Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Guest Verdissimo
51 minutos atrás, RafahSEP disse:

atacante Ryan Babel vai rescindir com Besikitas....Cheirinho quase contratou no meio do ano

 

Seria uma boa???

Palmeiras não é torre para ter Babel  by Frizzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras disputando tudo em 2018.
Base ganhando 23 titulos em 2018.
Melhor arena
Maior patrocinio
Melhor elenco
Financeiramente estabilizado
Além de muitas outras coisas positivas como Marketing, Dep. Médico, Centro de Excelência...
Mas é melhor criticar por não usar a base (usou) ou contratações (mesmo que já tenham queimado a lingua diversas vezes nesse quesito)...

Palmeirense é diferenciado mesmo, quando não consome crise faz questão de criar uma....
Parem de reclamar de boca cheia, chega a dar vergonha alheia.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra contratar um jogador pronto com potencial e que já foi testado em níveis adequados acho certo. Ex: Arthur Cabral e Zé Rafael e outros que foram ao longo desses anos. 

Agora contratar um cara que joga no Egito e não se destacou a ponto de ser considerado pronto eu não arriscaria. Esse Carlos Eduardo pode ser uma excelente contratação e jogar muito mas o que o credencia a entrar na frente de jogadores da nossa base? O que o faz tomar a vaga de jovens promessas da nossa base? Muito melhor apostar na base. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Tulio_SEP disse:

Hora de @ricardo_sep oferecer sua consultoria ao Mattos e scout palestrino.

😂😎

Hahahaha, deixa pro homem mesmo, os 1000 softwares que ele deve ter no escritório dele são um "pouquinho"  melhores que eu. :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
5 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Se for pra contratar um jogador pronto com potencial e que já foi testado em níveis adequados acho certo. Ex: Arthur Cabral e Zé Rafael e outros que foram ao longo desses anos. 

Agora contratar um cara que joga no Egito e não se destacou a ponto de ser considerado pronto eu não arriscaria. Esse Carlos Eduardo pode ser uma excelente contratação e jogar muito mas o que o credencia a entrar na frente de jogadores da nossa base? O que o faz tomar a vaga jovens promessas da nossa base? Muito melhor apostar na base. 

Eu costumo ficar em cima do muro em contratações, Concordo com vc, mas por outro lado evito comentar contratações, porq tem o Mattos q deve ter visto bem o cara, e tbm tem o Felipão para observar...

Só que uma coisa que me deixa com a pulga atras da orelha é o salario, mano ele ganhava 500 mil lá não era? O Tão criticado Borja pelo custo ganha 300mil aqui, o William importante jogador 300mil, Dudu deve ganhar nessa faixa de 500mil, mano q raio de salario acertaram com o cara? Qlqr coisa acima de 200mil é muito pra ele.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o assunto é a base, este vídeo é interessante. Lances do Vitinho e do Alan. Aliás, onde anda o Vitinho depois que voltou do Barcelona ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diretoria de futebol atestadamente mais competente e vitoriosa do país realmente não sabe usar a base.

Primeiro que os caras que estão ai, Mattos e Cicero entre outros, foram os responsáveis diretos pelos recentes ótimos resultados dessa base. 

Jogador que estiver pronto pra ser profissional do Palmeiras vai jogar, quem não tá jogando não tá pronto. Victor Luis manda um abraço!

Eu poderia ficar citando todos os motivos pelos quais quem tá batendo nesse bumbo de "muleque da base, pra que contratar e bla bla bla" tá passando vergonha aqui, mas deixo o Cicero Souza fazer por mim, a partir sobretudo do min. 8:35 desse video

 

Se informem sobre o clube para o qual torcem. Não é só a imprensa que cria desinformação e prejudica o clube. O Palmeiras é hoje um clube moderno, parte da torcida ainda não é e precisa de um update, rápido!

Nosso modelo é o mesmo de sucesso dos grandes gigantes europeus, não o da vendinha da vila sônia ou o pesque pague da baixada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Tongue disse:

Não é questão de se imaginar que o time está sentado em talentos ou craques, mas sim que tem atletas que apresentaram o suficiente para ao menos terem chance de mostrar no próprio clube que podem ser úteis. E olha que estamos falando de atletas que estão colecionando bons desempenhos, títulos e convocações para Seleções da categoria, ou seja, tudo que poderia ser possível existir de parâmetro positivo para o contexto eles tem, falta exatamente o que pra ganharem sequência? Eu entenderia - não concordaria - em escantear os atletas em empréstimo se as posições no plantel fossem lotadas de atletas consagrados e claramente acima da média, mas quando o clube traz Arthur pra temporada seguinte, não tem como não achar estranho Papagaio não ter no mínimo chances iguais de jogo.

 

Explicitamente, não falta nada. Ao mesmo tempo, a gente pode cogitar - no caso do Arthur (ponta do LEC), por exemplo - que, por vezes, simplesmente falte qualidade ou características desejáveis para a Série A. Se o que ele fez no LEC credenciou ele a estar no Palmeiras, será que o que ele fez no Palmeiras o credenciou a entrar em campo? A gente tem que dar um pouco de agência aos jogadores também, embora não descarto a possibilidade de estar sendo sub-utilizado. Muito se fala da comparação com o Carlos Eduardo: bom, talvez o jogador do Goiás simplesmente tenha características mais raras que as do Arthur.

Quanto ao Arthur do Ceará, nós sabemos que existe a pressão pela contratação de revelações e, nesse caso, ela pode ter falado bastante alto. Mas também pode-se levar em consideração que contratamos ele cedo no ano, barato, e o Papagaio, pelo que sei, se desenvolveu muito justamente nesse meio tempo. No mínimo, podemos ter dois bons jovens pra emprestar ou vender. Não vejo como algo negativo, mas como algo natural de “clube rico”: na Europa, e não me refiro a clubes que tenham elencos impecáveis e sem buracos, o que mais se vê é essa acumulação de talentos.

Enfim, conjecturas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MarcosAlves disse:

O Artur foi emprestado, e em seu primeiro ano de profissional, foi um dos melhores jogadores da série B. Voltou e raramente jogou. Agora contrataram o consagrado C. Eduardo por uma bela grana. Detalhe que jogaram a mesma série B, só que nossa prata da casa teve bem mais destaque.

O que vão pagar por ele, é um valor similar ao que foi vendido o Fernando, mais novo, e que já está jogando UCL. Mas aqui não podia entrar pq não tinha experiência.

Outro exemplo que chega a ser bizarro: A seleção do mundial sub-17 tinha três destaques: V.Junior, Paulinho e Alan. Dois deles já estão jogando nos profissionais de times da Europa, um deles no poderoso Real Madrid. Mas tem um coitado que teve uma relevante marca de 0 minutos jogados nos profissionais (não jogou nem amistoso no Panamá). Qual é a motivação de um garoto desses?!

Concordo que a transição está abaixo do esperado, mas alguns pontos que destacou não me fazem muito sentido.

Vinicius Júnior é outro patamar de jogador, não dá pra colocar todos no mesmo pacote.

Carlos Eduardo não vem para tirar vaga de atacante de beirada do Arthur. Esse ano terminamos apenas com Dudu e William, sem reservas com essas características.

Agora teremos Dudu, Carlos Eduardo e Arthur, ou seja, a vinda do CE em nada prejudica o Arthur.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, WAGA disse:

Como o assunto é a base, este vídeo é interessante. Lances do Vitinho e do Alan. Aliás, onde anda o Vitinho depois que voltou do Barcelona ?

 

No  Palmeiras e estará na lista da base do Paulistaozinho 2019

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, GuilhermeC disse:

Explicitamente, não falta nada. Ao mesmo tempo, a gente pode cogitar - no caso do Arthur (ponta do LEC), por exemplo - que, por vezes, simplesmente falte qualidade ou características desejáveis para a Série A. Se o que ele fez no LEC credenciou ele a estar no Palmeiras, será que o que ele fez no Palmeiras o credenciou a entrar em campo? A gente tem que dar um pouco de agência aos jogadores também, embora não descarto a possibilidade de estar sendo sub-utilizado. Muito se fala da comparação com o Carlos Eduardo: bom, talvez o jogador do Goiás simplesmente tenha características mais raras que as do Arthur.

Quanto ao Arthur do Ceará, nós sabemos que existe a pressão pela contratação de revelações e, nesse caso, ela pode ter falado bastante alto. Mas também pode-se levar em consideração que contratamos ele cedo no ano, barato, e o Papagaio, pelo que sei, se desenvolveu muito justamente nesse meio tempo. No mínimo, podemos ter dois bons jovens pra emprestar ou vender. Não vejo como algo negativo, mas como algo natural de “clube rico”: na Europa, e não me refiro a clubes que tenham elencos impecáveis e sem buracos, o que mais se vê é essa acumulação de talentos.

Enfim, conjecturas.

E aí que tem diferença de visão: não vejo menor sentido no clube investir muito pra desenvolver atleta ou vencer concorrência por revelação simplesmente pra "acumular talento" e emprestar, ainda mais em uma realidade de mercado como a brasileira em que ser "rico" não cria nenhum abismo entre os clubes porque as opções de contratações são limitadas e por isso mesmo caras e similares.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, WAGA disse:

Este Arthur provavelmente neste ano será chamado de Arthur Victor, para diferenciar do Arthur Cabral. 

Vejo algumas qualidades, por exemplo o bom chute de esquerda, mas não o vejo pronto para titular no Palmeiras.

 

O Artur com o pé canhoto calibrado é um jogador diferente, espero que a comissão esteja tratando esse rapaz muito bem, que o lapidem, o jeito dele bater na bola e estatura até me faz lembrar um argentino, mas por enquanto só isso rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo: não sou crítico da opção pelo Arthur (vejo potencial dele se encaixar muito bem no time de Felipão) e possível chegada do CEduardo (esse nem tenho informações suficientes pra falar se é bom ou ruim), o que bato na tecla faz tempo é que em nenhum cenário de clube (seja em má fase, boa fase, devendo até as cuecas ou rico) a base é aproveitada no Palmeiras que prefere gastar ficha em atletas que no fundo vão ser tão "apostas" quanto os prata-da-casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Londrinense disse:

E você vive atacando outra opiniões diferentes da sua como se a sua fosse a única verdadeira e fosses o conhecedor mor do futebol mundial... Interessante. 

normal

A patrulha da base ta forte hoje...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..