Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Palmeiras assina com a Globo: informações, detalhes e repercussão

Posts Recomendados

27 minutos atrás, leocontesini disse:

Interessante.

Manjo nada dessa parte de mkt, se puder discorrer mais um pouco pra nois haha

Depois mando um texto explicando a questão de audiência, e faço algumas simulações em relação ao que pode ou não atingir os patrocinadores da RGT. Mas a ideia principal é: Menos jogos importantes = Menos audiência = Menor frequência em que potenciais compradores vão ser expostos às propagandas das empresas = RGT precisa cobrar menos, e não MAIS igual faz ano a ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Felippe C. disse:

Galera, dando uma opinião de quem trabalha na área e está próximo das negociações com a Rede RGT pacotes de TV para clientes:

Essa guerra não vai durar muito tempo. 

As cotas de patrocínio são negociadas anualmente com base principalmente no potencial de alcance da audiência. Ou seja: Mais televisores ligados no canal na hora em que a marca é exposta. Não existe "boa vontade" de empresários: Eles pagam um valor altíssimo pois sabem que a TV atinge uma camada gigantesca da população na hora dos jogos.

A questão do Palmeiras é muito delicada pra RGT. Vou tentar exemplificar:

Imagine um meio de campeonato brasileiro, onde os 6 primeiros são:

Palmeiras, Cheirinho, Gambás, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio.

Nessa brincadeira, a Rede RGT iria deixar de passar 10 possíveis jogos na televisão, das principais equipes do país contra o atual campeão e com o melhor elenco do Brasil (sem clubismo). Soma-se isso à uma possível ida do verdão para uma semi-final da libertadores, onde os outros times Brasileiros já foram eliminados.

Em termos de audiência, a RGT iria perder 10 partidas + libertadores com potenciais de audiência altíssimo, que com certeza foram calculados para entregar aos patrocinadores como justificativa pelo preço desse ano (que inclusive aumentou).

Não é questão do time que o patrocinador quer ver na televisão, e sim de números. Sem esses jogos, a Rede RGT não bate a meta de audiência e exposição dos seus patrocinadores. Isso seria um caos para um produto que já está desgastado (CBF corrupta, seleção fracassada, campeonato com suspeitas de fraude de arbitragem).

Eu estou pressentindo que esse silêncio deles é apenas uma prorrogação enquanto os funcionários fazem e refazem os cálculos de quanto vão perder ou ganhar entregando o valor que o Palmeiras quer. Não dá pra começar o ano sem ter o nosso time com um contrato assinado.

Se tiverem dúvidas eu posso tentar explicar melhor, tentei ser o mais claro possível.

A Libertadores não está nessa negociação. De resto concordo, e somo a isso o poder aquisitivo da torcida, onde o ticket médio do Palmeiras, muito superior a dos outros, mostra que quem anuncia em jogo do Verdão, pode ter um público menor, porém com maior capacidade de consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, luizverde disse:

A Libertadores não está nessa negociação. De resto concordo, e somo a isso o poder aquisitivo da torcida, onde o ticket médio do Palmeiras, muito superior a dos outros, mostra que quem anuncia em jogo do Verdão, pode ter um público menor, porém com maior capacidade de consumo.

Boa, entra no pacote de negociação de patrocínio do Futebol, mas não sabia que era outra negociação. Enfim, tu pegou o espírito do buraco que a RGT está! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Felippe C. disse:

Boa, entra no pacote de negociação de patrocínio do Futebol, mas não sabia que era outra negociação. Enfim, tu pegou o espírito do buraco que a RGT está! rs

Além disso, se eles não fecharem com o Palmeiras, vai passar quem na aberta?

Ou eles passam SP e Santos (que vai derrubar a audiência, principalmente no caso do Santos, ou seja, anunciantes putos da vida) ou passam os gambás. Mas aí qual seria a justificativa de pagar mais para eles no PPV e passar depois na aberta? Ia dar um nó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Gerson SEP said:

Além disso, se eles não fecharem com o Palmeiras, vai passar quem na aberta?

Ou eles passam SP e Santos (que vai derrubar a audiência, principalmente no caso do Santos, ou seja, anunciantes putos da vida) ou passam os gambás. Mas aí qual seria a justificativa de pagar mais para eles no PPV e passar depois na aberta? Ia dar um nó.

Sim, mais na verdade a justificativa de pagar mais ppv pro cheirinho e gambas e por passarem menos da aberta um lance assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gerson SEP disse:

Além disso, se eles não fecharem com o Palmeiras, vai passar quem na aberta?

Ou eles passam SP e Santos (que vai derrubar a audiência, principalmente no caso do Santos, ou seja, anunciantes putos da vida) ou passam os gambás. Mas aí qual seria a justificativa de pagar mais para eles no PPV e passar depois na aberta? Ia dar um nó.

Estava falando exatamente sobre isso pro meu cunhado ontem: se a rgt não fechar com o Palmeiras, obrigatoriamente eles terão que passar mais jogos dos gambás na tv aberta, e daí a gambazada entrará naquele dilema: Pra que vou ficar pagando ppv sendo que a maioria dos jogos do meu time passa na tv aberta de graça?

E esse mesmo dilema terá também a bambizada, de 38 rodadas duvido que eles passem mais do que 5 jogos do Santos (acho que só passariam os clássicos contra bambis e gambás mesmo), seria umas 34 ou 35 rodadas pra dividir entre bambis e gambazada.

Ou seja, ficar sem fechar com a rgt será ruim pra gente mas também será (e acredito que até mais) ruim pra rgt.

PS. se tiver uns 2 gambás que eu conheço que assina esse ppv é muito, o restante é tudo na Sky-Gato mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Estava falando exatamente sobre isso pro meu cunhado ontem: se a rgt não fechar com o Palmeiras, obrigatoriamente eles terão que passar mais jogos dos gambás na tv aberta, e daí a gambazada entrará naquele dilema: Pra que vou ficar pagando ppv sendo que a maioria dos jogos do meu time passa na tv aberta de graça?

E esse mesmo dilema terá também a bambizada, de 38 rodadas duvido que eles passem mais do que 5 jogos do Santos (acho que só passariam os clássicos contra bambis e gambás mesmo), seria umas 34 ou 35 rodadas pra dividir entre bambis e gambazada.

Ou seja, ficar sem fechar com a rgt será ruim pra gente mas também será (e acredito que até mais) ruim pra rgt.

PS. se tiver uns 2 gambás que eu conheço que assina esse ppv é muito, o restante é tudo na Sky-Gato mesmo.

 

Exato amigo.

E eu também conheço bem menos gambá que assina PPV do que Palmeirense e Bambi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que me surgiu nessa questão.

Seria possível fechar durante o campeonato, por exemplo, com 5 rodadas já jogadas, ou algo do tipo?

E outra, acho que o Palmeiras tem força para comprar a briga...e quem sabe ano que vem, se não chegarem a um acordo, a rgt veja o prejuízo que vai tomar e aceite aproximar dos termos pedidos pelo Palmeiras.

No fim, se diminuir bem a discrepância entre gambazada/urubuzada e a gente, já tá ótimo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a sinuca de bico é a seguinte: a RGT deve ter colocado no contrato do Corinthians e do Flamengo que nenhum time iria ganhar igual ou mais que eles. O Palmeiras, de outro lado, exige tal equiparação. E aí enrola tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, GuntherF disse:

Eu acho que a sinuca de bico é a seguinte: a RGT deve ter colocado no contrato do Corinthians e do Flamengo que nenhum time iria ganhar igual ou mais que eles. O Palmeiras, de outro lado, exige tal equiparação. E aí enrola tudo.

A bronca é que mesmo que eles (RGT) fazendo as contas, pagando o que o palmeiras quer e veja que tem muito lucro ainda, eles terão que lidar com outros times revoldatos pelo acordo palmeirense, ctz. Tudo isso está sendo pesado na balança...

Eu vou pagar 200 ao palmeiras e vou ganhar 400, sendo que tem outros times que ganharam só 80, como eles vão ficar com isso ? Não é pq já assinaram contrato que uns 6 times descontentes não tenham força, lembrem que eles tem torcida tb.

Acho a situação da RGT complicada, ela perde dos dois jeitos, a do palmeiras tb vejo da mesma forma. Ficar sem acordo perde muito dinheiro e perde muita exposição, não é como se estivéssemos com a faca e o queijo na mão, ainda pq estamos SÓ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, car4ng0 disse:

A bronca é que mesmo que eles (RGT) fazendo as contas, pagando o que o palmeiras quer e veja que tem muito lucro ainda, eles terão que lidar com outros times revoldatos pelo acordo palmeirense, ctz. Tudo isso está sendo pesado na balança...

Eu vou pagar 200 ao palmeiras e vou ganhar 400, sendo que tem outros times que ganharam só 80, como eles vão ficar com isso ? Não é pq já assinaram contrato que uns 6 times descontentes não tenham força, lembrem que eles tem torcida tb.

Acho a situação da RGT complicada, ela perde dos dois jeitos, a do palmeiras tb vejo da mesma forma. Ficar sem acordo perde muito dinheiro e perde muita exposição, não é como se estivéssemos com a faca e o queijo na mão, ainda pq estamos SÓ.

O Palmeiras acionou o pavio, mas em relação aos outro clubes que ja assinaram resta uma coisa, contrato assinado e ja era ng manda aceitarem migalhas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lombardi disse:

vi em algum lugar que até o "cartola" pode ser afetado, ja que o palmeiras não entra.. é fato?

O que tem palmeiras vai ser afetado. Lembra um jogo de futebol do super nintendo que não podia colocar o nome dos jogadores e colocava Romário e Bebeto como "Alejo" e Gomes". Saudoso Alejo, jogava horrores! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lombardi disse:

vi em algum lugar que até o "cartola" pode ser afetado, ja que o palmeiras não entra.. é fato?

Sim, li numa matéria que pesa até nisso

A RGT lucrou 16 milhões de reais com o Fantasy Game ano passado, surreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..