Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

3 hours ago, Léo B. said:

É garotinhos. Pelo menos essa notícia é boa. 

BATEMOS DE FRENTE COM A RGT, E DE QUALQUER MANEIRA GANHAMOS

Ou recebemos perto de R$ 100.000.000,00 limpinhos, ou a RGT não poder exibir 38 jogos do campeonato.

Isso vai dar ação judicial para mais de metro. 

Pensem bem. Se 5 mil assinantes entrarem na justiça, a RGT gastaria pelo menos R$ 200,00 com preposto + advogado em uma audiência de conciliação. Só aí já dá um milhão. Agora, perdendo o processo, a RGT teria que pagar corrigido, os valores dos jogos que deixou fora do pacote prometido. Já se vão mais alguns milhões. 

Fora o cancelamento em massa dos palmeirenses. Querendo ou não, encurralamos eles. 

Interessante o que vc falou. Para os Palmeirenses que assinam o PPV talvez seja mais interessante entrar com um processo no pequenas causas, gerando assim mais custos a RGT, do que simplesmente cancelar... Isso se eles se "recusarem" a abaixar o preco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Contagem regressiva 25 dias para o início do brasileiro 2019

Segue sem acordo com o grupo RGT 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema é todos os palmeirenses processarem e bem como falaram aí, tem torcedor de outros times q pagaram o pacote completo e tbm podem processar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força Galiotte!

Que não ceda a pressão da RGT, nem dos torcedores mais assustados.

Comprei hoje a minha camisa Verde. Se não fechar com essa emissora,  compro a branca e pondero ser sócio torcedor mesmo sem benefícios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Palmeiras colocou a Globo em uma enrascada de mais de R$ 100 milhões

DANIEL CASTRO e VINICIUS ANDRADE - Publicado em 03/04/2019, às 06h31

O Palmeiras está com a faca e o queijo na mão. Se resistir à pressão da Globo e dos clubes de futebol até o próximo dia 28, quando começa o Campeonato Brasileiro, passará a protagonizar os jogos mais cobiçados da TV e estará no centro de uma confusão que deve congestionar centrais telefônicas e gerar uma onda de ações judiciais, causando um prejuízo de pelo menos R$ 100 milhões e colocando em risco um negócio que gera uma receita de R$ 1,75 bilhão por ano ao grupo de mídia da família Marinho.

O Palmeiras é o único clube da Série A do futebol brasileiro que ainda não assinou contrato com a Globo para transmissão em TV aberta e em pay-per-view, no canal Premiere. Já o Athletico-PR ainda não cedeu à emissora os direitos para o PPV. Na TV paga, os jogos do Alviverde pertecem à Turner, que desembolsará R$ 100 milhões neste ano para mostrá-los nos canais Space e TNT.

Nenhuma das 38 partidas do Palmeiras no Brasileirão poderá ser exibida na Globo ou nos canais Premiere (e as do Athletico também ficam fora do segundo, se não houver acordo com o clube paranaense), cuja assinatura varia de R$ 79,90 a R$ 109,90 mensais. O problema é que os assinantes do Premiere pagam, desde 1997, quando o pay-per-view foi implantado, para ter todos os jogos, sem exceção.

A situação se agrava porque não prejudica apenas os torcedores do Palmeiras e do Athletico-PR. Os corintianos e os flamenguistas, por exemplo, não verão seus times na TV (nem na aberta, na paga ou no pay-per-view) toda vez que o adversário for o Palmeiras, em casa ou fora. Contra o clube paranaense, só se o confronto for exibido na TV aberta.

Fontes do mercado de TV por assinatura já preveem três consequências:

Sportv enfraquecido

1) Líder em seu segmento, o Sportv ficará enfraquecido, pois, dependendo da escolha da Globo em determinadas rodadas, não terá jogos de times grandes para transmitir em São Paulo e Rio de Janeiro. Poderá sofrer derrotas humilhantes para os canais da Turner, que terão Palmeiras com exclusividade em algumas rodadas (na terceira, por exemplo, o adversário será o Internacional).

2) A venda de novos pacotes de pay-per-view tende a cair.

3) Os assinantes do Premiere que se sentirem lesados pela ausência do Palmeiras (a princípio todos) entupirão as centrais telefônicas das operadoras de TV por assinatura com reclamações, pedidos de desconto e cancelamentos. Os mais insatifeitos poderão denunciar as operadoras para órgãos de proteção do consumidor e levar o caso à Justiça.

Diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, ex-promotor de Justiça que atuou no futebol, diz que acompanha atentamente o desenrolar das negociações entre Globo e Palmeiras. Mas só poderá agir quando o Brasileirão-19 começar.

"Os assinantes mais antigos [do pay-per-view] já contrataram com a presença de todos os times do campeonato. Na medida em que há um número menor de times, significa uma diminuição na quantidade do serviço prestado e na quantidade do produto oferecido. Seja no produto oferecido, que é o pacote de transmissão vendido, seja no serviço prestado, que é a transmissão dos jogos de todos os clubes", explica Capez ao Notícias da TV.

"Isso leva a que o consumidor tenha direito a um abatimento proporcional do preço, nos termos do artigo 19 do Código do Consumidor. Ou, então, que ele tenha direito ao cancelamento do contrato com a restituição da quantia paga proporcionalmente", complementa o diretor do Procon.

Palmeiras valorizado

Se confirmar esse cenário extremamente desfavorável à Globo, o Palmeiras vence a guerra já na primeira rodada do Brasileirão. Fontes do mercado de TV por assinatura estimam que a emissora terá um prejuízo de pelo menos R$ 100 milhões sem o Palmeiras no pay-per-view.

Operadoras de TV por assinatura, que são as vendedoras do produto da Globo, já trabalham com a previsão de um período turbulento, com reclamações e cancelamentos dos clientes.

Para ter contrato com o clube, a emissora será obrigada a pagar o que o time pedir, ou o que perderia sem o Palmeiras nas suas transmissões. Nos bastidores da Globo e das empresas de TV paga, contudo, há um discurso de que haverá acordo entre a emissora e o clube paulista até o dia 28.

Fortalecido por patrocínios e bilheterias sólidos, o Palmeiras está dificultando as negociações para forçar a Globo a remunerá-lo tão bem quanto Flamengo e Corinthians, os clubes com mais jogos na TV aberta. No pay-per-view, as agremiações são remuneradas de acordo com a declaração de torcida do assinante. Flamengo e Corinthians, no entanto, têm percentuais fixos, garantia de valor mínimo.

Se ceder ao Palmeiras, a Globo sofrerá um efeito bola de neve: os outros clubes também pedirão mais, principalmente Flamengo e Corinthians.

De acordo com estudo anual do banco Itaú BBA, os dois clubes de maior torcida são os que mais ganham dinheiro com TV. Em 2017, o Flamengo arrecadou R$ 199,1 milhões com TV, por todos os campeonatos, enquanto o Corinthians faturou R$ 147 milhões, R$ 10 milhões a mais do que o Palmeiras. Isso mesmo sem disputar a Libertadores, principal torneio do continente.

Um Corinthians e Palmeiras sem TV, previsto para 4 de agosto, poderá ser infernal para as telefonistas da Globo e das operadoras de TV por assinatura.

 

Fonte: Notícias da TV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Léo B. disse:

É garotinhos. Pelo menos essa notícia é boa. 

BATEMOS DE FRENTE COM A RGT, E DE QUALQUER MANEIRA GANHAMOS

Ou recebemos perto de R$ 100.000.000,00 limpinhos, ou a RGT não poder exibir 38 jogos do campeonato.

Isso vai dar ação judicial para mais de metro. 

Pensem bem. Se 5 mil assinantes entrarem na justiça, a RGT gastaria pelo menos R$ 200,00 com preposto + advogado em uma audiência de conciliação. Só aí já dá um milhão. Agora, perdendo o processo, a RGT teria que pagar corrigido, os valores dos jogos que deixou fora do pacote prometido. Já se vão mais alguns milhões. 

Fora o cancelamento em massa dos palmeirenses. Querendo ou não, encurralamos eles. 

Se eu fosse patrocinador eu pleiteava a revisão contratual na justiça também. Pleitearia a redução do pagamento no mesmo montante que o percentual de jogos que não vão ser mais transmitidos. Questão ai que com certeza vão ter assinantes que fizeram ainda quando constavam nós como assinantes, mas depois eles alteraram e nós não estávamos mais (porém parece que as operadoras tardaram a realizar a alteração); fora os antigos assinantes que já vão renovando no automático (quando assinaram tinham todos). Com certeza vão ter até torcedores de outros clubes que se aproveitarão disso pleiteando a redução da assinatura também. No fundo é isso mesmo, eles podem falar que só temos 9,5 % porém faticamente vamos cancelar ai num tem estatística que cubra a perda real dos assinantes (dinheiro sangrando no bolso dói mais para eles do que em nós).

Entendo a preocupação com nossas finanças, mas num da para aceitar esse diferença. Se não fizermos isso pode acontecer de se criar uma distancia inalcançável. O Flamengo ganhando o Brasileiro em um ano receberia 3/4 praticamente do que a CREFISA nos pagaria no total por esses três anos se o Palmeiras for ganhar todos os títulos que disputa em três anos. Mas até então estamos saneando dívidas ano a ano elas diminuem e seria interessante quando de fato acontecer de termos algum prejuízo com esses empréstimos da CREFISA (vamos ver se eles serão executáveis ou vão fazer algum tipo de manobra para não termos que pagarmos - repassar esses valores como patrocínio no ano seguinte por exemplo: Guerra será o primeiro nesse sentido). No mais temos que estar livres dessas dívidas para aumentarmos nossos potenciais.

Talvez na próxima negociação da CREFISA eles subam mais ainda os valores que teremos a receber (além de aumentar talvez eles adicionem esse extra variável com aberturas em contas para os palmeirenses como quase que todos os clubes estão fechando nesses moldes [gambás, cheirinhos e marias] - deixa vinculado ideias de empréstimos que financiarem cursos na FAM nessas contas destinadas a nós também). Se conseguirmos esse valor fixo ainda gostaria que o Palmeiras exigisse auditoria para informar quais CPF estão vinculados ao nosso Clube deixando essa disponibilidade de conferência no site do Palmeiras mesmo (assim poderíamos ter certeza que nossos dados estão cadastrados no Palmeiras mesmo - não duvido a gente ultrapassar os queridos em assinaturas - ai eu pergunto como se tem uma cláusula que impossibilita alguém receber mais que eles? Seria apenas no fixo? Porque eu não duvido a gente ultrapassa-los).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer: ORGULHO DESSE TIME!

Somos sem sombra de dúvida, o principal time na atualidade do futebol Brasileiro (e não estou falando com soberba, foi fruto de um trabalho de muitos anos), é inadmissível ganhar menos que gambás e cheirinho.

Sei que não é fácil bater de frente contra a RGT, mas estamos firmes e fortes, e tem tudo para o desenrolar dessa história ocorrer da melhor maneira possível para o Palmeiras!!

#verdeéacordainveja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa disputa está interessante. O clube não conta com esse dinheiro no seu planejamento financeiro anual, mas não significa que o Palmeiras não precisa destes valores, pois se trata de muita grana envolvida! Está claro que o clube tem o apoio da parceira (e mais ainda da torcida) mesmo ficando fora da TV na maioria dos jogos, caso contrário já teriam cedido ao acordo antes.

Quanto à RGT realmente acho que a situação é mais complexa que a nossa. 1) envolvem os patrocinadores deles que terão 10% de jogos sem transmissão (a conta deve ser essa mesmo, são 10 jogos por rodada, 380 jogos, os nossos 38 ficariam de fora), 2) poderão ter uma chuva de pedidos de desconto no Premiere e até vários cancelamentos, já que não serão exibidos nossas partidas, 3) podemos, pela quantidade de cancelamentos e ou ações de reajuste de preços no Procon, descobrir quantos palmeirenses realmente assinam o serviço, pois eu acho que eles jogam quase tudo para o Fra e Curica, 4) terão problemas com o Cartola... e deve ter mais coisas que pode vir!

Eu tinha me decepcionado com nosso presidente por ele não ter ido até a última instância contra a FPF, por ele não ter colocado um time pra lá de alternativo nesse campeonato, mas se ele manter a postura perante a RGT vai ser algo que ele vai ganhar o respeito de toda a torcida!

Aguardando cenas dos próximos capítulos.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, a tendência é que haja um acordo entre as partes ainda neste mês de abril.

De qualquer modo, estou feliz pela postura do Clube e, além disso, por nos recolocar no lugar do qual nunca deveríamos ter saído, ou seja, acima dos bambis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será um prazer inenarrável - caso se faça necessário - ligar pra a operadora CANCELANDO o Premiere.  

E que isso vire o estopim para os outros clubes abrirem os olhos e criarem bolas pra baterem de frente com a RGT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, fugindo do assunto mas dentro talvez dessa guerra SEP x RGT... No 1o tempo do jogo com o San Lorenzo eu tive que pegar minha filha na escola e tentei ouvir pelo rádio. Não encontrei UMA única estação que estivesse transmitindo. Nem AM nem FM. Acabei ouvindo meia boca (caindo toda hora) pela rádio verdão. Alguém mais notou isso? Seria alguma forma de represália da RGT, já que a mesma exerce um domínio sobre todos os meios de comunicação rádio e TV, mesmo que apenas nos bastidores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Berg disse:

Será um prazer inenarrável - caso se faça necessário - ligar pra a operadora CANCELANDO o Premiere.  

E que isso vire o estopim para os outros clubes abrirem os olhos e criarem bolas pra baterem de frente com a RGT.

kkk

 

Sugiro a criação de um evento para cancelamento em massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Amigos, fugindo do assunto mas dentro talvez dessa guerra SEP x RGT... No 1o tempo do jogo com o San Lorenzo eu tive que pegar minha filha na escola e tentei ouvir pelo rádio. Não encontrei UMA única estação que estivesse transmitindo. Nem AM nem FM. Acabei ouvindo meia boca (caindo toda hora) pela rádio verdão. Alguém mais notou isso? Seria alguma forma de represália da RGT, já que a mesma exerce um domínio sobre todos os meios de comunicação rádio e TV, mesmo que apenas nos bastidores?

Cara eu ouvi uma parte do jogo pela radio bandeirantes AM sem dificuldades aqui em sp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Furbo disse:

Cara eu ouvi uma parte do jogo pela radio bandeirantes AM sem dificuldades aqui em sp.

Pô então foi pq eu tava na Paulista, sei lá. Pq procurei a Band, a JP, a RGT, e depois todas as outras e não pegava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..