Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Visitante
9 horas atrás, Neto palestra disse:

Felipe Pires ē bem comum...

FP não agrega nada de positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 horas atrás, Lucas Destro disse:

ele não tem mais solução mano, a torcida já pegou pra Cristo. deve sair no meio do ano.

sinto pena dele, mas fazer oque. o cara é fraco. 

Pena?

Pena eu tenho da gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faço parte daqueles que idolatram a base, nem daqueles que acham o Borja o pior centroavante do planeta. Mas visto que, ele não é o jogador que esperávamos, e visto que ele está nitidamente sem confiança nenhuma, acho uma grande pena o fato de termos nos precipitado em emprestar o Papagaio. Ele não ocuparia vaga na lista de inscritos por ser base, e possivelmente já teria marcado alguns gols, valorizando-se e dando uma folga para o Borja recuperar a confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O Bruno Henrique foi pra China?

Rsss 

É o que parece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Allianz Victor disse:

Será que eu vi o outro jogo? O Palmeiras teve muitas chances clara de gols, mal deixou o santos chutar no gol, não ganhamos o jogo por detalhes.

Eu gostei do que eu vi, espero que seja disso pra melhor.

Pois é , acho que a galerinha entra na pilha da imprensa , deu nojo de ver o comentário do Fox Sport ontem , parece que o Santos sobrou em campo , parece que dominaram totalmente o Palmeiras e sinceramente não vi nada disso , vi um jogo pegado , os caras bateram muito e o Palmeiras teve três chances ,que por ma fase do Borja e verdadeiros milagres dos zagueiros e goleiro deles evitaram o gol . 

No mais aquele camisa 6 deles deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo , foi mal caráter , Palmeiras deve ir ao TJD mostrar a imagem do tapa na cara que foi dado no Moisés, se uma gusparada  é coisa de marginal safado , um tapa na cara também não fica atras

penalty interpretativo , na minha opinião o jogador do Santos chutou na mão do Gustavo, não houve intenção de bloqueio

Borja realmente chegou no limite , tem que dar banho de Sal grosso , chicotear com arruda , acender 20 milhões  de velas , uma de cada palmeirense para ver se essa  má fase acaba , mas pra mim já desmotivou e deve sair também 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Jorge Verdão disse:

Pois é , acho que a galerinha entra na pilha da imprensa , deu nojo de ver o comentário do Fox Sport ontem , parece que o Santos sobrou em campo , parece que dominaram totalmente o Palmeiras e sinceramente não vi nada disso , vi um jogo pegado , os caras bateram muito e o Palmeiras teve três chances ,que por ma fase do Borja e verdadeiros milagres dos zagueiros e goleiro deles evitaram o gol . 

No mais aquele camisa 6 deles deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo , foi mal caráter , Palmeiras deve ir ao TJD mostrar a imagem do tapa na cara que foi dado no Moisés, se uma gusparada  é coisa de marginal safado , um tapa na cara também não fica atras

penalty interpretativo , na minha opinião o jogador do Santos chutou na mão do Gustavo, não houve intenção de bloqueio

Borja realmente chegou no limite , tem que dar banho de Sal grosso , chicotear com arruda , acender 20 milhões  de velas , uma de cada palmeirense para ver se essa  má fase acaba , mas pra mim já desmotivou e deve sair também 

 

               Acabaram minhas curtidas. Comentário muito lúcido, assistimos o mesmo jogo. Claro que o Palmeiras pode jogar mais e vai, mas já gostei da vontade maior demonstrada nesse jogo. Muitos jogadores estão jogando abaixo do que podem, a torcida adora escolher alguns calouros como o CE e o FP para pegar no pé, mas ontem, no segundo tempo eu vi o Sr. Dudu simplesmente perder 4 jogadas no mano a mano, jogadas que normalmente ele não perde. O Borja já é o perseguido favorito porque nunca foi o centroavante dos sonhos, daí ele vai e perde um gol sem goleiro, pqp!  Apesar de tudo, como alguns colegas sabiamente já disseram, é melhor que tudo isso aconteça agora na fase de grupo,  e nas finais que é o que realmente importa, Borja volte a fazer gols, Dudu consiga as vitórias individuais nos momentos chave e os novos contratados consigam mostrar a que vieram. Não é nenhuma coisa de outro mundo, é simplesmente o esperado, o normal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem discuti com um santista que falou que o Santos sobrou contra o Palmeiras , pelo amor de Deus , ou é cego ou muito clubista , se o palmeiras estivesse num dia mais ou menos tinha metido uns 5 igual o Ituano , se o palmeiras marca um gol o santos iria se abrir e ai sim seria chocolate .

Outra coisa que está me incomodando , e eu mesmo fiz isso , fico criticando o Borja ,CE e Pires ,mas pensando melhor acho que devemos apoiar esses caras se não fica pior do que está , tira a confiança , alguem reparou que o Borja dava opção o tempo todo ontem e ninguem tocava pra ele , até os jogadores já desistiram dele .

Temos que apoiar a todo custo , estamos só com 2 pontos a mais que o segundo e terceiro colocado , os times estão bem e se a torcida brigar com o time ,ai sim temos tudo pra se enrolar , somos lider do grupo , perdemos pra galinhada por fatalidade , encurralamos os caras 90 minutos , o santos ontem que era o time a ser batido .

Não estamos tão mal ,mas com apoio o time vai melhorar e muito .

Achei um erro não vender o Dudu ,Bruno henrique e Deyverson , podem me chingar mas com a venda desses caras pagaria a CREFISA antes que se desvalorizem e tiraria a pressão de ser o melhor time do Brasil.

Erro do Mattos foi deixar Arthur e Erick sair , o Felipe pires nem conhecia antes do palmeiras mas o CArlos eduardo , tava no banco do Egito , como podem gastar 26 milhões nesse cara , ele já eh fraco e está sentindo a pressão da torcida e fica pior .

Vamos apoiar o time e cobrar Mattos e felipão pelas contratações até agora fracassadas , acho que até o Papagio seria util no time , ele tem personalidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Jorge Verdão disse:

Pois é , acho que a galerinha entra na pilha da imprensa , deu nojo de ver o comentário do Fox Sport ontem , parece que o Santos sobrou em campo , parece que dominaram totalmente o Palmeiras e sinceramente não vi nada disso , vi um jogo pegado , os caras bateram muito e o Palmeiras teve três chances ,que por ma fase do Borja e verdadeiros milagres dos zagueiros e goleiro deles evitaram o gol . 

No mais aquele camisa 6 deles deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo , foi mal caráter , Palmeiras deve ir ao TJD mostrar a imagem do tapa na cara que foi dado no Moisés, se uma gusparada  é coisa de marginal safado , um tapa na cara também não fica atras

penalty interpretativo , na minha opinião o jogador do Santos chutou na mão do Gustavo, não houve intenção de bloqueio

Borja realmente chegou no limite , tem que dar banho de Sal grosso , chicotear com arruda , acender 20 milhões  de velas , uma de cada palmeirense para ver se essa  má fase acaba , mas pra mim já desmotivou e deve sair também 

 

Enxerguei  o jogo e a situação da mesma forma.

O Santos é o hype da imprensinha - bambi tá mal e o gambá não decola. Então, como os 2 queridos estão mal, e o Sampaoli (méritos sejam dados) também tem tido sucesso na proposição de um jogo 'leve e de passe' - ainda que contra times fracos, todos enaltecerão o Santos.

E particularmente acho que eles pegam g4 no Brasileirão. O conjunto deles parece bem treinado. E é um time jovem/leve, fisicamente dotado.

Voltando ao Verdão, enfrentamos o time mais difícil até o momento. Só deixamos eles terem uma única oportunidade clara (assistência do Rodrygo que chegou no chute cruzado do lateral que o Weverton espalmou). Tivemos pelo menos 3. Fora algumas não tão claras como o chute do Thiago Santos e algumas não tão claras deles como o chute de fora do Jean Lucas.

Frigir dos ovos, fomos mais merecedores de vitória - salvo pela ruindade do Borja e a mediunidade do goleiro deles. Frigir dos ovos, defesa não sofreu - e entendo também que se o Felipão quisesse espelhar o esquema de jogo deles, tentando troca de passes pra lá e pra cá com 7,8 jogadores no ataque, deixando defesa exposta, com a má fase do Borja, perderíamos um monte de gols e certamente tomaríamos uns 2,3.

Entendo que não levar 3 pontos dentro do Allianz frustra, até por entender que nosso elenco é melhor, mas reiterando - foi o melhor e mais bem treinado time que enfrentamos até agora. E esqueçam essa história q eles jogaram com time misto - no segundo tempo eles só estavam sem 2 considerados titulares. E nós também estávamos desfalcados do Scarpa e do Luan, que no consenso do Felipão são titulares.

Do Borja em si, não vi má fé ou corpo mole, vi nervosismo com ruindade e falta de adaptação ao esquema proposto  - Deyverson sem pino encaixa melhor nesse esquema de ficar correndo pra lá e pra cá, pra tentar tomar bola de zagueiro, pra fazer um-dois, pra fazer casquinha pra quem vem de trás. Pra mim hoje já é 95% claro que o Borja das partidas finais da Libertadores 16 não existe e o Atlético Nacional nos enganou kkkkk. Já que o Deyverson sem pino não vai embora (e deveria ir, pelo valor oferecido), ofereçam o Borja. Uma pena, porque aparentemente vai acontecer com o Borja a mesma vibe de 2017 com o Cuca - perdeu um monte de gol fácil, desanimou e foi cornetado, ficou esquecido no banco por um bom tempo até o Valentim 'resgatá-lo'. Pra deixar um ativo tão valioso no banco (porque nesse ritmo, Arthur ou mesmo Deyverson ou mesmo o Goulart vão colocá-lo na reserva), melhor vender, nem que seja por metade do valor pago.

Dos outros jogadores em si - não achei o Felipe Pires tão mal. A ideia de jogo dele é boa, pena q nao tem a mesma qualidade do Dudu, porém achei q ele deu bons cruzamentos. Dudu razoável, até porque era ele contra 2 ou 3 jogadores no lado em que ele caía - faltou Victor Luis fazer mais jogada de ultrapassagem.

Marcos Rocha sofreu um pouco com o lado esquerdo deles, Victor Luis na contenção foi bem. AC razoável. Gomez muito bem, Thiago Santos fantasticamente bem. Moisés bem na proteção, discretíssimo no ataque. Veiga, discreto. Goulart, discreto. BH, discreto. Borja, horrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, gugu disse:

Ontem discuti com um santista que falou que o Santos sobrou contra o Palmeiras , pelo amor de Deus , ou é cego ou muito clubista , se o palmeiras estivesse num dia mais ou menos tinha metido uns 5 igual o Ituano , se o palmeiras marca um gol o santos iria se abrir e ai sim seria chocolate .

Outra coisa que está me incomodando , e eu mesmo fiz isso , fico criticando o Borja ,CE e Pires ,mas pensando melhor acho que devemos apoiar esses caras se não fica pior do que está , tira a confiança , alguem reparou que o Borja dava opção o tempo todo ontem e ninguem tocava pra ele , até os jogadores já desistiram dele .

Temos que apoiar a todo custo , estamos só com 2 pontos a mais que o segundo e terceiro colocado , os times estão bem e se a torcida brigar com o time ,ai sim temos tudo pra se enrolar , somos lider do grupo , perdemos pra galinhada por fatalidade , encurralamos os caras 90 minutos , o santos ontem que era o time a ser batido .

Não estamos tão mal ,mas com apoio o time vai melhorar e muito .

Achei um erro não vender o Dudu ,Bruno henrique e Deyverson , podem me chingar mas com a venda desses caras pagaria a CREFISA antes que se desvalorizem e tiraria a pressão de ser o melhor time do Brasil.

Erro do Mattos foi deixar Arthur e Erick sair , o Felipe pires nem conhecia antes do palmeiras mas o CArlos eduardo , tava no banco do Egito , como podem gastar 26 milhões nesse cara , ele já eh fraco e está sentindo a pressão da torcida e fica pior .

Vamos apoiar o time e cobrar Mattos e felipão pelas contratações até agora fracassadas , acho que até o Papagio seria util no time , ele tem personalidade .

Sobrou nada. O esquema ofensivo deles foi engolido. E o time deles não é ruim nem mal treinado.
Uma pena que como não praticamos futebol 'vistoso' e Borja pra variar perdeu 'o gol feito de cada dia', ficamos no 0x0 - e 0x0 como mandante, ainda mais no Allianz, é quase como 'derrota'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, luisvap disse:

Sobrou nada. O esquema ofensivo deles foi engolido. E o time deles não é ruim nem mal treinado.
Uma pena que como não praticamos futebol 'vistoso' e Borja pra variar perdeu 'o gol feito de cada dia', ficamos no 0x0 - e 0x0 como mandante, ainda mais no Allianz, é quase como 'derrota'.

Não vi o primeiro tempo. Mas nosso segundo tempo foi nosso melhor futebol na temporada até agora.

Santos encaixou bons contra ataques, mas falharam no último passe. Tiveram dois lances de perigo e foi só.

 Não estou dizendo que jogamos muito, mas fizemos um segundo tempo com boa variação de jogadas. Acho que ainda falta a tão falada aproximação, compactação do time.... os volantes têm que acompanhar mais nas jogadas de ataque. E falta que eles chutem mais de fora da área.

Mas no geral, o time me agradou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse que existir um vencedor ontem seria o Palmeiras, Borja para variar perdeu o gol feito, o goleiro deles fez um milagre e algumas boas defesas. 

Tivemos 3 chances claras de gol, o Santos teve o lance do penal

São coisas diferentes, o Palmeiras podia construir mais jogadas, ter um jogo mais propositivo, mas não foi dominado pelo Santos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Não vi o primeiro tempo. Mas nosso segundo tempo foi nosso melhor futebol na temporada até agora.

Santos encaixou bons contra ataques, mas falharam no último passe. Tiveram dois lances de perigo e foi só.

 Não estou dizendo que jogamos muito, mas fizemos um segundo tempo com boa variação de jogadas. Acho que ainda falta a tão falada aproximação, compactação do time.... os volantes têm que acompanhar mais nas jogadas de ataque. E falta que eles chutem mais de fora da área.

Mas no geral, o time me agradou. 

Não achei ruim, especialmente pelo segundo tempo. Porém, um pouco frustrante, pelo que ja expus em outros comentários acima... passar a semana inteira treinando, pra jogar no Allianz, e mesmo contra um adversário 'com boa ideia de jogo e bom coletivo', não levar os 3 pontos frustra. Entretanto tb entendo q se o goleiro deles não estivesse inspirado ou se o Borja não perdesse gol feito (mais um), era vitória nossa. Provavelmente saindo no placar com 1x0, o Sampaoli iria que nem louco (mais ainda) ao ataque. Teria aberto a porteira pra tomarem mais uns 2, ou 3 gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Masch disse:

Se tivesse que existir um vencedor ontem seria o Palmeiras, Borja para variar perdeu o gol feito, o goleiro deles fez um milagre e algumas boas defesas. 

Tivemos 3 chances claras de gol, o Santos teve o lance do penal

São coisas diferentes, o Palmeiras podia construir mais jogadas, ter um jogo mais propositivo, mas não foi dominado pelo Santos 

Exacto - uma coisa é 'queixar' pela falta de jogo mais propositivo. E nesse sentido, honestamente, sou de 1983 e vi o Gremio de 94 a 96 do Felipão, vi o Verdão de 97 a 2000 com Felipão, vi a selenike de 2001 a 2002 com Felipão, vi a seleção lusitana de 2004 a 2006 com Felipão... vi o Chelsea do Felipão... vi o Palmeiras de 2011-2012 com Felipão e esse de agora... 

e posso garantir, do que eu vi até hoje - Felipão nunca foi de jogo propositivo, mas sim de marcação forte, extremamente aguerrida, saída rápida de contra ataque, e aproveitamento acima da média em bola parada. 

Porém dentro da ideia de jogo do Felipão, fomos superiores - ainda que não tivéssemos dominado 100% o Santos, eles nem de longe nos dominaram. 

Rodar a bola entre defesa/meio campo é bonito, é bacana, evita o chutão, mas nessa 'rodagem' de bola eles nem chegaram à nossa área. O mais próximo que chegaram foi em um contra ataque que o Rodrygo recebeu sem marcação pela ponta, cortou em diagonal pro meio, abriu a defesa e deu pro lateral deles chutar à queima-roupa no Weverton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..