Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Assistindo esse jogo,cara o time do Santos tem pouca,pouquíssima técnica,nego errando domínio de bola,lançamento etc.E o Sampaolli aimda assim faz esse time jogar um futebol bem consistente,ofensivo...Esse cara teoricamente iria fazer o Palmeiras voar,nós temos jogadores capazes de fazer esse sistema funcionar muito bem(menos Borja)...esse time do Palmeiras é um time que nāo alcançou metade do potencial que tem.

Isso é muito relativo, vi esse mesmo Sampaoli pegar uma seleção argentina com Messi, Aguero, Dybala, Di Maria e Cia. e fazer uma campanha bem meia boca: empataram com a Islândia, tomaram goleada da Croácia e só conseguiram passar da 1ª fase após um dramático 2x1 na Nigéria (com direito ao gol salvador aos 41 minutos do 2º tempo), pra depois tomar pau da França nas oitavas.

Enfim, já cansei de ouvir essa história de que técnico tivesse aqui o time iria voar, daí o tal técnico vinha e o time não decolava (vide Cuca 2017).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda boto muita fé no Felipe Pires e no Carlos Eduardo, aliás prefiro um início de campeonato frio/morno de nossos atletas e um meio/final de Campeonato quente. Se analisarmos os brasileiros lá fora poucos se destacando, muitos que antes eram convocados sequer o foram para os amistosos da seleção. Faço apenas uma observação "olho" no Luciano do FlumC, seria excelente aposta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Moraes1987
Agora, Paulo Falcone disse:

Isso é muito relativo, vi esse mesmo Sampaoli pegar uma seleção argentina com Messi, Aguero, Dybala, Di Maria e Cia. e fazer uma campanha bem meia boca: empataram com a Islândia, tomaram goleada da Croácia e só conseguiram passar da 1ª fase após um dramático 2x1 na Nigéria (com direito ao gol salvador aos 41 minutos do 2º tempo), pra depois tomar pau da França nas oitavas.

Enfim, já cansei de ouvir essa história de que técnico tivesse aqui o time iria voar, daí o tal técnico vinha e o time não decolava (vide Cuca 2017).

É bem por ai. Parece que alguns não assistem, ou ao menos sabem como funciona o futebol. Ganha quem está mais motivado, quem entra pra realmente decidir. O treinador pode ser o mais consagrado, o melhor do mundo, cheio de títulos, mas se não tiver uma equipe por trás, que trabalha a parte motivacional dos jogadores, você pode entrar com o melhor time do mundo, que não vai ganhar.  

É igual quando se fala de campeonato paulista, parece que estão falando de times de várzea, o que muitos se enganam, tem muitos jogadores bons e quando se fala em jogar contra o Palmeiras, a motivação é outra, muito maior. Então, ganha quem tem mais raça e quem está mais motivado. As vezes futebol não se decide no talento, mas sim na raça, e é isso que os jogadores também precisam entender. O nome Palmeiras não assusta ninguém, só dá mais motivos pra tentar bater, o time de maior investimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Animal disse:

Algumas rodadas em 2016 jogou um futebol acima da média sim. Mas ao invés do time evoluir... Sem contar a passagem desastrosa de 2017. De qualquer forma entrou para a história por ser o único técnico desde 1980 que ganhou algo com Palmeiras sem ser Felipão e Luxemburgo. Mas dai a ser lembrado por jogar um futebol moderno, envolvente, já é ter uma memória seletiva demais para com ele. 

Marcelo Oliveira com a copa do Brasil de 15 não conta nesse hall?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Marcelo Oliveira com a copa do Brasil de 15 não conta nesse hall?

Sim, já disse acima que me esqueci desse. De qualquer forma é um hall bem restrito. Cuca ta de parabéns por isso, mas não acho ele nenhum pouco superior a felipão. Sem contar que Felipão gere melhor o elenco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Kareta disse:

Ainda boto muita fé no Felipe Pires e no Carlos Eduardo, aliás prefiro um início de campeonato frio/morno de nossos atletas e um meio/final de Campeonato quente. Se analisarmos os brasileiros lá fora poucos se destacando, muitos que antes eram convocados sequer o foram para os amistosos da seleção. Faço apenas uma observação "olho" no Luciano do FlumC, seria excelente aposta. 

Olha quero queimar minha avaliação mas ambos são muito fracos não são jogadores para time de ponta, FP esperava mais agressividade e objetividade dele o que vejo é o oposto, já Cadu rebatida da dó de vê-lo com o manto verde não consegue dominar uma bola ou pior dar uma sequência de 3 toques 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Kareta disse:

Ainda boto muita fé no Felipe Pires e no Carlos Eduardo, aliás prefiro um início de campeonato frio/morno de nossos atletas e um meio/final de Campeonato quente. Se analisarmos os brasileiros lá fora poucos se destacando, muitos que antes eram convocados sequer o foram para os amistosos da seleção. Faço apenas uma observação "olho" no Luciano do FlumC, seria excelente aposta. 

Também acho que ele pode evoluir, mas a meu ver ele tem que ir entrando quando o time estiver ganhando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Sim, já disse acima que me esqueci desse. De qualquer forma é um hall bem restrito. Cuca ta de parabéns por isso, mas não acho ele nenhum pouco superior a felipão. Sem contar que Felipão gere melhor o elenco. 

O ideal era se a ideia dos 2 pudessem ser colocado em campo seria um time monstro a parte ofensiva do Cuca eu acho superior a visão de Felipão já a defensiva do Felipão é superior a do Cuca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Também acho que ele pode evoluir, mas a meu ver ele tem que ir entrando quando o time estiver ganhando. 

@Animal mas o time não está perdendo pelo contrário ganhamos mas de maneira feia (para mim importa os 3 pontos) e alguns desses eles entram e nada produzem pelo contrário eles acabam com qlq jogada, Zé Rafael pelo pouco que jogou já demonstrou qualidade superior. Felipão precisa rever seu estilo de jogo abrir mão de bicão e valorizar posse de bola, como a quase 22 anos q temos noção de quem Felipão isso não vai acontecer, porem Cadu e FP vão passar aqui sem deixar saudades, Keno teve um início abaixo porém mostrava lampejos daquilo que vimos ele fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, BMarinho disse:

E em que momento exatamente eu disse que o Felipão teve sorte de fazer o trabalho que fez, ou que quero a demissão dele, ou que acho o trabalho do Roger, Eduardo Baptista ou qualquer outro técnico exepcionais?

Se pelo contrário em outro comentário o que disse foi exatamente que não adianta cobrar o Bigode(que inclusive citei como um dos maiores treinadores da nossa história) por um estilo que nunca foi o dele.

O que eu acho, falta compreensão de quem quer defender o Bigode contra tudo e contra todos e colocá-lo como um ser acima do bem e do mal, imune a críticas, é que esse time talvez não seja recheado de craques como a seleção de 2002, mas também no nivel de futebol que está inserido: futebol brasileiro praticamente falido, times sem grande capacidade de investimento, futebol de nivel competitivo frágil, e isto até certa medida se extende a fases iniciais da libertadores que conta com times bem sofríveis, não é o Palmeiras de 2012.

Certeza e futebol não são termos que combinam muito, em um ano o Cuca foi campeão com um time que mudou de estilo de jogo entre o primeiro e o segundo turno, e no ano seguinte falhou miseravelmente com praticamente o mesmo time. Assim como quem tem certeza e afirma que o time vai fracassar pode estar colocando os sentimentos em primeiro lugar e racionalizando conclusões precipitadas, quem acredita que o time está no caminho certo e afirma que tudo está sendo feito de maneira correta está racionalizando conforme suas próprias percepções, certeza em ambos os casos é zero.

Por outro lado analisar que o time mostra deficiências contra certos estilos de jogo que nos causaram problemas no ano passado, não me parece exatamente uma afirmação que algo vai dar certo ou errado necessariamente, mas apenas uma tentativa de analisar o contexto das coisas, dizer que os times jogam no mesmo estilo que nós, não necessariamente pode ser usado como uma forma de defesa afinal, se nós fazemos um investimento alto em busca de conquistas, quem tem de encontrar soluções para vencer somos nós, não esperar que o adversário nos facilite algo, se eles jogam da mesma forma que nós e nos superaram em duas ocasiões, quem tem que mudar e buscar alternativas somos nós não? e isso passa por analisar como jogamos nesses casos especificos, ter auto-critica do que fizemos bem e do que não, ou não? o que devemos é ir lá pedir a eles que mudem as coisas já que nós continuaremos fazendo as coisas da mesma forma?

Alguns jogos contra retrancas esse ano tivemos as mesmas dificuldades que tivemos no ano passado fosse na conquista do Brasileiro, fosse nas eliminações das copas: falta de movimentação coletiva para criar espaços e gerar ocasiões de gol, time sem idéia de jogo coletiva apostando em individualidades que se bem marcadas pouco conseguem produzir, time girando bola sem saber muito bem o que fazer com ela, falta de efetividade nas jogadas de bola parada que possam nos dar vantagem, etc, isso é uma analise não um menosprezo ao trabalho do Bigode, pelo contrário, nossa estrutura defensiva é muito boa, temos um time muito eficiente em coberturas, com muita capacidade defensiva e que sabe jogar com vantagem, aproveitando espaços quando estes surgem, e que tem personalidade para encarar jogos como contra o cheirinho no maracanã no ano passado, o que precisamos é justamente olhar para os pontos que tivemos de dificuldade no ano passado e eovluir, afinal é isso que se espera de evolução no trabalho, não sentar sobre conquistas e esperar que magicamente tudo se resolva porque no ano passado funcionou assim, Cuca sabe bem disso.

Em tempo, eu continuo acreditando que o estilo bigode nesse momento está sendo muito prejudicado pela ausência do Deyverson, não o jogador em si, mas a caracteristica que permite o time acelerar o jogo com um passe longo que o homem alvo recebe, segura, escora dá um passe para um companheiro que infiltra, acho inclusive que esse possível pedido do Bigode para o fico do Deyverson é justamente porque ele Bigode sabe que dentro da sua idéia de jogo, essa caracteristica é fundamental e nossos outros atletas disponiveis, são de outro tipo de movimentação que não casam com sua idéia de jogo, infelizmente a fase técnica ou (condição técnica natural não sei) do Borja, aconteceu justamente nesse momento de perda da caracteristica que o estilo do time precisa e isso tem potencializado muito as criticas, espero que Deyverson ou Arthur joguem logo e o time possa atuar dentro daquilo que o Bigode efetivamente acredita e tem planejado para o time. 

Bom, vamos lá que talvez eu tenha excedido o exposto por você de forma geral então.

"Contexto:
Time com o maior investimento do Brasil, se dando ao luxo de escalar teorico time reserva no campenato nacional (já que em determinado ponto da temporada se decidiu que o estilo Felipão era o papa-tudo dos mata-matas) para focar justamente na competição em que fomos eliminados sem esboçar qualquer perigo ao time vice campeão da Libertadores, inclusive o jogo de volta depois do terrivel primeiro, foi cercado de expectativas que em campo duraram algo em torno de 10 minutos, e o Boca praticamente não suou a camisa.
Copa do Brasil contra o Cruzeiro a mesmo tipo de exibição, quando a coisa apertou na reta final do Brasileiro, dificuldade imensa no jogo decisivo contra o Paraná e afins. "

 

Nesse seguimento me pareceu que que apenas começamos dar certo no Brasileiro porque não havia pressão já que o foco era ele vir e darmos certo nos matas-matas. Então, escalar o time reservas foi uma mera eventualidade e deu certo. Além disso me pareceu que você deu ênfase em dar destaque que sofremos muito na campanha do título Brasileiro com o Felipão o que eu discordo bastante já que em nenhum momento eu tive insegurança no time e você exemplificou a única exceção de 22 jogos com o Felipão como se fosse regra que foi o jogo de empate contra o Paraná. Por isso questionei sobre a questão de ter sido sorte por conta de uma mera eventualidade o time tido como reserva ter dado certo e sofrermos sempre com as partidas (nesse segundo ponto). Já quanto a ser "sorte" de o time reserva no Brasileiro começar a dar certo eu concordo em partes, mas não da para destacar a competência em saber aproveitar isso também.

Bom, preciso me retratar já que eu devo ter te confundido com outros foristas que insistem em falar de necessária mudança de estilo de jogo e para aproveitar valências técnicas desse elenco e realmente não vi posts seus com esse teor (não consigo achar que nosso elenco é tão acima da média como grande parte da torcida acha; conseguimos sim ter um ou outro gato pingado um pouco acima dos demais, mesmo tem orçamento maior não conseguimos ter o suficiente para mantermos um distância técnica que eu vejo muitos acreditando que temos ou deveríamos demonstrar - só pegar os times dos principais concorrentes nossos com os nosso titulares é completamente parelho).

Citei esses outros trabalhos ai para dar azo a ideia que nem sempre a mudança de estilo de jogo como muitos pleiteiam é a melhor escolha ainda mais com esse mesmo elenco  tivemos muitos insucessos e foram recentes. Eu os apresentei apenas exemplificadamente.

Não tô aqui para defender o Felipão acima do bem e do mal não. Ele têm suas falhas como todos por óbvio. Só questiono bastante essa ideia que temos um elenco muito acima e por isso devemos apresentar um futebol muito melhor. Claro que não estamos bem nesse início de ano e poucos aqui vão admitir, mas a derrota no clássico contra os malditos instaurou um clima ruim entre nós já que qualquer erro começa a se tornar muito maior. 

Estamos longe da mesma apresentação do ano passado, muito abaixo fisicamente (o que nessa altura já era para estar sanada essa questão) e na minha opinião dos 5 melhores jogadores que temos apenas o Dudu esta em plenas condições (Willian, Goulart, Scarpa e Bruno Henrique cada um tem seu problema nesse início). Sei que estamos abaixo já que esse mesmo elenco ano passado já produziu mais e ele foi reforçado com dois dos principais jogadores que temos no atual elenco (Scarpa pois esse vai estrear esse ano e o Goulart), ou seja, acho que da para termos o mesmo padrão com a tempo com os acréscimos desse novos jogadores.

O time esta pecando muito na transição ofensiva e esta dando lançamentos a esmo de forma errônea mesmo. Ano passado nuca que esse time se limitava e isso e é só pegar as analises do footstats que da para perceber bem isso e eram com time de nível tecnico bem superior aos do paulista. Se pegarmos a principal mudança é que eramos o time mais efetivo em finalizações e esse percentual caiu muito já que hoje somos o time menos eficiente em assertividade nas finalizações (eramos o primeiro que acerta mais finalizações no gol e agora nos estaduais e libertadores somos o atual pior time da série A nesse quesito - não estranho temos vários gols bizarros de fáceis perdidos o que aumenta mais ainda a bola de neve criada pela derrota do clássico). Alguns estão bem alarmados que pensam que estamos seguindo os passos do ano passado nos matas-matas, já dei uma opinião lá atrás na pg 111 (desculpa a preguiça porque se não iria me alongar em mais parágrafos aqui).

Sinceramente ou não entendi seu paralelo da virada de 2016 para 2017 após o nosso enea com o atual paralelo do time pois considero bem distintos. Acho que a única semelhança é virmos de um título Brasileiro. Primeiro porque não tivemos continuidade com a comissão técnica e lembro bem do Eduardo Baptista não aproveitar o que o Cuca tinha feito para que ele por em prática suas ideias de futebol. Segundo foram em contratações já que o time mudou completamente o perfil de contratações para jogadores caros e consagrados o que começou a gerar na imprensa e tudo o famoso ("precisa ganhar tudo"). Terceiro que perdemos duas peças chaves fundamentais e não tivemos substitutos para eles que uma foi o Jesus e outra o Moisés (lesão logo no início) e nesse ano pelo contrário já que não perdemos ninguém e ainda contratamos outras peças.

Disso eu concordo que ainda não evoluímos tanto em opções de respostas a estilos de jogos, mas não consigo entender que pegar Cruzeiro e Boca como esses exemplos de falhas plenas, Seria interessante termos outras possibilidades quando precisarmos virar um jogo (mas cumpre salientar que para precisarmos virar um jogo essa sempre será a exceção com o estilo de jogo que temos e é saudável termos esse tipo de opção). Mas não consigo entender pegar esses exemplos do ano passado para propriamente criticar nosso estilo de jogo como andam fazendo já que esses times que nos eliminaram seguiram a mesma cartilha de jogo que adotamos. O que voltamos a concordar da incerteza no futebol e suas inúmeras possibilidade de encaixes (o esquema é ter efetividade no que se propõe e estamos atualmente pecando em uma transição melhor e eficiência na conclusão que a 3 meses atrás tínhamos de sobra e por isso acho que falta tempo para esses ajustes).

Sim, na característica o Deyverson é muito melhor que o Borja (tecnicamente a depender da fase de ambos eles se equivalem) e acho que muitas falhas na transição com chutões a esmo poderiam ter outros desfechos com ele conseguindo ao menos segurar umas bola e retirar o time lá de defesa proporcionando contra ataques mais eficientes. Mas concordo também, que ainda falta melhorá-la além de ter alguém que consiga segurar melhor a bola que o Borja (que vive a pior fase dele no Palmeiras). Quanto ao imbróglio que temos com os dois centroavantes fica a esperança para que o Arthur Cabral consiga ter chances e tome espaço seja o novo "titular".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Assistindo esse jogo,cara o time do Santos tem pouca,pouquíssima técnica,nego errando domínio de bola,lançamento etc.E o Sampaolli aimda assim faz esse time jogar um futebol bem consistente,ofensivo...Esse cara teoricamente iria fazer o Palmeiras voar,nós temos jogadores capazes de fazer esse sistema funcionar muito bem(menos Borja)...esse time do Palmeiras é um time que nāo alcançou metade do potencial que tem.

Eu gosto do SAmpaoli, acho bom técnico , mas  vendo jogo ao vivo  de gambá ? que beleza hein... eu não assisto um jogo de gambá se não for contra nós, não vou dar audiência pra esses lixos ganharem mais cotas de tv. SE eu fosse querer ver jogo dos outros pra analisar futebol eu vejo reprise. Com toda essa de bom futebol de SArdinhas vão acabar não indo pra final e o Palmeiras com seu futebol de resultado pode acabar ganhando esse título

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Du Palestrino disse:

Concordo com o que escreveu, exceto por considerar - pelo que entendi - nosso elenco ultra técnico.
Estamos longe disso.

--------

Difícil ver o time jogar, um suplício.

Felipão é isso aí, mas quando ganhou algo sempre teve jogadores decisivos. Quem é decisivo nesse elenco? Poucos são...

Tomara que melhore, e rápido, mas é um início bem ruim de assistir

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Então, concordamos em tudo pelo jeito. creio que estamos muito aquém do que grande parte da torcida pensa que temos um elenco "super técnico". Acho que isso é uma ideia que nos vinculam desde 2017. Claro que houve melhor técnica geral do elenco proporcionada pelo aumento de investimentos. Mas não chegamos nem perto essa diferença econômica que temos ser evidente para dar esse contraste técnico que grande parte da torcida pensa que temos.

Temos que entender que o futebol mudou e o dinheiro que circula nele aumenta de forma absurda ano a ano. E em que pese a gente ter aproveitado para maximizar nossos potenciais de recursos ainda estamos muito abaixo dos grandes mercados que já eram maiores e crescem mais que nós. Conseguimos melhorar sim em todos os sentidos, mas ainda estamos na rabeira e não conseguimos de fato um nível superior com o que arrecadamos.  Sou bem cético a esse super elenco que temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FP e CE: o que nao podia acontecer aconteceu (ate' aqui). Os caras estao hiper-ansiosos e isto obviamente afeta o que tentam fazer. o CE ja' chegou ansioso e jamais se acalmou. o FP comecou melhor e piorou ultimamente. Estes jogadores precisam de auto-confianca antes de tudo, dai sim o futebol deles "se normaliza". Nenhum e' craque mas num campeonato longo e entrando no segundo tempo para fazer o que o Keno fazia, ainda vaos er uteis...Mas neste momento, os caras tem que se acalmar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

FP e CE: o que nao podia acontecer aconteceu (ate' aqui). Os caras estao hiper-ansiosos e isto obviamente afeta o que tentam fazer. o CE ja' chegou ansioso e jamais se acalmou. o FP comecou melhor e piorou ultimamente. Estes jogadores precisam de auto-confianca antes de tudo, dai sim o futebol deles "se normaliza". Nenhum e' craque mas num campeonato longo e entrando no segundo tempo para fazer o que o Keno fazia, ainda vaos er uteis...Mas neste momento, os caras tem que se acalmar...

Falando em ansiedade eu também estou ansioso pra ver o primeiro drible que o Carlos Eduardo vai acertar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..