Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

FPF

Posts Recomendados

Depois de muito ver e rever o lance, não consigo concluir com ctz se bateu na barriga do jogador, antes do braço ajudar no domínio perfeito da bola, que cai quase q na vertical depois do contato. Mas, que teve a utilização do braço para a matada perfeita da bola, a fim de continuar a jogada, já não tenho mais duvida alguma. FPF SEM VERGONHA.

Obs1.: Não apaga o primeiro tempo ruim.

Obs2.: O primeiro tempo ruim poderia ter sido bom, se não fosse o patético Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Braço ou não foi um lance discutível, e na regra do VAR tem de seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Green disse:

 Se for essa imagem que você mostrou, não, não é claro. Parece muito que pegou no braço, mas não dá pra afirmar.

Pela imagem da FPF dá: não pegou.

E repito: dá pra afirmar isso a menos que a imagem tenha sido editada, o que não acredito que tenha ocorrido.

E repito (2): por mais que tenha pegado na mão... não justifica o empate (e quase derrota). O Palmeiras tem obrigação de ganhar com facilidade de um time como o Novorizontino.

E vc pode afirmar na imagem com 100% de certeza que ela pegou na barriga e na tocou no braço depois? Pq se tocou e foi intencional era falta mesmo assim. Ali mostra tocando na barriga na outra da premier no braço eu ja penso de forma híbrida que possa ter tocado na barriga e depois no braço, se teve intenção é se usou disso para mudar a trajetória da bola é falta...se tocou sem intenção é não muda a trajetória ai não é falta. Ou seja esse caso é mais difícil  do que parece. A câmera na Champion aquela que fica em um cabo em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas imagens em questão. A primeira, utilizada pela FPF que mostra o jogador de frente pra câmera e um suposto toque da bola no abdome do jogador. Note que, entretanto, a bola ao tocar a barriga do jogador do Novo Horizontino, ela 'corre' lateralmente em direção ao braço direito do jogador. Porém, por essa imagem NÃO dá pra afirmar que a bola toca no braço após tocar na barriga porque, pela posição da câmera, não dá pra ter noção de profundidade!

Em contraponto, a segunda imagem, utilizada no replay tira-teima do PFC e pelo twitter do Palmeiras, mostra o jogador de lado. Nessa, a imagem é clara: a bola toca na mão do jogador. A imagem fala por si só, tentar explicar o contrário seria brigar com nossos olhos. Pra adicionar algo a favor do argumento: nessa segunda imagem, pela mesma falta de noção de profundidade, não dá pra dizer se a bola toca só no braço, ou se toca na barriga do jogador antes!

Em suma, tudo é uma questão do ângulo que se ANALISA a imagem. Uma análise estrita pela primeira imagem - a utilizada pela FPF - é plausível dizer que não houve toque de mão simplesmente porque não se dá para afirmar com segurança se teve ou não! Todavia - e felizmente - temos mais de um ângulo para analisar, o da imagem do tira-teima do Premiere, que evidencia o toque de bola na mão do jogador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, luizverde disse:

Com todo respeito a sua opinião : depois de ler o item 1 parei aí.

Você tá respeitando minha pessoa (legal, é o que mais importa), mas para respeitar minha opinião, precisaria lê-la até o final..... rsrs

E você pegou leve, com uma ponta de saudável ironia. Eu mesmo já usei esse "parei de ler no..." algumas vezes hahaha

Em todo caso, eu tava esperando um massacre maior à minha opinião :ha: e, se até agora não teve, de duas, uma: a) poucos leram o textão (mais provável...rs); b) muitos acham, como eu, que o lance entra muito mais na categoria "discutível, segue o jogo" do que na "olha a roubaria aí gente!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma novidade.

Estava mais do que na cara que o Palmeiras sofreria retaliações por tudo o que aconteceu no ano passado.

O maior erro foi ter colocado o time principal para disputar esse torneio amador. Desde o início tinha que ter deixado claro para todos que não levaria isso a sério.

Era torneio para ser disputado com a molecada e os "encostados", colocando o time principal para jogar, no máximo uma ou outra partida para dar ritmo aos caras.

Agora não adianta, vai ser assim até o final. E sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é vergonhoso não ganhar na bola desse time horrível do Novorizontino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas minha opinião, a bola bate na costela do jogador, mas pelo angulo que a bola vem, deveria ter espirrado para a frente e não descido para o chão, ou seja bate também no braço (cotovelo) do jogador, só analisar a trajetória da bola. Ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Frederico Gava disse:

E vc pode afirmar na imagem com 100% de certeza que ela pegou na barriga e na tocou no braço depois? Pq se tocou e foi intencional era falta mesmo assim. Ali mostra tocando na barriga na outra da premier no braço eu ja penso de forma híbrida que possa ter tocado na barriga e depois no braço, se teve intenção é se usou disso para mudar a trajetória da bola é falta...se tocou sem intenção é não muda a trajetória ai não é falta. Ou seja esse caso é mais difícil  do que parece. A câmera na Champion aquela que fica em um cabo em cima.

Fred, não existe mais isso de INTENÇÃO . Você não assistiu o vídeo ? O Gaciba falou, que desde Junho/2018, todou na mão ou braço é falta, não importa a intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Green disse:

 Se for essa imagem que você mostrou, não, não é claro. Parece muito que pegou no braço, mas não dá pra afirmar.

Pela imagem da FPF dá: não pegou.

E repito: dá pra afirmar isso a menos que a imagem tenha sido editada, o que não acredito que tenha ocorrido.

E repito (2): por mais que tenha pegado na mão... não justifica o empate (e quase derrota). O Palmeiras tem obrigação de ganhar com facilidade de um time como o Novorizontino.

Você só pode estar com problemas de visão. Visite urgente seu oculista, com todo respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Fred, não existe mais isso de INTENÇÃO . Você não assistiu o vídeo ? O Gaciba falou, que desde Junho/2018, todou na mão ou braço é falta, não importa a intenção.

Isso fora da area e se você se beneficia com o toque mesmo que involuntário. Dentro da area a intenção ainda tem alguma relevância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para não expor novamente com palavras diferentes o que acabei de postar no Futebol Nacional, vou recorrer ao quote mesmo:

7 minutos atrás, Silva disse:

Interessante que a FPF divulgou um vídeo de péssima qualidade, onde a perspectiva não consegue mostrar a profundidade da bola, para que haja alguma conclusão sobre ter batido apenas na barriga, isso sendo dito no mesmo tweet que a jogada foi analisada de vários ângulos. Sério, não tem como olhar para aquela imagem divulgada pela FPF e ficar satisfeito com a versão oficial deles, "acertaram, foi apenas barriga e assunto encerrado". Mas enfim, cada um acredita no que quiser.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de TUDO que houve em 2018, e depois de ontem, volto a perguntar: alguém ainda acredita que a fpf vai DEIXAR o Palmeiras ser campeão ?

Só sendo mais ingênuo que uma freira. Nós somos carta fora do baralho, a não ser que joguemos MUITO, o que não está sendo o caso, no paulistinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..