Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Bitous disse:

Na verdade a Placar diz que Neymar é o "MAIOR" jogador brasileiro depois de Pelé, e não o melhor. Essa diferença no caso do Palmeiras é bem importante, pois o MAIOR jogador da história do clube pós Divino com certeza é o Marcos, não tem ninguém que chega nem perto na minha opinião.

Quanto ao melhor, ai já muda bastante pois tivemos grandes craques aqui. Vou colocar uma lista das duas opções, somente com jogadores que vi jogar, a partir dos anos 90.

TOP 5 MAIOR

1 - Marcos;

2 - Evair;

3 - Edmundo;

4 - Cesar Sampaio;

5 - Fernando Prass;

 

TOP 5 MELHOR

1 - Rivaldo;

2 - Evair;

3 - Edmundo

4 - Alex;

5 - Roberto Carlos;

Sim, tem uma grande diferença.

Se seguir essa linha, o Dudu, tem tudo para entrar nesta galeria de "maior" , pois atualmente está com mais de 200 jogos vestindo nossa camisa  com 3 títulos nacionais, além de ser o artilheiro do século com maior número de jogos  no Allianz. E esta conta só aumento com o passar do tempo. 

 

A minha lista eu segui a linha do "melhor".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor jogador ? Não o que mais ganhou títulos ou fez mais gols ?

Melhor jogador foi o Rivaldo, sem sombra de dúvidas. Tanto que o mundo inteiro reconheceu. Entretanto meu ídolo do verdão é o Evair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ptz, esqueci do Roberto Carlos...

O que esse cara jogou não foi brincadeira... para mim, um dos melhores LEs de todos os tempos, mesmo sendo nanico.

O próprio Junior, sempre jogou demais.

Fazer um top 5 do Palmeiras é loucura mesmo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Flavio25 disse:

Tenho 21 anos, acompanho o Palmeiras desde 2005, então:

Pelos vídeos: Edmundo

Dos que eu vi jogar: Valdívia

Sem querer patrulhar a opinião alheia mas já patrulhando... kkk

O colega não tem assistido a um certo Eduardo Pereira Rodrigues jogar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Lex Babyface disse:

Sem querer patrulhar a opinião alheia mas já patrulhando... kkk

O colega não tem assistido a um certo Eduardo Pereira Rodrigues jogar?

Tenho.

E apesar de achar o Dudu muito mais ídolo que o Valdivia, ele ainda não jogou mais bola que o Mago no auge.

Valdivia em 2007, 2008 era um espetáculo de se assitir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior do gol: Leão

Lateral : Roberto Carlos

 zaga: Luis Pereira

Melhor meio :Mazinho e Sampaio

Melhor meia por ordem cronológica: Jorge Mendonça, Jorginho ,Rivaldo, Djalminha, Alex e Valdivia

Melhor do ataque: Evair e Edmundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Flavio25 disse:

Tenho.

E apesar de achar o Dudu muito mais ídolo que o Valdivia, ele ainda não jogou mais bola que o Mago no auge.

Valdivia em 2007, 2008 era um espetáculo de se assitir.

 

Concordo. É um assunto meio proibido no fórum, mas o Valdívia é um dos melhores jogadores que jogaram na América do Sul esse século. O melhor do Palmeiras no século. Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Cunha disse:

Concordo. É um assunto meio proibido no fórum, mas o Valdívia é um dos melhores jogadores que jogaram na América do Sul esse século. O melhor do Palmeiras no século. Com certeza.

Proibido nada, é só não dá trela pra turminha do chilique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Em 2/16/2019 em 08:58, Henrique- disse:

Acho que não vai sair muito disso ai, a diferença fica na ordem classificatória.

Eu por exemplo, prefiro tirar o Marcos, por ser goleiro. Acho impossível comparar um goleiro com algum jogador de linha. Essa função do gol precisa ser analisada individualmente.

Dito isso, tecnicamente Rivaldo foi o melhor. Teve carreira de extremo sucesso no Palmeiras, no exterior e na seleção. Já foi eleito melhor do Mundo e foi protagonista de Copa do Mundo. É de um patamar acima, indiscutivelmente.

Depois a briga fica muito igual...

Edmundo teve uma carreira sólida, pesada. Também foi protagonista de grandes times, gostava de jogos grandes e tecnicamente era muito bom. Teve passagens tristes fora de campo, mas dentro dele, dominou no seu período. Em 98 muitos falam que ele chegou ao nível de melhor jogador do Mundo, e se não foi, esteve muito perto disso.

Djalminha era habilidade pura. É o que mais se assemelha ao jogo "mágico" do Ronaldinho Gaúcho por exemplo. Jogou muita bola, fazia o que queria dentro de campo. Talento nato.

Evair pra mim é TOP 3 no quesito importância na história do Palmeiras(Ademir, Marcos e ele). Tecnicamente deixo ele em 4° na lista(o que não é nenhum demérito considerando os outros três), porém é o jogador mais identificado com o verdão. Extremamente competitivo e inteligente dentro de campo, seria referencia de qualquer time que o Palmeiras já teve.

Alex, o melhor meia "clássico" que tivemos pós Ademir, com certeza. Fica abaixo desses outros monstros do futebol, pra mim, mas no quesito camisa 10 tinha todas as ferramentas e mais um pouco. 

Acredito que seja isso. 

Não faz muito sentido esse tipo de comparação, tem q levar em conta pelo q jogou no Palmeiras

Com isso em mente, acho que Rivaldo não fica na frente de Edmundo, cara Edmundo era foda demais aqui

Assim como pra mim acho absurdo a não presença do Dudu, é inferior tecnicamente a todos esses citados, mas pra mim é o maior idolo, melhor jogador depois do Marcão, agora se o titulo fosse TECNICAMENTE apenas. dai deste século Valdivia, do século passado Rivaldo, seguido do Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho o Valdivia melhor que o Alex. Valdivia era muito bom driblador e de passes (visao de jogo) mas nunca foi bom finalizador.

Sem contar que o Alex praticamente decidiu a Liberta99 para nos junto com o Marcao. Desiquilibrou varias partidas decisivas. Enquanto que o chileno estava ou machucado ou suspenso ou com a selecao dele - nao me venham falar que ele decidiu contra Ponte em 2008 eim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, LucasVerdao disse:

Nao acho o Valdivia melhor que o Alex. Valdivia era muito bom driblador e de passes (visao de jogo) mas nunca foi bom finalizador.

Sem contar que o Alex praticamente decidiu a Liberta99 para nos junto com o Marcao. Desiquilibrou varias partidas decisivas. Enquanto que o chileno estava ou machucado ou suspenso ou com a selecao dele - nao me venham falar que ele decidiu contra Ponte em 2008 eim...

Valdívia foi muito bem, regular e desequilibrava partidas na sua primeira passagem, não foi decisivo em títulos porque o time era horrível, na segunda que faltou comprometimento e fez o que você disse, ou se ausentava por lesão, ou por servir a seleção.  Estamos falando de qualidade, e qualidade é algo que não falta nele, repetindo, pra mim foi o melhor do século, Alex foi melhor que ele sim, é um gênio, mas ficou no século passado.

Sei que o tópico é sobre a era pós Ademir, mas eu estava falando especificamente do Valdívia e do século, falando que o Dudu não é/foi melhor que ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 hours ago, Flavio25 said:

Tenho.

E apesar de achar o Dudu muito mais ídolo que o Valdivia, ele ainda não jogou mais bola que o Mago no auge.

Valdivia em 2007, 2008 era um espetáculo de se assitir.

 

Ouso dizer que foi a última época que dava gosto de ver o time jogar.

De lá para cá só futebol pragmático, burocrático o e chato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..