).

Não é porque ficamos muito tempo com times pífios e gestores inconsequentes que isso sempre seria assim. Conseguimos deixar chegar as coisas nesse ponto de discrepância e os principais motivos são que não conseguíamos competir principalmente pela ingerência de nossos gestores. Mas voltamos a luz de nossa história e vamos conseguir o que queremos que é uma distribuição mais próxima da realidade que o clube mereça. Não me incomodo com eles recebendo mais desde que seja proporcional e não essa discrepância que querem nos fazer engolir. Só para querer colocar esses mínimos percentuais já é um forte indício que não possuem esses números (só aqui já desvirtua tudo na distribuição) ou a RGT iria começar a causar atrito e insatisfação com seus queridos que recebiam 80% a mais que os terceiros e iriam desistir da espanholização de uma hora para outra? Não há transparência alguma para saber qual time estou registrado também (fica uma batata quente entre RGT e Operadoras para nos informar isso) e se houvesse uma auditoria conclusiva eu aceitaria receber menos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jiban disse:

O Problema é o PPV, gambas e urubus tem garantido 18,5% de todo o valor a ser dividido.

Nas projecoes, se urubus forem campeoes ganharao 330 milhoes, gambas 270 milhoes e bambis e o Palmeiras 170.....

Se nós formos campeoes, teremos um aumento de 35 milhoes em relacao ao ano passado, ja os gambas 100 milhoes a mais e os urubus, 140 milhoes a mais.

Só pra ser justo :

Flamengo já superou os 18% que era o mínimo garantido, portanto hoje a receita com PPV deles está estimada em quase 123 milhões.
Nesse caso, não precisaram ser beneficiado pela tal " cota mínima ".

No caso gambá não sei o pé que está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, car4ng0 disse:

Colocação não tem relação com PPV, até onde eu li, isso é relativo a tv aberta. Essa diferença "pequena" deve aumentar pq eles tem outras questões como placas etc, na qual parece que o contrato deles é diferenciado, se não me engano...

As placas o Palmeiras tb conseguiu o direito de negociar individualmente!!!

2 horas atrás, Jiban disse:

O Problema é o PPV, gambas e urubus tem garantido 18,5% de todo o valor a ser dividido.

Nas projecoes, se urubus forem campeoes ganharao 330 milhoes, gambas 270 milhoes e bambis e o Palmeiras 170.....

Se nós formos campeoes, teremos um aumento de 35 milhoes em relacao ao ano passado, ja os gambas 100 milhoes a mais e os urubus, 140 milhoes a mais.

Essa história do PPV é um absurdo total.

Analisem!!!

Que torcedor na sua maioria paga para ver seu time jogar (PPW)?!? É aquele que seu time vai passar pouco na TV aberta e nos canais fechados (ambos da RGT).

Ou seja, Palmeirense, São Paulino, Santista, Fluminense, Vasco, Botafogo e por ae vai!!!

Torcedor dos gambas e mulambos vai pagar PPW para que?!? Se os seus clubes passam a maioria dos jogos na TV aberta e fechada?!?

Mas como esse pais é um lixo, a RGT burla no sistema do PPW o time que o assinante torce. Mesmo nós torcedores colocando o time que torcemos, tenho certeza na hora de divulgar esses números aos clubes eles manipulam. Já ouvi dizer que a medição é feita por amostragem de torcida (mulambos e gambas tem as maiores torcidas). Mas isso é totalmente absurdo.

Pois mais uma vez eu pergunto. Porque torcedores dos gambas e dos mulambos vão pagar para ver seus jogos no PPW, se a TV aberta mostra a maioria??! 

Esse valor absurdo de diferença que a RGT paga aos queridinhos chama-se ESPANHOLIZAÇÃO (que muita gente fala que não existe aqui no Brasil). Esta mais claro que água e hoje graças ao Nobre, Galiotte e patrocinadores que o Palmeiras tem, conseguimos bater de frente e superar os dois times mais amados pela RGT no Brasil.

Maldita emissora!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Desde o início das negociações pelo que falam essa questão das placas já foi cedida pela RGT. Nisso estaríamos iguais aos queridinhos. 

Ai que sempre sempre mora minha dúvida. Escuto isso dos 18,5% deles e nós nos 9,5%. Ai desde aquele twitter de um maluco falando que a RGT tinha oferecido 100 milhões ao Palmeiras no fixo todos celebraram (também apontaram essa questão dos fixos dos malditos serem 110 e 120, ou seja, os valores seriam próximos). Como que vem essa questão desse variável do PPV? Juro que até hoje ainda não consigo compreender. 

Esses valores ai dos 330, 270 e 170 não são as somatórias de TV aberta, TV fechada e PPV? Quanto que esta discriminado desses valores em relação ao variável do PPV? Na boa, nunca que eles possuem isso tudo de assinantes em detrimento de nós. Assino essa desgraça desde 2007 porque simplesmente não passa nada do Palmeiras em TV aberta. Ficaram anos a fio passando só os queridinhos na aberta falando que dava mais audiência (hoje mais do que comprovado que nunca foram o mostro que criaram; e outra nada justificava a diferença ser de 110 para 180 como era). Agora vão fazer uma divisão "mais igualitária" só na aberta com pequena parte do montante total e deixaram a maioria para distribuir no PPV.

Tenho vários amigos gambás que nunca chegaram perto de PPV porque dizem que para que vão assinar já que passam todos os jogos na aberta de graça? Ficaram vários anos formando torcedores passando sempre os jogos desses times alegando que eram os suprassumos da audiência (coisa que nunca se comprovou de fato - nenhum dos dois provocam uma audiência maior que para justificar os 80% em relação a nós). Agora mesmo eles tentando fazer esse projeto merda de espanholização com os dois clubes (belos incompetentes diga-se) não conseguiram porque conseguimos bater de frente com eles com nossas armas próprias e times como Fluminense (Unimed), Atlético MG (gestaram horrores e estão com uma bolha), Cruzeiro (idem o Galo) e Grêmio (vi um programa uma vez de uma radio do Sul falando de nós com aqueles bordões de mecenato e depende da CREFISA, mas tinham alguns poucos lúcidos lá que refutaram os seus colegas e compararam que Inter e Grêmio possuíam seus empresários que vez ou outra davam aportes financeiros aos clubes de lá - agora se isso é real eu não sei) conseguirão competir também. 

Não via ninguém fazer alerde com os recebíveis de gambás e urubus com uma cota de TV com 80% maior que os terceiros colocados. Não via alerde de ninguém quando simplesmente a Caixa começou a pagar o maior patrocínio do Brasil apenas para dois clubes (ficou tão feio que para disfarçar começaram a distribuir migalhas aos clubes menores). Depois me vem interferência do governo com o profut que é claro para os times que pagavam em dia ("vocês foram uns otários de não investir nos seus clubes porque a gente ta perdoando tudo agora"). 

Agora eles pegam e mudam a estratégia de espanholização para o PPV e querem nos convencer que gambás e urubus possuem mais assinantes que nós? Os mesmos que sempre tiveram todos os jogos transmitidos na TV aberta. E nós a mais de década só conseguimos acompanhar o time no PPV vamos ter menos? Fora o perfil das torcidas que  é inegável que temos um perfil muito mais para classe A e B do que eles que são C (e o premier sempre foi uma serviço tido como caro). Querem que todos comprem essa ideia numa boa? Vão a merda na moral! quero muito que a RGT se fod@ por essas. Mas seremos resistência e ela que não ouse não nos comprar que terão pela primeira vez uma grande ruptura com seu domínio. A conta é bem simples para eles ficamos muito tempo com times pífios e gestores inconsequentes que deixaram chegar as coisas a esse ponto de discrepância seja porque não conseguíamos competir ou pela ingerência de nossos gestores ambos. Mas voltamos a luz de nossa história e vamos conseguir o que queremos que é uma distribuição mais próxima da realidade.

Concordo com tudo e disse o mesmo após o seu post (me desculpe, fui escrever o meu e depois lí o seu).

Mas esta certíssimo no seu raciocínio!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Siena disse:

Concordo com tudo e disse o mesmo após o seu post (me desculpe, fui escrever o meu e depois lí o seu).

Mas esta certíssimo no seu raciocínio!!!

 

Abs!!!

Acha, tem que se desculpar nada não! Aliás você é muito mais conciso que eu o que fica mais fácil de ler também! Abrs

 

2 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Só pra ser justo :

Flamengo já superou os 18% que era o mínimo garantido, portanto hoje a receita com PPV deles está estimada em quase 123 milhões.
Nesse caso, não precisaram ser beneficiado pela tal " cota mínima ".

No caso gambá não sei o pé que está.

Como que se têm acesso a esses dados? Qual a transparência nisso? Não estou duvidando da informação apenas gostaria de saber mesmo.

Se é a própria RGT que informa tudo isso fica difícil de engolir. Antigamente, leia-se ano passado aliás, ela pagava 80% a mais alegando audiência para gambás e urubus eles tendo apenas 2,5 pontos de média a mais que os terceiros (sendo aproximadamente apenas 10% a diferença de audiência). Cada vez continuam a mudança de argumentos para se manter um projeto de pagar mais para dois clubes (deixar apenas os dois competitivos ai fica mais fácil ter controle e vender com maior estabilidade para o mercado de fora gastando menos dando bastante para dois e migalhas aos demais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Só pra ser justo :

Flamengo já superou os 18% que era o mínimo garantido, portanto hoje a receita com PPV deles está estimada em quase 123 milhões.
Nesse caso, não precisaram ser beneficiado pela tal " cota mínima ".

No caso gambá não sei o pé que está.

A fonte é o Rodrigo Mattos, do UOL em post do dia 22/03.

Pelo q entendi da questão das cotas, a TV aberta é um valor total de aproximadamente 600 milhões, distribuídos 40% igualmente (240 milhões), 30% por posição (180 milhões) e 30% por exibição (180 milhões). Esse última imagino q seja número de partidas exibidas na TV aberta, por isso os times devem tentar pegar um número mínimo de partidas no acordo.

A parte da TV fechada é outro bolo e segue o mesmo padrão de divisão da aberta. Parece q são 500 milhões.

O PPV já seria um pouco diferente: uma % de tudo q todos os assinantes pagam pra RGT forma um bolo a ser dividido entre os clubes. Dizem q são 38% de tudo que os assinantes pagam. Esse bolo pode ser maior ou menor a depender da qtde de assinantes, mas a RGT garantiu q distribuiria, no mínimo, 650 milhões aos clubes.

Os clubes receberão uma % desse bolo a depender da qtde de assinantes que tem cada um em relação ao total de assinantes.

O Flamerda fechou acordo pra receber no mínimo 18,5% desse total, ou seja, 120,25 milhões. Assim, se ele tiver menos de 18,5% de assinantes e o bolo total a ser distribuído for menor q 650 milhões, ele ganharia, mesmo assim, 120,25 milhões. Acontece q na última pesquisa na base de assinantes, segundo esse Rodrigo Mattos, eles superaram os 18,5% e receberam 122 milhões.

Os gambás, a depender da fonte, fecharam o mínimo de 18,5% ou 17%, ou seja, ou 120 milhões ou 110 milhões.

O Palmeiras quer um mínimo igual ao do Corinthians.

Não sei se esse Rodrigo Mattos é confiável... Seguem os links.

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/12/11/rei-da-tv-aberta-em-18-palmeiras-ganharia-maior-cota-por-exibicao-na-RGT/

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2019/03/22/flamengo-tem-torcida-acima-do-previsto-no-pay-per-view-e-ganhara-r-122-mi/

https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2018/11/14/corinthians-e-fla-terao-mais-vantagem-com-nova-cota-de-tv-diz-estudo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que historia já deu o que...

Apoio totalmente o Galiotte, tem que levar essa RGT até o limite de ambos (aberta,ppv). Sabemos como deve terminar mas não é por isso que vai aceitar assim 

Tem tanta coisa envolvida, até imagem dos jogos nas redes sociais querem bloquear. Parabéns ao presidente pelo profissionalismo, acabou a época que amadores aceitavam tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..