Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Guest leo_palmeiras

Erik com toda sua ruindade ainda os se mostra melhor que o Borja, sabe correr com a bola e driblar, o Borja É PIOR QUE TODOS os camisas 9 que o Palmeiras teve na época de seca e vacas magras. Pelo amor de Deus, não dá pra defender esse cara mais, nessa contratação INFELIZMENTE o Palmeiras foi enganado demais e pode ir se contentando com o prejuízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tongue disse:

Mudar escalação é muito pouco pra se dizer que está testando. Na verdade só está mantendo uma prática - acertada - que vem acontecendo desde início do trabalho do Felipão aqui. Variações de funções, táticas, alternativas para momentos diferenciados ainda não foram vistas de forma significativa. 

E por mais que o regulamento seja ruim, qual sentido por exemplo em inscrever Jean e não MFernandes? Estadual não seria oportunidade ideal pra dar sequência e ter ideia de quanto ele pode contribuir na temporada?

Desculpe minha ignorância, rsss... quem é MFernandes? 

 

Sim, eu acho que no estadual deveríamos inscrever um time alternativo. No máximo o goleiro e uns poucos reservas... tem que ser jogador do terceiro time e juniores. E tbm concordo com o argumento de que, já que colocaram o time principal, a cobrança da nossa parte tem de ser maior  

 

Sobre a variação.... Não acho possível dizer que as mudanças são pequenas só pq não mudou o desenho tático da escalação inicial, pois a função tática varia de acordo com as características dos atletas escalados.

Vou esperar uns jogos pra ver qual expectativa vou criar pra esse time nessa temporada. E não entendam isso como passada de pano pra derrota pros gambás. Aquilo foi ridículo mesmo  

Mas eu sinceramente acredito que ir bem no Paulista mais prejudica do que ajuda. Prefiro uma intertemporada a esse título, que perdeu seu valor há muito tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Desculpe minha ignorância, rsss... quem é MFernandes? 

 

Sim, eu acho que no estadual deveríamos inscrever um time alternativo. No máximo o goleiro e uns poucos reservas... tem que ser jogador do terceiro time e juniores. E tbm concordo com o argumento de que, já que colocaram o time principal, a cobrança da nossa parte tem de ser maior  

 

Sobre a variação.... Não acho possível dizer que as mudanças são pequenas só pq não mudou o desenho tático da escalação inicial, pois a função tática varia de acordo com as características dos atletas escalados.

Vou esperar uns jogos pra ver qual expectativa vou criar pra esse time nessa temporada. E não entendam isso como passada de pano pra derrota pros gambás. Aquilo foi ridículo mesmo  

Mas eu sinceramente acredito que ir bem no Paulista mais prejudica do que ajuda. Prefiro uma intertemporada a esse título, que perdeu seu valor há muito tempo. 

Volante que veio do Botafogo.

---

Eu não acho que ir bem no Paulista seja excludente em relação ao resto da temporada. E por mais que rural valha menos hoje em dia, sempre vou achar que título é título. Espero que o time durante o campeonato mostre evolução no trabalho e ao estagnação no que já vinha acontecendo, ainda mais com manutenção de equipe e pré-temporada juntos, fora boa quantidade de semanas livres para trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, WAGA said:

Como sou das antigas, sinto falta de um 10 clássico, que pense o jogo, como eram Ademir, Rivaldo, Alex, Djalminha e Valdívia.

Tive esperança do Lucas Lima ser esse cara, mas não. Veiga, de novo, mostrou muito pouco. Zé Rafael é bom jogador, mas não espero dele ser o 10 organizador do time. Que queime minha língua.

Talvez o R. Goulart, embora ele esteja mais para Leivinha do que para Ademir. É um meia avançado, joga mais perto do centroavante. Dará um bom upgrade ao time, não tenho dúvidas.

Penso exatamente igual a ti.

Essa de futebol moderno com pontas não me desce.... Eu acho que o Scarpa seria nosso melhor meia, meu sonho seria ver dois deles atuando juntos, e vou te falar, num esquema com dois meias eu acho que o Lucas renderia mais...

3 hours ago, WAGA said:

Podia proibir chutão nos coletivos: deu chutão, marca falta contra o time de quem deu. Seria um início.

Concordo novamente, o problema é que no Palmeiras o técnico justamente incentiva os chutões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso que se - e aí forçando claro - fossemos dividir últimos treinadora entre os de "chutão" (futebol mais direto e agudo) e de "posse", os títulos vieram somente com os do primeiro grupo hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Penso exatamente igual a ti.

Essa de futebol moderno com pontas não me desce.... Eu acho que o Scarpa seria nosso melhor meia, meu sonho seria ver dois deles atuando juntos, e vou te falar, num esquema com dois meias eu acho que o Lucas renderia mais...

Concordo novamente, o problema é que no Palmeiras o técnico justamente incentiva os chutões.

Eu havia esquecido do Scarpa, tem razão ! Ele estava bem nessa função, no meio. Melhor que pelas pontas. Scarpa tem técnica e inteligência, pode ser o nosso meia organizador. Bem lembrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jorge Verdão disse:

Pois é , acho que a galerinha entra na pilha da imprensa , deu nojo de ver o comentário do Fox Sport ontem , parece que o Santos sobrou em campo , parece que dominaram totalmente o Palmeiras e sinceramente não vi nada disso , vi um jogo pegado , os caras bateram muito e o Palmeiras teve três chances ,que por ma fase do Borja e verdadeiros milagres dos zagueiros e goleiro deles evitaram o gol . 

No mais aquele camisa 6 deles deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo , foi mal caráter , Palmeiras deve ir ao TJD mostrar a imagem do tapa na cara que foi dado no Moisés, se uma gusparada  é coisa de marginal safado , um tapa na cara também não fica atras

penalty interpretativo , na minha opinião o jogador do Santos chutou na mão do Gustavo, não houve intenção de bloqueio

Borja realmente chegou no limite , tem que dar banho de Sal grosso , chicotear com arruda , acender 20 milhões  de velas , uma de cada palmeirense para ver se essa  má fase acaba , mas pra mim já desmotivou e deve sair também 

 

È cara, acho que a galera aí tbm esta de acordo e já falaram muita coisa que concordo, os que pensam diferente parece que ja esqueceram o outro clássico que tivemos, esse sim foi um jogo que não jogamos nada, aliás, nem chute acertavam ao gol quem dirá jogar, é notório a evolução de uns jogos pra cá, eu só espero que continue assim e subindo ainda mais de nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que virou moda time não dar chutão ou criticar, se o Palmeiras tivesse só isso de jogada até entenderia, mas ainda não chegamos nesse nível.

Como disseram alí, é bonito ver um time jogando a começar pelo goleiro porem não acho nada bonito ficar trocando passes do goleiro até o meio de campo e não conseguir avançar, fico procurando entender aonde que isso garantia de vitória, até o Cuca no 1° turno em 2016 fazia isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time até que jogou bem, O Palmeiras anulou o time do Santos,  se não fosse os gols perdidos pelo Borja teríamos ganho fácil,, do jeito que está,  a torcida aceitaria até o R.Oliveira kkkkkk, pqp odiava esse cabloco com aquelas caretas dele, O velhote do Barcos etc

O Veiga continua o mesmo , não tem cacife pra ser 10 do Palmeiras não, o cara some no jogo, não assume responsabilidade, não acerta um chute , passe e não marca ninguém, era feliz com o 10 verdadeiro que não dá chutão pra frente e fazia o time jogar e não deixava o time viver de chutão, sabia que esses daí não dariam conta. pode por qualquer um que o Palmeiras perdeu qualidade na meia comparado com o que tinha. Criticam o Lucas Lima, mas ele é bem melhor que o Veiga.

Moisés deu uma melhorada no seu futebol  , o Thiago SAntos foi um dos melhores em campo, fez muito bem sua função

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, WAGA disse:

Como sou das antigas, sinto falta de um 10 clássico, que pense o jogo, como eram Ademir, Rivaldo, Alex, Djalminha e Valdívia.

Tive esperança do Lucas Lima ser esse cara, mas não. Veiga, de novo, mostrou muito pouco. Zé Rafael é bom jogador, mas não espero dele ser o 10 organizador do time. Que queime minha língua.

Talvez o R. Goulart, embora ele esteja mais para Leivinha do que para Ademir. É um meia avançado, joga mais perto do centroavante. Dará um bom upgrade ao time, não tenho dúvidas.

Com essa proposta de jogo, a bola praticamente não passa pelo meio. Eu vou até parar de querer mais do Lucas Lima.

No jogo de sábado tive a certeza que esse meia mais clássico, nesse esquema, não vai funcionar.

Fique até com pena do Veiga quando viu que iria sair. Deu pra ver a frustração de quem não conseguiu fazer um bom jogo e mostrar seu futebol. Mas praticamente o time não trabalhou a bola. É uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Tongue disse:

Curioso que se - e aí forçando claro - fossemos dividir últimos treinadora entre os de "chutão" (futebol mais direto e agudo) e de "posse", os títulos vieram somente com os do primeiro grupo hahahaha

Já acho q o problema não é q a posse não funciona, mas q os treinadores mais cascudos (os do chutão) conseguem colocar o time na linha, em especial o Dudu, q é o dono do time. Incrível como ele passou a jogar com o Felipão, com o Roger estava até pra sair (Roger q tem q melhorar muito a questão defensiva, principalmente bola aérea, nessa Felipão janta ele). Até pq em 2015 o time foi campeão praticamente carregado pela torcida, em 2016 não era chutão como agora, o time jogou bem, tinha jogas ensaiadas, nossos meias foram destaque (Tche Tche e Moisés), em 2018 tb não era esse futebol pobre, parece q o Felipão arrumou a zaga e recuperou Dudu, mas o time ainda tinha um pouco da estrutura do Roger. Em 2019 entrou o estilo Felipão 100%.

Infelizmente o jogador brasileiro é muito fraco de cabeça, então um paizão como Felipão consegue fazer os caras jogarem melhor, msm com um esquema merda e jogo feio. Aí vc pega um cara q cobra disciplina tática, os caras até começam fazendo, dps largam mão, não a toa fomos a melhor campanha do Paulista e Libertadores com o Roger e dps desandou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Tongue disse:

Volante que veio do Botafogo.

---

Eu não acho que ir bem no Paulista seja excludente em relação ao resto da temporada. E por mais que rural valha menos hoje em dia, sempre vou achar que título é título. Espero que o time durante o campeonato mostre evolução no trabalho e ao estagnação no que já vinha acontecendo, ainda mais com manutenção de equipe e pré-temporada juntos, fora boa quantidade de semanas livres para trabalhar.

Qdo digo que paulista mais prejudica do que ajuda, é pq más atuações contra times menores criam um ambiente de crise no clube... e ganhar não tem o mesmo valor que tinha há uns 25-30 anos atrás.

 

Avalio de forma positiva a campanha até aqui, apesar dos resultados e do futebol apresentado não serem exatamente o que nós gostaríamos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ticotonto disse:

Já acho q o problema não é q a posse não funciona, mas q os treinadores mais cascudos (os do chutão) conseguem colocar o time na linha, em especial o Dudu, q é o dono do time. Incrível como ele passou a jogar com o Felipão, com o Roger estava até pra sair (Roger q tem q melhorar muito a questão defensiva, principalmente bola aérea, nessa Felipão janta ele). Até pq em 2015 o time foi campeão praticamente carregado pela torcida, em 2016 não era chutão como agora, o time jogou bem, tinha jogas ensaiadas, nossos meias foram destaque (Tche Tche e Moisés), em 2018 tb não era esse futebol pobre, parece q o Felipão arrumou a zaga e recuperou Dudu, mas o time ainda tinha um pouco da estrutura do Roger. Em 2019 entrou o estilo Felipão 100%.

Infelizmente o jogador brasileiro é muito fraco de cabeça, então um paizão como Felipão consegue fazer os caras jogarem melhor, msm com um esquema merda e jogo feio. Aí vc pega um cara q cobra disciplina tática, os caras até começam fazendo, dps largam mão, não a toa fomos a melhor campanha do Paulista e Libertadores com o Roger e dps desandou.

Quando digo "chutão" me refiro ao modelo de jogo mais direto e optando por trabalhar menos a bola. Nesse caso, o time do Mendonça (esse precisa nem falar, meio-campo era um latifúndio improdutivo), Cuca (time agudo e direto, especialmente no segundo turno) e Felipão ano passado se encaixam. Acho que se fosse botar na ponta do lápis, maioria da torcida iria preferir um modelo de maior posse, toque de bola e controle de jogo, mas os que tentaram isso recentemente falharam basicamente com mesmos erros: time inócuo, não conseguia agredir o adversário e no fim das contas tinha que apenas para mesma definição "rudimentar" de bolas esticadas/cruzadas para tentar imprimir algum volume de jogo.

Acho que resumir a questão a técnico paizão é muito pouco, questão que esses treinadores que buscam valorizar posse de bola precisam é saber auxiliar o time em o que fazer com ela, é até assustador como quase todos ficam com toques de lado em zonas distantes do gol pra acabar tendo que dar bicão pra área de qualquer forma (tipo o time do Diniz quando treinava o CAP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Qdo digo que paulista mais prejudica do que ajuda, é pq más atuações contra times menores criam um ambiente de crise no clube... e ganhar não tem o mesmo valor que tinha há uns 25-30 anos atrás.

 

Avalio de forma positiva a campanha até aqui, apesar dos resultados e do futebol apresentado não serem exatamente o que nós gostaríamos. 

Mas aí a questão não é o campeonato em si, mas o desempenho do time. Se o time para não ser pressionado precisa não jogar em vez de jogar bem nos seus compromissos (e não deixar essa pressão começar) é que tem algo bem errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Tongue disse:

Mas aí a questão não é o campeonato em si, mas o desempenho do time. Se o time para não ser pressionado precisa não jogar em vez de jogar bem nos seus compromissos (e não deixar essa pressão começar) é que tem algo bem errado.

Não foi isso que eu disse, mas td bem. Vamos em frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..