Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Paulo - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Visitante
1 hora atrás, Exagerado disse:

 

 

 

Senti falta do Dudu batendo pênalti também. Outro que deveria bater seria o FM. São líderes da equipe, tem que dar o exemplo.

E essa de que batem mal não cola. Treinem, treinem, treinem. Teve moleque adversário dando cavadinha.

Depois do jogo também me perguntei como estaria a questão da produtividade no salário. Não que eu tenha visto um time acomodado em campo. Longe disso, apesar das diversas opiniões contrárias. Porém temos que pensar profissionalmente. O maior salário do elenco não pode deixar de bater pênalti. Como toda vez que o Dudu tem um bom momento aumenta o salário, talvez devessem rever isso daí, porque ele sendo atacante não bate pênalti. Vai ter que dar desconto.

O "raçudo" FM não pode deixar de se apresentar. O quanto o Palmeiras sofre para ter esse jogador lento no meio campo? Poderia se ajudar e bater o pênalti. Pouco importa se acertasse ou errasse, mas provaria o discurso.

E o Valdívia seria bom no Palmeiras desde que inventassem uma máquina do tempo que pudesse buscar o jogador há dez anos atrás. Esqueçam isso, ele está aposentado lá no Chile. Já foi ídolo aqui num momento difícil nosso, mas se for para trazer o passado tem nomes melhores do que ele.

Pelo visto você não acompanhou a Libertadores ano passado. Valdivia destruiu os gambás jogando pelo fraco Colo Colo. Com um elenco grande como o nosso, sem precisar jogar todas as partidas, o Mago seria muito útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Gerson Q. said:

Felipe Melo + Bruno Henrique não dá certo. Ficamos completamente sem transição defesa/ataque. 

A única forma da bola chegar é com chutão ou passe longo vertical, que quase sempre dá em nada se os atacantes estiverem bem marcados. 

O time tá precisando de volantes com boa saída e do camisa 10 clássico. 

o problema não é o FM e o BH, ano passado eles jogarama certinho juntos... o problema é que o BH está em um fase péssima, ontem errou tudo, não corria, pior partida que vi ele fazendo com a camiseta do Verdão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, SérgioFM disse:

Pelo visto você não acompanhou a Libertadores ano passado. Valdivia destruiu os gambás jogando pelo fraco Colo Colo. Com um elenco grande como o nosso, sem precisar jogar todas as partidas, o Mago seria muito útil.

Fui admirador do futebol do Valdívia. Porém, convenhamos, o jogador não produz apenas partidas boas. Ele vem junto com um pacote, tendo mais problemas do que soluções. Se o Valdívia se limita-se ao futebol em campo certamente teria chegado muito mais longe no futebol mundial. Foi um grande jogador no seu tempo.

Hoje, nesse time do Palmeiras, ele nem veria a bola. No Colo-Colo ele é a referência, o time joga para ajudá-lo em campo. Situações diferentes.

A propósito, assisti tanto a atuação contra os gambas, que estava em franca decadência, quanto contra o Palmeiras que ele não foi tão bem assim. Quem seria o Valdívia hoje, o da partida contra os gambás que estavam mal ou contra o Palmeiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos jogadores de frente o Deyverson foi o melhor disparado

Os caras que são melhores que ele muito mal Scarpa,Dudu e Goulart

Quando os melhores do time não resolvem não tinha como passar pela eliminatória.

Deixo meu voto positivo pela entrega do Deyverson assim como do Luan e do Gustavo Gomez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Marcos Mantovani Finelli disse:

E claro q tem uma analogia exagerada, mas se vc acha q o Goulart (acho um otimo jogador) esta jogando bem respeito sua opinião (diferente de vc q nao respeitou a minha)

Goulart é um meia q por enquanto nao arma, nao marca e pior nem tenta recompor, ele joga por uma bola e isso e coisa pra centroavante e olhe la...muito mal por enquanto.

Concordo q é inicio de temporada, mas a amostragem é ruim

E detalhe nao estou condenando o cara, estou dizendo por enquanto.

O sistema de jogo está errado Goulart acabou de vir de uma cirurgia delicada e deveria estar com uma carga bem menor de partida para início de temporada, mas ele não é meia de armação nunca foi e nunca será, a questão de recomposição dela é tática do time pois ele não recompõe em contrapartida BH não entra na área e não avança mais, mais uma vez falo aqui Felipão precisa rever o modelo de jogo urgente pois o sistema está queimando 3 jogadores e já queimou 1 totalmente com a torcida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass ídolo. Grande partida, seja saindo do gol pra antecipar jogadas de infiltração, seja pelo alto, seja defendendo mais um daqueles pênaltis milagrosos. Uma pena que nem isso seja capaz de inspirar esse time a bater pênaltis corretamente contra um goleiro inseguro e com braço de jacaré como o que estava no gol do time inimigo.

Partida impecável dos laterais defensivamente, desarmes, coberturas e antecipações estão em dia. E isso merece ser ressaltado porque nossos dois volantes estavam dormindo em campo e deixando-os no 1x1 contra os adversários o tempo todo. Ofensivamente, foram prejudicados pela péssima jornada dos nossos "pontas armadores" (Scarpa e Dudu), que ora tentavam levar a jogada pro meio sozinhos, ora tentavam ir pra jogada de linha de fundo e esqueciam de um fundamento básico chamado "entrar na área". Mayke errou tantos cruzamentos porque frequentemente a única opção que tinha era cruzar de onde estivesse. V. Luis já pecava mais perdendo posse de bola no campo de ataque e menos cruzando, mas o princípio do problema era o mesmo. Basta ver o quanto este quadro melhorou na esquerda com a entrada do Zé Rafael, que deu fluência pro jogo do D. Barbosa e elevou o nível deste último no ataque.

Falar o que de Luan e Gomez, hein? Foram nossos zagueiros e volantes ontem, jogando completamente desprotegidos na faixa central de campo e ainda assim ganharam todas.

Nossos dois volantes foram os principais responsáveis por não termos um desempenho melhor ontem. No time atual, Goulart vem ganhando cada vez mais liberdade pra encostar no centroavante e fazendo com que Dudu e Scarpa afunilem pra povoar o meio e fazer a criação propriamente dita. Daí a importância dos dois em participarem constantemente, acionarem o pessoal da frente, adiantar pra pressionar quando alguém perde a bola na frente... trabalham como "pêndulos" do time na faixa central. Com F. Melo sem alcançar os moleques do timinho maldito a cada perseguição e com B. Henrique andando em campo, boa parte da estrutura ofensiva e defensiva do time fica comprometida.

Goulart já deu n mostras de que é acima da média, e é óbvio pra qualquer um que tenha assistido a meia dúzia de jogos dele que não é um jogador de criação ou articulação, sendo muito mais um definidor de jogadas. Entrada dele no time titular muda a nossa configuração de ataque, muda as obrigações de quase todo mundo ao redor dele etc. Se o jogo não fluir lá no começo da jogada, é óbvio que ele vai pegar pouco na bola atuando lá pra definir o lance.

Dá pra entender o porque de o Felipão ter bancado o Deyverson, né? Nenhum centroavante do elenco tem o "work rate" do cara, nem mesmo o Arthur, que considero superior em uma série de quesitos. Nossas cobranças de lateral já viraram bola aérea pra ele dar casquinha, qualquer lançamento longo tem ele como referencia... é participativo demais, o tempo inteiro. Boa atuação dele ontem.

Mais uma disputa de pênaltis perdida. Esse time precisa ser estudado nesse aspecto urgentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Skraeling disse:

Bruno Henrique não jogou nada mas pelo menos não se escondeu para bater o penalti.

Dudu tem que ser cobrado...  E essa pipocada não deve ser esquecida

Time que não é cobrado seguirá dando vexames

Qual pipocada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, LouvaDeus disse:

Bruno Henrique hein?? Q isso meu amigo!! ta pesado !!!!!!!!!

Dudu!!!! Q q deu amigo ??? Não bateu o Pênalti Pq ? Sei que no Segundo semestre vc mostra seu Potencial, mas precisamos de vc agora tbm fera !!!!

PQ esta estatisticamente comprovado que ele perde a maioria das cobranças. Só por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imprensa foi cirúrgica. Lançou o Vilão que abdicou da cobrança de penalti. Resultado: a torcida que se diz não influenciada por midia já o jogou aos Tubarões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual pipocada?
Não jogou absolutamente nada nos dois jogos decisivos contra o SP, até tropeçando na bola estava.... Mais jogos virão deste estilo e jogador que ganha como protagonista não pode se esconder.

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass!! Meu Deus, que homem. Te amo, sem mais. Titularissimo!

Mayke, cagou toda vez que subiu pro ataque, teve uma bola que era só mandar no chão, ou mais fraco, mandou la doo outro lado do campo, da entrada da area. Teve outra chance que era só chutar, mas tentou cruzer e foi pra ninguem. Porem, defensivamente, achei muito bem.

Dupla de zaga muito bem.

Felipe Melo muito bem, ganhou todas! De cabeça era um monstro, não perdeu uma..

Bruno Henrique, Meu Deus, quero nem gastar meus dedos teclando pra falar dele, horrivel.

Goulart, idem ao Bruno Henrique. parece um peladeiro de 40 anos jogando na varzea. Não criou uma jogada, não  busca o jogo junto aos volantes, não aparece, não da opção! horrivel

Seu Dudu pior.

Deyverson até tenta, mas sozinho fica dificil.

Scarpa semana dificil, então ja imaginaria que estaria assim.. Fazer o que..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..