Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Palmeiras vai procurar Atlético por Marcos Rocha

Posts Recomendados

Guest leo_palmeiras

Marcos Rocha cuida bem do seu físico, laterais na maioria das vezes tem mais disposição fisicamente e quando se cuidam, jogam por muito tempo. Zé Roberto mesmo jogou em alto nível até depois dos seus 40 anos.

Acho uma ótima aquisição pensando no presente e futuro próximo, já pensando mais tardiamente é bom ir dando cancha para os moleques da base em outros times e poder aproveitá-los na hora certa quando estivermos precisando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, leo_palmeiras disse:

Marcos Rocha cuida bem do seu físico, laterais na maioria das vezes tem mais disposição fisicamente e quando se cuidam, jogam por muito tempo. Zé Roberto mesmo jogou em alto nível até depois dos seus 40 anos.

Acho uma ótima aquisição pensando no presente e futuro próximo, já pensando mais tardiamente é bom ir dando cancha para os moleques da base em outros times e poder aproveitá-los na hora certa quando estivermos precisando.

O lateral direito do Sub-20,que é também Rocha,só que é Mateus,é muito bom.Pode ser escalado no Campeonato Paulista para se acostumar com a camisa do time principal.Na minha opinião,já poderia ser escalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Número de partidas do Marcos Rocha no ano. 

Brasileirão: 20 jogos.

Copa do Brasil: 5 jogos.

Libertadores: 3 jogos.

Campeonato Paulista: 15 jogos. 

Total: 43 jogos. 

Não tenho os números corretos mas acredito que pelo menos 25 desses 43 jogos foram feitos no primeiro semestre, os problemas físicos apareceram no fim do ano, talvez por desgaste físico. 

Com o rodízio de jogadores do Felipão e a estrutura que nosso dpto. médico tem a oferecer acho que ele consegue aguentar uma temporada inteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Algumas considerações de complemento do meu post. 

A - Calendário, ano que vem poderá ainda ser pior que esse de 2018.

B - Não renovar com ele; é deixa-lo no mercado para um rival carioca sem lateral direito... ...e isso não me cheira bem.

C - Acho os laterais esquerdos bons; mas, num tom menor que os direitos. 

D - Conseguindo a renovação agora; certamente o jogador, terá um fim de ano sem nenhuma preocupação.
Poderá curtir as férias a família.

Virá focado, motivado, e sabendo que terá disputa pela posição, não pode se acomodar, e olha que temos o risco de perder os dois laterais direitos pra seleção (Copa América); sem falar na certeza que joga num time que tem tudo pra ser campeão.

Até.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o jogador não ache ruim o sistema de rodízio, não vejo motivos para achar permanência dele ruim. Suas lacunas defensivas são melhor escondidas com o time seguro de Felipão e ele oferece boa qualidade no ataque, tanto seus cruzamentos aéreos quanto rasteiros são acima da média e oferece variação de elenco. Contudo, pra melhor rendimento dele também é interessante o time melhorar suas construções ofensivas, inclusive incluindo melhor os laterais nas jogadas e um companheiro mais seguro de zaga também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Flavio25 disse:

Número de partidas do Marcos Rocha no ano. 

Brasileirão: 20 jogos.

Copa do Brasil: 5 jogos.

Libertadores: 3 jogos.

Campeonato Paulista: 15 jogos. 

Total: 43 jogos. 

Não tenho os números corretos mas acredito que pelo menos 25 desses 43 jogos foram feitos no primeiro semestre, os problemas físicos apareceram no fim do ano, talvez por desgaste físico. 

Com o rodízio de jogadores do Felipão e a estrutura que nosso dpto. médico tem a oferecer acho que ele consegue aguentar uma temporada inteira.

Foi lateral com mais jogos.....Todos os 4 laterais do Palmeiras esse ano tiveram lesões se quiser incluir o Jean 5 tiveram lesões....Pessoal gosta de rotular alguns jogadores sem procurar as informações ou pode ser também que a ultima impressão e a que fica, pois ele fui o último lesionado

Ja postei isso ontem

E só pra ajudar na questão da lesões....número de jogos em 2018

Marcos Rocha - 42 jogos

Diogo Barbosa -  36 jogos

Victor Luiz - 37 jogos

Mayke - 31 jogos

OBS: Rocha fez a média de jogos esse ano que costuma fazer desde de 2013 entre 39 e 42 jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom jogador.

Só não é melhor pois é muito falador!! não engulo até hoje foi falar que merecia vaga na seleção que era o melhor do brasil e tomou baile em comparação ao Fagner na final.

Mas é um belo jogador e tem que manter no elenco, fazendo rodizio com mayke ano que vem não teremos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fecharia com o Mayke (já fechado) e com o Marcos Rocha (fechando), subiria com o Matheus Rocha (feito) e iria atrás do Guga do Avaí e digo o porque:

A seleNique do EmpaTITE não terá desculpas para não convocar jogadores do Palmeiras, ele pode continuar dando muro em ponta de faca e levar o FagnerCartãoAmarelo do time da marginal sem número, contudo está claro que ele não é nem um dos 3 melhores laterais do Brasil. E sempre vou lembrar da declaração do Bobò depois do título do Bahia em 1988 (ok outros tempos): "Dificilmente o time campeão brasileiro não tem uns dois, três jogadores na seleção brasileira." E por isso acredito que tanto o Mayke, como o MR podem pintar por lá em março.

Além disso eu faria que eles fossem da parte do elenco que ficaria 35/40 dias de férias e mais uns 30 dias de pré-temporada, ou seja, o primeiro jogo dessa turma (calculo em uns 18 nomes) seria o jogo da Libertadores. Com isso Matheus Rocha e o Guga teriam que mostrar jogo no Paulistãozinho. E poderiam ser belas moedas de troca pro segundo semestre (por exemplo ser parte do pagamento pelo Erik Ramires do Bahia). De mais a mais Mayke, principalmente, e Marcos Rocha podem receber propostas e com isso o Palmeiras estaria apto a aceitar porque já teria fabricado a reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Fabricio MG disse:

              Um torcedor do galo dizendo que o clube tem interesse no Guerra, bem que ao Palmeiras podia fazer umas trocas-empréstimos com eles, quem tem de interessante por lá? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador razoável. Bom tecnicamente, mas fraco taticamente: quando vai ao ataque, demora um ano e meio para voltar à LD. Tomamos muitos gols por ali, quando ele era o queridinho do RM. Quando fica fixo na defesa, é bom no 1x1.

Mayke é bem melhor, mas MR pode ser um reserva útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado da posição é muito complicado, é só ver que Pará e Leo Moura jogam no vice campeão e no quarto colocado. Apesar dos defeitos, M. Rocha jogaria em 70% dos times da série A, tem que manter 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que lateral é uma posição complicada e com poucas opções no Brasil. Renovar com Marcos Rocha é bom. Porém ele se destaca mais quando apoia o ataque não é seguro na defesa. Talvez com treinamento de posicionamento e com o Felipão ele possa melhorar essa sua deficiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..