Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

FPF

Posts Recomendados

Agora, Berg disse:

Mas a questão é: ninguém vai 'defender' a empresa só porque palmeirenses estão contrários. No máximo, alguns comentários 'chora mais'. Mas levar a polêmica ao patrocinador já é atingir a FPF. 

Não estou, entretanto, alistando gente pra atacar o patrocinador. Só comentei em forma de ideia algo que seria danoso à FPF.

compreendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Leivinha 4ever disse:

Serei escorraçado, linchado e esbugalhado....rsrs, mas para mim a arbitragem ACERTOU.

1. A imagem divulgada pela FPF é nítida (mesmo se com baixa resolução), a bola bate na barriga e segue SEM tocar no braço. Até porque, se tocasse no braço, teria um segundo desvio, o que não se verifica.

2. A outra imagem que o povo aqui tá replicando direto - e que é a que o Gaciba, na análise ao vivo, usou para dizer que bateu na mão - tem um ângulo de visão que NÃO permite dizer que bate na mão (nem que não bate). Essa imagem - não a outra - é inconclusiva. mas considerando as duas, fica bem indefensável dizer que a bola tocou no braço.

3. Quem diz que o movimento do braço não é natural (que o natural seria deslocar pra cima), nunca cozinhou na vida (já tentou fugir de espirro de azeite quente? kkkk).

4. Quem usa a opinião do Gaciba a seu favor, talvez não tenha visto que ele já voltou atrás, admitindo que se tivesse visto a imagem que a FPF divulgou, não teria anulado o gol. Notem que não estou dizendo que o Gaciba é dono da verdade, somente dizendo que ele mesmo já não pensa como no momento do jogo, então não pode ser usado como reforço desse argumento.

Moral da história. Na minha modesta (e provavelmente controversa) opinião, acho que o mínimo que podemos concluir é: não há elementos para acusar a arbitragem (ou a FPF) de erro ou má intenção (ATENÇÃO: estou dizendo isso NESTE EPISÓDIO específico, tá - não estou defendendo a FPF de modo geral, não tenho nem vontade nem razões para isso, só estou comentando o lance do "jogo" de hoje).

Dito isto, se ainda sobrevivi ao linchamento, quero levantar outra questão relacionada a esse episódio que me incomodou muito (mesmo sabendo que ao fazê-lo, os que não quiseram me linchar antes vão querer fazê-lo agora :senyum:): a reação da SEP. Não tem nada que bater boca, ficar passando recadinho por redes sociais e outras "adolescências" desse tipo. Respeitosamente, que me desculpe o Galiotti, mas chamar o campeonato de paulistinha, pra depois ficar de birra quando se sente prejudicado, é ridículo (bom, eu pelo menos fico com vergonha do presidente do meu clube se comportar como criança mimada).

Deveriam ter uma postura madura, profissional. E isso significa, na minha opinião:

1. Avaliem (de preferência no dia seguinte ao jogo, com a cabeça fria) o lance, objetivamente, com todas as informações disponíveis.

2. Caso identifiquem um erro irrefutável de arbitragem (o que, como argumentei acima, me parece impossível nesse caso), avaliem se há elementos para apontar alguma intencionalidade no (suposto) erro.

3. Caso concluam que houve erro e houve intenção (mesmo sem poder apontar os "mandantes"), encaminhem para o jurídico do clube, para que tome as ações cabíveis.

4. Caso não identifiquem o erro ou entendam que houve um erro sem intenção, ignorem. Bola pra frente, isso faz parte. Acontece para uns, acontece para outros.

Entendam meu ponto, o que me incomoda é que esse comportamento da diretoria (que tem meu apoio em 99% das posições que assume) só denigre a imagem do clube, passe recibo de chorão e mal perdedor. E, se não for por princípio, que seja por pragmatismo: não se deve gastar cartuchos com polêmicas que não irão trazer ganhos para o clube, ao contrário. Agora a imprensa tem mais um elemento para esvaziar ainda mais o enfrentamento do Palmeiras na final do ano passado.

Nossa, escrevi muito. Espero não apanhar proporcionalmente ao tamanho do texto :gaul:.

 

Não tem como achar que não foi braço.

Até quem tem costume de falar mal do Palmeiras em quase todas as oportunidades, sabe que foi braço também.

https://blogdojuca.uol.com.br/2019/03/com-gol-irregular-novorizontino-empata-com-o-palmeiras/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a menos que tenham usado editor de imagem nesse vídeo que a própria FPF divulgou (e, ao que me parece, está assim desfocada porque é um zoom de uma filmagem feita a longa distância), é evidente que não foi mão. Pegou na barriga do jogador.

No ano passado sim, naquele assalto contra os gambás, tínhamos motivos pra brigar, ficarmos revoltados e irmos até a última instância em nome da justiça (o que não ocorreu, o que agora só reforça nosso estigma de "chorões"). Dessa vez, não.

Ficamos discutindo esse lance bobo nesse Campeonato de merda, que nem deveríamos estar levando a sério (exatamente graças ao que ocorreu no ano passado), e mascarando o que de mais importante se extraiu dessa partida: o fato de que, com o time completo, não jogamos absolutamente NADA contra um time de Série D. Fato recorrente nas últimas 15 partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 2 momentos, um na barriga e o outro no braço, q amortece a bola. Mas eles só mostram uma filmagem da tela, pra confundir, sendo q no pênalti tiveram uma baita ctz, msm mostrando um lance encoberto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Green disse:

Cara, a menos que tenham usado editor de imagem nesse vídeo que a própria FPF divulgou (e, ao que me parece, está assim desfocada porque é um zoom de uma filmagem feita a longa distância), é evidente que não foi mão. Pegou na barriga do jogador.

No ano passado sim, naquele assalto contra os gambás, tínhamos motivos pra brigar, ficarmos revoltados e irmos até a última instância em nome da justiça (o que não ocorreu, o que agora só reforça nosso estigma de "chorões"). Dessa vez, não.

Ficamos discutindo esse lance bobo nesse Campeonato de merda, que nem deveríamos estar levando a sério (exatamente graças ao que ocorreu no ano passado), e mascarando o que de mais importante se extraiu dessa partida: o fato de que, com o time completo, não jogamos absolutamente NADA contra um time de Série D. Fato recorrente nas últimas 15 partidas.

Escolheram um angulo que faz parecer que não teve mão na nota deles, na tv mostraram um replay de um angulo com video de mais qualidade que esse que era bem claro que houve o toque no braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Escolheram um angulo que faz parecer que não teve mão na nota deles, na tv mostraram um replay de um angulo com video de mais qualidade que era bem claro.

 Se for essa imagem que você mostrou, não, não é claro. Parece muito que pegou no braço, mas não dá pra afirmar.

Pela imagem da FPF dá: não pegou.

E repito: dá pra afirmar isso a menos que a imagem tenha sido editada, o que não acredito que tenha ocorrido.

E repito (2): por mais que tenha pegado na mão... não justifica o empate (e quase derrota). O Palmeiras tem obrigação de ganhar com facilidade de um time como o Novorizontino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Green disse:

 Se for essa imagem que você mostrou, não, não é claro. Parece muito que pegou no braço, mas não dá pra afirmar.

Pela imagem da FPF dá: não pegou.

E repito: dá pra afirmar isso a menos que a imagem tenha sido editada, o que não acredito que tenha ocorrido.

A imagem do replay na tv foi mais nitida, na hora o Gaciba cravou que houve toque no braço, apesar que essa para mim foi nitida o suficiente também a gravação para em um momento que a bola está colada no braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Green disse:

 Se for essa imagem que você mostrou, não, não é claro. Parece muito que pegou no braço, mas não dá pra afirmar.

Pela imagem da FPF dá: não pegou.

E repito: dá pra afirmar isso a menos que a imagem tenha sido editada, o que não acredito que tenha ocorrido.

E repito (2): por mais que tenha pegado na mão... não justifica o empate (e quase derrota). O Palmeiras tem obrigação de ganhar com facilidade de um time como o Novorizontino.

Pra mim é bem claro que foi mão. Acompanhe o movimento da sombra da bola, o movimento para baixo da bola (nunca vi bola na barriga descer desse jeito). Mas como vc disse, nada justifica o empate, deveríamos ter jogado mais bola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Green disse:

Cara, a menos que tenham usado editor de imagem nesse vídeo que a própria FPF divulgou (e, ao que me parece, está assim desfocada porque é um zoom de uma filmagem feita a longa distância), é evidente que não foi mão. Pegou na barriga do jogador.

No ano passado sim, naquele assalto contra os gambás, tínhamos motivos pra brigar, ficarmos revoltados e irmos até a última instância em nome da justiça (o que não ocorreu, o que agora só reforça nosso estigma de "chorões"). Dessa vez, não.

Ficamos discutindo esse lance bobo nesse Campeonato de merda, que nem deveríamos estar levando a sério (exatamente graças ao que ocorreu no ano passado), e mascarando o que de mais importante se extraiu dessa partida: o fato de que, com o time completo, não jogamos absolutamente NADA contra um time de Série D. Fato recorrente nas últimas 15 partidas.

Se foi ou não foi mão, o que incomoda é... por que só contra o Palmeiras os caras do VAR ou o árbitro usam o vídeo pra tirar dúvida dos lances e  do Palmeiras passam batido, essa é a questão. Impossível os caras do VAR e o árbitro nem se quer questionarem o lance e ir lá ver, isso que o Palmeiras questiona. O VAR só é consultado para os outros, para nós fingem que não viram nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Siena disse:

Realmente a imagem é de baixa qualidade e se tratando de manipulação no futebol no Brasil, tudo é possível!!!

 

Abs!!!

ah eu duvido de tudo, a coisa pode ser mais séria do que se pensa, se na política tem safadeza , imagine no mundo do futebol onde tem muito picareta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bernardo Pires disse:

Escolheram um angulo que faz parecer que não teve mão na nota deles, na tv mostraram um replay de um angulo com video de mais qualidade que esse que era bem claro que houve o toque no braço.

Nossa ! Como pode alguém ter dúvida que controlou a bola com o braço ? Esse ângulo mostra com precisão. Só sendo completamente CEGO ou de má-fé.

De onde é essa imagem ? Por que não está sendo exibida na mídia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

A partir de 6:09

Gaciba levou uma comida de rabo na rgt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, WAGA disse:

Gaciba levou uma comida de rabo na rgt.

O pano que ele passou para o juiz de video que é o mesmo que apitou 2 derbys nossos ( Corinthians vs Palmeiras em 2017, o erro quase custou a carreira dele. E vs os Bambis recentemente ) foi ridiculo. Era lance capital pois era gol, teve reclamação, então é obvio que ele tinha que olhar o lance por vários angulos e avisar o juiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..