Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Escalações, Formações e Opções Táticas

Posts Recomendados

1 hora atrás, Gabriel_16 disse:

Tô vendo o conte e os outros com futebol totalmente pragmático como sempre usando 3 zagueiros, e o futebol não é o msm de 2002 e nem temos jogadores que chegam perto da qualidade do que os da seleção, esqueçam isso aí 

Gasperini está bem longe de ser "totalmente pragmático". E tanto quanto óbvio que o exemplo de 2002 foi só pra evidenciar um caso emblemático quer acaba com essa tese de que três zagueiros são necessariamente defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Me dá um desespero ver os colegas escalando FM no time, seja de zagueiro ou volante, não é possível que esse cara vai se reapresentar em 2020 no Palmeiras.  

Eu escalei porque ele tem contrato ainda com o palmeiras, não confio em Luan, Luxemburgo gosta dele, e tem a ideia de fazer o Felipe Melo virar Zagueiro. 

Por mim Felipe Melo nao jogaria mais no Palmeiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Eu escalei porque ele tem contrato ainda com o palmeiras, não confio em Luan, Luxemburgo gosta dele, e tem a ideia de fazer o Felipe Melo virar Zagueiro. 

É mais fácil para mim acreditar que o Luxemburgo dará a volta por cima como treinador no Palmeiras (principalmente por que ele está focado em ser treinador) do que acreditar que ele vai fazer o FM virar um zagueiro no mínimo decente, uma vez que além das limitações já conhecidas ainda tem a "marcação" dos juízes, que dão amarelo e falta em 95% das entradas dele, FM vai ter que virar pelo menos dois "Rodrigos Caios" de sutileza pra ser tolerado como um zagueiro normal, é muito difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, LouvaDeus disse:

Eu falei de uma forma geral mesmo, nada específico com vc, fica tranquilo. 

Abs.  

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Felipe Ferreira disse:

Eu falei de uma forma geral mesmo, nada específico com vc, fica tranquilo. 

Abs.  

Sim sim hehe eu sei... Tranquilo fera

Só quis mesmo explicar o pq coloquei kkk

Abração 

Compartilhar este post

Link para o post

Testaria um time leve no paulistinha e com toda essa molecada no início.

Por exemplo, precisávamos muito de um meio dinâmico e leve nessa temporada, vimos que o F. Melo e B.H apesar das qualidades que tem são deficitários em marcação e velocidade e saída mais rápida pelo chão, aproveitava e já testaria os dois volantes que subiram G.Menino e De Paula um dos dois ao menos de repente ao lado do M. Fernandes que mostrou algum destes recursos tbm.

Quem sabe o Luxa desperte um pouco de futebol no L. Lima enfim jogando bola passando através do chão não pelo alto.

Ataque com Verón (sem dúvidas precisa ser incluso junto ao Dudu e L. Adriano) pois são atacantes chatos e rápidos precisamos de atacantes assim que partem pra cima com drible e pisam na área, além de jogadores assim ajudam os meias a trabalharem melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Guest VERDAO TODO DIA

Luxa é um adepto do 4-4-2, ele devera manter os volantes e colocar para jogar Scarpa e LL. É uma maneira de tentar fechar as laterais avenida, ja que em um primeiro momento os caros medalhões serão novamente testados. Nao se espantem com um meio FM - BH - LL - Scarpa.  Para usar um esquema com 2 pontas esse meio campo lento e laterais fracos é suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que devemos perder GG, eu optaria por um time no 4.1.4.1 com a bola e 4.2.3.1 sem a bola. Time com uma zaga rápida, primeiro volante veloz e segundo que subisse muito bem, mas que fizesse o volume no meio. Dois pontas rápidos, um de drible e outro de criação, e um CA rápido. Com o que temos, iria assim:

_____________________L.A.____________________
PTE___________________________________Dudu
_____Zé Rafael/Scarpa_________MC__________
_____________________BH_____________________
LE_____________VH________FM________Mayke

__________________Weverton________________

E os suplentes seriam:

_____________________CA____________________
Veron________________________________Wesley
___Veiga/Allanzinho_________de Paula________
_____________________MF_____________________
Esteves____E.Santos_______Luan________Jean
___________________Silvestre________________

e o restante do elenco:

____________________Sub-20___________________
Sub-20________________________________Angulo
___Veiga/Allanzinho_________Ramires________
_________________G.Menino___________________
Sub-20____Sub-20_______ Pedrão______Sub-20
___________________Jailson________________

Imaginando que vamos ter que administrar o elenco e não vamos trazer muita gente, negociaria Marcos Rocha, GG (fazer dinheiro), Barbosa, Victor Luiz, William, LL, CE, Deyverson e Hyoran.

Ainda, se possível, emprestaria Angulo, Pedrão e G. Menino pra ganhar rodagem jogando 20, 30 partidas no ano.

Administraría Melo e Jean pra outras posições, pra ver se rola, e concentraria trazer um LE, MC e PTE.

Se não fosse possível trazer um CA reserva, manteria o William.

Concentraria o terceiro time subindo esporadicamente os sub 20s. 

Essa é a maneira mais econômica que vejo pra brigarmos por títulos esse ano. Ainda precisaria ver os emprestados pra ver se dá pra aproveitar alguém ou não. A princípio reontegraria Nathan e Matheus Rocha pra tentar negociar o Jean. (Thiago Martins, Matheus Sales, L. Almeida, Allione, Gabriel Leite, Erik, Lucas e Daniel tentaria já fazer negócio agora pra fazer dinheiro). Yan, Papagaio, Kaue reempresraria.

Concentraria minhas fichas em Michael do Goiás, Jorge do Mônaco, Nacho Fernández do River, e tentaria conversar com o Arthur Cabral pra voltar do empréstimo. Caso não fosse possível o último, traria o Fábio do Oeste via parceria.

Chuto que pra contratar todos esses, seria aproximadamente 120 mi de reais, sendo que o Nacho, acho que daria pra trazer sem tanta dor de cabeça por conta da idade (30).

Compartilhar este post

Link para o post

Nacho, com a inteligência que tem e a experiência que pegou sob a condução do brilhante Gallardo, reinaria soberanamente no meio-campo do futebol brasileiro.
Carlos Sánchez era um jogador no River antes do Gallardo; com ele no comando, tornou-se segundo melhor da América em 2014 e o melhor em 2015.
É sempre bom não ignorar o elemento “esse jogador já foi treinado por quem” na hora de contratá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Il Palestrino disse:

Nacho, com a inteligência que tem e a experiência que pegou sob a condução do brilhante Gallardo, reinaria soberanamente no meio-campo do futebol brasileiro.
Carlos Sánchez era um jogador no River antes do Gallardo; com ele no comando, tornou-se segundo melhor da América em 2014 e o melhor em 2015.
É sempre bom não ignorar o elemento “esse jogador já foi treinado por quem” na hora de contratá-lo.

Poxa, esse seria um nome realmente para chegar e subir o time de patamar, Nacho é dos melhores jogadores de meio campo da américa do Sul, é o coração do River, joga de terno e gravata e com uma enciclopédia tática debaixo do braço.

Conseguíssemos nos livrar de Felipe Melo, Ramires, e abrir espaço para colocar um meio com Nacho e Matheus Fernandez, o Luxa teria um ponto de referência no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 23/12/2019 postei que um esquema com dois meias,conforme inquiriu o Shadow Green,poderia ser possível desde que o primeiro volante não fosse o Felipe Melo.

Pois bem.Hoje,dia 14/01/2020,Luxemburgo decidiu que Felipe Melo,não será o primeiro volante.Os dois meias podem ser Bruno Henrique e Lucas LIma. Numa postagem que fiz hoje,sugeri um lateral esquerdo improvisado,que é o Patrick de Paula.Ele já jogou na base como lateral-esquerdo,meia e nas duas posições da volância.Ou seja,temos um coringa.Improvisando De Paula, poderemos ter não apenas dois,mas, três meias.Opinem .por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..