Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Queremos Sampaoli !!!!

Posts Recomendados

Sampaoli ja me deixaria feliz demais.

E tá na hora de ir pra cima de jogador que faz beicinho tbm. O presidente deu o recado, pena que tarde demais.

Mentalidade de vencedor é saber ser cobrado para dar o máximo.

Leão anda com Leão  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Galhardo é do River pra Europa, esse disco voador já partiu.

queria mesmo é que pensassem fora da casinha e fossem buscar um técnico na Europa, mas do que tem por aqui Sampaoli e Renato são as únicas opções.

Estão especulando o Rui Vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem acho o Sampaoli o pica das galáxias...

Mas pro futebol brasileiro, ele está um nível acima mesmo. 

Com um elenco melhor pode fazer mais do que vem fazendo pelo Santos, e assistir aos jogos do Palmeiras voltaria a ser algo agradável.

Eu só não gosto muito das indicações que ele costuma fazer. 

Querer contar com Ganso, Cueva, Valdivia em 2020(desculpem fãs) é algo peculiar demais para o meu entendimento. Se pintar de algum tipo desses por aqui, certamente ficaríamos loucos.

Ele tem uma boa vantagem em cima do Coudet: passou o ano todo no Brasil e já está adaptado ao campeonato e a tudo que o cerca.

Acho isso bem importante. Não que o Coudet dara errado, pelo contrário. Acho que igualmente vai sobrar aqui no Brasil. Mas também temos muito historico de bons tecnicos que vieram ao Brasil e nao tiveram sucesso por um ou outro detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

            Palmeiras também precisa de um preparador fisico moderno, se tiver que ser europeu, que seja, não dá mais para ver jogador morrendo aos 20 do segundo tempo, isso sem praticar um futebol de intensidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sampaoli, Coudet, Gallardo, e se for brasileiro SÓ o Renato, que tem idéia de jogo próxima desses caras.

Se não for esses nomes "consagrados" que seja um "europeu".  É agora a hora da mudança. Se fizer toda essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o Sampaoli é a melhor opção.Temos que lembrar que ele tomou varias goleadas esse ano - incluindo da gente - e foi eliminado em mata-mata por times ridiculos, eu não acompanho o time do Santos então não sei se foi por cagada dele ou devido as limitações do time praiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, BMarinho disse:

Sim, Sampaoli é ofensivo o tempo todo e isso na verdade eu não vejo como problema, nem espero que ele consiga abrir mão dessa idéia e queira "equilibrar" essa é a essência dele assim como outros "ofensivistas" a questão que vejo é que ele precisa criar mecanismos que consigam sustentar essa estrutura ofensiva, o mais clássico é a posse de bola como tentam fazer hoje Guardiola, Ten Hag no ultra ofensivo Ajax (que cobrou seu preço na champions), e tempos atrás Cruyff, Michels, e afins, e para isso a escolha de jogadores dele precisa ser muito bem feita, não adianta querer manter posse de bola e ter um Alison por exemplo no meio campo que erra passe de meio metro, ou ter pontas que aceleram o jogo individualmente e perdem a bola em lances bestas, esse tipo de coisa acho que o Sampaoli ainda precisa adaptar melhor, mas acho um dos melhore técnicos da América do Sul, com um bom elenco na mão eu não acho que ele supera o Português, Gallardo mostrou o caminho pra anular o Gajo, e parte é o que o Sampaoli tenta colocar em suas equipes.

A critica que fazem ao River na final e com a qual concordo é que o River soube anular muito bem o jogo do Flamengo, e isso não foi feito se defendendo, pelo contrário, sobretudo no primeiro tempo o River tirou espaço e travou o jogo do cheirinho com posse de bola e pressão altíssima na perda, que também cobrou seu preço no segundo tempo, mas mesmo na segunda etapa o River poderia muito bem recuar um pouco mais as linhas e administrar o jogo como todo Argentino em teoria sabe fazer, mas não é bem o estilo Muñeco, e mesmo no lance ridículo do Pratto que foi um contra ataque, o River continuava chegando com muitos jogadores à frente em certos momentos, abrindo mão de uma cobertura defensiva mais próxima, o cheirinho começou a encontrar muito espaço nas laterais também porque o jogo do River continuava buscando criar ofensivamente, quando o Portuga sobrecarregou o ataque, os espaços ficaram ainda maiores e a fatalidade ocorreu.

Na Argentina estão dizendo: "River caiu, mas caiu fiel aos seus princípios", e isso em parte claro é um elogio, mas também é muito da critica que se faz a Bielsa e outros.

Eu vejo o estilo de jogo de Sampaoli como um problema, pois acredito que o técnico precisa se adaptar às circunstâncias de jogo, até mesmo o multicampeão Guardiola se adaptou às exigências táticas da Premier League para continuar sendo campeão, o espanhol não ficou sentado em cima de dogmas, foi pragmático, ainda que mantendo a sua essência. Outro exemplo de treinador que em sua fase áurea sabia se adaptar as circunstâncias de jogo, sem se reduzir ao retranquismo, era Luxemburgo, e aqui ninguém entenda que estou fazendo coro pela contratação do técnico vascaíno. Assim, acredito que Sampaoli é o tipo de técnico que pode impressionar em jogos protocolares, e sucumbir terrivelmente em jogos importantes, contra adversários mais qualificados.

Quanto ao River (e Gallardo), saber se defender não é o mesmo que colocar onze jogadores no campo de defesa. No jogo contra o Flamengo, o sistema defensivo, que inclui o setor defensivo funcionou muito bem, de uma maneira integral, durante boa parte do tempo, porém, além do cansaço pelo estilo de jogo intenso, o calcanhar de Aquiles do argentino foi mesmo o pacote de substituições, onde entraram jogadores que não entregaram nem perto do que estavam entregando aqueles que saíram de campo, e o que estavam entregando aqueles que permaneceram. Acredito que os equívocos de Gallardo se concentram muito mais na pontualidade das substituições do que em não ter controlado (ou catimbado, como gostam de dizer os comentaristas brasileiros) o jogo.

 

13 horas atrás, GreenForce disse:

foram poucos porque preferem ficar na Europa, europeu não prioriza América do Sul , eu prefiro um técnico europeu , só ver os jogos dos  campeonatos europeus são totalmente diferentes dos daqui do Brasil, a velocidade e aplicação tática é completamente diferente das lesmas daqui é outro futebol, qualquer timinho lá corre maiis, estamos no fundo do poço, o único que começou a mudar e está na frente dos outros foi o varmengo graças ao Portuga.

Sim, mas nem todos europeus são croatas rs. Há espanhois, portugueses, italianos, franceses... 

Mas porque a ideia fixa num croata? E aliás, como você mencionou, porque europeus aceitariam trabalhar no Brasil, principalmente aqueles sem nenhuma afinidade, mesmo que unicamente o idioma, com o nosso país?

 

12 horas atrás, Nelson Verdão disse:

O problema do River foi apenas questão física.
Eles anularam o cheirinho até metade do segundo tempo, só que morreram.
Acho que o Gallardo pecou em não segurar o jogo, pois o time estava sem pernas.

Não foi apenas questão física, basta olhar para a atuação desastrosa de Pratto, que entrou no decorrer do jogo, quando inclusive jogadores do Flamengo já estavam cansados. Entre os principais problemas, faltou que as alterações de Gallardo entregassem a alma em campo, coisa que exigia a proposta de jogo do River.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Deola22 disse:

Eu não quero o Sampaoli. O cara é um professor pardal, tomou vários chocolates ao longo do ano. É maluco da pedra. Sinceramente, eu não vejo nenhum nome competente para tirar o time da lama e driblar a nossa política maligna. 

Mesmo sendo professor pardal e com um elenco muito inferior ao Palmeiras vai levar o santos ao vice do Brasileiro obtendo resultados melhores que Felipão e Mano por exemplo.

Não fosse a campanha estratosférica do mulambo Sampaoli seria campeão brasileiro.

O que quero dizer é que, mesmo com seus "defeitos" é MUITO superior aos brasileiros HOJE. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, RafahSEP disse:

Mesmo sendo professor pardal e com um elenco muito inferior ao Palmeiras vai levar o santos ao vice do Brasileiro obtendo resultados melhores que Felipão e Mano por exemplo.

Não fosse a campanha estratosférica do mulambo Sampaoli seria campeão brasileiro.

O que quero dizer é que, mesmo com seus "defeitos" é MUITO superior aos brasileiros HOJE. 

Mas há outros estrangeiros, além do próprio Sampaoli. Há os portugueses, e outros argentinos que poderiam ser uma opção melhor do que Sampaoli. A grande vantagem do técnico do Santos é já estar adaptado ao Brasil, porém, além do estilo de jogo nada equilibrado, contratar Paulo Autuori como diretor de futebol em sua rabeira é um preço alto demais a se pagar, e se for esta mesmo a contrapartida, como tem sido ventilado, sou veemente contra a contratação do técnico argentino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Silva disse:

Mas há outros estrangeiros, além do próprio Sampaoli. Há os portugueses, e outros argentinos que poderiam ser uma opção melhor do que Sampaoli. A grande vantagem do técnico do Santos é já estar adaptado ao Brasil, porém, além do estilo de jogo nada equilibrado, contratar Paulo Autuori como diretor de futebol em sua rabeira é um preço alto demais a se pagar, e se for esta mesmo a contrapartida, como tem sido ventilado, sou veemente contra a contratação do técnico argentino.

Sim, imagina Autuori e Galliote, dois "falamansas" dando bronca nesse elenco mimado...kkkk

Minha primeira opção seria Gallardo....Acostumado a Libertadores e com idéias modernas de jogo. Segunda opção seria um "europeu" com futebol ofensivo, terceira seria Sampaoli e quarta o Renight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, RafahSEP disse:

Sim, imagina Autuori e Galliote, dois "falamansas" dando bronca nesse elenco mimado...kkkk

Minha primeira opção seria Gallardo....Acostumado a Libertadores e com idéias modernas de jogo. Segunda opção seria um "europeu" com futebol ofensivo, terceira seria Sampaoli e quarta o Renight.

Pois é, combinação catastrófica. Contratar Autuori como diretor de futebol como contrapartida para trazer Sampaoli seria vender o almoço para pagar o jantar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cunhado disse:

Sampaoli também não é garantia de nada. Se vier, vai ter que ralar muito pra colocar esse time lá em cima.

Técnico algum será garantia de algo se não houver mudança de mentalidade (o que acho difícil conhecendo um pouco daqueles que hoje tomam decisões dentro do clube). Isso é assustador.

Pessoal está empolgado em ventilar nomes de treinador/diretor mas poucos são os que se lembram de que para que qualquer trabalho vingue é necessário gestão e respaldo.

Sampaoli, por exemplo, que é um porra louca, sem um respaldo forte, cai na primeira goleada que tomar contra o Ituano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..